Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Estou achando esta sua informação estranha...DELTA22 escreveu:Quem misturou as coisas lá atrás não fui eu meu caro, foi a Saab. A Boeing pode ter todos os defeitos do mundo, mas não tentaram influir nas eleições daqui, ponto para eles e menos um para a Saab. Lobby todos fazem, ingerência política é que é outro departamento.Zavva escreveu: Caro DELTA22,
Foi apenas a Saab que fez lobby ?
Foi apenas a Boeing que fez lobby ?
Eu não deveria te dizer estas coisas, mas...da minha parte, estou muito satisfeito com a nossa PresidentA.
Mas nem por isso vou abrir mão de ter minhas opiniões e divergir do governo quando achar que devo.
Você esta misturando as coisas.
Abs
[]'s.
Imagina, nada! Delírio meu, só isso. Não tentaram colocar o Governo contra as cordas em pleno ano eleitoral... Coisa da minha cabeça, com certeza!Benke escreveu:O que tem a Saab a ver com as eleições?
Já eu acho que você acabou de confirmá-la!Zavva escreveu:Estou achando esta sua informação estranha...
O Luiz Marinho e até a CUT manifestaram preferencia pelo NG. E se a oposição vencesse, o F-X2 iria morrer.
Abs
Voce poderia ser mais específico?DELTA22 escreveu:Imagina, nada! Delírio meu, só isso. Não tentaram colocar o Governo contra as cordas em pleno ano eleitoral... Coisa da minha cabeça, com certeza!Benke escreveu:O que tem a Saab a ver com as eleições?
Amnésia pega?![]()
[]'s.
Tulio, você acha que a oposição ao Governo não está sedenta por uma noticiazinha que seja para ter o que transformar em novo escândalo?Túlio escreveu:MEU DEUS, vai começar o horário político de novo...![]()
![]()
![]()
A midia francesa adora criar um boato.Penguin escreveu:[ quote="PRick"]AlbertoRJ escreveu: Parece que o "Portal Em tempo Real" está requentando boatos com objetivos não muito claros...
[]'s
Quer dizer, se cria um boato, que é desmentido por uma autoridade oficial, depois alguém pega o boato, e distorce ele completamente.
Só discordo de uma coisa de você, os objetivos são muito claros, claríssimos, o problema é a gente ter que lidar ainda com esse tipo de abobrinha. Não querem elevar o nível do debate, querem confundir, desinformar, fazer intrigas, se isso não é lobie profissional, é de uma leviandade e de uma incompetência impar!!
[]´s
Preciso mesmo? Sei que tens boa memória, puxe por ela.Benke escreveu:Voce poderia ser mais específico?DELTA22 escreveu:Imagina, nada! Delírio meu, só isso. Não tentaram colocar o Governo contra as cordas em pleno ano eleitoral... Coisa da minha cabeça, com certeza!
Amnésia pega?![]()
[]'s.
Entendi o que voce esta querendo dizer.DELTA22 escreveu:Já eu acho que você acabou de confirmá-la!Zavva escreveu:Estou achando esta sua informação estranha...
O Luiz Marinho e até a CUT manifestaram preferencia pelo NG. E se a oposição vencesse, o F-X2 iria morrer.
Abs![]()
![]()
[]'s.
Anunciar o Rafale seria um escândalo? Por que?DELTA22 escreveu:Tulio, você acha que a oposição ao Governo não está sedenta por uma noticiazinha que seja para ter o que transformar em novo escândalo?Túlio escreveu:MEU DEUS, vai começar o horário político de novo...![]()
![]()
![]()
O F-X2 foi e será usado politicamente. Anota ai.
[]'s.
Como eu disse e está explicado láaaaaaaaaaa no tópico do SSN, os Franceses estão nos repassando algumas das tecnologias e por tudo que o pessoal está dizendo lá são as partes que a MB realmente está buscando já que outras nós temos aqui. Obviamente como estão seguindo os parametros especificados pela MB! Esse Sub dela não possui equivalente... mas olha aí a diferença... a MB DITOU o que QUER!!Quantos SSN do modelo que os Franceses DIZEM que vão nos repassar tecnologia existem? Ao menos uma maquete, por favor. E os URUVECOS, quantos temos rodando por aí? E o A-Darter brazuca, o Sul-Africano eu vi, EXISTE, e o nosso? Por que DEPOIS?
