[VIDEO] Queda de avião filmada do cockpit

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

[VIDEO] Queda de avião filmada do cockpit

#1 Mensagem por Andre Correa » Sáb Ago 11, 2012 2:57 am

http://www.youtube.com/watch?v=yDu0jYiz-v8&hd=1
A queda ocorre após os 2:44. Segundo o que li, todos sobreviveram, sendo que o único que feriu-se com mais do que ferimentos ligeiros foi o piloto, que está a recuperar-se.

Segundo a descrição do vídeo: "Due to warming temperatures there was an increase in density altitude and we had a hard time getting adequate lift. After taking off we hit an air pocket that made us rapidly loose altitude, pushing us down into the trees."

Eu apostaria também em peso além do limite de descolagem. Vê-se pela dificuldade que teve em descolar.
Infelizmente, teve que sacrificar altitude por velocidade, mas com as árvores ali, não houve chance...

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: [VIDEO] Queda de avião filmada do cockpit

#2 Mensagem por alcmartin » Sáb Ago 11, 2012 3:15 pm

:evil: Infelizmente, e´o tipo de acidente de causas bem velhas e conhecidas. Mas ainda assim tem pilotos que teimam em pilotar avioes como quem dirige carros. O resultado e´sempre esse. :(

Aviao de motor fraco, em altitude(apesar de nao ser descrito, nota-se pelo relevo em volta), com bastante peso a bordo. Pelo que descreveram, ainda estava quente. Só podia dar nisso. Nao vou nem falar de conhecer a performance do seu aviao e manual. Ja´era possivel perceber pela extensa corrida de decolagem. Teve chance de perceber e abortar.

felizmente, ficou so´no susto.




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9343
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: [VIDEO] Queda de avião filmada do cockpit

#3 Mensagem por Brasileiro » Sáb Ago 11, 2012 4:00 pm

Pra mim isto me parece, pelo menos em partes, um problema de motor pouco potente!



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60686
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6377 vezes
Contato:

Re: [VIDEO] Queda de avião filmada do cockpit

#4 Mensagem por Túlio » Sáb Ago 11, 2012 8:05 pm

Brasileiro escreveu:Pra mim isto me parece, pelo menos em partes, um problema de motor pouco potente!



abraços]

Pelo que vi é PILOTO POUCO PRUDENTE. Aparentemente a pista de terra acabou e ele seguiu em frente pela grama, deveria ter notado que não ia dar...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: [VIDEO] Queda de avião filmada do cockpit

#5 Mensagem por Skyway » Sáb Ago 11, 2012 8:29 pm

Brasileiro escreveu:Pra mim isto me parece, pelo menos em partes, um problema de motor pouco potente!



abraços]
Não existe problema de motor pouco potente sem ser falha do mesmo. Avião com motor fraco tem seus limites, e o piloto tem a obrigação inerente a sua função de saber isso. Todo piloto tem que saber o que a aeronave que vai voar é capaz de fazer com segurança.

Isso me lembra aquele vídeo horrível de um cara que enfiou um monte de gente e tanque de oxigênio em um Cessna no meio do mato, e quando foi decolar, o bicho saiu do chão com muita dificuldade, subiu uns 2 metros e caiu, explodindo e matando todos a bordo. O pior do vídeo é ver uma mulher antes de embarcar chorando de medo porque nunca tinha voado, e saber que ela morreu pouco depois.

É como o Alc falou, gente que voa achando que avião é igual carro.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: [VIDEO] Queda de avião filmada do cockpit

#6 Mensagem por Andre Correa » Sáb Ago 11, 2012 8:49 pm

No início do vídeo vê-se que estão a 6300 pés (1.920m), ou seja, já era um bocado alto, num dia quente, e a aeronave pode não estar com a manutenção em dia, o piloto não ter respeitado a manutenção, falta de experiência com as condições (não é porque já tem idade que a experiência seja proporcional), etc.

Só sei que ele teve mais do que evidências de quer a descolagem era um No Go, e insistiu, após mais de 3000 pés de pista, aliás, ele ultrapassou os limites da pista), e ainda teve uma 2ª chance, quando toparam com uma estrada perpendicular, que poderia ter sido utilizada para um pouso de emergência...

Enfim, há vários elementos que levam a crer em erro humano.




Audaces Fortuna Iuvat
Responder