Brasileiro escreveu:Você deve saber que os indígenas são tutelados pelo Estado.
Sei, e acho isso racista.
Brasileiro escreveu:E a lei faz sim discriminação, entre homens e mulheres, idosos e demais adultos dentre outras. Acho que não precisa explicar isto né.
Claro que não precisar explicar, algumas dessas discriminações são crompreensíveis:
- Mulheres engravidam homens não;
- Idosos e deficientes físicos geralmente tem menos força/resistência física que pessoas saudáveis.
São discriminações que acabam sendo necessárias devido a fatores naturais, mas que fatores naturais justifica a discriminação de indígenas e negros?
Brasileiro escreveu:Como exemplo, partir do momento em que mulheres passaram a votar, isto foi em benefício delas sim, e com certeza àquela altura não deve ter faltado machão se considerando 'prejudicado'. O fim da escravatura, a CLT, salário mínimo também 'prejudicou' muita gente, pode ter certeza.
E todos esses casos aconteceram antes de 1989, de la para ca uma raça de seres acéfalos invadiu o congresso nacional e passou a aprovar leis idiotas que não beneficiam ninguém, por exemplo, um dos itens do código florestal diz que cada propriedade deve preservar x% da vegetação nativa:
- Obviamente isso prejudica o proprietário que só poderá usar (100-x)% da propriedade.
- Apesar de parecer bom para o meio ambiente a fauna e a flora nativa também são prejudicadas (em especial no longo prazo) porque isso cria diversas ilhas no habitat, as espécies no topo da cadeia alimentar acabam sendo eliminadas por não haver espaço suficiente em cada uma dessas ilhas e as espécies abaixo podem ser rpejudicadas no anos posteriores pelo desequilíbro causado, plantas terão seu DNA enfraquecido pela baixa diversidade entre cada espécie, etc, no fim a tendência é toda a fauna e flora nativa morrer em favor de espécies invasoras mais adaptadas as condições adversas.
E, se você ler o meu post direito, verá que é sobre essas leis idiotas que eu me referi.
Brasileiro escreveu:De tudo o que eu pude ler, os 'prejudicados' da vez são pessoas que não deveriam estar lá e cuja permanência dos mesmos tem se dado em prejuízo ao meio ambiente.
Existe um jeito fácil de resolver, há uma região ali que não foi desmatada (acho que a divisão hoje é 40%-60%), e uma que foi, ao invés de deixar um grande deserto para meia dúzia de indios porque não deixar a região não-desmatada (que não tem ninguém vivendo la) e parte da região desmatada para a reserva e regularizar a outra parte para as pessoas que vivem la?
Claro, a FUNAI não cumpriu seus deveres e nem se preocupou em fazer esse tipo de levantamento ou mesmo entrar em contato com todos os que vivem la, ao invés disso preferiram deixar qe o exército vá fazer o trabalho dificil e, que essas pessoas depois de expulsas de la entrem para o MST invadam outra fazenda e ai recebem apoio do governo.
Em detrimento de um outro fazendeiro que talvez tenham toda a escritura das terras invadidas mas por algum motivo no futuro ira virar o vilão.