Belo post Clermont...Clermont escreveu:Deve ser bom mesmo, esse negócio de ter dupla nacionalidade. Agora entendo porque a patroa do Inácio da Silva foi correndo atrás da nacionalidade italiana.
Vejam só, o governo da França mandar um avião todinho, somente pra atender um indivíduo. Se eu fosse cidadão francês, eu ia cobrar do governo essa despesa toda. Será que não há cidadãos franceses, inteiros e não meio-franceses, que precisem de assistência, dentro da própria França?
Lamento a situação desta senhora, mais uma vítima da loucura esquerdista latino-americana, mas sempre me desagradou a posição desse governo francês Sarkozy, de se intrometer nos assuntos internos colombianos e, pior ainda, ficar pressionando o governo colombiano a negociar com bandidos terroristas. Apenas porque a vítima tem cidadania francesa.
E o estranho é que o atual governo francês é de direita. Se fosse de esquerda, até dava pra entender. Mas não sendo, eu esperaria dele um pouquinho mais de realismo político. E esse exige que se apoie o governo da Colômbia, e não que se tente minar sua autoridade interna, forçando-o a negociar com insurretos.
Nesses casos, a conveniência ou não da negociação, repousa, tão somente, com o governo do país. E esse não pode ser pressionado, ainda mais por países aliados que tenham interessem em sua manutenção.
Realmente, o que fazer, se amanhã, guerrilheiros marxistas paraguaios, que odeiam todos os brasileiros, seqüestrassem a Juliana Paes e a Luana Piovani? Isso com a intenção de prejudicar um governo em Assunção, que seja amistoso para com o Brasil. Que deveria fazer um governante no Palácio da Planalto? Deveria usar o poder e a influência do Brasil para forçar o governo amigo a se humilhar e se enfraquecer, cedendo aos terroristas marxistas, para salvar os traseiros das duas vítimas brasileiras? Ou deveria considerar que a manutenção de aliados em Assunção, seria de interesse vital para o Brasil, custe o que custasse?
Então, ou os traseiros da Juliana e da Luana, ou os interesses estratégicos do Brasil? O que escolher?
Baum...eu diria que o traseiro da Luana está bem rodado....