Propostas para a FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#46 Mensagem por Alitson » Sex Jun 22, 2007 3:06 pm

Wolfgang escreveu:P IV ou P V? :twisted:
Spice?

Por ai...

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#47 Mensagem por Wolfgang » Sex Jun 22, 2007 3:08 pm

Bom, é que as opções para o F-5M não são muitas depois que os israelenses fizeram todo o trabalho. Acho que é a tendência natural utilizar esses mísseis e bombas.
Abs

Alitson
Sênior
Sênior

#48 Mensagem por Alitson » Sex Jun 22, 2007 3:09 pm

Luís Henrique escreveu:Norte da Amazonia = 24 F-16I
Sul da Amazonia = 24 F-16 ACE
Anapolis = 24 Rafale
Santa Maria = 24 F-5M + 24 A-1M
Santa Cruz = 24 F-5M + 24 A-1M

???

Parece que os F-5 serão todos modernizados mesmo e não serão substituidos por enquanto, certo?

Ja que nada mais moderno vai pintar pra esses lados, então acho que não será apenas 1 lote de A-1 modernizados e sim todos....

Esquece os A-1M, virarão LIFT em Natal e apenas as células do 3o Lote... E teremos pelo visto mais unidades de F-5M.

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#49 Mensagem por Dieneces » Sex Jun 22, 2007 3:12 pm

Alitson escreveu:
Spice?

Por ai...
O V não me parece que pode ser empregado de imediato , precisa alguns ajustes , o IV já tá certo . Mas pelo que sei , ambos tão na mira.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
trabuco
Avançado
Avançado

#50 Mensagem por trabuco » Sex Jun 22, 2007 3:16 pm

Não entendi porque estão cotando Rafale ou F-15 além dos F-16s...

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#51 Mensagem por Luís Henrique » Sex Jun 22, 2007 3:17 pm

Alitson escreveu:
Anapolis = 24 Rafale

???

Parece que os F-5 serão todos modernizados mesmo e não serão substituidos por enquanto, certo?

Ja que nada mais moderno vai pintar pra esses lados, então acho que não será apenas 1 lote de A-1 modernizados e sim todos....

Esquece os A-1M, virarão LIFT em Natal e apenas as células do 3o Lote... E teremos pelo visto mais unidades de F-5M.

Alitson, com este seu post e o outro que falou de como vai ficar eu estou imaginando muitas bases....

Veja se estou entendendo...

3 bases na Amazônia de F-16.
e 1 no Mato Grosso do Sul.
2 operando F-16 novos e 2 operando F-16 usados. Provavelmente 24 F-16E + 24 F-16ACE ? Ou seria o dobro?

2 bases operando F-15. Anapolis e Manaus.
Então temos 6 bases e provavelmente 24 F-15.

O incrivel é que estamos falando de 4 bases na Amazonia...

E no Sul/Sudeste, imagino 24 F-5M em SM e 24 em SC.
Com os 9 F-5 que estamos adquirindo isto ja seria possivel, mas vc diz que mais F-5 virão...então aumentaremos o número ou outras bases serão presenteadas..

Em natal operaremos 24 A-1M como lift e nada mais...terá um esquadrão de F-5 por la..??

Agradeço...

Editado pela última vez por Luís Henrique em Sex Jun 22, 2007 3:21 pm, em um total de 2 vezes.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#52 Mensagem por Dieneces » Sex Jun 22, 2007 3:18 pm

trabuco escreveu:Não entendi porque estão cotando Rafale ou F-15 além dos F-16s...
Estão todos vivos na disputa , Trabuco . :wink:

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Alitson
Sênior
Sênior

#53 Mensagem por Alitson » Sex Jun 22, 2007 3:19 pm

Dieneces escreveu:
Alitson escreveu:
Spice?

Por ai...
O V não me parece que pode ser empregado de imediato , precisa alguns ajustes , o IV já tá certo . Mas pelo que sei , ambos tão na mira.

