E um ou outro voando dizendo... Propriedade da FIESP e da Prefeitura do PT!
Brincadeira

[]s
CB_Lima
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Esse é o Problema meu amigo !cb_lima escreveu:Como eu já te disse antes Kirk, assistindo aquelas palestras e dando uma boa olhada no tópico de geopolítica eu acho que é o melhor caminho para entender sobre parceria estratégica.kirk escreveu: Ok, CB, respeito sua opinião ... somente tenho dificuldade de entender EXATAMENTE o que vc quer dizer ... então :
- "o conceito de parceria estratégica é muito mais abrangente do que a maneira como você coloca"
Seja específico CB ... em que nos interessa a Parceria com a França ?
- "Gripen e o motivo é bem mais simples do que o Francês já que uma grande parte do Gripen está controlada pelo ITAR."
Mais uma vez, peço que vc seja específico, que "grande parte" é essa ?
Cordiais Sauações
kirk
Honestamente a minha compreensão do porque considero a parceria estratégica com a França algo real veio dessas oportunidades e mais algumas discussões que o pessoal já teve por aqui e por enquanto tudo faz sentido...
No caso do ITAR, temos (por exemplo) o motor do Gripen NG que por conta dos controles desse organismo precisa de total aval americano dependendo... ou seja, a Suécia apesar de projetar o Gripen NG, nao possui controle sobre esse componente da aeronave... e você sabe que isso é crítico.
Além disso, eu me lembro de tempos atrás existir uma lista do que era ou não controlado pelo ITAR... e honestamente a lista não era pequena e um dos componentes que mais chamavam a atenção era o motor.
Enfim... honestamente creio que o comprometimento sueco com diversas unidades do NG e isso realmente justificado já que os suecos já possuem uma aeronave de 4 Geração, ajudaria muito essa história do Gripen NG, porque 36 aeronaves e só nós utilizando uma aeronave que nem projetada foi por nós é simplesmente muito pouco mesmo e na minha opnião não é dizer se é bom o ruim... é o risco que é gigante.
[]s
CB_Lima
Na verdade o que eu estava dizendo é que isso já foi discutido exaustivamente e existem tópicos e mais tópicos com essa discussão... te dei as dicas com relação aonde encontrar os motivos e as razões pelo meu ponto de vista que foi o que você tinha requisitado.kirk escreveu: Esse é o Problema meu amigo !
vc continua dizendo que a parceria estratégica com a França é importante e não sabe explicar porque .... e continua falando da grande quantidade de componentes americanos e não sabe dizer quais ...
então meu amigo ... vc somente confirma o que venho dizendo ... a parceria com a frança é de tanta utilidade quanto guarda chuva no deserto ... e esse "montão" de componentes americanos se resume ao motor ...
Cordiais Saudações
kirk
A minha leitura é que a FAB vai pedir arrego qdo. constatar o custo operacional do Rafa, e vai fazer pressão para obter um "low" que será o Gripen NG...knigh7 escreveu:Daqui a pouco a SAAB vai produzir os cacas para a FAB sem termos encomendados...marcelo bahia escreveu:publicado em 12/11/2010 às 12h55:
Saab reforça lobby por caça e lança centro aeroespacial
Unidade será construída em São Bernardo do Campo
Agência Estado
A empresa sueca Saab, fabricante dos caças Gripen - que concorre na escolha para venda de aviões ao Brasil com a francesa Dassault e a norte-americana Boeing -, vai instalar em São Bernardo do Campo (SP) um centro de tecnologia e desenvolvimento de engenharia aeroespacial. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (11) pelo diretor da companhia, Bengt Janér, o vice-presidente Dan Jangblad e o prefeito Luiz Marinho (PT).
O petista, que já fez defesa pública dos caças suecos, disse que voltará a falar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tentar influenciá-lo na escolha. Por mais de uma vez, Lula demonstrou que prefere o Rafale, da Dassault.
Segundo o prefeito, a Saab está um passo à frente das demais.
Confira também:
* Sarkozy confia na venda de avião Rafale
Marinho disse ter sido procurado também pelas duas concorrentes, mas elas não se comprometeram a investir na cidade sem ter a certeza da vitória na licitação. A Saab promete implantar o centro de tecnologia em abril de 2011 independentemente do resultado da escolha, que deve ser anunciado pelo presidente até o fim do ano.
São previstos investimentos de R$ 85,8 milhões (US$ 50 milhões) em cinco anos por parte da Saab e de fundos nacionais e internacionais.
A SAAB está adiantando-se em acões na disputa do FX2, numa abordagem de posicionamento competitivo.
A leitura é a seguinte: mesmo se o Rafale ganhar ( o que é bem provável) a SAAB vai lutar por encomendas do Gripen NG aqui, tentando fazer com que a FAB tenha 2 cacas.
Isso é claro, inclusive em acões recentes de lobistas da empresa sueca.
Na minha opinião, ou Gripen ou Rafale. Os 2 ao mesmo tempo, não dá. A vantagem de custos baixos de operacão do Gripen vai por água a baixo ao termos 2 vetores. E o Governo não tem de ficar fazendo agrado as empresas e nhém nhém nhém .
O Governo deve escolher logo um caca. As acões dos concorrentes do FX já estão ficando ridículas...
Aliás, daqui a pouco se houver a decisão pelo Rafale, mais enchecão de saco nos Fóruns, com lobistas espalhando que a FAB também vai adotar o Gripen e blá, blá, blá...
Benke escreveu:CM
Cade sua autenticidade?
desapontador
Se tem "alguém" que conheçe TUDO sobre esse processo, inclusive mais que a FAB, é o NJ. Ele é o negociador do governo.Penguin escreveu:Se tem "alguém" que conhece e entende a verdade neste processo, é a FAB.