SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022
Moderador: Conselho de Moderação
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2159 vezes
- Agradeceram: 2744 vezes
- gusmano
- Sênior
- Agradeceu: 275 vezes
- Agradeceram: 208 vezes
Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022
Rapaz... acho que voltei no tempo e estou ouvindo o discurso do PT e o "fome zero" deles. Parabéns.knigh7 escreveu: Dom Jun 26, 2022 12:14 pmMatheus escreveu: Sáb Jun 25, 2022 2:31 pm
Teu presida ontem falou que vai dar bolsa caminhoneiro de 1000/mês, aumentar vale gás e subir pra 600 (meio salário mínimo!) auxílio Brasil (que ele criticava quando era os 80 pila do bolsa família)....isso não gera inflação...
O valor da cesta básica (para 4 pessoas) em São Paulo já superou o salário mínimo (aqui a cesta está em R$1.226,00). O Auxílio Brasil é para quem tem renda familiar per capta de até R$210 mensais. Se uma única pessoa de uma família composta de 5 pessoas recebe 1 salário mínimo, não tem direito ao Auxílio bem como o Ministério da Cidadania corta quando passam a receber através do cruzamento dos dados.
Com R$600 vai diminuir a fome. Gastam o auxilio basicamente com alimentos. Pode de fato aumentar o valor deles pois haverá mais procura. Não vamos combater a inflação dos gêneros alimentícios mantendo as pessoas passando fome...
Já o auxílio aos caminhoneiros seria para evitar que eles façam greve e parem o Brasil. É evitar um mal muito maior.
[]´s
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Agora só falta o Lula dizer que isso é bolsa-esmola eleitoreira, rsrs...lembra que o PT dizia "Globo mente!"? pois é, rsrsrsgusmano escreveu: Seg Jun 27, 2022 9:55 amRapaz... acho que voltei no tempo e estou ouvindo o discurso do PT e o "fome zero" deles. Parabéns.knigh7 escreveu: Dom Jun 26, 2022 12:14 pm
O valor da cesta básica (para 4 pessoas) em São Paulo já superou o salário mínimo (aqui a cesta está em R$1.226,00). O Auxílio Brasil é para quem tem renda familiar per capta de até R$210 mensais. Se uma única pessoa de uma família composta de 5 pessoas recebe 1 salário mínimo, não tem direito ao Auxílio bem como o Ministério da Cidadania corta quando passam a receber através do cruzamento dos dados.
Com R$600 vai diminuir a fome. Gastam o auxilio basicamente com alimentos. Pode de fato aumentar o valor deles pois haverá mais procura. Não vamos combater a inflação dos gêneros alimentícios mantendo as pessoas passando fome...
Já o auxílio aos caminhoneiros seria para evitar que eles façam greve e parem o Brasil. É evitar um mal muito maior.
[]´s
Quando digo que Bolsonaro estimula desmatamento, garimpo ilegal...como não conseguiram "passar a boiada", usa-se de outros expedientes (redução orçamento, redução pessoal, "reorganização administrativa", despachos, pressões, etc).
https://www.msn.com/pt-br/noticias/bras ... 48e1fdbd43
Despacho de presidente do Ibama pode custar ao menos R$ 3,6 bilhões à União.
Editado pela última vez por Matheus em Seg Jun 27, 2022 10:29 am, em um total de 1 vez.
- gusmano
- Sênior
- Agradeceu: 275 vezes
- Agradeceram: 208 vezes
Pois é...Matheus escreveu: Seg Jun 27, 2022 9:58 amAgora só falta o Lula dizer que isso é bolsa-esmola eleitoreira, rsrs...lembra que o PT dizia "Globo mente!"? pois é, rsrsrsgusmano escreveu: Seg Jun 27, 2022 9:55 am
Rapaz... acho que voltei no tempo e estou ouvindo o discurso do PT e o "fome zero" deles. Parabéns.
[]´s
Quando digo que Bolsonaro estimula desmatamento, garimpo ilegal, etc:
O mundo não gira, capota.
abs
- Matheus
- Sênior
"Lula diz que sempre foi contra a reeleiçãogusmano escreveu: Seg Jun 27, 2022 10:24 amPois é...Matheus escreveu: Seg Jun 27, 2022 9:58 am
Agora só falta o Lula dizer que isso é bolsa-esmola eleitoreira, rsrs...lembra que o PT dizia "Globo mente!"? pois é, rsrsrs
Quando digo que Bolsonaro estimula desmatamento, garimpo ilegal, etc:
O mundo não gira, capota.
abs
https://g1.globo.com/Noticias/Politica/ ... 78,00.html"
![[060]](./images/smilies/060.gif)
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6932 vezes
- Agradeceram: 7195 vezes
- Contato:
gusmano escreveu: Seg Jun 27, 2022 9:55 amRapaz... acho que voltei no tempo e estou ouvindo o discurso do PT e o "fome zero" deles. Parabéns.knigh7 escreveu: Dom Jun 26, 2022 12:14 pm
[]´s
Para meu desgosto, a semelhança é inegável, apenas fico cá a pensaire em como X FAXIXTX consegue dar tanto dinheiro a rodo pra todo mundo (menos eu, de mim ele só toma, ajudado por seu fiel escudeiro, o @Matheus, cuja grande queixa é não ter muito mais asseclas para arrombarem o meu bolso com maior eficiência - e com o patê era apenas uma merrequinha que mal dava pra pobraiada pagar a prestação do celular novo comprado em 36 vezes na hoje moribunda MAGALU - e ainda ficar terminando montes de obras no meio de uma baita crise financeira enquanto antes, com "moedas fortes" inundando o Brasil, obras eram apenas inauguradas e logo em seguida abandonadas).
Com dois anos de #Fikenkaza e uma gestão alegadamente desastrosa, já não era para o Brasil estar de joelhos ante o FMI (como a Argentina e seu "presidente de verdade", BTW)? Como é que X FAXIXTX faz essas gauchadas e O CARNIÇA não? Talvez uma parte da explicação possa ser encontrada vendo QUEM lucra com a miséria (grande banca, grande finança e, claro, Lame$tream) e especialmente A QUEM apoiam (e não é bem X FAXIXTX); a outra parte da explicação por certo nos geria gentilmente brindada pelo nosso querido cumpañero @delmar...
