knigh7 escreveu: Sáb Mai 24, 2025 2:35 pm
Mas os suecos estão com receio e que colocaram o ex-chefe de contra-inteligência do governo para comandar a SAAB aqui. O receio não era apenas notinha de jornal.
"Ah mas eu não concordo então vou escrever um textão para embasar". Foda-se, não importa o que a pessoa pensa, importa o que os suecos pensam e eles deram um bom indicativo de como estão pensando.
Bom, foda-se igualmente o que eles pensam ou acham. Tem um contrato assinado e eles, querendo ou não, tem a obrigação de repassar o que está escrito no papel. Se
acham que está havendo alguma coisa de errado aqui no processo, que se virem para
provar que estão errados, ou que nós estamos errados. Daí,
no próprio contrato existem consequências bem descritas caso um ou ambos os lados andem fazendo merda durante sua validade.
De resto é como eu disse,
não há e nunca houve indícios de repasse de coisa alguma para ninguém de parte da FAB, Embraer, governo ou quem quer que seja. E se eles são suficientemente burros para dar trela a qualquer nota de rodapé na internet, ou fontes no mínimo duvidosas e sem nenhuma credibilidade, então eles estão dando um tiro no próprio pé. Pior é tentar imputar como aceitável este tipo de argumento de que a FAB ou a Embraer fariam algo assim a partir de acusações estapafúrdias, sabendo que teríamos
zero ganho em qualquer sentido com tal repasse. Ainda mais os russos.
Me surpreende que tu acredites piamente que a substituição de um funcionário da SAAB no país signifique por si só concretamente assumirmos que os suecos tem dúvidas e\ou suspeitas quanto à lisura de seus parceiros no processo de transferência de tecnologia do Gripen E\F. Como se os russos não tivessem eles mesmos capacidade para desenvolver, ou mesmo já dispor, tudo o que nós ainda temos a reles pretensão de obter neste projeto de caça de um caça de 4,5a G.
Tu já paraste para pensar no tamanho do problema que eles estariam arrumando para si mesmos ao enviar publicamente um ex-araponga para presidir a SAAB no Brasil com base em suposições sem pé nem cabeça? Sejas honesto contigo mesmo. Qual a lógica disso? Como achas que tal atitude soaria dentro do governo, no comando da FAB, ou aos acionistas da Embraer e no mercado internacional?
É como apontar alguém apontar o dedo para o melhor amigo ao seu lado e dizer, "esse fdp é legal, mas ele não presta".