TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6892 vezes
Agradeceram: 7177 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47971 Mensagem por Túlio » Sex Nov 12, 2010 5:04 pm

MEU DEUS, vai começar o horário político de novo... :roll: :roll: :roll: :roll:

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Zavva
Avançado
Avançado

#47972 Mensagem por Zavva » Sex Nov 12, 2010 5:06 pm

DELTA22 escreveu:
Zavva escreveu: Caro DELTA22,

Foi apenas a Saab que fez lobby ?
Foi apenas a Boeing que fez lobby ?

Eu não deveria te dizer estas coisas, mas...da minha parte, estou muito satisfeito com a nossa PresidentA.
Mas nem por isso vou abrir mão de ter minhas opiniões e divergir do governo quando achar que devo.

Você esta misturando as coisas.

Abs
Quem misturou as coisas lá atrás não fui eu meu caro, foi a Saab. A Boeing pode ter todos os defeitos do mundo, mas não tentaram influir nas eleições daqui, ponto para eles e menos um para a Saab. Lobby todos fazem, ingerência política é que é outro departamento.

[]'s.
Estou achando esta sua informação estranha...
O Luiz Marinho e até a CUT manifestaram preferencia pelo NG. E se a oposição vencesse, o F-X2 iria morrer.

Abs

F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
DELTA22
Sênior
Sênior

#47973 Mensagem por DELTA22 » Sex Nov 12, 2010 5:08 pm

Benke escreveu:O que tem a Saab a ver com as eleições?
Imagina, nada! Delírio meu, só isso. Não tentaram colocar o Governo contra as cordas em pleno ano eleitoral... Coisa da minha cabeça, com certeza!

Amnésia pega? :mrgreen:

[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#47974 Mensagem por marcelo l. » Sex Nov 12, 2010 5:08 pm

Sobre vendas acho que é melhor quem acha colocar onde está mercado, dúvido que seja vendido um Rafale ou Gripen, as chances são brasil para os dois e algum mercado que já vendem produto, mais que isso difícil, os EUA, China e Rússia tem jogado muito forte e todos tem capacidade de financiamento e poder político muito maior que Suécia e França.

A questão do Lobby nem todo é ruim, a aqui é torcida organizada isso sim.

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
DELTA22
Sênior
Sênior

#47975 Mensagem por DELTA22 » Sex Nov 12, 2010 5:09 pm

Zavva escreveu:Estou achando esta sua informação estranha...
O Luiz Marinho e até a CUT manifestaram preferencia pelo NG. E se a oposição vencesse, o F-X2 iria morrer.

Abs
Já eu acho que você acabou de confirmá-la! :lol: :lol:

[]'s.

Benke
Sênior
Sênior

#47976 Mensagem por Benke » Sex Nov 12, 2010 5:09 pm

DELTA22 escreveu:
Benke escreveu:O que tem a Saab a ver com as eleições?
Imagina, nada! Delírio meu, só isso. Não tentaram colocar o Governo contra as cordas em pleno ano eleitoral... Coisa da minha cabeça, com certeza!

[]'s.
Voce poderia ser mais específico?

ars longa vita brevis
DELTA22
Sênior
Sênior

#47977 Mensagem por DELTA22 » Sex Nov 12, 2010 5:15 pm

Túlio escreveu:MEU DEUS, vai começar o horário político de novo... :roll: :roll: :roll: :roll:
Tulio, você acha que a oposição ao Governo não está sedenta por uma noticiazinha que seja para ter o que transformar em novo escândalo?

O F-X2 foi e será usado politicamente. Anota ai.

[]'s.

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#47978 Mensagem por Penguin » Sex Nov 12, 2010 5:16 pm

Penguin escreveu:[ quote="PRick"]
AlbertoRJ escreveu: Parece que o "Portal Em tempo Real" está requentando boatos com objetivos não muito claros...

[]'s

Quer dizer, se cria um boato, que é desmentido por uma autoridade oficial, depois alguém pega o boato, e distorce ele completamente.

Só discordo de uma coisa de você, os objetivos são muito claros, claríssimos, o problema é a gente ter que lidar ainda com esse tipo de abobrinha. Não querem elevar o nível do debate, querem confundir, desinformar, fazer intrigas, se isso não é lobie profissional, é de uma leviandade e de uma incompetência impar!!

[]´s
A midia francesa adora criar um boato.

Tradução by Google:

Postado em RFI (http://www.rfi.fr)
Um contrato com os militares do Paquistão bloqueou por Paris
http://www.rfi.fr/print/136565?print=now
Criado em 2010/04/03 01:00

O diário Le Monde, Paris decidiu bloquear um contrato de defesa principais equipamentos para o Paquistão, eletrônica e mísseis que foram destinados a equipar os caças paquistaneses JF 17 fabricados na China. A contrato, cuja primeira parcela é de 1 bilhão 200 milhões de um total de 6.000 milhões, o que poderia cair na água, para não perturbar a Índia, mas também, talvez para proteger indústria aeronáutica francesa.