É por isso que cada vez dou menos bola para conversa mole ideológica como as do Guzzo (citado pelo @knigh7), tipo "O CARNIÇA VAI IMPLANTAR O COMUNISMO, CORRAM PARA AS COLINAS": essa gente que o apoia não ia querer ser escorraçada depois e perder tudo; se apoiam (Itaú, XP, "baleias" da B3, grobo, foice & cambada) é porque SABEM que ganhariam muito mais se o presidente fosse OUTRO e claro, lembram muito bem DE QUAL os enriqueceu até dizer chega. COMUNISMO? QUÁ!
Claro que para nosespoliar (PERDÃO, quis dizer EXPROPRIAR) mais e melhor irão incidentalmente fazer feliz o nosso ganda MCD/SM, enchendo a RF de gente e equipamento para achar até os dez kg de costela e lombo de porco que comprei no abate clandestino (me custa bem menos porque não paga imposto, HERESIA
).
Com dois anos de #Fikenkaza e uma gestão alegadamente desastrosa, já não era para o Brasil estar de joelhos ante o FMI (como a Argentina e seu "presidente de verdade", BTW)? Como é que X FAXIXTX faz essas gauchadas e O CARNIÇA não? Talvez uma parte da explicação possa ser encontrada vendo QUEM lucra com a miséria (grande banca, grande finança e, claro, Lame$tream) e especialmente A QUEM apoiam (e não é bem X FAXIXTX); a outra parte da explicação por certo nos geria gentilmente brindada pelo nosso querido cumpañero @delmar...
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
É por isso que cada vez dou menos bola para conversa mole ideológica como as do Guzzo (citado pelo @knigh7), tipo "O CARNIÇA VAI IMPLANTAR O COMUNISMO, CORRAM PARA AS COLINAS": essa gente que o apoia não ia querer ser escorraçada depois e perder tudo; se apoiam (Itaú, XP, "baleias" da B3, grobo, foice & cambada) é porque SABEM que ganhariam muito mais se o presidente fosse OUTRO e claro, lembram muito bem DE QUAL os enriqueceu até dizer chega. COMUNISMO? QUÁ!
![[091]](./images/smilies/091.gif)
Claro que para nos
![[086]](./images/smilies/086.gif)
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- Matheus
- Sênior
Em resumo, distribuindo dinheiro em troca de dívida (através de infindáveis pecs) e inflação.Túlio escreveu: Seg Jun 27, 2022 11:37 amgusmano escreveu: Seg Jun 27, 2022 9:55 am
Rapaz... acho que voltei no tempo e estou ouvindo o discurso do PT e o "fome zero" deles. Parabéns.
[]´sPara meu desgosto, a semelhança é inegável, apenas fico cá a pensaire em como X FAXIXTX consegue dar tanto dinheiro a rodo pra todo mundo (menos eu, de mim ele só toma, ajudado por seu fiel escudeiro, o @Matheus, cuja grande queixa é não ter muito mais asseclas para arrombarem o meu bolso com maior eficiência - e com o patê era apenas uma merrequinha que mal dava pra pobraiada pagar a prestação do celular novo comprado em 36 vezes na hoje moribunda MAGALU - e ainda ficar terminando montes de obras no meio de uma baita crise financeira enquanto antes, com "moedas fortes" inundando o Brasil, obras eram apenas inauguradas e logo em seguida abandonadas).
Com dois anos de #Fikenkaza e uma gestão alegadamente desastrosa, já não era para o Brasil estar de joelhos ante o FMI (como a Argentina e seu "presidente de verdade", BTW)? Como é que X FAXIXTX faz essas gauchadas e O CARNIÇA não? Talvez uma parte da explicação possa ser encontrada vendo QUEM lucra com a miséria (grande banca, grande finança e, claro, Lame$tream) e especialmente A QUEM apoiam (e não é bem X FAXIXTX); a outra parte da explicação por certo nos geria gentilmente brindada pelo nosso querido cumpañero @delmar...![]()
![]()
![]()
![]()
É por isso que cada vez dou menos bola para conversa mole ideológica como as do Guzzo (citado pelo @knigh7), tipo "O CARNIÇA VAI IMPLANTAR O COMUNISMO, CORRAM PARA AS COLINAS": essa gente que o apoia não ia querer ser escorraçada depois e perder tudo; se apoiam (Itaú, XP, "baleias" da B3, grobo, foice & cambada) é porque SABEM que ganhariam muito mais se o presidente fosse OUTRO e claro, lembram muito bem DE QUAL os enriqueceu até dizer chega. COMUNISMO? QUÁ!![]()
Claro que para nosespoliar(PERDÃO, quis dizer EXPROPRIAR) mais e melhor irão incidentalmente fazer feliz o nosso ganda MCD/SM, enchendo a RF de gente e equipamento para achar até os dez kg de costela e lombo de porco que comprei no abate clandestino (me custa bem menos porque não paga imposto, HERESIA).
Quanto a economia, apesar dos governos, segue em frente, mesmo que a passo de tartaruga, desde o início do plano real. Ora por comodites (2003 e 2019), ora por impressão de dinheiro (2010-2014 e 2021-2022), alternando com recessões facilmente explicável.
Segundo ponto, a Rfb não se preocupa com pobre. Ou seja, para nós mortais, só se fizer muita merda e cair em malha. Falta gente, estrutura e recursos para fiscalizar os grandes sonegadores apoiados e apoiadores pelos/dos políticos, imagina os pequenos. IMHO, há uma entrevista com Bolsonaro há muitos anos atrás dizendo "eu sonego tudo que é possível"...esse nobre homem de Deus (pátria e família) esqueceu-se de um dos ensinamentos bíblicos "dai a Cesar o que é de Cesar". Os grandes sonegadores, lavadores, corruptos e seitas agradecem o apoio incondicional da tropa.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Matheus escreveu: Seg Jun 27, 2022 1:21 pm
Em resumo, distribuindo dinheiro em troca de dívida (através de infindáveis pecs) e inflação.