EXATO... Precismos do 4 para uns testes e ajustes. Após a entrada do Software 2 dos Mikes, poderemos fazer juz a um bom lote de "FIVE"...

T+ :wink:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
trabuco
Avançado
Avançado

#54 Mensagem por trabuco » Sex Jun 22, 2007 3:21 pm

Dieneces escreveu:
trabuco escreveu:Não entendi porque estão cotando Rafale ou F-15 além dos F-16s...

Entendi. Mas pelo que estão falando, está parecendo F-16 + Rafale ou F-15.

Isso que não compreendo.

Alitson
Sênior
Sênior

#55 Mensagem por Alitson » Sex Jun 22, 2007 3:25 pm

Luís Henrique escreveu:
Alitson escreveu:
Anapolis = 24 Rafale

???

Alitson, com este seu post e o outro que falou de como vai ficar eu estou imaginando muitas bases....

Veja se estou entendendo...

4 bases na Amazônia de F-16.
2 operando F-16 novos e 2 operando F-16 usados. Provavelmente 24 F-16E + 24 F-16ACE ? Ou seria o dobro?

2 bases operando F-15. Anapolis e Manaus.
Então temos 6 bases e provavelmente 24 F-15.

O incrivel é que estamos falando de 5 bases na Amazonia...

E no Sul/Sudeste, imagino 24 F-5M em SM e 24 em SC.
Com os 9 F-5 que estamos adquirindo isto ja seria possivel, mas vc diz que mais F-5 virão...então aumentaremos o número ou outras bases serão presenteadas..

Em natal operaremos 24 A-1M como lift e nada mais...terá um esquadrão de F-5 por la..??

Agradeço...

Especula-se, 3 Bases na Amazônia, 2 no Centro-Oeste, uma na Região Sudeste e uma no Sul. Com o alcance dos caças que estão sendo cogitados a cobrir estas regiões, e com a quantidade enorme de pistas preparadas para apoiar a estes, vei ser muito difícil de saber onde estaram em caso de conflito.
Para que uma base com super-sônicos no Nordeste? Os F-5s precisam estar de prontidão para caso os caças de melhor alcance tenham de se deslocar, cobrir o Sul(Santa Maria, Caçador), Sudeste(Santa Cruz), Centro-Oeste(Campo Grande, Cuiabá) e Capital(Anápolis e Brasília).

T+

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Alitson
Sênior
Sênior

#56 Mensagem por Alitson » Sex Jun 22, 2007 3:28 pm

trabuco escreveu:
Dieneces escreveu:

Isso que não compreendo.

O problema é o delay para termos os Rafales na versão F-3... E como o Saito(Graças a Deus) quer um bireator, um leasing de F-15s está sendo sim realmente estudado...

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#57 Mensagem por Fábio Nascimento » Sex Jun 22, 2007 3:30 pm

E o tal do esquadrão agressor, quais seus vetores?
Onde ficariam baseados??

_______________________________________________.
trabuco
Avançado
Avançado

#58 Mensagem por trabuco » Sex Jun 22, 2007 3:34 pm

Alitson escreveu:
trabuco escreveu:
Dieneces escreveu:

Isso que não compreendo.

O problema é o delay para termos os Rafales na versão F-3... E como o Saito(Graças a Deus) quer um bireator, um leasing de F-15s está sendo sim realmente estudado...

Valeu Alitson pela resposta.

Pelo visto o Alto-Comando quer continuar com a tradição da salada mista na FAB.

Espero que eles saibam o que estão fazendo, pois pelo visto a decisão está com a FAB, não vai ter a desculpinha de decisão política.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#59 Mensagem por WalterGaudério » Sex Jun 22, 2007 3:35 pm

Luís Henrique escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Luís Henrique escreveu:Walter, entendi o seguinte.

1 lote de F-16 novos
1 ou 2 lotes de F-16 usados.

Creio que seria para o 1 GDA e os usados para 1 ou 2 bases na Amazônia.

Ai manteriamos os F-5M no Sul/Sudeste do país?

