Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%

Total de votos: 259

Mensagem
Autor
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3181 Mensagem por Bourne » Qua Dez 14, 2011 8:27 am

Compra logo um desses

Imagem

Não sei como, mas acho que ano que vem viro piloto de endurance. Preciso de uma macchina adequada. [005]

kekosam
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 34 vezes

#3182 Mensagem por kekosam » Qua Dez 14, 2011 9:08 am

Putz... a Volvo podia vender estas crianças aqui no Brasil...

Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 218 vezes
Agradeceram: 528 vezes

#3183 Mensagem por delmar » Qua Dez 14, 2011 9:12 am

Glauber Prestes escreveu:Esse fds eu dei uma volta nesse monstro:
http://img2.netcarshow.com/Dodge-Ram_SRT10_2004_800x600_wallpaper_05.jpg

Não sei como, mas eu preciso arrumar uma insanidade dessas pra mim! Pick-up gigante, e com mecânica do Dodge Viper! 0-100 em menos de 6 segundos, e ainda dá pra sacanear quem acha que vai ultrapassar a caminhonete lenta... Ignorante, gigante, e muito doida!!!!
É carro para toda vida..... Nunca mais vai livrar-se dele. :cry: A Dodge chegou a ser fabricada por aqui, fechou por falta de mercado.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Bourne
Sênior
Sênior

#3184 Mensagem por Bourne » Qua Dez 14, 2011 9:18 am

:lol: :lol: :lol:

Outros tempos e outra lógica de mercado. A Dodge tentou vender uma caminhonete feita para red neck no Brasil. Não deu certo.

Algo me diz que deve ser caro para manter e é igual a casamento "até que a morte os separe".

Bruno Falcão
Avançado
Avançado
Agradeceram: 3 vezes

#3185 Mensagem por Bruno Falcão » Qua Dez 14, 2011 11:43 pm

Bourne escreveu:Compra logo um desses

Imagem

Não sei como, mas acho que ano que vem viro piloto de endurance. Preciso de uma macchina adequada. [005]
Isso é uma ignorância, tem é um quarto ao invés de uma cabine estendida :shock:

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 419 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#3186 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Dez 15, 2011 12:31 am

Eu tenho uma pretensão, que é manter uma coleção de carros. Por isso, eu acho que não teria problemas em ficar com uma dessas por um bom tempo.
Nessa coleção eu teria:
-Ram SRT 10
-Maverick GT
-BMW Z3
-Fusca
-Subaru Impreza WRX STi de 1ª geração
-Ford F-1000
-Renault Clio RN branco ano 2002 (foi o meu primeiro carro)

A maioria será fácil de obter, mas a Ram e o Impreza serão quase impossíveis em bom estado.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
bcorreia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 26 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#3187 Mensagem por bcorreia » Qui Dez 15, 2011 12:37 am

Bruno Falcão escreveu: Isso é uma ignorância, tem é um quarto ao invés de uma cabine estendida :shock:
Imagem

Realmente, só faltou um banheiro

Bourne
Sênior
Sênior

#3188 Mensagem por Bourne » Qui Dez 15, 2011 3:14 am

bcorreia escreveu:
Bruno Falcão escreveu: Isso é uma ignorância, tem é um quarto ao invés de uma cabine estendida :shock:
Realmente, só faltou um banheiro
Normal nos EUA. Não tem lei que limite o comprimento da cabine e nem que reduza volume ou peso da carga transportada. Na prática influi pouco no desempenho e não é tão caro em relação ao valor do veículo e agrada o motorista e interessando em trabalhar no ramo já que faltam trabalhadores. Dentro do capô a mecânica é de ponta. No inverno norte-americano quando se para no meio de um posto no meio do nada a cabine proporciona todo o conforto necessário e não precisa ir para hotel. Na Europa é parecido. Os caminhões de viagens longas tem uma cabine mais compacta, mas muito confortável. Bem parecido com os modelos mais sofisticados vendidos no Brasil. A norte-americana International para vender os caminhões no Brasil optou por oferecer uma cabine compacta e avançada para obedecer a legislação que sacrifica o volume e carga transportada devido ao tamanho da cabine. Não quer dizer que fique atrás dos outros em conforto.

Voltando ao tópico.

