EUA «perdem» Iraque

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#136 Mensagem por Morcego » Dom Dez 31, 2006 11:45 am

P44 escreveu:
tulio escreveu:Que me perdoem os amigos, mas a tese do Mestre Bat ainda me parece a mais lúcida: 'tiremos os terroristas daqui e os concentremos todos em um único ponto!'

E ainda não a vi ser refutada!

E ouso ir além: a quem me falar de petróleo, insisto que ianque num é de roubar, mas de comprar barato!

:shock: :shock:

Nossa que o Véio bebeu demais no Natal e ainda ñao recuperou do porre

Ianque não é de roubar, essa tá boa véio!!!! :mrgreen:

:wink: ai essa idade avançada....

Pela vossa analise o que PORTUGAL FEZ AO BRASIL se não ROUBAR tb???

EU NÃO PENSO ASSIM, mas pela sua lógica podemos afirmar isso então?

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2981 vezes
Agradeceram: 2672 vezes

#137 Mensagem por P44 » Ter Jan 02, 2007 8:52 am

morcego escreveu:
P44 escreveu:
tulio escreveu:Que me perdoem os amigos, mas a tese do Mestre Bat ainda me parece a mais lúcida: 'tiremos os terroristas daqui e os concentremos todos em um único ponto!'

E ouso ir além: a quem me falar de petróleo, insisto que ianque num é de roubar, mas de comprar barato!

Eu tenho a certeza que sim!

Aliás, os Descobrimentos foram o quê?

Passeata? Desejo de ir viajar?

Ou não existia por trás o interesse ECONÓMICO?

Vasco da Gama foi descobrir o caminho marítimo para a India porquê?

Para ir comer caril?

Ou não foi para descobrir uma nova rota de comércio?

Do Brasil Portugal "sacou " o mais que pôde. O facto de lá ter deixado a lingua e os costumes (a corrupção p. ex. :mrgreen: ) não é mais do que uma consequência.

Mas não foi só Portugal, TODAS as Potências Coloniais agiram do mesmo modo.

O INTERESSE ECONÓMICO foi e é o motor das "colonizações".

Ou vc acha que fomos para o Brasil fazer "caridade"? Nem nós nem ninguém.

O Convento de Mafra por exemplo foi pago com o ouro do Brasil.

O MAL de Portugal, foi que, ao contrário das outras potências coloniais, não aproveitámos a riqueza para nos modernizar-mos, continuámos a ser um "intermediário" que vendiam os bens "adquiridos" nas Colónias para os vender ás Potências Europeias e adquirir a tecnologia deles.

Foram-se as Colónias, ficámos SEM NADA.

Veio a CEE, veio mais "mama".

AGORA, ACTUALMENTE...acabou-se a "mama"...já não há colónias, já não há mama da UE...estamos reduzidos á nossa insignificância...daí passarmos o tempo a olhar para o Passado.

*Turn on the news and eat their lies*
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#138 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Jan 02, 2007 6:10 pm

Respeitosamente, P44, então você acredita mesmo que ISTO me dá o direito de dizer que TODOS os Portugueses e Portugal são ladrões?!

EU acredito que não, mas seu raciocínio ficaria um tanto incoerente!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6799 vezes
Agradeceram: 7100 vezes
Contato:

#139 Mensagem por Túlio » Ter Jan 02, 2007 6:19 pm

FinkenHeinle escreveu:Respeitosamente, P44, então você acredita mesmo que ISTO me dá o direito de dizer que TODOS os Portugueses e Portugal são ladrões?!

E eu diria, meu truta, que o Prepe véio deu um exemplo irrepreensível mas que NADA tem a haver com os ianques no OM: Portugal DESCOBRIU E COLONIZOU TERRAS; O Iraque já é OUTRA KÔZA... :wink:

Sustento, pois, que, em seu trato internacional, NÃO SÃO conhecidos (os ianques) por LADRÕES, mas por COMERCIANTES.

Aguardo fuentes que demuestren o contrário...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#140 Mensagem por Morcego » Ter Jan 02, 2007 10:24 pm

P44 escreveu:
morcego escreveu:
P44 escreveu:

Eu tenho a certeza que sim!

então vamos seguir pela vossa LÓGICA, que eu discordo, não fossem os então ""LADRÕES PORTUGUÊS"" (só para o registro isso é uma ironia levando em conta o que vc escreveu, eu não acho os portugueses ladrões; toda via, com os dias de hoje, é melhor eu explicar bem explicado) hoje estariamos nas tribos ainda.