Quanto a economia, apesar dos governos, segue em frente, mesmo que a passo de tartaruga, desde o início do plano real. Ora por comodites (2003 e 2019), ora por impressão de dinheiro (2010-2014 e 2021-2022), alternando com recessões facilmente explicável.
Como assim? Emitir dinheiro é essencialmente EMITIR DÍVIDA! Karl Marx 1-0-1! Ou achas que governo emite dinheiro à vontade? E tua "explicação" sobre Economia é, e me adescurpes a franqueza, PÍFIA: o BOOM das commodities não chegou nem ao final do segundo mandato DO CARNIÇA; a partir de 2008, e por razões mais do que óbvias, a Economia Mundial engatou a marcha-à-ré mas, como tinham nos comprado muita coisa a prazo, o USD/EUR continuou entrando, só que foi apenas no governo DA ANTA(*) que as re$ervas dispararam (dados do "teu" próprio Site, SRF), já que ela (e fazia sentido na época) largou comprando Treasuries feito doida.
E inflação é, em linhas gerais, a melhor maneira para todos os governos "enxugarem" o excesso de liquidez que emitiram, mas sem terem que devolver um centavo dos enormes ganhos por Senhoriagem. O mesmo $$$ que valia X quando foi emitido é recolhido de volta por uma fração do "valor" de face graças ao mais perverso dos impostos, a citada inflação, especialmente se acompanhada por RECESSÃO.
(*) - Chamo de ANTA mais por zoeira, eis que hoje vejo a derrubada dela, exatamente quando tentava corrigir os inúmeros erros de seu antecessor, como a última vez que a Lame$tream conseguiu nos enrolar para tirar algum inconveniente do poder (tentaram com o Bolsonaro e, como diria O CARNIÇA, "meu, sifu"). O que fiz a ela eu me arrependo hoje, podia ter terminado seu último mandato sem grandes diferenças em relação ao que o DRÁCULA fez.
E inflação é, em linhas gerais, a melhor maneira para todos os governos "enxugarem" o excesso de liquidez que emitiram, mas sem terem que devolver um centavo dos enormes ganhos por Senhoriagem. O mesmo $$$ que valia X quando foi emitido é recolhido de volta por uma fração do "valor" de face graças ao mais perverso dos impostos, a citada inflação, especialmente se acompanhada por RECESSÃO.
(*) - Chamo de ANTA mais por zoeira, eis que hoje vejo a derrubada dela, exatamente quando tentava corrigir os inúmeros erros de seu antecessor, como a última vez que a Lame$tream conseguiu nos enrolar para tirar algum inconveniente do poder (tentaram com o Bolsonaro e, como diria O CARNIÇA, "meu, sifu"). O que fiz a ela eu me arrependo hoje, podia ter terminado seu último mandato sem grandes diferenças em relação ao que o DRÁCULA fez.
Matheus escreveu: Seg Jun 27, 2022 1:21 pm Segundo ponto, a Rfb não se preocupa com pobre. Ou seja, para nós mortais, só se fizer muita merda e cair em malha. Falta gente, estrutura e recursos para fiscalizar os grandes sonegadores apoiados e apoiadores pelo/do governo. iMHO, há uma entrevista com Bolsonaro há muitos anos atrás dizendo "eu sonego tudo que é possível"...esse nobre homem de Deus (pátria e família) esqueceu-se de um dos ensinamentos bíblicos "dai a Cesar o que é de Cesar". Os grandes sonegadores, lavadores, corruptos e seitas agradecem o apoio incondicional da tropa.
Não se preocupa com POBRE porque sabe que não precisa, a maioria de nós nem tem como "sonegar" (se eu tivesse como, fazia também); além disso, mantendo o foco no setor produtivo, extorquem eles e estes repassam a nós, logo, quem realmente paga a conta da "justiça social" é sempre o sans culotte aqui, junto com o resto da pobraiada, que vê os preços subindo porque a empresa X, que produz algo que todos compramos, foi autuada e teve que pagar uma baita duma multa.
Além disso, não posso deixar de notar e assinalar que mencionas "grandes sonegadores" como algo inventado neste governo: um pouquinho forçado, não achas?
ASSUME LOGO, POWS, É CARNIÇA NA CABEÇA!!!
Além disso, não posso deixar de notar e assinalar que mencionas "grandes sonegadores" como algo inventado neste governo: um pouquinho forçado, não achas?
ASSUME LOGO, POWS, É CARNIÇA NA CABEÇA!!!
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- Matheus
- Sênior
Falei exatamente isso, imprimindo dinheiro a custa de dívida. Impressão=dívida.Túlio escreveu: Seg Jun 27, 2022 2:35 pmMatheus escreveu: Seg Jun 27, 2022 1:21 pm
Em resumo, distribuindo dinheiro em troca de dívida (através de infindáveis pecs) e inflação.
Quanto a economia, apesar dos governos, segue em frente, mesmo que a passo de tartaruga, desde o início do plano real. Ora por comodites (2003 e 2019), ora por impressão de dinheiro (2010-2014 e 2021-2022), alternando com recessões facilmente explicável.Como assim? Emitir dinheiro é essencialmente EMITIR DÍVIDA! Karl Marx 1-0-1! Ou achas que governo emite dinheiro à vontade? E tua "explicação" sobre Economia é, e me adescurpes a franqueza, PÍFIA: o BOOM das commodities não chegou nem ao final do segundo mandato DO CARNIÇA; a partir de 2008, e por razões mais do que óbvias, a Economia Mundial engatou a marcha-à-ré mas, como tinham nos comprado muita coisa a prazo, o USD/EUR continuou entrando, só que foi apenas no governo DA ANTA(*) que as re$ervas dispararam (dados do "teu" próprio Site, SRF), já que ela (e fazia sentido na época) largou comprando Treasuries feito doida.