Se estivesse nos EUA estaria planejando trocar o atual Honda Civic por um Ford Mustang versão básica. Nada do outro mundo. Mas como estou in Brazil estou pensando em trocar meu Ka por um potente como Astra/Honda Civic ou caminhão estilo EcoSport ou Duster. Refletir melhor sobre como é melhor pegar a estrada e fazer aqueles mil quilômetros por semana. [005]

Ainda tem que ver o que vai dar ano que vem. Tenho uma oportunidade no centro que acho que não vai dar. Se rolar não faz sentido trocar de carro agora por que vou trabalhar de ônibus. É mais rápido e fácil chegar ao local. Mas se forem as outras em que uma fica a uns 100 km que tenho que ir todo o dia e, a outra, fica a 300 km e tenho que ir duas vezes por semana. O Ka não aguenta ou as minhas costas acabam antes. :lol:

Morar perto nem pensar. As duas oportunidades ficam no meio do mato literalmente. Uma é área industrial e, a outra, só tem soja.

brasil70
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 1 vez

#3189 Mensagem por brasil70 » Qui Dez 15, 2011 12:08 pm

Carros da Porsche são bons? Vale a pena o custo beneficio?
Eu vi um Cayman e fiquei maravilhado com o carro, o interior do carro é uma coisa de louco, sem contar o ronco do motor. Fiquei apaixonado, mas dizem que o preço é na casa dos $300.000, é verdade?

"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
Sênior

#3190 Mensagem por Bourne » Qui Dez 15, 2011 12:41 pm

Carros da Porsche são bons? É claro que são uma porcaria. Aqueles resultados que tiveram em Le Mans e outras provas de endurance, Formula 1 e outras categoria são todos fakes. Bons são Gol AP e Uno zero. :lol: :lol: :lol: :lol:

Digamos que é o carro sport mais próximo do que imagina. Pelo que entrega 346 mil reais é aceitável. Mais o menos na faixa de preço do Ford Mustang, Chevy Camaro, BMW M3 entre outros. É o tipo de carro que se pode andar na rua e achar lugar para estacionar. São caros, mas não inalcançáveis para nós meros mortais. Se tivesse como comprar e manter um carro de 300 mil estava na minha lista de opções.

Diferente de Ferraris e Lambos que servem apenas para os ricos se exibirem. São trambolhos.

soultrain
Sênior
Sênior

#3191 Mensagem por soultrain » Qui Dez 15, 2011 1:27 pm

Comparar um Porsche, mesmo sem ser um puro sangue e fabricado na Áustria, com um Mustang ou um Camaro é crime.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1261 vezes
Agradeceram: 3235 vezes

#3192 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Dez 15, 2011 1:28 pm

Há um homenzinho que anda todos dias com um Porche 911 de 82, isto é 1982! :shock:

Todos os dias e nunca está avariado... 8-]

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 419 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#3193 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Dez 15, 2011 1:53 pm

O Porsche Cayman custa isso mesmo, 340 mil reais. O Boxster Fica numa faixa de 260 mil, e também anda forte. Não tão forte quanto o Cayman e o Carrera, mas vai de 0 a 100 em 6,3 segundos, e te leva a até 248km/h. Aliás, temos muitos esportivos de verdade custando menos de 300 mil reais: Boxster, Camaro, Evo X, Impreza STi, Nissan GT-R, Nissan 370z, BMW 1M, Audi TT, BMW z4, e mais alguns que eu esqueci. E ainda tem os que não são tão nervosos como esses, mas ainda garantem uma diversão interessante, e que ainda podem custar até menos de 100 mil reais, além é claro, dos usados.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
soultrain
Sênior
Sênior

#3194 Mensagem por soultrain » Qui Dez 15, 2011 3:08 pm

O verdadeiro desportivo desses todos, que tem de longe o melhor custo beneficio, é o Nissan GT-R.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3003 vezes
Agradeceram: 1197 vezes

#3195 Mensagem por J.Ricardo » Qui Dez 15, 2011 3:25 pm

Bourne, um amigo meu (na época na casa dos 20 anos e solteiro) comentou uns 02 atrás que iria comprar um sedã, eu disse de pronto, meu amigo, sedã é pra cara casado igual eu, você é solteiro, o porta-malas pra você é pra carregar uma cx de cerveja, carro pra vc tem que ter motorzão e ser pegador! O cara comprou um corsa 1.8 e me agradece até hoje!!! :lol:

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Responder