E cai mais um MiG-21 na Índia...

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#16 Mensagem por Jet Crash® » Sáb Mai 14, 2005 1:38 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Só se for os AMX da AMI. Os três acidentes com a FAB (1 por conta da Embraer) não resultaram em mortes que eu me lembre.


Dos três acidentes da FAB, dois pilotos morreram e um conseguiu se ejetar com segurança. Um acidente ocorreu na divisa de Minas e Espirito Santo, tiveram que recolher o que sobrou do piloto com um microscópio.

No último acidente ocorrido, este com uma aeronave sob responsabilidade da EmFraer, o piloto conseguiu ejetar-se.

Acho que na AMI, o caso é pior sem nenhuma ejeção bem sucedida.




Jet Crash®

Imagem
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#17 Mensagem por VICTOR » Sáb Mai 14, 2005 2:03 pm

Eu me lembro vagamente de uma RFA que continha uma homenagem a um piloto morto em acidente de AMX.




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
nemesis
Avançado
Avançado
Mensagens: 610
Registrado em: Sáb Jan 29, 2005 7:57 pm
Localização: palotina-pr
Contato:

#18 Mensagem por nemesis » Sáb Mai 14, 2005 2:11 pm

tenente-coronel-aviador César Bonbonato, falecido em 1998, a maioria das fotos do amx que conhecemos é de sua autoria.........




sempre em busca da batida perfeita
Outro Lado Rock:
Avatar do usuário
nemesis
Avançado
Avançado
Mensagens: 610
Registrado em: Sáb Jan 29, 2005 7:57 pm
Localização: palotina-pr
Contato:

#19 Mensagem por nemesis » Sáb Mai 14, 2005 2:20 pm

manhã de 24 de julho de 1998, decola uma esqudrilha com tres amx, afim de realizar um treinamento para o exercicio RED FLAG, que culminaria com um ataque simulado em bombardeio rasante no estande de tiro da restinga de marambaia, no regresso da missão, ja entrando no circuito da estande, comandando a aeronave de nº 2 da esquadrilha, seu avião iniciou um procedimento previstop e entrou em uma camada de nuvens, não houve qualquer comunicação pelo radio. tudo foi muito rapido e ele não conseguiu ejetar da aeronave.

fonte - revista flap nº 329

CEsar bonbonato era o comandante do 1º/16º Gav, desde 1990...




sempre em busca da batida perfeita
Outro Lado Rock:
Avatar do usuário
nemesis
Avançado
Avançado
Mensagens: 610
Registrado em: Sáb Jan 29, 2005 7:57 pm
Localização: palotina-pr
Contato:

#20 Mensagem por nemesis » Qua Out 26, 2005 10:47 pm

Piloto da força aérea indiana morreu na queda de um jato militar MiG-21 ocorrida ontem em Bangalore - 27/10/2005


Ontem, dia 26, um jato militar Mikoyan Gurevich MiG-21 "Fishbed" em dotação à divisão de ensaios em vôo da Bharatiya Vayu Sena - a força aérea indiana - caiu em chamas de uma altura de 150 pés logo após ter decolado da Base Aérea indiana de Bangalore para efetuar um vôo de treinamento.
Ao impactar ao solo, o avião militar indiano explodiu.
Os dois ocupantes conseguiram ejetar-se do avião, mas o piloto, o Squadron Leader K.R. Murthy, caiu com seu pára-quedas nos destroços em chamas do seu avião e morreu ao dar entrada no Command Hospital devido à gravidade das feridas e das queimaduras.
O outro tripulante, um engenheiro de vôo ficou ferido, mas não corre perigo de vida.
O de ontem, foi o terceiro MiG-21 perdido desde o começo desse ano pela força aérea indiana. Os outros dois precedentes acidentes ocorreram em Janeiro e Março, causando a morte de um dos dois pilotos.

Fonte: Marco Zappatori's Agency



hehehe tava demorando!!! :lol: :lol:




sempre em busca da batida perfeita
Outro Lado Rock:
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#21 Mensagem por Alitson » Qui Out 27, 2005 12:13 am

nemesis escreveu:
Piloto da força aérea indiana morreu na queda de um jato militar MiG-21 ocorrida ontem em Bangalore - 27/10/2005


Ontem, dia 26, um jato militar Mikoyan Gurevich MiG-21 "Fishbed" em dotação à divisão de ensaios em vôo da Bharatiya Vayu Sena - a força aérea indiana - caiu em chamas de uma altura de 150 pés logo após ter decolado da Base Aérea indiana de Bangalore para efetuar um vôo de treinamento.
Ao impactar ao solo, o avião militar indiano explodiu.
Os dois ocupantes conseguiram ejetar-se do avião, mas o piloto, o Squadron Leader K.R. Murthy, caiu com seu pára-quedas nos destroços em chamas do seu avião e morreu ao dar entrada no Command Hospital devido à gravidade das feridas e das queimaduras.
O outro tripulante, um engenheiro de vôo ficou ferido, mas não corre perigo de vida.
O de ontem, foi o terceiro MiG-21 perdido desde o começo desse ano pela força aérea indiana. Os outros dois precedentes acidentes ocorreram em Janeiro e Março, causando a morte de um dos dois pilotos.

Fonte: Marco Zappatori's Agency



hehehe tava demorando!!! :lol: :lol:



hehehe o que???????
tem alguma graça nesta noticia??????
Eu não estou vendo nenhuma e garanto que nínguem neste fórum também está achando!!!!!!!!
Já basta quando colocaram aquela noticia em que dois tripulantes de um Hornet da US Navy caiu, com o falecimento dos dois e que tal "feito" era simplesmente "BEM FEITO PARA ELES"!!!!!!!!!

