SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#691 Mensagem por Matheus » Ter Jun 28, 2022 9:56 pm

Túlio escreveu: Ter Jun 28, 2022 7:47 pm
1 - Comentaste. E me parece meio estranho "gostares do que ele defendia" mas só depois de outro tropicar na corrida.

2 - Qual delas, a que caçava tudo que é corrupto (derrubou a então PR Dilma, p ex, mas o DRÁCULA saiu sambando e dando risada até ser pego e passar UM DIA em cana) ou a que, mais perto das eleições, só pegava quem fosse próximo ao PT, poupando cuidadosamente quem fosse próximo ao PSDB?

3 - Curioso como o $tf, que manda prender até "blogueiro" apenas por DIZER (Crimideia) o que "não devia", ficou de canto, né não? Se há tantas PROVAS assim...

PS.: eu não suporto a fuça do Flávio, baita cara de PILANTRA, mas não SEI realmente O QUE deve e/ou mesmo SE deve. Lame$tream não me pilota.

4 - Tens ideia de que estás falando não com o mané movido a grobo mas com um cara com muito mais experiência do que tu em questões referentes a como funciona o serviço público e às coisas a ele correlatas (CARTEIRAÇO DETECTED [082])? Somente no governo do KIM JON TÚLIO os três poderes não teriam que "negociar" entre si porque só existiria UM! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

5 - O hôme cumpriu o que pôde, era muito mais mas lhe podaram as asas (até derrubaram um Decreto Presidencial a respeito, que/porque cortava um monte de buRRocracia e taxas).

6 - Não lembro dessa parte, mas deve ter sido nos começos, e tenho sérias dúvidas de que tenhas realmente algo em contrário: começou com o FHC, passou pelo Lula, pela Dilma e não recordo de UM SÓ POST TEU mencionando isso como questão a ser ponderada.

7 - Sim, mas do tipo que passou (e várias vezes) por um tipo de "concurso" que nem eu e acredito que nem tu jamais passamos ou sequer tentamos.
1) Sim, pra mim era alguém "folclórico" e não alguém a ser lavado a sério. No segundo turno era chancelar a bandalha ou votar em alguém que defendia coisas que defendo.

2) A lava a jato e a recessão elegeram o Bolsonaro (não por menos colocou o Moro lá). Foi um voto anti-PT, pois quase ninguém conhecia o Bolsonaro (fora do RJ), mesmo ele estando há quase 30 na Câmara. Era de um partido nanico, nunca conseguiu aprovar nada... Além disso, pessoal parecia já estar cansado do PT vs PSDB. Foi a tempestade perfeita...

6) Votei em Lula, mas depois do mensalão, nunca mais votei no PT. Então, se defendiam ou não reeleição, não fazia mais sentido pq eu achava importante era tirar o PT do poder. Mas é só procurar no Google a campanha do Bolsonaro, quando ele defendia o que falei no post anterior. Se voltarmos ao passado, veremos que o segundo mandato sempre foi mais desastroso...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6901 vezes
Agradeceram: 7182 vezes
Contato:

#692 Mensagem por Túlio » Ter Jun 28, 2022 10:26 pm

Matheus escreveu: Ter Jun 28, 2022 9:56 pm
Túlio escreveu: Ter Jun 28, 2022 7:47 pm
1 - Comentaste. E me parece meio estranho "gostares do que ele defendia" mas só depois de outro tropicar na corrida.

2 - Qual delas, a que caçava tudo que é corrupto (derrubou a então PR Dilma, p ex, mas o DRÁCULA saiu sambando e dando risada até ser pego e passar UM DIA em cana) ou a que, mais perto das eleições, só pegava quem fosse próximo ao PT, poupando cuidadosamente quem fosse próximo ao PSDB?

6 - Não lembro dessa parte, mas deve ter sido nos começos, e tenho sérias dúvidas de que tenhas realmente algo em contrário: começou com o FHC, passou pelo Lula, pela Dilma e não recordo de UM SÓ POST TEU mencionando isso como questão a ser ponderada.
Matheus escreveu: Ter Jun 28, 2022 9:56 pm 1) Sim, pra mim era alguém "folclórico" e não alguém a ser lavado a sério. No segundo turno era chancelar a bandalha ou votar em alguém que defendia coisas que defendo.
Somos BEM diferentes então: nunca votei no Enéias exatamente por achá-lo apenas "folclórico", nada do que propunha tinha como se criar.
Matheus escreveu: Ter Jun 28, 2022 9:56 pm 2) A lava a jato e a recessão elegeram o Bolsonaro (não por menos colocou o Moro lá). Foi um voto anti-PT, pois quase ninguém conhecia o Bolsonaro (fora do RJ), mesmo ele estando há quase 30 na Câmara. Era de um partido nanico, nunca conseguiu aprovar nada... Além disso, pessoal parecia já estar cansado do PT vs PSDB. Foi a tempestade perfeita...
O EFEITO não cancela A CAUSA: era para ter sido o atual "vice do pai de todos", basta recordares dos artigos de opinião e PE$QUI$A$ da época, era Alckmin facinho, grana, tempo de tevê, "didireita", etc; não obstante... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Mas num ponto concordo: muito voto foi essencialmente anti-PT; e PELAS RAZÕES ERRADAS, BTW.
Matheus escreveu: Ter Jun 28, 2022 9:56 pm 6) Votei em Lula, mas depois do mensalão, nunca mais votei no PT. Então, se defendiam ou não reeleição, não fazia mais sentido pq eu achava importante era tirar o PT do poder. Mas é só procurar no Google a campanha do Bolsonaro, quando ele defendia o que falei no post anterior. Se voltarmos ao passado, veremos que o segundo mandato sempre foi mais desastroso...
Estás esquecendo do FHC: gostei dos dois mandatos dele. Se tivesse um terceiro duvido que só eu teria votado outra vez no hôme, O CARNIÇA levou porque era "teatro das tesouras" e o Cerra era simplesmente IMPALATÁVEL (quase tanto quando o "vice do pai de todos", aliás), tipo escalar o MAGUILA para encarar o MIKE TYSON no fim dos anos 80. [003] [003] [003] [003]