(*) - Chamo de ANTA mais por zoeira, eis que hoje vejo a derrubada dela, exatamente quando tentava corrigir os inúmeros erros de seu antecessor, como a última vez que a Lame$tream conseguiu nos enrolar para tirar algum inconveniente do poder (tentaram com o Bolsonaro e, como diria O CARNIÇA, "meu, sifu"). O que fiz a ela eu me arrependo hoje, podia ter terminado seu último mandato sem grandes diferenças em relação ao que o DRÁCULA fez.Matheus escreveu: Seg Jun 27, 2022 1:21 pm Segundo ponto, a Rfb não se preocupa com pobre. Ou seja, para nós mortais, só se fizer muita merda e cair em malha. Falta gente, estrutura e recursos para fiscalizar os grandes sonegadores apoiados e apoiadores pelo/do governo. iMHO, há uma entrevista com Bolsonaro há muitos anos atrás dizendo "eu sonego tudo que é possível"...esse nobre homem de Deus (pátria e família) esqueceu-se de um dos ensinamentos bíblicos "dai a Cesar o que é de Cesar". Os grandes sonegadores, lavadores, corruptos e seitas agradecem o apoio incondicional da tropa.Não se preocupa com POBRE porque sabe que não precisa, a maioria de nós nem tem como "sonegar" (se eu tivesse como, fazia também); além disso, mantendo o foco no setor produtivo, extorquem eles e estes repassam a nós, logo, quem realmente paga a conta da "justiça social" é sempre o sans culotte aqui, junto com o resto da pobraiada, que vê os preços subindo porque a empresa X, que produz algo que todos compramos, foi autuada e teve que pagar uma baita duma multa.
ASSUME LOGO, POWS, É CARNIÇA NA CABEÇA!!!![]()
![]()
![]()
![]()
Sobre comodites, coloquei 2003 e 2019, e não 2003 a 2019. As comodites fizeram a economia aquecer a partir de 2003. Depois governo abriu a torneira do gasto para a "governança"/perpetuação e deu mais uma bombada. Após a crise de 2009, impressora/dívida - crescimento - inflação - recessão. Agora vamos mais ou menos no mesmo ciclo, impressão/dívida - crescimento - inflação - daqui a pouco a recessão.
Quem define o que e onde tributar é o governo/parlamento. A função da Rfb é cobrar de acordo com as leis que eles fazem. Um empresa não vai aumentar preço pra pagar uma multa, isso não existe. Inversão de valores camarada, esperava mais de ti. Quem não tem como sonegar é servidor público. O resto, pequenos empresários, profissionais liberais, Etc sonegam a rodo.
Grandes sonegadores não foram inventados agora, basta ver a dívida "a receber " da União. Mas agora têm um baita estímulo já que o próprio presida deu a letra e seus maiores seguidores são de renda mais alta. Bom, se vale sonegar, vale ser corrupto, não? Então tu tá no mesmo nível da bandalha que críticas, nem mais, nem menos. Aliás, interessante os valores dos "Deus, pátria e família"...plantar seu próprio pé de maconha é pecado, sonegar tá de boas ... O nível de hipocrisia dessa galera tá nível hard
- knigh7
- Sênior
- Matheus
- Sênior
Queria saber da opinião de vocês dessa mistura de religião com Estado no atual governo. Boa parte da pilantragem evangélica tá ali mordendo um naco. Isso, pra mim, "é muito idade média", algo deplorável.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Matheus escreveu: Seg Jun 27, 2022 3:20 pm
Falei exatamente isso, imprimindo dinheiro a custa de dívida. Impressão=dívida.
Não, não falaste: EMITIR (não só imprimir/cunhar) dinheiro não se faz em troca de dívida, no que se emite/imprime JÁ É DÍVIDA. Mas - se bem conduzido - é um excelente negócio, graças à Senhoriagem. Atualmente não é, que eu saiba, o caso de nenhum País, mas já o foi em casos tão díspares quando o Paraguay (sabias que lá os caras não tinham - acho que ainda não têm - que pagar IRPF?) e Canadá, com este último financiando até uns 90%
do orçamento só com i$$o.
![[075]](./images/smilies/075.gif)
Matheus escreveu: Seg Jun 27, 2022 3:20 pm Sobre comodites, coloquei 2003 e 2019, e não 2003 a 2019. As comodites fizeram a economia aquecer a partir de 2003. Depois governo abriu a torneira do gasto para a "governança"/perpetuação e deu mais uma bombada. Após a crise de 2009, impressora/dívida - crescimento - inflação - recessão. Agora vamos mais ou menos no mesmo ciclo, impressão/dívida - crescimento - inflação - daqui a pouco a recessão.
Se por "a partir de 2003" queres dizer depois de 2003 OK, pois basta olharmos o que aconteceu no Brasil ainda quando a$ pe$qui$a$ em 2002 já davam como certa a vitória do CARNIÇA (parecido com a Argentina quando o "presidente de verdade" venceu as PASO) e que, após eleito como PR Lula, se aprofundou: inflação disparou (quase 13% naquele ano, o que por pouco não fez do Plano Real um Plano Cruzado 2.0
), BRL despencou e, apenas para garantir a governabilidade do Presidente Eleito, o então ainda PR FHC teve que pedir dinheiro emprestado (tecnicamente foi um SWAP). O caso é que o BOOM (ou Superciclo) começou na China, quando em fins do século passado ela deu o grande golpe do "balatim balatim" que o Japão (seguido nos 80 pelos "tigres asiáticos") já aplicava desde os anos 60 nos EUA e no que veio a ser a UE mas, por gigantesca, seu apetite por commodities aumentava a cada ano, alimentado por constantes taxas de crescimento de dois dígitos. O problema é que aqui a infra (principalmente P$ICOLÓGICA) necessária para aproveitar i$$o ainda não estava completa, por isso a coi$a só acomeçou a acelerar a partir do ano seguinte e durou até pouco após 2009, pela véia lógica de que o Mercado pode agir de maneira IRRACIONAL (estamos vendo isso hoje outra vez, e vimos recentemente em 2020) por mais tempo de que um investidor/especulador pode aguentar financeiramente (afford), o que permitiu ao então PR Lula cunhar sua famosa frase da "marolinha", e com toda razão.