Da um tempo, cade o respeito com estes...
Seria de muito mais pudor e classe colocar tal noticia desta forma:

Cai mais um MiG-21 indiano, infelizmente causando a perda de mais um guerreiro ou simplesmente "piloto".

Ontem, dia 26, um jato militar Mikoyan Gurevich MiG-21 "Fishbed" em dotação à divisão de ensaios em vôo da Bharatiya Vayu Sena - a força aérea indiana - caiu em chamas de uma altura de 150 pés logo após ter decolado da Base Aérea indiana de Bangalore para efetuar um vôo de treinamento.
Ao impactar ao solo, o avião militar indiano explodiu.
Os dois ocupantes conseguiram ejetar-se do avião, mas o piloto, o Squadron Leader K.R. Murthy, caiu com seu pára-quedas nos destroços em chamas do seu avião e morreu ao dar entrada no Command Hospital devido à gravidade das feridas e das queimaduras.
O outro tripulante, um engenheiro de vôo ficou ferido, mas não corre perigo de vida.
O de ontem, foi o terceiro MiG-21 perdido desde o começo desse ano pela força aérea indiana. Os outros dois precedentes acidentes ocorreram em Janeiro e Março, causando a morte de um dos dois pilotos.

Fonte: Marco Zappatori's Agency




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
kobra
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 270
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 4:26 pm
Localização: São Paulo-Brasil

#22 Mensagem por kobra » Qui Out 27, 2005 2:35 am

nemesis escreveu:
hehehe tava demorando!!! :lol: :lol:


Eu tambem nao achei nenhuma graca nesse comentario.




Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#23 Mensagem por Fábio Nascimento » Qui Out 27, 2005 9:11 am

Já basta quando colocaram aquela noticia em que dois tripulantes de um Hornet da US Navy caiu, com o falecimento dos dois e que tal "feito" era simplesmente "BEM FEITO PARA ELES"!!!!!!!!!


O Piloto Indiano morreu treinando para que ficasse apto a defender o seu paíz , os pilotos americanos morreram em uma missão , numa invasão absurda contra a soberania do Iraque e contra a vontade da ONU.
Em nenhum dos dois casos achei graça, mas sobre os americanos , por mim pode haver um monte de críticas como no tópico em questão mas minha opnião vai ser sempre a mesma.

Ps. "Meus sentimentos a famila do piloto indiano!!"




_______________________________________________.
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#24 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Out 27, 2005 9:44 am

Alitson escreveu:hehehe o que???????
tem alguma graça nesta noticia??????
Eu não estou vendo nenhuma e garanto que nínguem neste fórum também está achando!!!!!!!!

Calma Alitson!


Acredito que ele se referia à uma nova queda de MiG-21, que já havia se tornado quase periódica!

Certamente, ele não estava rindo pela morte do piloto!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#25 Mensagem por Alitson » Qui Out 27, 2005 1:10 pm

FinkenHeinle escreveu:
Alitson escreveu:hehehe o que???????
tem alguma graça nesta noticia??????
Eu não estou vendo nenhuma e garanto que nínguem neste fórum também está achando!!!!!!!!

Calma Alitson!


Acredito que ele se referia à uma nova queda de MiG-21, que já havia se tornado quase periódica!

Certamente, ele não estava rindo pela morte do piloto!


Então que se pense antes de escrever, houve uma morte de um guerreiro!!!!!!!!!!! E não pegou nada bem!!!!!!!!!!




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8829
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 427 vezes

#26 Mensagem por Pablo Maica » Qui Out 27, 2005 2:41 pm

Caraca 17 F-5!!!! Não sabia que eram tantos, quanto aos A-1 teve um A-1B que caiu aqui em SM ha poucos anos, e os dois pilotos ejetaram e não sofreram nem um ferimento, um da embraer que caiu com outra ejeção bem sucedida, e um A-1A do 1º/16º que bateu em um morro se não me engano, o piloto merreu mas não houve chance de ejeção.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#27 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Out 27, 2005 4:58 pm

Alitson escreveu:Então que se pense antes de escrever, houve uma morte de um guerreiro!!!!!!!!!!! E não pegou nada bem!!!!!!!!!!

Tudo bem, mas ele não falou por mal, e vocês sabiam bem disso, e portanto não é preciso agir com tal agressividade...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
thicogo
Sênior
Sênior
Mensagens: 808
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 2:32 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceram: 17 vezes

#28 Mensagem por thicogo » Qui Out 27, 2005 8:09 pm

Isso é pro governo indiano ver, que com falta de manutenção adequada,e aviões antigo além de ñ garantirem uma vigilância adequada dos ceus do país,tiram as vidas de seus grandiosos pilotos.VALEU :cry:




Avatar do usuário
nemesis
Avançado
Avançado
Mensagens: 610
Registrado em: Sáb Jan 29, 2005 7:57 pm
Localização: palotina-pr
Contato:

#29 Mensagem por nemesis » Sáb Out 29, 2005 1:39 pm

hehehe o que???????
tem alguma graça nesta noticia??????
Eu não estou vendo nenhuma e garanto que nínguem neste fórum também está achando!!!!!!!!
Já basta quando colocaram aquela noticia em que dois tripulantes de um Hornet da US Navy caiu, com o falecimento dos dois e que tal "feito" era simplesmente "BEM FEITO PARA ELES"!!!!!!!!!

Da um tempo, cade o respeito com estes...
Seria de muito mais pudor e classe colocar tal noticia desta forma:


ts ts...




sempre em busca da batida perfeita
Outro Lado Rock:
Responder