ARTILHARIA DA F TERRESTRE

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1516 Mensagem por PRick » Qui Jun 23, 2011 2:11 pm

knigh7 escreveu:O EC 725 não serve muito de parâmetro não, uma vez que é da mesma empresa que está "enfiando a faca" na modernizacão dos Pantera. É evidente que seriam poucas unidades para prodizir e operar (menos de 10).
Mas há outras oportunidades baratas, inclusive que o EB já possui, como o Black Hawk. Poderíamos comprar 15 unidades desses com esse valor gasto com essa modernizacão.
E são 34 panteras modernizados.
BH´s não são opções baratas, o custo de operação o mesmo é bem alto, e chega de comprar versão velha para ter preço mais em conta. Vocês gostam de velharia e sucata. :twisted: :twisted:

[]´s

Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#1517 Mensagem por Lord Nauta » Qui Jun 23, 2011 2:29 pm

knigh7 escreveu:O EC 725 não serve muito de parâmetro não, uma vez que é da mesma empresa que está "enfiando a faca" na modernizacão dos Pantera. É evidente que seriam poucas unidades para prodizir e operar (menos de 10).
Mas há outras oportunidades baratas, inclusive que o EB já possui, como o Black Hawk. Poderíamos comprar 15 unidades desses com esse valor gasto com essa modernizacão.

Prezado Amigo,

A modernização dos Panteras foi contratada em R$. Apenas como exemplo os Sea Hawk da MB vão ficar em torno de US$ 400 milhões.

Sds

Lord Nauta

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2145 vezes
Agradeceram: 2726 vezes

#1518 Mensagem por knigh7 » Qui Jun 23, 2011 6:33 pm

Eu coloquei o equivalente em US$ por motivo de comapracão. A modernizacão, em Reais custou R$375 milhões. O SeaHawks são bem mais caros que os BlackHawks para as forcas dos Exército por agregar muitos sistemas. A quantidade de BH que coloquei que poderiam ser pagos com o dinheiro da modernizacão fiz baseado no ultimo contrato de aquisicão para a FAB.

knigh7
Sênior
Sênior

#1519 Mensagem por knigh7 » Qui Jun 23, 2011 6:39 pm

PRick escreveu:
BH´s não são opções baratas, o custo de operação o mesmo é bem alto, e chega de comprar versão velha para ter preço mais em conta. Vocês gostam de velharia e sucata. :twisted: :twisted:

[]´s

O Black Hawk da FAB matrícula 8901 que chegou em agosto de 2008, 8 meses depois já havia voado 700 horas.
O EC 725 que foi foi incorporado ao setor operativo da FAB há pouco tem programado para voar nesse ano 60 horas.

apresentam custos de operacão parecidos, sei...

PRick

#1520 Mensagem por PRick » Qui Jun 23, 2011 7:40 pm

knigh7 escreveu:
PRick escreveu: BH´s não são opções baratas, o custo de operação o mesmo é bem alto, e chega de comprar versão velha para ter preço mais em conta. Vocês gostam de velharia e sucata. :twisted: :twisted:

[]´s

O Black Hawk da FAB matrícula 8901 que chegou em agosto de 2008, 8 meses depois já havia voado 700 horas.
O EC 725 que foi foi incorporado ao setor operativo da FAB há pouco tem programado para voar nesse ano 60 horas.

Isso não quer dizer nadinha, o EC-725 é a primeira aeronave, deve estar sendo usada para ensaios e testes. Os BH´s já estão operacionais na FAB, e não é de hoje. 8-] 8-]

[]´s

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 652 vezes

#1521 Mensagem por Pablo Maica » Qui Jun 23, 2011 7:48 pm

knigh7 escreveu:
PRick escreveu: BH´s não são opções baratas, o custo de operação o mesmo é bem alto, e chega de comprar versão velha para ter preço mais em conta. Vocês gostam de velharia e sucata. :twisted: :twisted:

[]´s

Poizé o Prick poderia postar a fonte de dentro da FAB que revelou os valores da hora de vôo em comparação, pra dizer que é cara.