Sobre o teu "ciclo", deixo de comentar para este post não ficar ainda mais comprido do que já está.
Sobre o teu "ciclo", deixo de comentar para este post não ficar ainda mais comprido do que já está.
Matheus escreveu: Seg Jun 27, 2022 3:20 pm Quem define o que e onde tributar é o governo/parlamento. A função da Rfb é cobrar de acordo com as leis que eles fazem. Um empresa não vai aumentar preço pra pagar uma multa, isso não existe. Inversão de valores camarada, esperava mais de ti. Quem não tem como sonegar é servidor público. O resto, pequenos empresários, profissionais liberais, Etc sonegam a rodo.
E segues te defendendo de uma acusação que EU NÃO FIZ (e sabes quem fez): que eu saiba, se extinguissem a SRF hoje teriam que criar algo muito parecido para ocupar a sua função, péssima para mim mas fundamental para quem vive de me extorquir, ou seja, o estado. E pergunto: após ser autuada em uns 2% do seu valor, o que uma PJ faz para pagar? Tipo um REFIS a perder de vista, onde seus diretores pagam pessoalmente a dívida com seus salários e bônus, ou ligam pros cupinchas que elegeram/influíram na escolha e MANDAM "dar um jeitinho"? Se isso fosse impossível, como fariam?
Operar no vermelho por anos a fio, com os acionistas a berrar pelas cabeças dos mesmos diretores, começando a vender seus papéis direto, o que seria o paraíso para um $HORT? Pergunto porque não sei de outro jeito para fazer um cara pagar o que "deve" e ainda parar de "sonegar" sem, por um lado (aumentar preço/espremer fornecedor de insumo para baixar os dele) ou por outro ("sonegar" ainda mais via DJ, espichando a "dívida" por décadas graças às inúmeras "brechas" na lei), senão ambos, se salvar. Se há, por favor, me ilumines. Aliás, tens registro de o GF (seja em que época for) ter usado mecanismos como Bail In/Bail Out em prol de empresas que não sejam do sistema financeiro (bancos, corretoras, etc)?
Acho que eu ganharia uma grana da MAGALU só por apontar o "caminho da roça"...

Operar no vermelho por anos a fio, com os acionistas a berrar pelas cabeças dos mesmos diretores, começando a vender seus papéis direto, o que seria o paraíso para um $HORT? Pergunto porque não sei de outro jeito para fazer um cara pagar o que "deve" e ainda parar de "sonegar" sem, por um lado (aumentar preço/espremer fornecedor de insumo para baixar os dele) ou por outro ("sonegar" ainda mais via DJ, espichando a "dívida" por décadas graças às inúmeras "brechas" na lei), senão ambos, se salvar. Se há, por favor, me ilumines. Aliás, tens registro de o GF (seja em que época for) ter usado mecanismos como Bail In/Bail Out em prol de empresas que não sejam do sistema financeiro (bancos, corretoras, etc)?
Acho que eu ganharia uma grana da MAGALU só por apontar o "caminho da roça"...
Matheus escreveu: Seg Jun 27, 2022 3:20 pm Grandes sonegadores não foram inventados agora, basta ver a dívida "a receber " da União. Mas agora têm um baita estímulo já que o próprio presida deu a letra e seus maiores seguidores são de renda mais alta.
Ata, então pouco faziam isso antes, e/ou fazem muito mais agora por causa de uma frase descontextualizada do atual PR quando ainda era deputado, SNME? POWS, quem esperava mais de quem mesmo? Já precisaste de Advogado ou Dentista? Sabes que há (ou havia, hoje contrato pela web e, para ser pago, precisa me fornecer o CNPJ, logo, tá caguetado
) um preço com nota e outro sem? E que isso vem desde a primeira vez que tive que contratar serviços assim, ou seja, século passado (anos 80, ainda nos tempos da Dita Dura)?
Matheus escreveu: Seg Jun 27, 2022 3:20 pm Bom, se vale sonegar, vale ser corrupto, não? Então tu tá no mesmo nível da bandalha que críticas, nem mais, nem menos. Aliás, interessante os valores dos "Deus, pátria e família"...plantar seu próprio pé de maconha é pecado, sonegar tá de boas ... O nível de hipocrisia dessa galera tá nível hard
Não, o teu nível de PREGAÇÃO é que tá, sinto dizer, meu véio cupincha; para quem prefere não ser roubado sob ameaça de violência armada SONEGA a CORRUPÇÃO vem justamente porque há pessoas plenamente dispostas a serem subornadas (lembrar da véia frase, "governos criam dificuldades para seus servidores - não do público - venderem facilidades") para "aliviar a mão".
Muitos anos atrás, ainda garoto, ouvi do meu chefe na Souza Cruz (não dirigido a mim, apenas calhou de eu estar por perto e querendo aprender), sr Deodato, para um cupincha dele que "no Brasil ou sonega ou quebra". Claro, com uma tributação tão DOIDA é o resultado lógico, ou por que achas que, quanto maior a empresa (ou filial dela no Brasil), maior o seu Departamento Jurídico, focado especialmente em questões tributárias e trabalhistas? Claro, é onde mais apanham, oras.
Ei, eu não faço as regras do condomínio, apenas moro aqui.
BÔNUS
NUSSS, a pregação já tá virando LACRAÇÃO!!!
Muitos anos atrás, ainda garoto, ouvi do meu chefe na Souza Cruz (não dirigido a mim, apenas calhou de eu estar por perto e querendo aprender), sr Deodato, para um cupincha dele que "no Brasil ou sonega ou quebra". Claro, com uma tributação tão DOIDA é o resultado lógico, ou por que achas que, quanto maior a empresa (ou filial dela no Brasil), maior o seu Departamento Jurídico, focado especialmente em questões tributárias e trabalhistas? Claro, é onde mais apanham, oras.
