Forças Policiais - Fotos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#76 Mensagem por henriquejr » Sex Abr 10, 2009 12:26 am

CURSO DE OPERAÇÕES RURAIS - PM/RN

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

.
Pereira
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

#77 Mensagem por Pereira » Sex Abr 10, 2009 2:38 pm

Ministrado pelo EB, interessante.

Gostei da camuflagem.

felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#78 Mensagem por felipexion » Sex Abr 10, 2009 2:58 pm

É impressão minha ou parece com a camuflagem holandesa???

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
eu sou eu
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

#79 Mensagem por eu sou eu » Sex Abr 10, 2009 5:43 pm

parece que cada estado brasileiro, tem um exercito proprio, e não uma policia, antigamente São Paulo tinha a força publica, que era praticamente um tropa de combate, e que combateu como uma tropa regular,

http://www.ecsbdefesa.com.br/arq/Art%2019.htm

um exemplo

Imagem

o amor é lindo
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#80 Mensagem por Bolovo » Sex Abr 10, 2009 6:32 pm

felipexion escreveu:É impressão minha ou parece com a camuflagem holandesa???
Acho que você quis dizer belga. Essa camuflagem da PM é muito parecida com a do EB, só que com cores mais fortes, parece bastante o padrão Lizzard francês, usado nos anos 50 no Vietna, que foi a origem do nosso camuflado no EB e CFN.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#81 Mensagem por Moccelin » Sáb Abr 11, 2009 1:03 am

Os dois maiores "Exércitos Estaduais" foram (e de certa forma ainda são) os de São Paulo e Minas Gerais, o de Minas, inclusive, é quase tão antigo quanto o Exército...

A situação atual é bem simples, as PMs Estaduais SÃO os Exércitos dos estados... Sua missão é primordialmente a segurança pública, mas cada estado tem as suas peculiaridades, tipos de locais onde devem realizar policiamento, e as Polícias tem que se adequar a elas, então grupos especializados como esses que vemos (Operações Rurais, aquele da PMBA que eu esqueci o nome) vão surgindo. E nesses moldes temos o GATE, especializado em combate em locais confinados como as favelas, e que tem a sub-divisão com grupo tático.

Sobre grupos táticos, bom, isso já virou uma constante em policias do mundo todo. E a sua subordinação (policias municipais, "estaduais" e federais dos seus respectivos países) vão levar em conta as peculiaridades de tamanho e organização dos seus respectivos países...

O Brasil, particularmente, não teria como manter grupos táticos e especializados apenas a nível Federal, pertencentes às FFAA, ou então à PF via Min Jus... Não tem como, é um terreno muito grande pra cobrir, logo devido ao nosso sistema de policiamento ser estadual temos as PMs com tropas cada vez mais especializadas. E eu sinceramente acredito que isso é um ponto positivo quando levamos em conta que constitucionalmente nossas PMs são reserva das FFAA... Temos um número grandinho de tropas bem especializadas nos seus terrenos prontinhas...

The cake is a lie...
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6799 vezes
Agradeceram: 7100 vezes
Contato:

#82 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 11, 2009 3:01 am

ZeRo4 escreveu:
Posso postar fotos da elite do sistema penitenciário Fluminense??? hehehe o SOE-GSE e o SOE-GIT não deixam nada a desejar, guardadas as devidas proporções...
Se não me engano, já havias postado algo anteriormente, tentei achar para mostrar a dois colegas (e grandes amigos) meus, o Christian e o Moro, que foram transferido daqui da PMO para integrarem a nova unidade (a primeira de elite) da SUSEPE, o GAES - que desde já chamamos de GAYS...heheheheheh - que vai lidar com escoltas de alto risco e motins em estabelecimentos pequenos e médios - se for aqui, a gente dá o primeiro combate, isolamos o local e chamamos o BOE da BM...

Mas não achei e tenho grande curiosidade, postaí o que puderes e NÃO SÓ FOTO, mas, se puderes, textos explicativos/descritivos, vou repassar à tigrada. Tão logo apareçam por aqui, vou pedir fotos e textos também para postar aqui.

Valews, colega Carioca! :D

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Pereira
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

#83 Mensagem por Pereira » Sáb Abr 11, 2009 1:39 pm

E vale lembrar que não raro vemos crime organizado com treinamento militar. O mala passa pelo EB/MB, é treinado e depois 'contratado' pelo tráfico para treinar e instruir o resto da bandidagem. Isso sem contar no tipo de armamento usado.

Posso falar do meu estado, mas creio que todo o resto pensa assim ... pode parecer excesso essas tropas especiais que mais parecem das FA, mas é preferível ter e manter agora, a criar depois que uma tragédia acontecer.

E onde estão as fotos prometidas ?!!?