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Matheus
Sênior
Sênior

#693 Mensagem por Matheus » Ter Jun 28, 2022 10:43 pm

knigh7 escreveu: Ter Jun 28, 2022 5:11 pm Imagem
Imagem
3 pontos que chamo a atenção nesse segundo slide.

1) redução do salário mínimo é bom? Melhor legalizar a escravidão (pq semi-escravo tem por aí), pq comemorar reduziu um salário mínimo que não compra uma básica é o fim.

2) aumento real de salário de funcionalismo no governo PT. Pode ter havido pra alguma carreira, mas lembro que de 2003 a 2005 não teve reajuste. 2006 PT reorganizou as carreiras e deu ganhos significativos para algumas, de forma parcelada. Próximo reajuste não lembro bem quando foi, mas,.smj foi a Dilma em 2012 com 15% parcelado em 3 vezes. O último reajuste foi 2017/2018/2019, 5% cada. Essa de "aumento real é papagaiada do Guedes"...com raras exceções, não houve. Um exemplo. Delegado da PF, inicial em 01/2003, 7780,00. Em dezembro de 2016 (último ano PT), 17900,00. Se fosse corrigir pelo IPCA seria18200,00. E assim há vários exemplos.

3) Reforma da previdência. Lula fez uma reforma de grande impacto em 2003. Fim da paridade, contribuição, regra mais duras nas pensoes, aumento de idade, etc. . Depois veio contribuição do inativo, mais regras de pensões. Depois veio 2013 que limitou aposentadoria ao teto do INSS, depois veio a regulamentação do regime completar em 2015. No período do PT tiveram 4 PECs previdenciárias.

Eu não costumo achar um governo de todo ruim, mesmo que não goste. Uma reforma da previdência era necessária. Foram realizadas outras ações importantes que estão no slide.

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 155 vezes
Agradeceram: 444 vezes

#694 Mensagem por prp » Qua Jun 29, 2022 10:49 am

Poxa gente, Bolsonaro fez o favor de pedir para uma potência estrangeira interferir nas eleições a favor dele para que o BR fique do lado dos EUA, e tá tudo bem?

Muito me admira uma conversa dessa ter sido vazada pela casa branca. Deveria ter sido pelos militares assessores de bolsonaro, patriotas, que nunca deixariam uma coisa dessas acontecer...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#695 Mensagem por Túlio » Qua Jun 29, 2022 1:49 pm

Matheus escreveu: Ter Jun 28, 2022 10:43 pm
knigh7 escreveu: Ter Jun 28, 2022 5:11 pm Imagem
Imagem

1) redução do salário mínimo é bom? Melhor legalizar a escravidão (pq semi-escravo tem por aí), pq comemorar reduziu um salário mínimo que não compra uma básica é o fim.
Há uma maneira bem menos sectária de interpretar estas tabelas: p ex, QUAL salário mínimo o Lula teve que aumentar e QUAL o Bolsonaro tem tido que(*)? E digo sectária porque ele NUNCA comprou cesta básica (conforme o previsto pela CLT) e nenhum de nós dois recebe com indexação pelo SM, se fosse o caso já teríamos estourado o "teto". [003] [003] [003] [003]

(*) - Um pegou o SM abaixo de USD 100 (par USDBRL a uns 3,50, que só caiu - e caiu legal - após o Mercado acreditar que a equipe do FHC ia mesmo continuar) e o outro a USD 200 (par a cerca de 3,90), mas só um dos dois teve que pagar dívidas vastíssimas (inclusive no exterior, como as barbeiragens com a PETROBRAS) oriundas de corrupção. E nem é o GF que paga salário, é quem PRODUZ e a pirâmide chamada Previdência: maior o SM, mais rápida a quebra geral.

Isso para não mencionar que só um dos dois teve que encarar desafios como as desgraças de um #Fikenkaza ou se equilibrar entre superpotências à beira da última guerra mundial sem nos botar a todos na alça de mira de alguma delas.

