A principio 7 aeronaves. Com mais de 100 encomendas firmes, e opção de mais 100. Financiadas e respaldadas pelo governo russo. Para ffaa's e forças de segurança.cb_lima escreveu:Quantos KA-60 existem em serviço?
Custo é relativo... implantação da fábrica, e afins tornam qualquer empreendimento assim algo possível se existe apoio Governamental (lobby).
O condicionante que será sempre atual é o político... esse nunca sai de moda.
Mas enfim... só estamos tentando explicar que se já é díficil colocar um Mi-35 no Brasil, sem futucar a Helibrás e o seu Lobby imagina um KA-60 que quer fazer exatamente isso...
[]s
CB_Lima
Quantos Dauphin existem no Brasil? E quantos há na Aeronavale? Quantos foram vendidos na última década? 6 para a Bulgária.
Dissestes bem. Dificil não é impossivel. A bem da verdade, se o preço é cutucar a Helibras e o seu lobby, então creio será uma luta justa, pois os russos aprenderam a fazer o deles também, vide os "impossíveis" Mi-35 da FAB.
Lobby por lobby, creio eu que os russos levarão a melhor, se souberem fazer a seu. Até porque, franceses, americanos, ingleses e afins, já estão plenamente engajados em vários projetos das ffaa's direta ou indiretemente. Cabe um bom equilibrio nesta equação.
Ou tu achas que aos olhos dos politicos a possibilidade da instalação de uma "fabrica" e demais fornecedores no seu curral eleitoral...ops, desculpe, estado de origem, não chamaria mais a atenção do que a simples manutenção de um monopólio já estabelecido?
A briga promete ser boa...

abs