O lutador sino-paquistanesa pouco JF-17 entrou em serviço em 2007, mas em breve os militares paquistaneses não estão satisfeitos com a eletrônica chinesa. Eles decidiram re-equipar suas aeronaves com sistemas europeus. Empresas Thales ea MBDA são selecionados.

De acordo com o Le Monde em 2008, o estudo da Comissão Interministerial de exportações de material bélico dá um parecer favorável, mas, de acordo com o diário francês, três semanas de visita a Paris pelo primeiro-ministro Yousuf Raza Gilani, do Paquistão, Paris teria volte-face. O líder do governo paquistanês espera-se 19 de abril em Paris para uma visita oficial.

Paquistão não dá garantias suficientes, nomeadamente no que respeita à protecção da tecnologia francesa. arte de radar e mísseis podem encontrar-se nas mãos dos empreiteiros chineses para o Programa JF-17 (Thunder).

Além de assuntos técnicos de questões diplomáticas e comerciais, porque a França também está em negociações para vender equipamento militar para a Nova Deli. Ele não deve ofender a vizinha Índia.

Finalmente, se a França quer exportar seus Rafale nos Emirados Árabes Unidos, ela deve encontrar um comprador para o Mirage 2000 do exército dos UAE. No entanto, estas aeronaves poderiam ser vendidos para o Paquistão. Mas se os JF-17 são atualizados, os militares do Paquistão não precisa mais destes mão Mirages ...[/quote]

---------------------------------------------------------------------

A origem do "boato", Le Monde (tradução by Google):

Paris trava um contrato de equipamentos com aviões de caça franceses do Paquistão
Artigo publicado 03 de abril de 2010
http://www.lemonde.fr/cgi-bin/ACHATS/ac ... id=1119748

Trecho:
A decisão vem enquanto o primeiro-ministro paquistanês Yousuf Raza Gilani é esperado 19 de abril na França para uma visita oficial. Três semanas antes da visita a Paris do primeiro-ministro paquistanês Yousuf Raza Gilani, 19 de abril, o Elysée acaba de tomar uma decisão que pode ofuscar reunião descrita como "significativo". França não dá, sim, a luz verde a um contrato de 1,2 bilhão de euros em equipamentos eletrônicos e de mísseis com cem aviões de caça JF-17, fabricado pelo Paquistão com a ajuda dos chineses. Após dezoito meses de negociações, a empresa francesa ATE, juntamente com a Thales ea MBDA, foi selecionado por Islamabad.

---------------------------------------------------------

Paris trava um contrato de equipamentos com aviões de caça franceses do Paquistão
http://www.journaux.ma/maroc/actualite- ... sse-pakist

Publicado em: 02/04/10

Três semanas antes da visita a Paris do primeiro-ministro paquistanês Yousuf Raza Gilani, 19 de abril, o Elysée acaba de tomar uma decisão que pode ofuscar reunião descrita como a importação de Internet '. França não dá, sim, a luz verde a um contrato de 1,2 bilhão de euros em equipamentos eletrônicos e de mísseis com cem aviões de caça JF-17, fabricado pelo Paquistão com a ajuda dos chineses.

Após dezoito meses de negociações, a empresa francesa ATE, juntamente com a Thales ea MBDA, foi selecionado por Islamabad. Foi a primeira parte de um pacote de 6 bilhões de euros para o equipamento de todas as JF-17 da Força Aérea do Paquistão, cerca de 400 caçadores.

"Eu não tenham sido directamente informados da escolha do Eliseu, que parece extremamente surpreendente, tendo em conta os desafios e indústria estratégica para a França nesta região", disse Jean-Marc Pizano, o chefe do ETA.

A comissão interministerial para estudar a exportação de material de guerra (CIEEMG) foi emitida em meados de 2008 um parecer positivo sobre a abertura de negociações. O que era necessário, de acordo com a ETA, como o acordo entre o governo francês.

Segundo um assessor do presidente, esta recusa é, nomeadamente, relacionadas com as relações franco-indiana. Assinatura do contrato, no actual contexto de tensão entre a Índia eo Paquistão, serviria os interesses de Paris, em Nova Delhi.

Lado da Direcção-Geral do Armamento (DGA), foram adicionados quinta-feira, 1 abril, o reinício das conversações com a Índia para a modernização da França, a sua frota de Mirage 2000 também havia jogado na decisão O Elysée.

