Gripe suína

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
rafafoz
Avançado
Avançado
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Gripe suína

#106 Mensagem por rafafoz » Qui Ago 06, 2009 10:32 am

Rodrigoiano escreveu:Prezado rafafoz, faço votos que seu irmão fique plenamente curado o mais rápido possível! Força para vocês aí! Fiquem com Deus!

Cordial abraço!
Obrigado Rodrigoiano, pela força.
Mais graças a Deus ontem ele ganhou alta do hospital, e já está melhorando bem, o único problema agora é que surgiu um novo problema no coração, só que os médicos não souberam informar se ele já tinha ou se teve com a gripe suina.

“melhor seria viver sozinho, mas isso não é possível: precisamos do poder de todos para proteger o de cada um e dos outros” (Francis Wolff)
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#107 Mensagem por Guerra » Qui Ago 06, 2009 8:02 pm

rapafoz, entrei nesse topico só para pedir que nos mantenha informado sobre seu irmão.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#108 Mensagem por Rodrigoiano » Sex Ago 07, 2009 2:05 am

Prezados colegas foristas, deu ontem (quinta) no JN:

"Argentina: maioria dos mortos pela nova gripe não fazia parte do grupo de risco

O Ministério da Saúde da Argentina divulgou um número novo sobre a gripe suína, que já matou 337 pessoas no país. Segundo o Ministério de lá, 53% dos mortos pela doença não apresentavam nenhum fator de risco: não eram crianças, nem gestantes, idosos, hipertensos, nem pessoas com problemas respiratórios ou alguma deficiência no sistema imunológico.

No Brasil, dos 96 mortos pela gripe suína registrados até 1º de agosto pelo Ministério da Saúde, 20 não tinham fatores de risco, o que corresponde a 21% dos casos."

http://jornalnacional.globo.com/Telejor ... DE+RI.html

Abs!

joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#109 Mensagem por joao fernando » Sex Ago 07, 2009 12:51 pm

Nossa, e a gripe normal que mata 70000 por ano? Se na falida Argentina matou 300, ainda nem temos numeros para saber a letalidade, pelo baixo numero de casos.

Alias, quando mortos por contaminados, heim?

Isso ai é a sacada da midia pra abafar (mais um) escandalo da "Sarney´s Family".
Alias, a cada escandalo Brasileiro, tem a crise mundial, queda de avião, desestres, enchentes pra abafar. Eta pais de merda!

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
rafafoz
Avançado
Avançado

#110 Mensagem por rafafoz » Sex Ago 07, 2009 2:29 pm

Vlw SGT GUERRA

Meu irmão já está bem melhor, a medicação está fazendo efeito, mais ele terá que tomar ela por 30 dias, para o coração dele voltar ao normal, e depois fazer mais uma nova bateria de exames para ver se o coração realmente voltou ao normal.
O que eu achei um absurdo foi à falta de divulgação dos reais problemas (efeitos colaterais) que essa gripe causa, ela afeta o coração e os pulmões, para quem fuma, deve sofrer bastante, meu irmão como não fumava nem bebia (bebia lá de vez em quando por que está desempregado e sem plata), teve problemas sérios, o que ainda não foi divulgado e os médicos não sabem informar, é o que causa essa dilatação no coração, se é a gripe ou a medicação, mais também não foi descartado de meu irmão já ter esse problema e ter se agravado com a gripe, então deve se ter cuidado principalmente em crianças e idosos, pois se em um jovem de 23 anos já fez todo esse estrago, numa pessoa que se encontre no fator de risco, fará muito mais.

Mas me intriga é ainda a falta de comunicação do ministério da saúde sobre os casos, já que cada caso é tratado como um caso a parte, o do meu irmão foi considerado um caso muito grave, eu vejo uma falta de comunicação entre os profissionais da saúde, entre os médicos e os hospitais, já que pelo que vi, eles tem poucas informações sobre cada caso, parece que tudo é mantido em sigilo, sem alardes, e usam os pacientes como cobaias, como foi o caso do meu irmão, que fez tantos exames, que não duvido dele ter feito até exame de próstata. Os médicos não sabem muito e estão apreendendo, mais parece que, o que eles apreendem é muito pouco divulgado entre os próprios médicos, talvez ainda há poucas informações, mais já teve bastantes casos para saber sobre métodos de tratamento e de exames.