P44 escreveu:Aliás, os Descobrimentos foram o quê?

Passeata? Desejo de ir viajar?

Ou não existia por trás o interesse ECONÓMICO?

Vasco da Gama foi descobrir o caminho marítimo para a India porquê?

Para ir comer caril?

Ou não foi para descobrir uma nova rota de comércio?

Do Brasil Portugal "sacou " o mais que pôde. O facto de lá ter deixado a lingua e os costumes (a corrupção p. ex. :mrgreen: ) não é mais do que uma consequência.

Mas não foi só Portugal, TODAS as Potências Coloniais agiram do mesmo modo.

O INTERESSE ECONÓMICO foi e é o motor das "colonizações",

MAIS QUE ISSO É O MOTOR DA CIVILIZAÇÃO COMO UM TODO.

P44 escreveu:Ou vc acha que fomos para o Brasil fazer "caridade"? Nem nós nem ninguém.

O Convento de Mafra por exemplo foi pago com o ouro do Brasil.

O MAL de Portugal, foi que, ao contrário das outras potências coloniais, não aproveitámos a riqueza para nos modernizar-mos, continuámos a ser um "intermediário" que vendiam os bens "adquiridos" nas Colónias para os vender ás Potências Europeias e adquirir a tecnologia deles.

Foram-se as Colónias, ficámos SEM NADA.

Veio a CEE, veio mais "mama".

AGORA, ACTUALMENTE...acabou-se a "mama"...já não há colónias, já não há mama da UE...estamos reduzidos á nossa insignificância...daí passarmos o tempo a olhar para o Passado.

Então eu como bom Brasileiro posso dizer que vosmeçê como BOM PORTUGUÊS esta é chateado por terem sido os americano que foram ao IRAQUE E VCS PORTUGUESES NÃO???

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#141 Mensagem por Morcego » Ter Jan 02, 2007 10:30 pm

tulio escreveu:
FinkenHeinle escreveu:Respeitosamente, P44, então você acredita mesmo que ISTO me dá o direito de dizer que TODOS os Portugueses e Portugal são ladrões?!

E eu diria, meu truta, que o Prepe véio deu um exemplo irrepreensível mas que NADA tem a haver com os ianques no OM: Portugal DESCOBRIU E COLONIZOU TERRAS; O Iraque já é OUTRA KÔZA... :wink:

Sustento, pois, que, em seu trato internacional, NÃO SÃO conhecidos (os ianques) por LADRÕES, mas por COMERCIANTES.

Aguardo fuentes que demuestren o contrário...

Eu acho um preconceito muito grande chamar os americanos de ladrões, assim como acho errado dizer que PORTUGAL roubou o BRASIL.

Tratados comericais todos tem, uns fazem coisas nefastar e sorrateiras como PETRÓLEO POR COMIDA, outros tem coragem para usar a guerra como extensão da politica.

e assim a CIVILIZAÇÃO CAMINHA.

P44
Sênior
Sênior

#142 Mensagem por P44 » Qua Jan 03, 2007 9:04 am

morcego escreveu:Então eu como bom Brasileiro posso dizer que vosmeçê como BOM PORTUGUÊS esta é chateado por terem sido os americano que foram ao IRAQUE E VCS PORTUGUESES NÃO???

affffff.... :roll:

Vc não entendeu nada do que eu escrevi.

O que eu quis foi estabelecer um PARALELISMO entre as Potências Coloniais do passado e os EUA de hoje.

Quem tem o PODER (neste caso das armas e da força)...como diria um comentador desportivo cá do burgo "a razão da força contra a força da razão" PODE, VAI, CONQUISTA, OCUPA e ROUBA!!!!

vcs podem arranjar todas as desculpas e mais algumas mas houve duas razões para a grande e gloriosa "libertação" do Iraque:
-PITROIL
-ARRANJAR MAIS UMA GUERRINHA PARA ENCHER OS COFRES DA INDUSTRIA DE ARMAMENTO (se vcs repararem forçosamente desde a WWII os EUA têm que arranjar conflitos para "gastar" o stock e construir armas novas....que depois um bando de "primitivos" lhes dê nas trombas já são outros quinhentos, mas para o governo americano desde que o "$$$" escorra tanto faz que morram 3000 como 3000000 soldados...)