Mas são coisas que não convêm à propaganda e doutrinação "das massas".🚩🚩🚩🚩
Matheus escreveu: Ter Jun 28, 2022 10:43 pm 2) aumento real de salário de funcionalismo no governo PT. Pode ter havido pra alguma carreira, mas lembro que de 2003 a 2005 não teve reajuste. 2006 PT reorganizou as carreiras e deu ganhos significativos para algumas, de forma parcelada. Próximo reajuste não lembro bem quando foi, mas,.smj foi a Dilma em 2012 com 15% parcelado em 3 vezes. O último reajuste foi 2017/2018/2019, 5% cada. Essa de "aumento real é papagaiada do Guedes"...com raras exceções, não houve. Um exemplo. Delegado da PF, inicial em 01/2003, 7780,00. Em dezembro de 2016 (último ano PT), 17900,00. Se fosse corrigir pelo IPCA seria18200,00. E assim há vários exemplos.
E aí temos a tua grande mágoa: É PE$$OAL, como já falei antes, e pelo jeito não entendeste, pois parecias achar que eu me referia à corrupção. A "alma viva mais honesta deste paíxxxx" não apenas aumentou os salários mas especialmente OS QUADROS o que, para quem conhece o serviço público por dentro, significa aumentar a chance de ascensão na carreira, novos cargos de chefia (com o$ conSequente$ benefício$), em suma, o famigerado "inchaço da máquina pública", conhecida pelo "quanto mais gente melhor...para quem já está dentro". :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Matheus escreveu: Ter Jun 28, 2022 10:43 pm 3) Reforma da previdência. Lula fez uma reforma de grande impacto em 2003. Fim da paridade (1), contribuição, regra mais duras nas pensoes, aumento de idade, etc. . Depois veio contribuição do inativo, mais regras de pensões. Depois veio 2013 que limitou aposentadoria ao teto do INSS (2), depois veio a regulamentação do regime completar em 2015. No período do PT tiveram 4 PECs previdenciárias.
Para não espichar demais:

1 - Isso só vale para a iniciativa privada, nós estamos tranquilos porque continuamos tendo.

2 - Não a minha nem a tua, só a do mané que paga o salário/aposentadoria da gente.
Matheus escreveu: Ter Jun 28, 2022 10:43 pm Eu não costumo achar um governo de todo ruim, mesmo que não goste. Uma reforma da previdência era necessária. Foram realizadas outras ações importantes que estão no slide.
Mas não foram mencionadas sequer de passagem, claro. P ex, o teto de gastos nos poupa de ficarmos como a tua adorada Itália (diria que vais ter uma "bela" surpresa antes do fim deste ano), devendo até os cabelos do cu mas sempre gastando mais dinheiro do que ganha; o BACEN independente não impede mas pelo menos limita/atrapalha a capacidade do governo da hora de emitir dívida (moeda) à vontade e fazer as piruetas que o Lula fez com a taxa de juros e outras "facilidades" que na AGITPROP eram sempre em benefício do "pobre" mas sabemos muito bem QUEM realmente se deu bem; a Dilma caiu porque tentou acabar com a farra, BTW.

PS.: sobre o primeiro gráfico, admito que não entendi: se a América Latina sempre cresce mais do que o Brasil, porque os "ricos" somos nós e eles estão sempre na pindaíba? [082] [082] [082] [082]

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Matheus
Sênior
Sênior

#696 Mensagem por Matheus » Qua Jun 29, 2022 2:27 pm

Túlio escreveu: Qua Jun 29, 2022 1:49 pm
Matheus escreveu: Ter Jun 28, 2022 10:43 pm

Há uma maneira bem menos sectária de interpretar estas tabelas: p ex, QUAL salário mínimo o Lula teve que aumentar e QUAL o Bolsonaro tem tido que(*)? E digo sectária porque ele NUNCA comprou cesta básica (conforme o previsto pela CLT) e nenhum de nós dois recebe com indexação pelo SM, se fosse o caso já teríamos estourado o "teto". [003] [003] [003] [003]

(*) - Um pegou o SM abaixo de USD 100 (par USDBRL a uns 3,50, que só caiu - e caiu legal - após o Mercado acreditar que a equipe do FHC ia mesmo continuar) e o outro a USD 200 (par a cerca de 3,90), mas só um dos dois teve que pagar dívidas vastíssimas (inclusive no exterior, como as barbeiragens com a PETROBRAS) oriundas de corrupção. E nem é o GF que paga salário, é quem PRODUZ e a pirâmide chamada Previdência: maior o SM, mais rápida a quebra geral.

Isso para não mencionar que só um dos dois teve que encarar desafios como as desgraças de um #Fikenkaza ou se equilibrar entre superpotências à beira da última guerra mundial sem nos botar a todos na alça de mira de alguma delas.

