ZeRo4 escreveu:Bluehood escreveu:ZeRo4, por que considera a ergonomia dos AK's péssimos?
Sinceramente não vejo grande diferença na empunhadura de um AK-74:
para um Scar:
Claro que o Scar é mais leve, tem comando ambidestro, mas não acho que a falta disso seja suficiente para determina a ergonomia de fuzil como péssima.
O Ak foi pensado para tiro instintivo na altura da cintura!
Repare na foto que enquanto o soldado com Scar faz a visada perfeita, com todo aparelho de pontaria (esqueça o red dot!) o cara com a Ak está justamente ao contrário só está completamente alinhado pois a mira é mais alta. As miras originais dos Aks são péssimas também, repare que ela começa na frente do carredor e vai até o final do cano! vc acaba perdendo sight radius!
Vídeo de um cara muito experiente besta por conseguir 1 MOA a 100 jardas com um AK CUSTOMIZADO!!! Customizado...
Sim, as miras originais do AKs são ruins justamente por ela começa na frente do carredor. Mas como objetivo dele era a visada rápida... não se importaram com isso. Alias até é difícil encontrar fotos da Spetsnaz portando Ak's sem miras ópticas. Lembrando também que a precisão do AK varia bastante com o fabricante.
Mas enfim, você acabou se apegando ao detalhe da mira mais alta, acho que ele só está naquela posição justamente pela mira mais alta. Inclusive os M16 no padrão usam um sistema de mira alta. Mas culpa minha que escolhi uma foto ruim pra comparação:
Nessa, apesar do atirador está de pé, é mais parecido com o atirador do Scar, inclusive com o rosto na linha do nariz apoiado sobre a coronha. Ainda não me convenci que isso seja uma posição ruim (e portanto ergonomia ruim), os braços parecem corretos (diferente dos nosso FAL onde teria que manter o braço todo esticado para segurar no quarda-mão), a coronha parece dar bom apoio, e não me parece que a arma tenha mais peso na frente ou atrás.
Voltando as miras, os Galil Ace da Colômbia já trazem a mira para logo a frente da coronha. Tem uma versão inclusive que é tão compacta quanto um M4.