---Tb poderia falar do LOBBY JUDEU mas não vou por aí para não ferir susceptibilidades :mrgreen: :evil:

(como diria Octávio Machado, "célebre" treinador português: "Vcs sabem do que eu estou a falar...")

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#143 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Jan 09, 2007 12:08 pm

IRAQUE
Estratégia de Bush passa por mais 20 mil soldados

ASAAD MOUHSIN / ap

Imagem
O número de mortos triplicou em 2006. De 5 640 no primeiro semestre passou para 17 mil no segundo

Orlando Castro / http://jn.sapo.pt/2007/01/09/mundo/

George W. Bush apresenta amanhã o seu novo plano para resolver a guerra no Iraque. O reforço militar (mais 20 mil soldados) deverá ser o grande pilar da estratégia que, contudo, esbarra na declarada e assumida oposição dos democratas. Ontem, o "Washington Post" ajudou a complicar a vida ao presidente dos EUA ao divulgar que o número de mortes entre civis e polícias iraquianos triplicou em 2006. Com dados do Ministério da Saúde iraquiano, o jornal afirma que o número de mortes passou dos 5640, no primeiro semestre de 2006, para cerca de 17 mil, no segundo semestre.

Ao entrar no quarto ano, a guerra no Iraque já matou mais de três mil soldados norte-americanos, dois deles ontem, e foi, aliás, essa a principal causa da derrota republicana nas eleições legislativas de Novembro. O líder da maioria no Senado, Harry Reid, e a líder da Câmara, Nancy Pelosi, enviaram uma carta a Bush dizendo que "não acreditam que o envio de mais soldados contribua para o sucesso" no conflito.

Do ponto de vista interno, o Governo do Iraque anunciou que a execução de outros dois funcionários do antigo regime de Saddam será realizada esta semana. Também o julgamento do "caso Anfal" foi retomado sem o principal acusado... enforcado a 30 de Dezembro.

O anúncio das novas execuções foi feito apesar do apelo do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, para suspensão dos enforcamentos, bem como da Human Rights Watch que exige o seu fim imediato.

Imitar morte de Saddam

Entretanto, procurando imitar a execução de Saddam Hussein, são já várias as crianças que morreram em diversos pontos do Mundo. Um adolescente de 12 anos enforcou-se à porta da casa familiar à Hafr Al-Baten, na Arábia Saudita. No Iémen, dois jovens de 13 anos, de localidades diferentes, fizeram o mesmo.

No Paquistão, um rapaz de nove anos pendurou-se com a ajuda da irmã de 10 anos, que também pretendia fazer o mesmo, na ventoinha do tecto. Antes, nos EUA, um rapaz de 10 anos imitara o acto.

Na Índia, um adolescente de 15 anos enforcou-se para, segundo o testemunho escrito que deixou no local, "poder sentir a mesma dor" que o antigo presidente iraquiano.

Imagem
Patton
Sênior
Sênior

#144 Mensagem por Patton » Ter Jan 09, 2007 2:23 pm

P44 escreveu:
morcego escreveu:Então eu como bom Brasileiro posso dizer que vosmeçê como BOM PORTUGUÊS esta é chateado por terem sido os americano que foram ao IRAQUE E VCS PORTUGUESES NÃO???

affffff.... :roll:

Vc não entendeu nada do que eu escrevi.

O que eu quis foi estabelecer um PARALELISMO entre as Potências Coloniais do passado e os EUA de hoje.

Quem tem o PODER (neste caso das armas e da força)...como diria um comentador desportivo cá do burgo "a razão da força contra a força da razão" PODE, VAI, CONQUISTA, OCUPA e ROUBA!!!!

vcs podem arranjar todas as desculpas e mais algumas mas houve duas razões para a grande e gloriosa "libertação" do Iraque:
-PITROIL
-ARRANJAR MAIS UMA GUERRINHA PARA ENCHER OS COFRES DA INDUSTRIA DE ARMAMENTO (se vcs repararem forçosamente desde a WWII os EUA têm que arranjar conflitos para "gastar" o stock e construir armas novas....que depois um bando de "primitivos" lhes dê nas trombas já são outros quinhentos, mas para o governo americano desde que o "$$$" escorra tanto faz que morram 3000 como 3000000 soldados...)

---Tb poderia falar do LOBBY JUDEU mas não vou por aí para não ferir susceptibilidades :mrgreen: :evil: (como diria Octávio Machado, "célebre" treinador português: "Vcs sabem do que eu estou a falar...")