Ei, eu não faço as regras do condomínio, apenas moro aqui.
BÔNUS
Matheus escreveu: Seg Jun 27, 2022 3:20 pm Queria saber da opinião de vocês dessa mistura de religião com Estado no atual governo. Boa parte da pilantragem evangélica tá ali mordendo um naco. Isso, pra mim, "é muito idade média", algo deplorável.
NUSSS, a pregação já tá virando LACRAÇÃO!!!
Morpheus
Morpheus
- knigh7
- Sênior
- Matheus
- Sênior
Não tenho saco pra ficar quotando tudo, então vamos lá.Túlio escreveu: Ter Jun 28, 2022 3:30 pmMatheus escreveu: Seg Jun 27, 2022 3:20 pm
Falei exatamente isso, imprimindo dinheiro a custa de dívida. Impressão=dívida.Não, não falaste: EMITIR (não só imprimir/cunhar) dinheiro não se faz em troca de dívida, no que se emite/imprime JÁ É DÍVIDA. Mas - se bem conduzido - é um excelente negócio, graças à Senhoriagem. Atualmente não é, que eu saiba, o caso de nenhum País, mas já o foi em casos tão díspares quando o Paraguay (sabias que lá os caras não tinham - acho que ainda não têm - que pagar IRPF?) e Canadá, com este último financiando até uns 90%do orçamento só com i$$o.
Matheus escreveu: Seg Jun 27, 2022 3:20 pm Sobre comodites, coloquei 2003 e 2019, e não 2003 a 2019. As comodites fizeram a economia aquecer a partir de 2003. Depois governo abriu a torneira do gasto para a "governança"/perpetuação e deu mais uma bombada. Após a crise de 2009, impressora/dívida - crescimento - inflação - recessão. Agora vamos mais ou menos no mesmo ciclo, impressão/dívida - crescimento - inflação - daqui a pouco a recessão.Se por "a partir de 2003" queres dizer depois de 2003 OK, pois basta olharmos o que aconteceu no Brasil ainda quando a$ pe$qui$a$ em 2002 já davam como certa a vitória do CARNIÇA (parecido com a Argentina quando o "presidente de verdade" venceu as PASO) e que, após eleito como PR Lula, se aprofundou: inflação disparou (quase 13% naquele ano, o que por pouco não fez do Plano Real um Plano Cruzado 2.0), BRL despencou e, apenas para garantir a governabilidade do Presidente Eleito, o então ainda PR FHC teve que pedir dinheiro emprestado (tecnicamente foi um SWAP). O caso é que o BOOM (ou Superciclo) começou na China, quando em fins do século passado ela deu o grande golpe do "balatim balatim" que o Japão (seguido nos 80 pelos "tigres asiáticos") já aplicava desde os anos 60 nos EUA e no que veio a ser a UE mas, por gigantesca, seu apetite por commodities aumentava a cada ano, alimentado por constantes taxas de crescimento de dois dígitos. O problema é que aqui a infra (principalmente P$ICOLÓGICA) necessária para aproveitar i$$o ainda não estava completa, por isso a coi$a só acomeçou a acelerar a partir do ano seguinte e durou até pouco após 2009, pela véia lógica de que o Mercado pode agir de maneira IRRACIONAL (estamos vendo isso hoje outra vez, e vimos recentemente em 2020) por mais tempo de que um investidor/especulador pode aguentar financeiramente (afford), o que permitiu ao então PR Lula cunhar sua famosa frase da "marolinha", e com toda razão.
Matheus escreveu: Seg Jun 27, 2022 3:20 pm Quem define o que e onde tributar é o governo/parlamento. A função da Rfb é cobrar de acordo com as leis que eles fazem. Um empresa não vai aumentar preço pra pagar uma multa, isso não existe. Inversão de valores camarada, esperava mais de ti. Quem não tem como sonegar é servidor público. O resto, pequenos empresários, profissionais liberais, Etc sonegam a rodo.E segues te defendendo de uma acusação que EU NÃO FIZ (e sabes quem fez): que eu saiba, se extinguissem a SRF hoje teriam que criar algo muito parecido para ocupar a sua função, péssima para mim mas fundamental para quem vive de me extorquir, ou seja, o estado. E pergunto: após ser autuada em uns 2% do seu valor, o que uma PJ faz para pagar? Tipo um REFIS a perder de vista, onde seus diretores pagam pessoalmente a dívida com seus salários e bônus, ou ligam pros cupinchas que elegeram/influíram na escolha e MANDAM "dar um jeitinho"? Se isso fosse impossível, como fariam?
Acho que eu ganharia uma grana da MAGALU só por apontar o "caminho da roça"...![]()
![]()
Matheus escreveu: Seg Jun 27, 2022 3:20 pm Grandes sonegadores não foram inventados agora, basta ver a dívida "a receber " da União. Mas agora têm um baita estímulo já que o próprio presida deu a letra e seus maiores seguidores são de renda mais alta.Ata, então pouco faziam isso antes, e/ou fazem muito mais agora por causa de uma frase descontextualizada do atual PR quando ainda era deputado, SNME? POWS, quem esperava mais de quem mesmo? Já precisaste de Advogado ou Dentista? Sabes que há (ou havia, hoje contrato pela web e, para ser pago, precisa me fornecer o CNPJ, logo, tá caguetado) um preço com nota e outro sem? E que isso vem desde a primeira vez que tive que contratar serviços assim, ou seja, século passado (anos 80, ainda nos tempos da Dita Dura)?
Matheus escreveu: Seg Jun 27, 2022 3:20 pm Bom, se vale sonegar, vale ser corrupto, não? Então tu tá no mesmo nível da bandalha que críticas, nem mais, nem menos. Aliás, interessante os valores dos "Deus, pátria e família"...plantar seu próprio pé de maconha é pecado, sonegar tá de boas ... O nível de hipocrisia dessa galera tá nível hardNão, o teu nível de PREGAÇÃO é que tá, sinto dizer, meu véio cupincha; para quemprefere não ser roubado sob ameaça de violência armadaSONEGA a CORRUPÇÃO vem justamente porque há pessoas plenamente dispostas a serem subornadas (lembrar da véia frase, "governos criam dificuldades para seus servidores - não do público - venderem facilidades") para "aliviar a mão".
