Mensagem
por rafafoz » Sex Ago 07, 2009 2:29 pm
Vlw SGT GUERRA
Meu irmão já está bem melhor, a medicação está fazendo efeito, mais ele terá que tomar ela por 30 dias, para o coração dele voltar ao normal, e depois fazer mais uma nova bateria de exames para ver se o coração realmente voltou ao normal.
O que eu achei um absurdo foi à falta de divulgação dos reais problemas (efeitos colaterais) que essa gripe causa, ela afeta o coração e os pulmões, para quem fuma, deve sofrer bastante, meu irmão como não fumava nem bebia (bebia lá de vez em quando por que está desempregado e sem plata), teve problemas sérios, o que ainda não foi divulgado e os médicos não sabem informar, é o que causa essa dilatação no coração, se é a gripe ou a medicação, mais também não foi descartado de meu irmão já ter esse problema e ter se agravado com a gripe, então deve se ter cuidado principalmente em crianças e idosos, pois se em um jovem de 23 anos já fez todo esse estrago, numa pessoa que se encontre no fator de risco, fará muito mais.
Mas me intriga é ainda a falta de comunicação do ministério da saúde sobre os casos, já que cada caso é tratado como um caso a parte, o do meu irmão foi considerado um caso muito grave, eu vejo uma falta de comunicação entre os profissionais da saúde, entre os médicos e os hospitais, já que pelo que vi, eles tem poucas informações sobre cada caso, parece que tudo é mantido em sigilo, sem alardes, e usam os pacientes como cobaias, como foi o caso do meu irmão, que fez tantos exames, que não duvido dele ter feito até exame de próstata. Os médicos não sabem muito e estão apreendendo, mais parece que, o que eles apreendem é muito pouco divulgado entre os próprios médicos, talvez ainda há poucas informações, mais já teve bastantes casos para saber sobre métodos de tratamento e de exames.
“melhor seria viver sozinho, mas isso não é possível: precisamos do poder de todos para proteger o de cada um e dos outros” (Francis Wolff)