kirk escreveu:PRick escreveu:
Sem dúvida essa sequência de posts são apenas uma mostra de como não se deve proceder um debate, impressionante!
A gente ganha pouco mas se diverte!
[]´s
ENTÃO explica ae ... porque devemos pagar 40% mais pelo PIOR equipamento ???
os próprios franceses reconhecem que o M-88 é um baba ... porque vc tá defendendo isso pro nosso país ... e pagando muito mais porisso ?
"É como um apartamento à venda por um longo tempo, torna-se suspeito depois de um tempo que é invendável.
No caso do Rafale, o tempo passa mais, menos ele está no topo da modernidade ", uma análise de peritos da indústria de defesa na condição de anonimato.
Com um "motor para o Rafale já considerado fraco."
Dans le cas du Rafale, plus le temps passe, moins il est au top de la modernité» , analyse un expert de l'industrie de défense sous couvert d'anonymat.
Avec un «moteur du Rafale déjà jugé faiblard».
http://translate.google.com.br/translat ... 6bih%3D656
Postei em francês também pra vc não vir com a "eterna" argumentação: "é um problema de tradução" ... nénão meu caro, o motor é ruim MESMO ...
Cordiais Saudações
kirk
Olha, se o motor do Rafale é fraco, então temos que desclassificar os 3 concorrentes.
O Rafale tem 55% mais empuxo que o Gripen NG um dia, se Deus quiser, terá.
Na relação potência/peso fica na frente do Gripen e do Super Hornet.
Se a potência ta fraca, vamos pensar em F-22, Pak-Fa porque não tem nenhum que apresenta aceleração superior ao Rafale amigo. O EFA da empate, mesmo com maior potencia.
Com a nova turbina exigida pelos EAU, o Rafale terá uma relação potência/peso SUPERIOR à do Raptor.
Sugiro continuar martelando a tecla do preço, é o único ponto fraco da proposta francesa. Como equipamento se o Rafale é ruim, imagina o Gripen NG, monomotor, radar de última hora, metade do tamanho de um Super Hornet por praticamente o mesmo preço.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.