Até mesmo pq os daqui de SM estão voando muito. Eu vejo BH no ar no minimo 4 dias por semana.

Pelo visto a FAB ficou rica da noite pro dia.

Um abraço e T+ :D

PRick

#1522 Mensagem por PRick » Qui Jun 23, 2011 7:52 pm

Pablo Maica escreveu:
knigh7 escreveu:

Poizé o Prick poderia postar a fonte de dentro da FAB que revelou os valores da hora de vôo em comparação, pra dizer que é cara.

Até mesmo pq os daqui de SM estão voando muito. Eu vejo BH no ar no minimo 4 dias por semana.

Pelo visto a FAB ficou rica da noite pro dia.

Um abraço e T+ :D
Todos os operadores dizem isso, por sinal, a Argentina aposentou o seu BH VIP pelo custo dele. Agora, voar enquanto a aeronave está nova é fácil, mas depois, quando precisarem de revisão, e não puder ser feita aqui, aí veremos a disponibilidade.

[]´s

Pablo Maica
Sênior
Sênior

#1523 Mensagem por Pablo Maica » Qui Jun 23, 2011 8:05 pm

"Todos os operadores dizem isso, por sinal"

Pois então é so mostrar os relatos e as fontes dos operadores reclamando. Deve ter vários, afinal são muitos e tu disse que todos reclamam.

E citar argentina hehehehehehehehehe... tinham só um unico, na pindaiba que eles andam em que não conseguem nem operar os vetores principais da força. Da um tempo. :roll:

Pelo que eu sei o pessoal da FAB quando iniciou o projeto black hawk levou em consideração todo o custo de operação pelos anos em que a aeronave for operada. Os mesmos "incompetentes" que derrubariam os helis por virem voando. Estes mesmo que eu vejo voando dia apos dia sobre a minha cabeça.

E minha parcela do off-topic termina aqui. 8-]

Um abraço e t+ :D

PRick

#1524 Mensagem por PRick » Qui Jun 23, 2011 8:53 pm

Pablo Maica escreveu:"Todos os operadores dizem isso, por sinal"

Pois então é so mostrar os relatos e as fontes dos operadores reclamando. Deve ter vários, afinal são muitos e tu disse que todos reclamam.

E citar argentina hehehehehehehehehe... tinham só um unico, na pindaiba que eles andam em que não conseguem nem operar os vetores principais da força. Da um tempo. :roll:

Pelo que eu sei o pessoal da FAB quando iniciou o projeto black hawk levou em consideração todo o custo de operação pelos anos em que a aeronave for operada. Os mesmos "incompetentes" que derrubariam os helis por virem voando. Estes mesmo que eu vejo voando dia apos dia sobre a minha cabeça.

E minha parcela do off-topic termina aqui. 8-]

Eu defendo a nação. Não estou aqui como pseudo porta-voz da FAB, nem como adolescente entusiasta que se traveste de defensor interesses corporativos. Trato todos os ramos de modo igual. Se fazem algo que não concordo, critico, pode ser aqui, na MB ou no EB. É para isso que esse espaço existe, para crítica e debate. Também não tem sentido o comportamente infantil de endeusar armamento, porque todos tem defeitos, o bom armamento é o produzido no Brasil.

A Colombia comprou MI-17 para não bancar os custos dos BH´s, e eles recebem eles de graça. Todos aqui sabem disso. O Chile pula sempre fora dos BH´s(até eles), por problema de custos, na última concorrência aberta por eles, os BHs foram a oferta mais cara. Quando abrimos concorrência aqui no EB, o vencedor foi o Cougar, quando a FAB abriu sua Licitação, os BH´s não foram oferecidos. A Argentina está sem recursos, por isso aposentam aquilo que é caro de operar, só isso. 8-] 8-]

O que os EUA gostam é fornecer via FMS, diretamente, por baixo dos panos, como os BH´s entraram aqui, uma manobra sem que existisse nenhum controle, nenhuma cobrança, e nem vimos os valores dos contratos. Depois ainda falam do contrato dos EC-725, que foi público tudo foi divulgado e informado, é o autêntico dois pesos e duas medidas, e o motivo é um só, infelizmente, uma parte significativa de nossos militares ainda estão voltados para o passado, perpetuam o que de pior sempre existiu em nossa sociedade.