Mas são coisas que não convêm à propaganda e doutrinação "das massas".🚩🚩🚩🚩
Matheus escreveu: Ter Jun 28, 2022 10:43 pm 2) aumento real de salário de funcionalismo no governo PT. Pode ter havido pra alguma carreira, mas lembro que de 2003 a 2005 não teve reajuste. 2006 PT reorganizou as carreiras e deu ganhos significativos para algumas, de forma parcelada. Próximo reajuste não lembro bem quando foi, mas,.smj foi a Dilma em 2012 com 15% parcelado em 3 vezes. O último reajuste foi 2017/2018/2019, 5% cada. Essa de "aumento real é papagaiada do Guedes"...com raras exceções, não houve. Um exemplo. Delegado da PF, inicial em 01/2003, 7780,00. Em dezembro de 2016 (último ano PT), 17900,00. Se fosse corrigir pelo IPCA seria18200,00. E assim há vários exemplos.
E aí temos a tua grande mágoa: É PE$$OAL, como já falei antes, e pelo jeito não entendeste, pois parecias achar que eu me referia à corrupção. A "alma viva mais honesta deste paíxxxx" não apenas aumentou os salários mas especialmente OS QUADROS o que, para quem conhece o serviço público por dentro, significa aumentar a chance de ascensão na carreira, novos cargos de chefia (com o$ conSequente$ benefício$), em suma, o famigerado "inchaço da máquina pública", conhecida pelo "quanto mais gente melhor...para quem já está dentro". :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Matheus escreveu: Ter Jun 28, 2022 10:43 pm 3) Reforma da previdência. Lula fez uma reforma de grande impacto em 2003. Fim da paridade (1), contribuição, regra mais duras nas pensoes, aumento de idade, etc. . Depois veio contribuição do inativo, mais regras de pensões. Depois veio 2013 que limitou aposentadoria ao teto do INSS (2), depois veio a regulamentação do regime completar em 2015. No período do PT tiveram 4 PECs previdenciárias.
Para não espichar demais:

1 - Isso só vale para a iniciativa privada, nós estamos tranquilos porque continuamos tendo.

2 - Não a minha nem a tua, só a do mané que paga o salário/aposentadoria da gente.
Matheus escreveu: Ter Jun 28, 2022 10:43 pm Eu não costumo achar um governo de todo ruim, mesmo que não goste. Uma reforma da previdência era necessária. Foram realizadas outras ações importantes que estão no slide.
Mas não foram mencionadas sequer de passagem, claro. P ex, o teto de gastos nos poupa de ficarmos como a tua adorada Itália (diria que vais ter uma "bela" surpresa antes do fim deste ano), devendo até os cabelos do cu; o BACEN independente não impede mas pelo menos limita a capacidade do governo da hora de emitir dívida (moeda) à vontade e fazer as piruetas que o Lula fez com a taxa de juros e outras "facilidades" que na AGITPROP eram sempre em benefício do "pobre" mas sabemos muito bem QUEM realmente se deu bem; a Dilma caiu porque tentou acabar com a farra, BTW.

PS.: sobre o primeiro gráfico, admito que não entendi: se a América Latina sempre cresce mais do que o Brasil, porque os "ricos" somos nós e eles estão sempre na pindaíba? [082] [082] [082] [082]
Túlio, conclusões erradas do início ao fim.

1) falei apenas de ter considerado positivo (cor azul), reduzir o salário mínimo (chocado com isso, mas deve ter sido elaborado por alguma federação nacional das grandes empresas, então tá explicado).

2) Só atestei por fatos que o tal reajuste acima da inflação é balela...então, só falaste besteirol. Era só rebater com fatos comprovando o contrário.

Não sei se sabe, mas entrar gente no serviço público (aquele que abominas mesmo sendo um😄) não significa necessariamente mais cargos de chefia, pois são criadas por lei/decretos.

3) falou besteira e demonstra desconhecer as regras da previdência. Como o conhecimento tá aí na web, nem vou detalhar. Eu mesmo me aposento pelo teto do INSS, hoje 7084,00. Lembrando que estado pode ter regras diferentes, embora quase todos tem regulamentado nos moldes federais atualmente.

4) como estava falando na tabela e destaquei 3 pontos de discordância, quer dizer que não discordo dos outros pontos, Inclusive citei a reforma da previdência.

Afinal, Bolsonaro errou em algum momento no governo? Vejo justificativas e desculpas para tudo...parece aquela música da moda que diz:

"A culpa é sempre de uma briga, de umas pinga
De uma amiga que te arrasta pra rua
Mas as perna é sua
Você é sempre inocente, mente que nem sente
E sempre erra como nunca"

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#697 Mensagem por Túlio » Qua Jun 29, 2022 3:21 pm

Matheus escreveu: Qua Jun 29, 2022 2:27 pm Túlio, conclusões erradas do início ao fim.
Tão "erradas" que nem tentaste tocar na fundamentação.
Matheus escreveu: Qua Jun 29, 2022 2:27 pm 1) falei apenas de ter considerado positivo (cor azul), reduzir o salário mínimo (chocado com isso, mas deve ter sido elaborado por alguma federação nacional das grandes empresas, então tá explicado).