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#84 Mensagem por Dieneces » Sáb Abr 11, 2009 5:30 pm

Túlio escreveu:
ZeRo4 escreveu:
Posso postar fotos da elite do sistema penitenciário Fluminense??? hehehe o SOE-GSE e o SOE-GIT não deixam nada a desejar, guardadas as devidas proporções...
Se não me engano, já havias postado algo anteriormente, tentei achar para mostrar a dois colegas (e grandes amigos) meus, o Christian e o Moro, que foram transferido daqui da PMO para integrarem a nova unidade (a primeira de elite) da SUSEPE, o GAES - que desde já chamamos de GAYS...heheheheheh - que vai lidar com escoltas de alto risco e motins em estabelecimentos pequenos e médios - se for aqui, a gente dá o primeiro combate, isolamos o local e chamamos o BOE da BM...

Mas não achei e tenho grande curiosidade, postaí o que puderes e NÃO SÓ FOTO, mas, se puderes, textos explicativos/descritivos, vou repassar à tigrada. Tão logo apareçam por aqui, vou pedir fotos e textos também para postar aqui.

Valews, colega Carioca! :D
Vira e mexe e o Túlio não desgruda dos GAES.... :twisted:

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#85 Mensagem por Guerra » Dom Abr 12, 2009 1:38 am

henriquejr escreveu: Imagem
Puta merda que jangal, isso é esgoto a céu aberto!!

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
ZeRo4
Sênior
Sênior

#86 Mensagem por ZeRo4 » Dom Abr 12, 2009 3:05 pm

Fala Túlio, pior que as fotos eu perdi no meu computador... arrrghhhh, mas já tem um parceiro que vai me repassá-las novamente eu postarei aki... to postando agora algumas fotos dos colegas que acabaram de se formar no curso do GSE... essas fotos são do site da SEAPRJ msm.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Transferência cerca de 300 internos para o Complexo Penitenciário de Bangu:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
ZeRo4
Sênior
Sênior

#87 Mensagem por ZeRo4 » Dom Abr 12, 2009 3:15 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

ZeRo4
Sênior
Sênior

#88 Mensagem por ZeRo4 » Dom Abr 12, 2009 3:29 pm

Quando o colega me enviar de novo as fotos do curso do GSE eu mando para vocês.

Túlio, a parada aqui funciona da seguinte maneira...

Diferente dos outros estados onde o guarda da própria cadeia faz a escolta ou de São Paulo em que o Agente Penitenciário é uma coisa e o Agente de Escolta é outro cargo...

Aqui todos nós somos Inspetores de Segurança e Administração Penitenciária, ou pra simplificar ISAP. Sendo que apenas os integrantes do GSE (Grupamento de Serviço de Escolta) é que fazem as escoltas e toda operação externa nos presídios... da porta do presídio para dentro é com a gente, os chamados "ISAPs de Turma", da porta para fora o negócio é todo com o GSE...

Dai vem o nome SOE, antigamente significa "Serviço de Operações Externas", com o advento do Coespen (Curso de Operações Especiais Penitenciária) passou a ser conhecido como "Serviço de Operações Especiais".

Mais ou menos no ano de 2003 formou-se o que vem a ser conhecido hoje como GIT (Grupamento de Intervenção Tática) e ai o SOE se subdividiu em dois... SOE-GSE que é responsável pela movimentação dos internos e SOE-GIT que é responsável por intervir nas cadeias em caso de rebelião.

O GIT e o GSE tem "bases" nos três Complexos Penitenciários do RJ, Gericinó (Bangu...), Frei Caneca e Niterói, todos os presídios tem um alarme... aqui no RJ nós trabalhamos "na mão" arma só na Portaria e nas Guaritas, portanto, qualquer problema basta acionar o alarme e o GIT vai aparecer para dar apoio.

Fora o GIT e o GSE nós temos também o SISPEN (Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário) que é responsável por toda parte investigativa do Sistema. É como se fosse uma Polícia Civil, o Sispen é responsável por investigar as cadeias, investigar e tentar prender os fugitivos e além disso tem o serviço de corregedoria, enfim, é o nosso FBI... e investigar por investigar, não é pq pertenço a casa mas eles fazem bem melhor do que a própria Polícia Civil-RJ...

Vídeos do GIT

http://www.recordrio.com.br/videos.php?sid=2141

Well... é mais ou menos isso qualquer dúvida estamos ae....

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#89 Mensagem por Moccelin » Dom Abr 12, 2009 4:48 pm

Na minha turma de direito tem 4 Agentes Penitenciários, e desses 3 são do GIT do serviço penitenciário daqui.

The cake is a lie...
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#90 Mensagem por henriquejr » Dom Abr 12, 2009 5:01 pm

Pereira escreveu:Ministrado pelo EB, interessante.

Gostei da camuflagem.
O curso em sí não é ministrado pelo EB mas sim pelo CIPAM (Companhia Independente de Policiamento Ambiental), pertecente a PM/RN.

Neste curso apenas a fase de Sobrevivência na Caatinga é ministrada pelo EB. Vale lembrar que esses cursos são disponibilizada uma certa quantidade de vagas para militares das FAs e de PMs de outros estados.

.
Responder