Ou seria divididos 12 por base para cobrir 4 a 6 bases....??

E além disso também viriam Rafales??

AI ja pirei de vez...então os F16 ficariam provisoriamente no 1 GDA e na Amazonia, depois partiriam para sul/sudeste e o Rafale o substituiria no 1 GDA e Amazonas, ou o que?

Bom, pelo menos parece que o negócio ta caminhando...Sobre 4 BVR estamos falando de Derby ou AIM120C5?

Os F-5M seriam mantidos no Sul/Sudeste do país, até para não melindrar "os países ao sul"(estou reproduzindo as palavras exatamente como eu houvi de Cel Av em BSB), ou seja a Argentina, que tem atualmente um dispositivo militar mais deficiente ainda que o Brasil (...)

Os F-16 novos tem gente dentro da Aeronáutica querendo-os mandar de imediato para a Amazônia(BAMN) até que os F-16 usados(mas modernizados) mais antigos cheguem e possam guarnecer este provável GDA(Mas pode ser GAV), e assim os F-16 novos de fábrica passariam tb temporariamente para o 1o. GDA. Tb há rumores de que uma unidade de caça possa ser criada na BACG.

Para o Primeiro GDA é que seriam destinados a priori os F-16I(vejam que SUPONHO que seriam F-16 da versão I) novos e a posteriori uma aeronave de mais alto desempenho (que pode ser o Rafale)

sds

Walter

Então os F-16 novos chegam antes dos usados??

Nossa que miscelanea. Eles operariam F-16 e depois Rafale. Acho que o grupo que quer os F-16 direto na Amazonia ta sendo mais inteligente ja que mudar de M2000 para F-16 e de F-16 para Rafale em pouco tempo é soda.... :lol:

Pelo que entendi, a intenção seria, no final, ficar mais ou menos assim:

Norte da Amazonia = 24 F-16I
Anapolis = 24 Rafale

???

Me desculpe, não há nada de ilógico com a FAB , fui eu quem pôs os pès pelas mãos e (estou debatendo em 3 fóruns e perdendo um pouco o controle dos posts). O 1o. GDA terá sim seu IOC com o Mirage 2000C sendo recebido agora. E teoricamente operaria com eles atá a chegada de rafales, ou seja 2007+5 anos.

Os F-16I(novamente supondo que será este o modelo) será entregue so 1o. Gavca, as aeronaves usadas submaetidas a modernização serão enviadas ao norte do país(o pretendido é BAMN, mas a BAPV tb é candidata a receber uma unidade a posteriori de aeronaves usadas modernizadas)

Os F-5M da BASC seriam redistribuídos com o 14o. e seria criada uma unidade entre BACG ou BABV.

A minha referência em rel aos KCs era que tem gente na FAB querendo resolver a questão em "definitivo" com algo que voe pelos próximos 30 anos e não pelos próximos 8 ou 10.

A questão de vir ou não HARM é com a FAB, se vier é um pequeno lote.

O s m´´isseis isralenses citados Python IV ou V independem da negociação com o gov americano. Eles podem e devem vir antes, bem antes. Mas não saberia dizer qual modelo, mas seria um que tivesse compatibilidade com o sistema de pontaria montado no caPacete. :wink:

EDITADO :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

sds

Walter

Editado pela última vez por WalterGaudério em Sex Jun 22, 2007 4:00 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Alitson
Sênior
Sênior

#60 Mensagem por Alitson » Sex Jun 22, 2007 3:35 pm

Fábio Nascimento escreveu:E o tal do esquadrão agressor, quais seus vetores?
Onde ficariam baseados??

Que??? Esquadrão Agressor??? Na FAB??? Onde???

Meio doido pagar 1,5milhões de dólares de manutenção por caça/ano e formar um unidade Agressor??? Custa muito mais barato participar da RED FLAG, fazer uma Cruzex todo ano e realizar um exercicio a cada dois meses que manter uma unidade Agressor.... :wink:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Responder