Ahá ahã, então por favor, NOS ILUMINES: quanto seria HOJE um "salário mínimo" que contemplasse o previsto na CLT? Se não me engano a FGV ou algum outro desse trecos comunistas publica regularmente. E pagando este valor, quantos negócios permaneceriam em pé (a dúvida seria entre ganhar pouco ou não ganhar nada), além de quantos DIAS a pirâmide previdenciária ia durar antes de implodir?
Matheus escreveu: Qua Jun 29, 2022 2:27 pm 2) Só atestei por fatos que o tal reajuste acima da inflação é balela...então, só falaste besteirol. Não sei se sabe, mas entrar gente no serviço público (aquele que abominas mesmo sendo um😄) não significa necessariamente mais cargos de chefia, pois são criadas por lei/decretos.
Mas quantos CARTEIRAÇOS eu vou ter que te dar, hôme do céu [033]? Tu sabes o que sou, portanto sabes também que a maior parte das chefias nem precisa de lei nenhuma, fora as que existem mas as respectivas FGs foram surripiadas e colocadas todas na mão de quem está no órgão central da Corporação (no meu caso, SUSEPE).

E já é debochar do meu pobre QI 136 me dizer que inchaço na base não facilita E MUITO a a$cen$ão na carreira de quem chegou antes dos novatos... [003] [003] [003] [003]
Matheus escreveu: Qua Jun 29, 2022 2:27 pm 3) falou besteira e demonstra desconhecer as regras da previdência. Como o conhecimento tá aí na web, nem vou detalhar. Eu mesmo me aposento pelo teto do INSS, hoje 7084,00. Lembrando que estado pode ter regras diferentes, embora quase todos tem regulamentado nos moldes federais atualmente.
Então é "besteira" vs 171: eu mesmo não tenho aposentadoria particular (a famosa "regra doi$") porque nunca me interessei, prefiro investir, mas ambos ganhamos o suficiente para pagar, enquanto que o mané que nos paga bastante bem (sim, somos uma casta, talvez nem 1% da população que nos dá sustento algum dia vai receber o mesmo que nós) é que não tem isso nem outras molezas a que estamos acostumados.
Matheus escreveu: Qua Jun 29, 2022 2:27 pm 4) como estava falando na tabela, e destaquei 3 pontos de discordância, quer dizer que não discordo dos outros pontos, Inclusive citei a reforma da previdência.
Reclamar sem apresentar sugestões, embora aceitável, é meio inócuo, então lá vai a minha:

SALÁRIOS E PREVIDÊNCIA IGUAIS, MESMÍSSIMAS REGRAS(*), TANTO PARA A INICIATIVA PRIVADA QUANTO PARA O SERVIÇO PÚBLICO CIVIL.

(*) - P ex, fim da estabilidade, que só nós temos.

Eu viveria, ainda que tivesse que reduzir alguma coisa no meu custeio, com 7 pau por mês: e tu?

E de duas coisas eu tenho certeza:

1 - A legião de "concurseiros" ia cair feito bomba, sobrando apenas os que não prestam pra nada e os que realmente têm VOCAÇÃO para o cargo que pretendem assumir. Como bônus, a previdâmide ia ganhar uma bela sobrevida.

2 - A maior parte da população ia dar risada da nossa cara, e com razão. [003] [003] [003] [003]

EDIT
Matheus escreveu: Qua Jun 29, 2022 2:27 pm Afinal, Bolsonaro errou em algum momento no governo? Vejo justificativas e desculpas para tudo...

Está errando agora mesmo, ao "dar" $$$ do PAGADOR DE IMPOSTOS em troca de votos...DO PAGADOR DE IMPOSTOS! 🤡 🤡 🤡 🤡

Morpheus
Matheus
Sênior
Sênior

#698 Mensagem por Matheus » Qua Jun 29, 2022 3:48 pm

Túlio escreveu: Qua Jun 29, 2022 3:21 pm
Matheus escreveu: Qua Jun 29, 2022 2:27 pm Túlio, conclusões erradas do início ao fim.
Tão "erradas" que nem tentaste tocar na fundamentação.
Matheus escreveu: Qua Jun 29, 2022 2:27 pm 1) falei apenas de ter considerado positivo (cor azul), reduzir o salário mínimo (chocado com isso, mas deve ter sido elaborado por alguma federação nacional das grandes empresas, então tá explicado).

Ahá ahã, então por favor, NOS ILUMINES: quanto seria HOJE um "salário mínimo" que contemplasse o previsto na CLT? Se não me engano a FGV ou algum outro desse trecos comunistas publica regularmente. E pagando este valor, quantos negócios permaneceriam em pé (a dúvida seria entre ganhar pouco ou não ganhar nada), além de quantos DIAS a pirâmide previdenciária ia durar antes de implodir?
Matheus escreveu: Qua Jun 29, 2022 2:27 pm 2) Só atestei por fatos que o tal reajuste acima da inflação é balela...então, só falaste besteirol. Não sei se sabe, mas entrar gente no serviço público (aquele que abominas mesmo sendo um😄) não significa necessariamente mais cargos de chefia, pois são criadas por lei/decretos.
Mas quantos CARTEIRAÇOS eu vou ter que te dar, hôme do céu [033]? Tu sabes o que sou, portanto sabes também que a maior parte das chefias nem precisa de lei nenhuma, fora as que existem mas as respectivas FGs foram surripiadas e colocadas todas na mão de quem está no órgão central da Corporação (no meu caso, SUSEPE).