Ei, eu não faço as regras do condomínio, apenas moro aqui.![]()
![]()
![]()
![]()
BÔNUS
Matheus escreveu: Seg Jun 27, 2022 3:20 pm Queria saber da opinião de vocês dessa mistura de religião com Estado no atual governo. Boa parte da pilantragem evangélica tá ali mordendo um naco. Isso, pra mim, "é muito idade média", algo deplorável.
NUSSS, a pregação já tá virando LACRAÇÃO!!!![]()
![]()
![]()
![]()
Quando digo imprimir (em sentido figurado, por óbvio) em troca de dívida é a compra de títulos do tesouro pelo BC criando "dinheiro novo" disponibilizado ao governo em troca de papéis de dívida. Sinceramente não entendi tua celeuma com isso...(se não funciona assim, me perdoe pois faz tempo que estudei sobre isso)
O que uma empresa grande faz ao ser autuada é recorrer, colocar em seu balanço e discutir a autuação. Graças à lei sancionada pelo teu presida, se empatar no CARF, a empresa ganhou....como são as próprias empresas que definem quem será a metade do conselho (advogados privados) já deu pra notar que rico tem seus meios pra não pagar. Se perder, um refis parceiro com reduções estratosféricas e prazos até a próxima encarnação. Portanto, financiou-se com a própria sonegação...uma empresa não é autuada "por nada" Túlio. Ela sabe o que está fazendo, sabe dos riscos e dos ganhos...charla besta essa. Quem vê vcs falando essas baboseiras acha que a Receita bate na porta da empresa, decide multar ou pegar propina, e ir embora...valia-me Deus.
Lacração? por favor né...
Quando vc fala em ser extorquido pelo Estado e está sendo pago para não trabalhar pelo próprio Estado, me parece um paradoxo. Fico até curioso como seria teu modelo do Estado. Paga aposentadoria, investe em defesa, mas não tributa...seria uma "ditadura militar, anárquico/liberal/conservadora (nos costumes
Não sei se eu já comentei, mas votei no Bolsomito no segundo turno. Eu gostava do que ele defendia. Defendia a lava jato (se elegeu por causa dela), defendia fim do foro privilegiado (foi o filho ser descoberto e abandonou a ideia), fim do toma lá da cá, reversão do desarmamento, defendia o fim da reeleição, correcao da tabela do IR, entre outras coisas, e era um servidor público. No fim, só sobrou a "luta dos homens bons contra os homens maus".
ps. sobre a questão das armas, parece-me que erraram a mão ao permitir uma compra de um arsenal por pessoa física...essa semana prenderam uns caras do PCC com uma quantidade enorme de armas legais. Ficou até mais barato pra eles que não precisam ir pro mercado negro. Achar um laranja ficha limpa, comprar um CR, e adquirir armas legais não parece ser algo difícil pro crime organizado.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
SACVS TENHORVM, ERGO QVOTVM.
Simples: certos "sentidos figurados" sempre me deixam com o pé atrás.Matheus escreveu: Ter Jun 28, 2022 5:26 pm Quando digo imprimir (em sentido figurado, por óbvio) em troca de dívida é a compra de títulos do tesouro pelo BC criando "dinheiro novo" disponibilizado ao governo em troca de papéis de dívida. Sinceramente não entendi tua celeuma com isso...
Matheus escreveu: Ter Jun 28, 2022 5:26 pm O que uma empresa grande faz ao ser autuada é recorrer, colocar em seu balanço e discutir a autuação. Graças à lei sancionada pelo teu presida (1), se empatar no CARF, a empresa ganhou....como são as próprias empresas que definem quem será a metade do conselho (advogados privados) já deu pra notar que rico tem seus meios pra não pagar. Se perder, um refis parceiro com reduções estratosféricas e prazos até a próxima encarnação. Portanto, financiou-se com a própria sonegação...uma empresa não é autuada "por nada" Túlio. Ela sabe o que está fazendo, sabe dos riscos e dos ganhos (2)...charla besta essa. Quem vê vcs falando essas baboseiras acha que a Receita bate na porta da empresa, decide multar ou pegar propina, e ir embora...valia-me Deus.
1 - Repito, até prova em contrário (ou perder a eleição, e mesmo assim só deixa de ser a partir de 01/01/2023) é também TEU PR e ainda por cima TEU CHEFE MÁXIMO. Este "problema" eu nunca tive (bueno, não exatamente: de vez em quando eu vinha aqui e descia o sarrafo no El Gringo, e estava NA ATIVA mas jamais disse que ele era governador só de outro(s), não meu - justamente por ser meu Chefe Máximo: eu posso até detestar o índio, mas daí a negar subordinação é uma linha que não cruzo, porque o que eu hoje apenas ESCREVO NUM PONTO OBSCURO NA WEB (e no DB não vai dar nada, pelo menos nunca deu, e tinhas que ver as ameaças de processo que levo desde a primeira década deste século) amanhã eu vou acabar DIZENDO NA CARA DE ALGUÉM QUE IRÁ ME GRAVAR E CAGUETAR).
2 - E antes, era diferente em que, precisamente? Todo mundo pagava imposto na maior boa vontade e sem usar esse oceano de loopholes (serão fruto DO ACA$O?) que há na legislação tributária desde sempre?
2 - E antes, era diferente em que, precisamente? Todo mundo pagava imposto na maior boa vontade e sem usar esse oceano de loopholes (serão fruto DO ACA$O?) que há na legislação tributária desde sempre?