Intensa pressão da Índia

É o fim de um impasse entre o governo francês em meio a diversas divergências sobre a política da França no sul da Ásia. O Ministério dos Negócios Estrangeiros francês, por seu lado parecia impaciente. Assunto do intenso lobby pela Índia, ele acreditava que a aprovação do governo foi negado por falta de garantias relacionadas com a proteção da tecnologia francesa. De acordo com o Quai d'Orsay, os paquistaneses queria, ao contrário do contrato, os conjuntos e equipamentos da JF-17 vai fazê-lo no seu solo.

Fonte: Yahoo - Monde

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
DELTA22
Sênior
Sênior

#47979 Mensagem por DELTA22 » Sex Nov 12, 2010 5:19 pm

Benke escreveu:
DELTA22 escreveu:Imagina, nada! Delírio meu, só isso. Não tentaram colocar o Governo contra as cordas em pleno ano eleitoral... Coisa da minha cabeça, com certeza!

[]'s.
Voce poderia ser mais específico?
Preciso mesmo? Sei que tens boa memória, puxe por ela. :wink:

[]'s.

Zavva
Avançado
Avançado

#47980 Mensagem por Zavva » Sex Nov 12, 2010 5:20 pm

DELTA22 escreveu:
Zavva escreveu:Estou achando esta sua informação estranha...

Abs
Já eu acho que você acabou de confirmá-la! :lol: :lol:

[]'s.
Entendi o que voce esta querendo dizer.

Mas o F-X2 acabaria, para reduzir gastos do governo.
Na minha opinião, se a oposição vencesse, a FAB voaria de F-5 por mais tempo.
Mas...se voce estiver correto, então não tem com que se preocupar, pois o Gripen já era. :wink:

Bom, não vou discutir politica.

Abs

F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#47981 Mensagem por Penguin » Sex Nov 12, 2010 5:21 pm

DELTA22 escreveu:
Túlio escreveu:MEU DEUS, vai começar o horário político de novo... :roll: :roll: :roll: :roll:
Tulio, você acha que a oposição ao Governo não está sedenta por uma noticiazinha que seja para ter o que transformar em novo escândalo?

[]'s.
Anunciar o Rafale seria um escândalo? Por que?

[]s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
eu sou eu
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

#47982 Mensagem por eu sou eu » Sex Nov 12, 2010 5:23 pm

estra passando agora no datena na band, acidente com c295 da fab no campo de marte

Imagem

o amor é lindo
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#47983 Mensagem por Carlos Lima » Sex Nov 12, 2010 5:23 pm

Vamos lá Tulio... [100]

E continuamos embolando o meio de campo... :lol:
Quantos SSN do modelo que os Franceses DIZEM que vão nos repassar tecnologia existem? Ao menos uma maquete, por favor. E os URUVECOS, quantos temos rodando por aí? E o A-Darter brazuca, o Sul-Africano eu vi, EXISTE, e o nosso? Por que DEPOIS?
Como eu disse e está explicado láaaaaaaaaaa no tópico do SSN, os Franceses estão nos repassando algumas das tecnologias e por tudo que o pessoal está dizendo lá são as partes que a MB realmente está buscando já que outras nós temos aqui. Obviamente como estão seguindo os parametros especificados pela MB! Esse Sub dela não possui equivalente... mas olha aí a diferença... a MB DITOU o que QUER!!
Carros de Combate não são a minha praia e honestamente por todo pouco que já li além de estarmos encomendando uma grande quantidade, o EB comprou o projeto TODO para ela... além disso não utilizam de tanta tecnologia assim... sendo então mais baratos e com uma manutenção mais possível de ser fazer em terras tupiniquins. O A-Darter sul-africano que você viu e EXISTE está lá com um montão de técnicos brasileiros participando do projeto. Quanto ao porque DEPOIS? Eu vejo que estamos participando HOJE. Se você quer ver uma FOTO com um AM-X com um DELE nas ASAS... fala com a FAB ou fica de Spotter lá em SJC... :lol:
cb_lima escreveu: 1. A história do MIII aconteceu em uma época em que off-sets não eram a palavra de ordem e sim a criação do GDA... que olha só... veio com o Cindacta junto... interessante não? Já que o Sindacta era basicamente francês. e além disso só compramos se não me engano 18 MIII inicialmente (metade do que o F-X 2.0 está querendo)
Foram 16, creio, ao menos foi o que noticiaram na época. Os caças vieram em meados dos 70, não? E nem se falava de offset, né? Vejamos a seguir...
Você leu a referência que fiz ao Cindacta certo? Além disso... 16 MIII ... :lol: Pois é... é pouco...
cb_lima escreveu: 2. O F-5 existia o potencial das encomendas chegarem a 80 aeronaves e é por isso "também" que os Off-sets estavam na mesa para conversarmos
Ué, apareceram agora, e logo pelas mão dos pérfidos e malvados...ianques... 8-]
Não são pérfidos e malvados... mas como eu disse eles sabem muito bem encher o saco quando necessário... e como eu disse tais tecnologia que repassaram será que a Boeing ou a Dassault não fizeram propostas semelhantes que não necessariamente estão atreladas a aeronave em si... ou seja... removendo a dependência de qualquer "M" com tais off-sets ficarmos sem aeronaves operacionais já que a "vantagem" tecnologica estaria totalmente atrelada ao produto final?