E já é debochar do meu pobre QI 136 me dizer que inchaço na base não facilita E MUITO a a$cen$ão na carreira de quem chegou antes dos novatos... [003] [003] [003] [003]
Matheus escreveu: Qua Jun 29, 2022 2:27 pm 3) falou besteira e demonstra desconhecer as regras da previdência. Como o conhecimento tá aí na web, nem vou detalhar. Eu mesmo me aposento pelo teto do INSS, hoje 7084,00. Lembrando que estado pode ter regras diferentes, embora quase todos tem regulamentado nos moldes federais atualmente.
Então é "besteira" vs 171: eu mesmo não tenho aposentadoria particular (a famosa "regra doi$") porque nunca me interessei, prefiro investir, mas ambos ganhamos o suficiente para pagar, enquanto que o mané que nos paga bastante bem (sim, somos uma casta, talvez nem 1% da população que nos dá sustento algum dia vai receber o mesmo que nós) é que não tem isso nem outras molezas a que estamos acostumados.
Matheus escreveu: Qua Jun 29, 2022 2:27 pm 4) como estava falando na tabela, e destaquei 3 pontos de discordância, quer dizer que não discordo dos outros pontos, Inclusive citei a reforma da previdência.
Reclamar sem apresentar sugestões, embora aceitável, é meio inócuo, então lá vai a minha:

SALÁRIOS E PREVIDÊNCIA IGUAIS, MESMÍSSIMAS REGRAS(*), TANTO PARA A INICIATIVA PRIVADA QUANTO PARA O SERVIÇO PÚBLICO CIVIL.

(*) - P ex, fim da estabilidade, que só nós temos.

Eu viveria, ainda que tivesse que reduzir alguma coisa no meu custeio, com 7 pau por mês: e tu?

E de duas coisas eu tenho certeza:

1 - A legião de "concurseiros" ia cair feito bomba, sobrando apenas os que não prestam pra nada e os que realmente têm VOCAÇÃO para o cargo que pretendem assumir. Como bônus, a previdâmide ia ganhar uma bela sobrevida.

2 - A maior parte da população ia dar risada da nossa cara, e com razão. [003] [003] [003] [003]

EDIT
Matheus escreveu: Qua Jun 29, 2022 2:27 pm Afinal, Bolsonaro errou em algum momento no governo? Vejo justificativas e desculpas para tudo...

Esta errando agora mesmo, ao "dar" $$$ do PAGADOR DE IMPOSTOS em troca de votos...DO PAGADOR DE IMPOSTOS! 🤡 🤡 🤡 🤡
1) Tulio, quem falou em valor ideal do salário mínimo, etc? Preciso repetir? A redução de salário mínimo é um ponto positivo (azul)? Não consegue ser objetivo, fica tergiversando com outros assuntos... tá liberado ser troll nesse tópico? Nem sei o que é o tal SMeos.

2) novamente tergiversou...reajustes acima da inflação não foram a regra entre 2003-2016. Vais querer que eu traga as tabela salariais, simuladores, etc? Ou vai trazer assuntos aleatórios?

3) não entendi exatamente o que quis dizer, mas as regras mudaram, primeiro em 2003, acabando com a paridade (salvo engano permaneceu pra polícias), depois, em 2013, TODO SERVIDOR FEDERAL ESTÁ LIMITADO AO TETO DA PREVIDÊNCIA (inclusive eu, pago previdência privada). Isso vale para os servidores que entraram no serviço público pós 2003 e pós 2013 (para cada regra).

Portanto Tulio, todo concurseiro que entra hoje, inclusive Juiz Federal(!), tem sua aposentadoria limitada ao 7k do INSS. Acredito que grande parte dos concurseiros (sérios) sabem disso, ou seja, não pq vc não sabia é que os outros não vão saber. Sugiro que tu leias sobre as referidas reformas, funpresp, etc, se não, isso fica inócuo.