[]´s

Pablo Maica
Sênior
Sênior

#1525 Mensagem por Pablo Maica » Qui Jun 23, 2011 9:22 pm

Até agora só seus discuros que todo mundo ja conhece acusando outros foristas de serem ou fazerem isso ou aquilo e nada de informações concretas.

Pode me chamar do que quiser e se auto entitular defensor da nação (rsrsrs).

Eu creio que a colombia comprou o MI-17 por ser de uma classe diferente do BH e para usa-lo em transporte de cargas pesadas e isso ja foi dito e debatido aqui. :wink:

Sinceramente esse papinho de por baixo das panos vai começar sem prova ou fundamento algum?

Chega de off-topic pra mim e que continue a choradeira e a fálacia... :lol: :lol: :lol:

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#1526 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jun 23, 2011 11:00 pm

PRick...

Menos... vamos parar com as acusações disso e aquilo só porque as pessoas não necessariamente concordam com você, ok?

Além disso... chega de offtopic.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
PRick

#1527 Mensagem por PRick » Qui Jun 23, 2011 11:06 pm

cb_lima escreveu:PRick...

Menos... vamos parar com as acusações disso e aquilo só porque as pessoas não necessariamente concordam com você, ok?

Além disso... chega de offtopic.

[]s
CB_Lima
Eu não acusei ninguém, apenas fiz uma constatação, a compra de BH´s foi feita por baixo dos panos, não ocorreu nenhuma licitação, nenhum RFI ou coisa que o valha. Eles foram comprados sem nenhuma publicidade dos atos, nem quem deu autorização ou como foi feito o processo, isso não é acusação, mas um simples fato. Ocorreu sim acusações sem provas nenhuma na compra dos EC-725, que foi toda mostrada na íntegra, no Congresso, passando por todas as vias normais. Essa sabemos como foi feito, já a compra dos BH´s da FAB ninguém sabe como ocorreu. Isso quer dizer por baixo dos panos.

[]´s

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#1528 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jun 23, 2011 11:16 pm

Não vou discutir isso com você no tópico sobre Artilharia Prick.

Na boa.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
PRick

#1529 Mensagem por PRick » Qui Jun 23, 2011 11:22 pm

cb_lima escreveu:Não vou discutir isso com você no tópico sobre Artilharia Prick.

Na boa.

[]s
CB_Lima
Concordo que não seja o tópico apropriado(diga-se de passsagem não fui eu que desviei o assunto aqui), mas gostaria muito de saber essas informações, vou postar lá no tópico apropriado, até mesmo por curiosidade.

[]´s

knigh7
Sênior
Sênior

#1530 Mensagem por knigh7 » Sex Jun 24, 2011 4:10 am

PRick escreveu:
knigh7 escreveu:

Isso não quer dizer nadinha, o EC-725 é a primeira aeronave, deve estar sendo usada para ensaios e testes. Os BH´s já estão operacionais na FAB, e não é de hoje. 8-] 8-]

[]´s
PRICK,

fiz questão de citar o Black Hawk de matrícula FAB 8901 pois foi o primeiro Heli BH da FAB, assim como o EC725 (recém incorporado ao setor operativo). Esse EC 725 não tem nada para fazer ensaios e testes, uma vez que foi a versão básica dessa aeronave, produzida na Eurocopter, semelhante aos EC 725 produzidos para as forcas de outros países. :wink:

Responder