Imagem?

O que voce faz e' para constantamente dispensar propaganda anti-guerra sem cessar. Olha voce tem quasi 11 mil mensagens ate agora e provavilmente 8 mil sao em referencia de propaganda anti-Bush.

Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#145 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Jan 09, 2007 3:22 pm

O que voce faz e' para constantamente dispensar propaganda anti-guerra sem cessar. Olha voce tem quasi 11 mil mensagens ate agora e provavilmente 8 mil sao em referencia de propaganda anti-Bush.

Menos, Patton, menos... *

* (C) Victor

Imagem
P44
Sênior
Sênior

#146 Mensagem por P44 » Qua Jan 10, 2007 10:13 am

2007-01-10 - 09:50:00

Senador apresenta proposta para travar política de Bush
Democratas contra mais tropas no Iraque

O partido Democrata pretende travar a política do presidente norte-americano para o Iraque, nomeadamente o reforço dos efectivos militares destacados naquele país. Com esse propósito, o senador democrata Edward Kennedy apresentou, terça-feira, uma proposta legislativa para impedir o Congresso de destinar fundos para aumentar o contigente militar dos EUA no Iraque.

A apenas um dia de George W. Bush anunciar a nova estratégia da sua administração para o Iraque, que passa pelo envio de mais 20 mil soldados para aquele país, o projecto de lei apresentado pelos democratas pode resultar num duro revés para o presidente norte-americano, que deixou de ter o apoio da maioria no Congresso desde as eleições intercalares de Novembro de 2006.

“Como ficou bem claro nas eleições, a grande maioria dos norte-americanos opõe-se à guerra no Iraque, e um número ainda maior está contra o envio de mais tropas”, justificou Edward Kennedy. Recorde-se que a democrata Nanci Pelosi, a nova presidente da Câmara de Representantes, já havia advertido Bush de não teria ”um cheque em branco do Congresso”.

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... l=21&p=200

========================================

2007-01-09 - 17:34:00

Sondagem
Norte-americanos contra envio de mais tropas para Iraque

Mais de metade dos norte-americanos (61%) são contra o envio de mais tropas para o Iraque, segundo uma sondagem divulgada esta terça-feira, na véspera do esperado anúncio pelo presidente George W. Bush de que irá reforçar os efectivos, no âmbito de uma nova estratégia em relação aquele país.

A sondagem do Instituto Gallup, realizada para o jornal 'USA Today' baseia-se em entrevistas a 1.004 adultos, realizadas no fim-de-semana passado.

As conclusões do estudo mostram que 42% dos norte-americanos se opõem "energicamente" e 19% "moderadamente" ao envio de mais soldados ao Iraque.

Cerca de metade dos inquiridos afirmou que os Estados Unidos não conseguirão atingir os seus objectivos no Iraque seja qual for o número de soldados que enviarem para aquele país.

Em oposição, 25% dos inquiridos considera que apenas podem ser alcançados aqueles objectivos se houver um aumento substancial do contingente militar.

Os Estados Unidos têm actualmente no Iraque cerca de 140.000 soldados, e fontes da Administração indicaram que Bush, no discurso que fará amanhã ao país, anunciará um aumento de cerca de 20.000 soldados.

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... &id=226955

P44
Sênior
Sênior

#147 Mensagem por P44 » Qua Jan 10, 2007 1:18 pm

mais um ataque...

de anti-americanismo primário :oops:

Imagem

:mrgreen: perdoem-me, fiquei sem pastilhas...

de
http://marretas.blogspot.com/

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#148 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Jan 10, 2007 1:49 pm

[082] [082] [082] [082] [082]

Imagem
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#149 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Jan 10, 2007 7:10 pm

Senhores, você já leram o regulamento? Estou lendo situações aqui que com algum rigor podem ser enquadradas.

Vou inicialmente PEDIR um pouco de moderação e respeito para com o próximo e com as diferentes culturas e personalidades.

Se esses casos continuarem a se repetir, atitudes mais sérias serão tomadas.

Sem mais, por enquanto...

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#150 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Jan 11, 2007 10:20 am

Vinícius:

Não ficou claro a quem se dirigiu essa sua recomendação de moderação, nem os fundamentos de tal.

À suástica do Patton chamando de nazi, ao P44, ou ao P44 por ter colocado a foto cómica?

O que se passou? :?

Imagem
Responder