“melhor seria viver sozinho, mas isso não é possível: precisamos do poder de todos para proteger o de cada um e dos outros” (Francis Wolff)
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 218 vezes
Agradeceram: 528 vezes

#111 Mensagem por delmar » Sex Ago 07, 2009 11:03 pm

A gripe tem tido um comportamento diferente daquele esperado, o que confunde os médicos. Ao contrário do que temia-se os idosos estão sendo pouco afetados. Também a gripe em crianças pequenas não estão tendo a letalidade esperada. O maior número de mortos é em adultos jovens, mulheres grávidas e pessoas obesas. O porque disto ainda é um mistério. Vamos ver se continuará assim.

saudações

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#112 Mensagem por Beronha » Sáb Ago 08, 2009 12:41 am

Rodrigoiano escreveu:Prezado rafafoz, faço votos que seu irmão fique plenamente curado o mais rápido possível! Força para vocês aí! Fiquem com Deus!

x2

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#113 Mensagem por Bourne » Sáb Ago 08, 2009 2:24 am

Beronha escreveu:

x2
Igualmente.

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#114 Mensagem por Bourne » Sáb Ago 08, 2009 2:31 am

Aliás, acho que tive gripe suína a umas duas semanas e sobrevivi. Não percebi nada grave, apenas achei que minha rinite estava brava, estranhamente estava com muito frio mesmo com o dia relativamente quente, e com tosse seca persistente. Gripe comum não deveria ser por que tomei vacina.

alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#115 Mensagem por alcmartin » Sáb Ago 08, 2009 4:54 pm

Rafafoz, melhoras a teu irmão. Somente quem trabalha com publico em locais fechados e que tem familiares idosos e crianças sabe a preocupaçào que essa doença traz...

Edu Lopes
Sênior
Sênior

#116 Mensagem por Edu Lopes » Sáb Ago 08, 2009 7:15 pm

Só vi agora. Rafafoz, fico na torcida para que seu irmão se restabeleça o mais rápido possível.

[]s.

ImagemImagem
Guilhermerb
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 10 vezes

#117 Mensagem por Guilhermerb » Dom Ago 09, 2009 6:19 pm

boa noite ......meu pai esta internado com suspeita da gripe .....mas acredito que seja gripe comum ja que a febre dele varia bastante.....bem eu estou tocindo muito mas estou sem febre...de vez enquando eu fico com 37 graus ....mas eu estou tocindo com escarro isso é sinal que é gripe comum mas mesmo assim estou usando mascara em casa para não trasmitir para minha mãe .........
abraço a todos e melhoras para seu irmão Rafafoz

O Pior cego é o que está convicto e seguro de que vê. Não há nada mais fácil do que apontar os erros, preconceitos e fanatismo dos outros enquanto permanecemos cegos e insensíveis aos nossos próprios.
rafafoz
Avançado
Avançado

#118 Mensagem por rafafoz » Dom Ago 09, 2009 11:26 pm

Obrigado a todos pela força está sendo de muita ajuda.
Isso nos pegou de surpresa, mais graças a Deus meu irmão está melhorando a cada dia, só a tosse ainda continua, mais isso é normal o médico falou que ele ainda terá por mais uns 10 dias mais ou menos, o resto está bem, não teve mais problemas.

Guilhermerb melhoras pra você e seu pai também.

Bourne, sério? talvez não seja, sabe o que é pior de tudo é que aqui em Foz circula um novo vírus que os médicos não sabem o que é e de onde veio, semelhante a gripe suína, mais nos exames mostra negativo para ela (H1N1), porém é muito forte e causa uma pneumonia dupla, com casos graves até agora. Já não bastasse a gripe suína agora tem mais esse vírus, é brabo.
Mais melhoras também não sei se já está livre desse vírus, mais de qualquer jeito boas melhoras.

Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#119 Mensagem por Rodrigoiano » Seg Ago 10, 2009 12:54 am

Guilhermerb escreveu:boa noite ......meu pai esta internado com suspeita da gripe .....mas acredito que seja gripe comum ja que a febre dele varia bastante.....bem eu estou tocindo muito mas estou sem febre...de vez enquando eu fico com 37 graus ....mas eu estou tocindo com escarro isso é sinal que é gripe comum mas mesmo assim estou usando mascara em casa para não trasmitir para minha mãe .........
abraço a todos e melhoras para seu irmão Rafafoz
Prezado Guilhermerb, desejo pronta recuperação para seu pai e que passe inúmeros dias dos pais em casa com a família, por longos anos.

Grande abraço!

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#120 Mensagem por pafuncio » Qua Ago 12, 2009 12:32 am

Pessoal,

Estou ficando bastante preocupado, às raias do desespero. Tenho um único filho de 04 anos, e o que não falta são notícias de crianças doentes, muitas infectadas nas escolas. Médicos perplexos, tamiflu escassíssimo, sistema de saúde sobrecarregado.

Pior, dizem que aqui em Floripa o boom dar-se-á nos próximos 20 a 30 dias, ou seja, pela frente temos um período bem crítico.

Enquanto isso, ao lado, o pequeno dorme. Sei lá, fico com a impressão de uma idade das trevas a voltar, epidemologicamente falando. Influenzas fatais, dengues mortais, antibióticos perdendo a corrida evolucionária. :cry:

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Responder