Você leu a referência que fiz ao Cindacta certo? Além disso... 16 MIII ...Foram 16, creio, ao menos foi o que noticiaram na época. Os caças vieram em meados dos 70, não? E nem se falava de offset, né? Vejamos a seguir...cb_lima escreveu: 1. A história do MIII aconteceu em uma época em que off-sets não eram a palavra de ordem e sim a criação do GDA... que olha só... veio com o Cindacta junto... interessante não? Já que o Sindacta era basicamente francês. e além disso só compramos se não me engano 18 MIII inicialmente (metade do que o F-X 2.0 está querendo)
Não são pérfidos e malvados... mas como eu disse eles sabem muito bem encher o saco quando necessário... e como eu disse tais tecnologia que repassaram será que a Boeing ou a Dassault não fizeram propostas semelhantes que não necessariamente estão atreladas a aeronave em si... ou seja... removendo a dependência de qualquer "M" com tais off-sets ficarmos sem aeronaves operacionais já que a "vantagem" tecnologica estaria totalmente atrelada ao produto final?Ué, apareceram agora, e logo pelas mão dos pérfidos e malvados...ianques...cb_lima escreveu: 2. O F-5 existia o potencial das encomendas chegarem a 80 aeronaves e é por isso "também" que os Off-sets estavam na mesa para conversarmos![]()
Essas tecnologias tinham a ver com os demais produtos da Embraer e que deram origem ao Xingu e não com o F-5. Eram técnicas de usinagem e mais umas outras coisas (tá lá no livro do Ozires). Acho que você está confundindo as coisas.Citei 'honeycombs' usados nas estruturas alares do F-5 e pressurização, tqambém usada por ele. Não te entendi...cb_lima escreveu: ... além disso essas tecnologias repassadas pouco tinham a ver ou nada com o F-5...
Sabes qual a ÚNICA desvantagem que vejo no NG? NÃO TER VERSÃO NAVAL! E poupem-se do 171 do Sea Gripen, estou postando a sério, quando quero fazer piada sempre boto umas carinhas...cb_lima escreveu: e o mesmo pode ser oferecido pela Boeing ou pela Dassault... ou seja... eu só acho um mal negócio pois as supostas vantagens podem ser oferecidas por qualquer um dos outros 2 sem o compromisso de comprarmos 36 aviões únicos e todos os problemas associados com tão pouca escala.
[/quote]Acho que VOSMEÇÊS têm que contar é com F-15/16/18, cada vez que o Raptor decola (QUANDO decola) o faz DESARMADO - podem até botar arma mas todo mundo sabe que ele não pode dispará-las - e dá um tombo no 'budget' de VOSMEÇÊS...cb_lima escreveu: Enfim, por aqui nós temos problemas com o desenvolvimento com o F-35 e isso preocupa, já que no fim temos que nos contentar em ser protegidos por S Hornet e F-22...
![]()
... cada país com os seus problemas...
![]()
![]()
[]s
CB_Lima![]()
![]()
![]()
![]()
Sobre isso, a grande kgada dos EUA foi não terem seguido desenvolvendo o Tomcat, aquilo si, botava RESPEITO!
Abração!!!
Não é a oposição e possível cancelamento do F-X2...Zavva escreveu:Entendi o que voce esta querendo dizer.DELTA22 escreveu:Já eu acho que você acabou de confirmá-la!![]()
![]()
[]'s.
Mas o F-X2 acabaria, para reduzir gastos do governo.
Na minha opinião, se a oposição vencesse, a FAB voaria de F-5 por mais tempo.
Mas...se voce estiver correto, então não tem com que se preocupar, pois o Gripen já era.![]()
Bom, não vou discutir politica.
Abs
Pois é Penguin,Penguin escreveu:Anunciar o Rafale seria um escândalo? Por que?DELTA22 escreveu:Tulio, você acha que a oposição ao Governo não está sedenta por uma noticiazinha que seja para ter o que transformar em novo escândalo?
O F-X2 foi e será usado politicamente. Anota ai.
[]'s.
[]s