Sobre fim da estabilidade, concordo pra cargos correlatos na iniciativa privada. Do contrário, imagina um AP sem estabilidade...se cumprir a lei, vai ser demitido. O mesmo ocorre com um policial, um auditor, um analista do BC que contrariar o rei e seus asseclas. A equipe da lava auto seria toda demitida por encontrar a corrupção.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#699 Mensagem por Túlio » Qua Jun 29, 2022 4:28 pm

Matheus escreveu: Qua Jun 29, 2022 3:48 pm
1) Tulio, quem falou em valor ideal do salário mínimo, etc? Preciso repetir? A redução de salário mínimo é um ponto positivo (azul)? Não consegue ser objetivo, fica tergiversando com outros assuntos... tá liberado ser troll nesse tópico? Nem sei o que é o tal SMeos.
Se eu for falar o que penso sobre SM eu encho uma página inteira deste tópico, e não vai ser com coisa bonita; e se falar a verdade agora é TROLAGEM, sou assumidamente TROLL então. De resto, basta leres o primeiro post, foi debatido no Conselho e tão simplificado quanto possível.
Matheus escreveu: Qua Jun 29, 2022 3:48 pm 2) novamente tergiversou...reajustes acima da inflação não foram a regra entre 2003-2016. Vais querer que eu traga as tabela salariais, simuladores, etc? Ou vai trazer assuntos aleatórios?
Não estou tergiversando, tu é que estás tentando defender o indefensável, que a nossa CASTA tem o direito divino de viver muito melhor do que quem nos sustenta: somos a NOVA NOBREZA!

Imagem
Matheus escreveu: Qua Jun 29, 2022 3:48 pm 3) não entendi exatamente o que quis dizer, mas as regras mudaram, primeiro em 2003, acabando com a paridade (salvo engano permaneceu pra polícias), depois, em 2013, TODO SERVIDOR FEDERAL ESTÁ LIMITADO AO TETO DA PREVIDÊNCIA (inclusive eu, pago previdência privada). Isso vale para os servidores que entraram no serviço público pós 2003 e pós 2013 (para cada regra).
Tens ideia de quantos Sans Culottes podem pagar previdência "regra dois" e ainda se aposentar no "teto"?

Pior, sou só eu que notei que estou falando como um COMUNISTA de verdade? [091] [091] [091] [091]
Matheus escreveu: Qua Jun 29, 2022 3:48 pm Portanto Tulio, todo concurseiro que entra hoje, inclusive Juiz Federal(!), tem sua aposentadoria limitada ao 7k do INSS. Acredito que grande parte dos concurseiros (sérios) sabem disso, ou seja, não pq vc não sabia é que os outros não vão saber. Sugiro que tu leias sobre as referidas reformas, funpresp, etc, se não, isso fica inócuo.
Inócuo é dizer na minha lata que somos iguais aos "meros mortais", ao mesmo tempo em que admites que não somos, nem de longe; não tem como me convencer de que o que eu sei que é INJUSTO na verdade é justíssimo.
Matheus escreveu: Qua Jun 29, 2022 3:48 pm Sobre fim da estabilidade, concordo pra cargos correlatos na iniciativa privada. Imagina um AP sem estabilidade...se cumprir a lei, vai ser demitido. O mesmo ocorre com um policial, um auditor, um analista do BC que contrariar o rei e seus asseclas. A equipe da lava auto seria toda demitida por encontrar a corrupção.
Não sou mais AP, agora sou PP, "puliça penosa" 🐓 , eis minha sugestão para o novo emblema da Corporação.

PQP, não posso nem me aposentar que a putada já inventa moda, sodas isso. [033]

Mas IMHO é o seguinte: revejas a imagem acima, sabes onde foi que o Luis XVI errou? Ele deixou as FFAA e os puliça lá dele viverem no mesmo merdão que o populacho (quem está na mesma josta acaba se juntando pra ver se sai, e isso raramente faz bem à saúde de quem os mantêm assim), enquanto os únicos que ganhavam bem eram os "do papel".

O que podia dar errado, né? [003] [003] [003] [003]

Morpheus
Matheus
Sênior
Sênior

#700 Mensagem por Matheus » Qua Jun 29, 2022 5:03 pm

Túlio, no item 2 (correção salarial acima da inflação) é uma questão de mentira/verdade. Não é verdade ou são meias verdades. Não estou defendo se tem direito ou não tem. Assim como no item 3(reforma da previdência sem regulamentação), não estou defendendo se é justo ou não, só uma constatação de que o slide está incorreto. O demais é charla filosófica...se tiver como rebater com dados os dois pontos, e só postar aí sem ser prolixo.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#701 Mensagem por Túlio » Qua Jun 29, 2022 5:11 pm

Matheus escreveu: Qua Jun 29, 2022 5:03 pm Túlio, no item 2 (correção salarial acima da inflação) é uma questão de mentira/verdade. Não é verdade. Não estou defendo se tem direito ou não tem. Assim como no item 3(reforma da previdência sem regulamentação), não estou defendendo se é justo ou não, só uma constatação de que o slide está incorreto. O demais é charla filosófica...se tiver como rebater com dados os dois pontos, e só postar aí sem ser prolixo.

Bueno, cupincha véio, então morreu mesmo a charla, pois se vai ser apenas questão de V ou F até onde sei TENS RAZÃO. Aliás, espichei porque gosto de testar se o que PENSO QUE SEI eu realmente SEI, e se posso defender isso perante Tauras que nem tu, com o preparo que tens: não se passa na PRF e depois na SRF se não se for CRAQUE!