cb_lima escreveu: ... além disso essas tecnologias repassadas pouco tinham a ver ou nada com o F-5...
Citei 'honeycombs' usados nas estruturas alares do F-5 e pressurização, tqambém usada por ele. Não te entendi...
Essas tecnologias tinham a ver com os demais produtos da Embraer e que deram origem ao Xingu e não com o F-5. Eram técnicas de usinagem e mais umas outras coisas (tá lá no livro do Ozires). Acho que você está confundindo as coisas.
cb_lima escreveu: e o mesmo pode ser oferecido pela Boeing ou pela Dassault... ou seja... eu só acho um mal negócio pois as supostas vantagens podem ser oferecidas por qualquer um dos outros 2 sem o compromisso de comprarmos 36 aviões únicos e todos os problemas associados com tão pouca escala.
Sabes qual a ÚNICA desvantagem que vejo no NG? NÃO TER VERSÃO NAVAL! E poupem-se do 171 do Sea Gripen, estou postando a sério, quando quero fazer piada sempre boto umas carinhas...
:lol: :lol: :lol: Agora sou eu quem coloco carinhas... :lol: :lol:

cb_lima escreveu: Enfim, por aqui nós temos problemas com o desenvolvimento com o F-35 e isso preocupa :lol: , já que no fim temos que nos contentar em ser protegidos por S Hornet e F-22... :lol: :lol: ... cada país com os seus problemas... :mrgreen:

[029] [100]
[]s
CB_Lima
Acho que VOSMEÇÊS têm que contar é com F-15/16/18, cada vez que o Raptor decola (QUANDO decola) o faz DESARMADO - podem até botar arma mas todo mundo sabe que ele não pode dispará-las - e dá um tombo no 'budget' de VOSMEÇÊS... [003] [003] [003] [003]

Sobre isso, a grande kgada dos EUA foi não terem seguido desenvolvendo o Tomcat, aquilo si, botava RESPEITO!

Abração!!!
[/quote]

Bom... o Raptor decola "DESARMADO" porque ele tem weapon bay... daí o SPOTTER não vê... coisas de Stealth... 8-]

Como eu disse... cada país com os seus problemas... o que é verdade mesmo... :lol: Já que esses são problemas mesmo...

Eu adorava o Tomcat também... e concordo contigo em muitos aspectos seria fantástico ele ter continuado... botava respeito mesmo! :cry: ...

Mas quem vive de passado é bibliotecário(a) então hoje temos que viver com os S Hornet da vida que até que honestamente são bem bons... não ficaria nem um pouco infelize de vê-los na FAB/MB.

Enfim... continuemos! :lol:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
DELTA22
Sênior
Sênior

#47984 Mensagem por DELTA22 » Sex Nov 12, 2010 5:25 pm

Zavva escreveu:
DELTA22 escreveu:Já eu acho que você acabou de confirmá-la! :lol: :lol:

[]'s.
Entendi o que voce esta querendo dizer.

Mas o F-X2 acabaria, para reduzir gastos do governo.
Na minha opinião, se a oposição vencesse, a FAB voaria de F-5 por mais tempo.
Mas...se voce estiver correto, então não tem com que se preocupar, pois o Gripen já era. :wink:

Bom, não vou discutir politica.

Abs
Não é a oposição e possível cancelamento do F-X2...

Por que bater boca com ministro via imprensa, dizendo que ele não colocava os fatos com a realidade devida?... Por que colocar o Presidente contra o prefeito (do mesmo partido) da cidade de onde ele politicamente nasceu?... Isso só para dar 2 exemplos... Há muitos outros...

Mas vamos deixar para lá... :wink:

[]'s.

[]'s.

Zavva
Avançado
Avançado

#47985 Mensagem por Zavva » Sex Nov 12, 2010 5:28 pm

Penguin escreveu:
DELTA22 escreveu:Tulio, você acha que a oposição ao Governo não está sedenta por uma noticiazinha que seja para ter o que transformar em novo escândalo?

[]'s.
Anunciar o Rafale seria um escândalo? Por que?

[]s
Pois é Penguin,

O pessoal já esta apelando para politica.
Rafale agora é escandalo. :lol:

Eu não acho nenhum absurdo o Rafale vencer.
Tem suas qualidades. É defensavel.

Abs

Responder