
Na localidade do Posto da Mata, próximo a São Felix do Araguaia, moradores e produtores protagonizaram uma cena histórica: peitaram o exercito brasileiro, cujos soldados estavam "armados até os dentes".
A atitude dos moradores do Posto da Mata surtiu efeito. Por todo o Vale do Araguaia a população se mobiliza contra as forças da picaretagem indigenista. A cidade de Água Boa, importante centro comercial de Mato Grosso e do Vale do Araguaia entrou na luta. Rodovias estão sendo fechadas (Saiba mais AQUI).
Suiá Missú entra para a história ao transformar o Vale do Araguaia no cenário nacional da luta contra as forças do atraso, das trevas. É no Vale do Araguaia que os picaretas do CIMI e Survival International encontrarão sua maior resistência, pois o povo daqui está acostumado com a luta contra os poderosos.
Noticia de ultima hora: Depois de Ribeirão Cascalheira, Porto Alegre do Norte e Água Boa, produtores rurais e lideranças de Nova Xavantina e Barra do Garças estão se organizando para bloquear a BR-158 e BR-070, mais propriamente nas pontes sobre o Rio das Mortes, Garças e Araguaia.
O objetivo do bloqueio é dar apoio ao protesto dos produtores rurais da Gleba Suiá Missú do Posto da Mata, município de Alto Boa Vista. Mais Aqui
Povo peitando exército brasileiro em Posto da Mata: http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia ... rcito.html
Exército chegando em povoado de Estrela:
Confira também o Blog da Resistencia: http://suiamissu-resistencia.blogspot.com.br