Um substituto para os Esquilo da MB
Moderador: Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 6261 vezes
- Agradeceram: 3523 vezes
Um substituto para os Esquilo da MB
Considerando-se os números previstos para aquisição no PEAMB, a marinha espera substituir seus "Esquilo" brevemente por outro vetor.
Serão 60 novas aeronaves que farão o trabalho pesado dos HU-1, 2, 3 e 5.
Embora se trate de um helo para emprego geral, não temos neste sentido muitos candidatos que se apresentem.
Qual deles se adaptaria melhor aos planos futuros de estruturação da MB?
Façam as suas apostas.
abs.
Serão 60 novas aeronaves que farão o trabalho pesado dos HU-1, 2, 3 e 5.
Embora se trate de um helo para emprego geral, não temos neste sentido muitos candidatos que se apresentem.
Qual deles se adaptaria melhor aos planos futuros de estruturação da MB?
Façam as suas apostas.
abs.
Carpe Diem
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Re: Um substituto para os Esquilo da MB
Acho que o substituto natural do Esquilo é o AW109/AW139! É uma helo de uso bastante militar bastante difundido e tem um preço de aquisição bem competitivo.
Creio que os Jet Ranger III também serão substituidos pelo helo escolhido, para padronizar a frota! Outra opção seria uma versão mais recente do Esquilo (se não me engano o B3), que já é montado na Helibrás e continuaria com a mesma logistica e manutenção, baixando bastante os custos de operação!
Creio que os Jet Ranger III também serão substituidos pelo helo escolhido, para padronizar a frota! Outra opção seria uma versão mais recente do Esquilo (se não me engano o B3), que já é montado na Helibrás e continuaria com a mesma logistica e manutenção, baixando bastante os custos de operação!
.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Qualquer um da Eurobras. O resto pode desconsiderar porque não são fabricados aqui. Ah, o EC655 é o Tiger, um helicoptero de ataque. O Dauphin, que é um classe acima do Dauphin, é o AS365. Vc não quis dizer EC635, que este daqui?

Esse eu acho legal.

Esse eu acho legal.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- papagaio
- Avançado
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
A MB tenta dentro do possível evitar que helicópteros com esqui pousem a bordo, devido a um fenômeno chamado de ressonância, que pode causar uma vibração excessiva na aeronave, se o piloto não agir depressa, ela pode em situações extremas literalmente se desmontar.
Helicóptero genuinamente naval tem rodas ao invés de esquis.
Mas alguém vai falar, opera-se Esquilos a bordo dos navios da MB literalmente a décadas, é verdade, mas já ocorreram situações bem ruins devido a ressonância com o convés de vôo, resumidamente o piloto tem que decolar ou cortar a aeronave, mas já houve situação da aeronave não poder decolar por estar peiada (amarrada ao convôo por correntes) e começar uma vibração excessiva devido a ressonância.
Mas por que os Esquilos embarcam então ?
Porque são aeronaves baratas (principal), confiáveis e substituem os Lynx, quando não há disponibilidade deste meio para todos os navios, o que é muito normal acontecer (estou falando só da Esquadra, em Manaus só há Esquilos pros navios, por exemplo).
Resumindo, somos uma Marinha pobre e quem não tem cão caça com gato e os Esquilos são verdadeiros “faz tudo“ pra MB.
Estou me referindo aos Esquilos Mono, os Esquilos Bi, são outra conversa (o Mono é muito melhor, de forma geral, para atender as necessidades de emprego geral da MB).
Também devemos ver várias outras variáveis, dimensões, se o convôo de determinado navio suporta o peso da aeronave, se a aeronave dobra as pás (exigência para ser hangarada), ...
Abs,
Mas alguém vai falar, opera-se Esquilos a bordo dos navios da MB literalmente a décadas, é verdade, mas já ocorreram situações bem ruins devido a ressonância com o convés de vôo, resumidamente o piloto tem que decolar ou cortar a aeronave, mas já houve situação da aeronave não poder decolar por estar peiada (amarrada ao convôo por correntes) e começar uma vibração excessiva devido a ressonância.
Porque são aeronaves baratas (principal), confiáveis e substituem os Lynx, quando não há disponibilidade deste meio para todos os navios, o que é muito normal acontecer (estou falando só da Esquadra, em Manaus só há Esquilos pros navios, por exemplo).
Resumindo, somos uma Marinha pobre e quem não tem cão caça com gato e os Esquilos são verdadeiros “faz tudo“ pra MB.
Estou me referindo aos Esquilos Mono, os Esquilos Bi, são outra conversa (o Mono é muito melhor, de forma geral, para atender as necessidades de emprego geral da MB).
Também devemos ver várias outras variáveis, dimensões, se o convôo de determinado navio suporta o peso da aeronave, se a aeronave dobra as pás (exigência para ser hangarada), ...
Abs,
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
papagaio escreveu:A MB tenta dentro do possível evitar que helicópteros com esqui pousem a bordo, devido a um fenômeno chamado de ressonância, que pode causar uma vibração excessiva na aeronave, se o piloto não agir depressa, ela pode em situações extremas literalmente se desmontar.
Abs,
![[100]](./images/smilies/100.gif)
![[009]](./images/smilies/009.gif)
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
O melhor nao esta na lista é o Super Lynx Wildcat :