De fato, EXAGEREI, quis fazer graça (mas já estavas começando a chegar perto do que falei) e meio que ofendi um Amigo (um dos três que mais prezo, sendo que o primeiro e o segundo eu tive o prazer de conhecer pessoalmente - e ainda tomar UMAZZZ CERVAZZZ
e dar muita risada - e o terceiro perdi a mesma chance por absolutamente não ter como, mas pelo menos expliquei. Até hoje fico pê da cara só de lembrar, pois aquela charla IA RENDER!
Assim, minhas sinceras desculpas, MY BAD.
![[009]](./images/smilies/009.gif)
Assim, minhas sinceras desculpas, MY BAD.

Matheus escreveu: Ter Jun 28, 2022 5:26 pm Quando vc fala em ser extorquido pelo Estado e está sendo pago para não trabalhar pelo próprio Estado, me parece um paradoxo.
Curioso "paradoxo", queres que eu explique de novo como um guri de 13 (treze) anos paga uma PIRÂMIDE chamada previdência e, já adulto, entra para a SEGPUB, passa 27+ anos nela e, mesmo depois de aposentado por uma lei que nem esperava ou desejava, continua até hoje...pagando previdência? Aliás, não precisas acreditar SÓ na minha palavra (06/22):

Matheus escreveu: Ter Jun 28, 2022 5:26 pm Fico até curioso como seria teu modelo do Estado. Paga aposentadoria, investe em defesa, mas não tributa...seria uma "ditadura militar, anárquico/liberal/conservadora (nos costumes) e com uma pitada evangélica para homens de bem (que se ajoelham e oram antes de um sessão
)"?
De novo, ia ficar comprido demais e, de qualquer modo, seria inexequível, pois milhões e milhões de pessoas que se beneficiam de as coisas serem como são sabotariam de todas as formas possíveis e imagináveis. Uma palhinha, no entanto: GOLD STANDARD, SENHORIAGEM e REDUÇÃO PESADA da tale de "máquina pública" estariam nas fundações do meu castelinho, mas isso não se faz sem antes estabelecer o exato oposto da "democracia" que anda aí, onde o voto de qualquer analfabeto, guri programado por "professor" militante e pessoa mal-intencionada vale exatamente o mesmo que o meu (se forem do NE vale mais).
Matheus escreveu: Ter Jun 28, 2022 5:26 pm Não sei eu já comentei, mas votei no Bolsomito no segundo turno (1). Eu gostava do que ele defendia. Defendia a lava jato (se elegeu por causa dela) (2), defendia fim do foro privilegiado (foi o filho ser descoberto e abandonou a ideia) (3), fim do toma lá da cá (4), reversão do desarmamento (5), defendia o fim da reeleição (6), entre outras coisas, e era um servidor público (7).
1 - Comentaste. E me parece meio estranho "gostares do que ele defendia" mas só depois de outro tropicar na corrida.
2 - Qual delas, a que caçava tudo que é corrupto (derrubou a então PR Dilma, p ex, mas o DRÁCULA saiu sambando e dando risada até ser pego e passar UM DIA em cana) ou a que, mais perto das eleições, só pegava quem fosse próximo ao PT, poupando cuidadosamente quem fosse próximo ao PSDB?
3 - Curioso como o $tf, que manda prender até "blogueiro" apenas por DIZER (Crimideia) o que "não devia", ficou de canto, né não? Se há tantas PROVAS assim...
PS.: eu não suporto a fuça do Flávio, baita cara de PILANTRA, mas não SEI realmente O QUE deve e/ou mesmo SE deve. Lame$tream não me pilota.
4 - Tens ideia de que estás falando não com o mané movido a grobo mas com um cara com muito mais experiência do que tu em questões referentes a como funciona o serviço público e às coisas a ele correlatas (CARTEIRAÇO DETECTED
)? Somente no governo do KIM JON TÚLIO os três poderes não teriam que "negociar" entre si porque só existiria UM!
5 - O hôme cumpriu o que pôde, era muito mais mas lhe podaram as asas (até derrubaram um Decreto Presidencial a respeito, que/porque cortava um monte de buRRocracia e taxas).
6 - Não lembro dessa parte, mas deve ter sido nos começos, e tenho sérias dúvidas de que tenhas realmente algo em contrário: começou com o FHC, passou pelo Lula, pela Dilma e não recordo de UM SÓ POST TEU mencionando isso como questão a ser ponderada.
7 - Sim, mas do tipo que passou (e várias vezes) por um tipo de "concurso" que nem eu e acredito que nem tu jamais passamos ou sequer tentamos.
2 - Qual delas, a que caçava tudo que é corrupto (derrubou a então PR Dilma, p ex, mas o DRÁCULA saiu sambando e dando risada até ser pego e passar UM DIA em cana) ou a que, mais perto das eleições, só pegava quem fosse próximo ao PT, poupando cuidadosamente quem fosse próximo ao PSDB?
3 - Curioso como o $tf, que manda prender até "blogueiro" apenas por DIZER (Crimideia) o que "não devia", ficou de canto, né não? Se há tantas PROVAS assim...
PS.: eu não suporto a fuça do Flávio, baita cara de PILANTRA, mas não SEI realmente O QUE deve e/ou mesmo SE deve. Lame$tream não me pilota.
4 - Tens ideia de que estás falando não com o mané movido a grobo mas com um cara com muito mais experiência do que tu em questões referentes a como funciona o serviço público e às coisas a ele correlatas (CARTEIRAÇO DETECTED
![[082]](./images/smilies/082.gif)

5 - O hôme cumpriu o que pôde, era muito mais mas lhe podaram as asas (até derrubaram um Decreto Presidencial a respeito, que/porque cortava um monte de buRRocracia e taxas).
6 - Não lembro dessa parte, mas deve ter sido nos começos, e tenho sérias dúvidas de que tenhas realmente algo em contrário: começou com o FHC, passou pelo Lula, pela Dilma e não recordo de UM SÓ POST TEU mencionando isso como questão a ser ponderada.
7 - Sim, mas do tipo que passou (e várias vezes) por um tipo de "concurso" que nem eu e acredito que nem tu jamais passamos ou sequer tentamos.
Morpheus
Morpheus