Saludos a la Boca Del Monte!!! [009]

Morpheus
Matheus
Sênior
Sênior

#702 Mensagem por Matheus » Qua Jun 29, 2022 7:53 pm

Túlio escreveu: Qua Jun 29, 2022 5:11 pm
Matheus escreveu: Qua Jun 29, 2022 5:03 pm Túlio, no item 2 (correção salarial acima da inflação) é uma questão de mentira/verdade. Não é verdade. Não estou defendo se tem direito ou não tem. Assim como no item 3(reforma da previdência sem regulamentação), não estou defendendo se é justo ou não, só uma constatação de que o slide está incorreto. O demais é charla filosófica...se tiver como rebater com dados os dois pontos, e só postar aí sem ser prolixo.

Bueno, cupincha véio, então morreu mesmo a charla, pois se vai ser apenas questão de V ou F até onde sei TENS RAZÃO. Aliás, espichei porque gosto de testar se o que PENSO QUE SEI eu realmente SEI, e se posso defender isso perante Tauras que nem tu, com o preparo que tens: não se passa na PRF e depois na SRF se não se for CRAQUE!

Saludos a la Boca Del Monte!!! [009]
Túlião, sabe se o Felipe Pena da JP virou comuna? Vi um comentário dele na JP detonando o mito, explicando quem nomeou os pastores corruptos que se encontraram 46 vezes com teu presida (meu chefe supremo) que colocou sigilo de 100 anos sobre os tais encontros (deve ser algo que coloca em grave risco o país pelo prazo 😄), como funcionou o esquema...já mandaram demitir ele da JP? O delegado da operação já (foi) pediu(ido) pra sair. Tudo culpa daquele juiz comuna que mandou prender o impoluto pastor da ovelhas desgarradas.

Obs. Tô desde 2014 longe da Boca do Monte. Abraço

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#703 Mensagem por Túlio » Qua Jun 29, 2022 8:36 pm

Matheus escreveu: Qua Jun 29, 2022 7:53 pm
Túlião, sabe se o Felipe Pena da JP virou comuna? Vi um comentário dele na JP detonando o mito, explicando quem nomeou os pastores corruptos que se encontraram 46 vezes com teu presida (meu chefe supremo) que colocou sigilo de 100 anos sobre os tais encontros (deve ser algo que coloca em grave risco o país pelo prazo 😄), como funcionou o esquema...já mandaram demitir ele da JP? O delegado da operação já (foi) pediu(ido) pra sair. Tudo culpa daquele juiz comuna que mandou prender o impoluto pastor da ovelhas desgarradas.

Obs. Tô desde 2014 longe da Boca do Monte. Abraço
PUTZ, se por JP queres dizer Jovem Pan, a rádio que virou tevê mas não é uma coisa nem outra, perdeste a viagem, pois nem dou bola para mídias "ativistas", seja de que "lado" forem (mas admito que dei uma risadinha quando li no Twitter que a Crusoé quebrou; mesmo caso do Marreco, Xoixe e tantos outros: começa apoiando fanaticamente um "lado", seja de forma aberta ou encoberta e pouco importa se a favor da "verdade" ou da "lei", depois fica com raivinha ($$$ não cantou), começa a detonar a quem tanto louvava mas não consegue juntar os trapos com nenhum outro, pois nunca aprenderam a véia máxima de que "o inimigo ama a traição mas despreza o traidor").

Mas admito que ADORO ver PILANTRA levar no zóio. [003] [003] [003] [003]

E esse Felipe aí eu nem sei quem é, só para teres uma ideia, e creio que não vale nem a pena pesquisar pra saber, deve ser apenas mais um "influencer", logo, AGITPROP. E podes ficar descansado, no que ele cair tem dúzias para pegar o seu lugar, é nisso que o mundo tá virado (ou sempre esteve, apenas a gente que não via), tudo MERCENÁRIO.

Aliás, é por isso que ODEIAM tanto o hôme, se fosse O CARNIÇA calava a boca de todo mundo com dinheiro, que nisso sabemos ser ele IMBATÍVEL!

Boa sorte com o teu voto, portanto. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

PS.: judiaria teres que sair do teu rincão, tigre véio, masss... 🤑 🤑 🤑 🤑

Morpheus
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#704 Mensagem por Túlio » Qua Jun 29, 2022 10:46 pm

POWS, que josta, só agora que achei; é assim que entendo os posts do nosso véio @Matheus sobre salário mínimo:

[018] [018] [018] [018]

(Não é TROLAGEM, eu realmente fico imaginando isso [003] [003] [003] [003] )

Morpheus
Matheus
Sênior
Sênior

#705 Mensagem por Matheus » Qui Jun 30, 2022 7:12 am

Não é trollagem, rsrs #sei....meu ponto é única e exclusivamente colocar redução de salário mínimo como um feito extraordinário. É até uma burrice do ponto de vista eleitoral. Eu compreendo um pouco de economia e sei os problemas de aumentar salários acima da inflação sem ganho de produtividade. Por outro lado, me estranha ver vcs comemorando um feito do mito (redução salário mínimo) e defender algumas páginas atrás aumentar o tal auxílio fraude Brasil pra 600 pra quem sequer produz algo.

Responder