Marechal-do-ar escreveu:Não to brincando não, quando F/A-18 surgiu a grande vantagem dele era o RCS pequeno, e só mais nada de especial, motores fracos, limite de força g baixo, e o raio de curva era um pouco maior que o dos concorrentes (F-20 e F-16), mas o RCS compensava, o AMX tem motor fraco (com PC seria a relação potência/peso seria muito parecida com a do F/A-18), limite de força g baixo (mas mesmo assim maior que do F/A-18) e o raio de curva igual ao dele, então se coloca os avionicos do F/A-18 e PC não fica igual? Não é a toa que em exercicios eles foram derrubados por AMX.
Realmente as versões A/B do F/A-18 tinham motores com potência menores, coisa que foi corrigida nas versões C/D com a adoção de um novo modelo de motor(mais potente). Porem e o seguinte, não pense que o AMX com novo motor (no caso o EJ-200) ficaria uma maravilha, olha a relação peso potencia teria uma melhoria, sim, porem a autonomia diminuiria e muito, simplesmente porque trocaria uma turbina sem PC e no lugar colocaria uma com PC. Sem contar o seguinte, o peso do EJ200 e igual a do Rolls Royce Spey MK 807? Esse limite de carga g (entre F/A-18 e AMX) foram medidos na mesma condições (vazio-vazio, 900Kg -900 Kg de armamento, carga total – carga total, entre outros) (mesma altitude). Agora com relação a raio de curva, também não acho que o AMX e melhor que o F/A-18. Caso seja, por favor me mostre dados!
Esses exercícios, novamente, não foram em situação de igualdade, simplesmente porque eram pilotos da FAB da ativa conta os pilotos da USAF da reserva, seria mais ou menos parecido como uma disputa entre Robinho (Santos) contra o Romário (Fluminense), quem levaria a melhor?
Então a conclusão que tiro de tudo isso, e que a FAB novamente está marcando bobeira, se ela pode ter “F/A-18 A/B/C/D (AMX com novo aviônico, motor novo e PC )” então porque ela optou pelo AMX (com novo aviônico, porem para missões ar – superfície, sem motor novo e sem PC)?
Ah, se você levar em consideração que um A-4 tem um desempenho um pouco menor que um AMX, então A-4 com novo aviônico, motor e PC ficaria bastante parecido com o F/A-18. Então está resolvido o problema!
E lógico que não, né!

[-X
Agora falando serio, de maneira nenhuma um AMX pode ser comparado com o F/A-18 (ou Mig-29, ou F-16, ou...........) por que ambas aeronaves foram projetadas para funções diferente. Então cada qual em seu lugar!
Ate mais............................................................................................
Fox