Se a MB continuar seguindo sua linha de qualidade essa será o seu futuro heli escolhido .

Se a MB continuar seguindo sua linha de qualidade essa será o seu futuro heli escolhido .
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- henriquejr
- Sênior
A MB já decidiu que o heli dessa categoria que ela ira operar no futuro será o SH-60. Eu ainda acho o Super Lynx muito mais helicoptero para a missão mas dizem que o preço dele ta bem salgadinho...talharim escreveu:O melhor nao esta na lista é o Super Lynx Wildcat :
Agora a MB ta precisando de um heli leve de emprego geral, ou seja, um heli de baixo custo de aquisição e operação e nesta linha o Wildcat sobra muitooooo...!
.
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
acho que o superlynx vai deixar futuramente um grande numero de "viuvas"(no bom sentido, claro) , nem que seja pelas suas qualidades dinamicas.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- henriquejr
- Sênior
Na minha humilde opinião o Super Lynx é o melhor helicoptero naval de sua categoria, e não é pra menos, foi projetado desde o inicio para tal uso!!! Da mesma forma que helis de ataque são projetados desde o inicio para serem utilizados para este fim, e com isso recebem o melhor para tal função, o mesmo pode-se dizer com o Super Lynx no que diz respeito a heli de ataque naval!
.
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Esquilo bi, é aquele que em monomotor cai? Usamos essas bombas???
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- papagaio
- Avançado
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
A MB possui Esquilos Bi no HU-1.
A FAB também possui algumas unidades.
Abs,
A FAB também possui algumas unidades.
Abs,
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 607 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Se for pra fazer o que o Esquilo faz e um pouco mais, e se pensarmos na manutenção e até numa linha de montagem, pois deve ser uma compra numerosa, que pode vir a influenciar FAB e EB futuramente, creio que a Helibras tem mais condições de fornecer o sustituto.
Abraços
Abraços
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 607 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Pô Talha, esse aí é de outra CATIGURIA, esse aí é o caça dos helicópteros.talharim escreveu:O melhor nao esta na lista é o Super Lynx Wildcat :
Na minha MB, eu teria SH-60 pros PA, PH e navios maiores e Wildcat pros escoltas menores e NPOs, pois dependendo da missão, um NPO com um desses no convés já botaria um baita respeito.
Abraços
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 419 vezes
- Agradeceram: 263 vezes
Pra mim, é 635 na cabeça. O único da lista que poderia rivalizar é o AW-109, mas como não é fabricado aqui, fica difícil. Dauphin e Kasatka são muito grandes, acho que não valeriam a pena...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2963 vezes
- Agradeceram: 1185 vezes
Me lembro que li em algum tópico aqui do forum que o 635 não dobra as pás, isso já o deixaria fora da disputa.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!