Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Adriano
- Sênior

Mensagem
por Adriano » Qua Fev 13, 2008 4:52 pm
Carlos Mathias escreveu:Perceberam que temos novamente um caça "nacional" na disputa? Lembram no que deu o FX-1 por causa disto? Lembram que alguém naquela época atropelou os passos e saiu anunciando favorito e "caça nacional"?
Percebem a semelhança? Leram que o amigo Orestes teme pela solução?
Agora eu que digo, pensem, pensem...

Pois é... vc está certo. Mas talvez dessa vez a presença de um Ministro da Defesa "forte" seja decisivo. Além disso, ao contrário da outra vez, tanto o ministro da defesa, quanto o governo, quanto a "nacional" apontam pra mesma direção. Não vai ter erro...
Ao que me lembro da última vez (F-X1) o ministro da defesa queria brinquedos russos... a nacional...francês... a FAB... sueco... aí é f@d#!
Dessa vez, se só a FAB divergir eles dão um "cala a boca" nela e pronto.
Abraços!
O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
-
Immortal Horgh
- Sênior

Mensagem
por Immortal Horgh » Qua Fev 13, 2008 4:55 pm
Carlos Mathias escreveu:Perceberam que temos novamente um caça "nacional" na disputa? Lembram no que deu o FX-1 por causa disto? Lembram que alguém naquela época atropelou os passos e saiu anunciando favorito e "caça nacional"?

Carlos, acho que agora a diferença é que uma coisa está atrelada em outra. A MB deve estar fazendo uma pressão enorme para o governo aceitar isso, por outro lado o governo está em uma posição que a princípio não esperava (ou não). Agora mesmo a conta ficando alta, o governo ainda pensará que mesmo uma montagem dos Rafale por aqui, vai com certeze gerar mais empregos e para um populista isso é prato cheio.
[ ]s
-
Immortal Horgh
- Sênior

Mensagem
por Immortal Horgh » Qua Fev 13, 2008 4:56 pm
Adriano escreveu:Carlos Mathias escreveu:Perceberam que temos novamente um caça "nacional" na disputa? Lembram no que deu o FX-1 por causa disto? Lembram que alguém naquela época atropelou os passos e saiu anunciando favorito e "caça nacional"?

Pois é... vc está certo. Mas talvez dessa vez a presença de um Ministro da Defesa "forte" seja decisivo. Além disso, ao contrário da outra vez, tanto o ministro da defesa, quanto o governo, quanto a "nacional" apontam pra mesma direção. Não vai ter erro...
Ao que me lembro da última vez (F-X1) o ministro da defesa queria brinquedos russos... a nacional...francês... a FAB... sueco... aí é f@d#!
Abraços!
Mas dessa vez é diferente, o Saito tem créditos com o governo.
[ ]s
-
FABIO
- Sênior

- Agradeceram: 12 vezes
Mensagem
por FABIO » Qua Fev 13, 2008 5:01 pm
essa historia eu ja sei no que vai dar caça americano como beraldi a muito tempo
vem falando,vamos comprar caças do tio sam quem viver vera,ja ontem nosso
amigo juarez falou para aguardar o 22 dia abril dia da aviaçao de caça vamos ver.
-
Adriano
- Sênior

Mensagem
por Adriano » Qua Fev 13, 2008 5:03 pm
Immortal Horgh escreveu:Adriano escreveu:Carlos Mathias escreveu:Perceberam que temos novamente um caça "nacional" na disputa? Lembram no que deu o FX-1 por causa disto? Lembram que alguém naquela época atropelou os passos e saiu anunciando favorito e "caça nacional"?

Abraços!
[ ]s
Quais?
Que eu saiba quem manda é o governo. A opinião dos comandantes militares tem bem pouco valor nesse país... desde 1984.
Abraços,
Adriano
(Fernando Pessoa)
-
Immortal Horgh
- Sênior

Mensagem
por Immortal Horgh » Qua Fev 13, 2008 5:06 pm
Adriano escreveu:Immortal Horgh escreveu:Adriano escreveu:Carlos Mathias escreveu:Perceberam que temos novamente um caça "nacional" na disputa? Lembram no que deu o FX-1 por causa disto? Lembram que alguém naquela época atropelou os passos e saiu anunciando favorito e "caça nacional"?

Abraços!
[ ]s
Quais?
Que eu saiba quem manda é o governo. A opinião dos comandantes militares tem bem pouco valor nesse país... desde 1984.
Abraços,
Adriano
Você vai me dizer que acredita que o NJ acabou com a crise dos controladores?
[ ]s
-
Adriano
- Sênior

Mensagem
por Adriano » Qua Fev 13, 2008 5:15 pm
Immortal Horgh escreveu:Adriano escreveu:Immortal Horgh escreveu:Adriano escreveu:Carlos Mathias escreveu:Perceberam que temos novamente um caça "nacional" na disputa? Lembram no que deu o FX-1 por causa disto? Lembram que alguém naquela época atropelou os passos e saiu anunciando favorito e "caça nacional"?

Abraços!
[ ]s
Quais?
Abraços,
Adriano
[ ]s
E por isso o Japa está por cima da cocada preta?
Nem passear na europa ele foi...
Tava bravo ou de castigo...
[ ]´s
(Fernando Pessoa)
-
Túlio
- Site Admin

- Agradeceu: 6802 vezes
- Agradeceram: 7100 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Qua Fev 13, 2008 5:20 pm
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qua Fev 13, 2008 5:22 pm
Porque o "todo poderoso" Jobim sumiu do mapa?
Só o cmte da MB usa cartão corporativo, ou as outras forças também usam?
Porque veio a guilhotina antes mesmo de assinarem qualquer acordo?
Não há absolutamente nenhuma diferença com o FX-1, os atores(ou suas posições) são os mesmos. E o pior é que as consequências de um cmte de uma força mais afoito podem ser as mesmas.
A FAB quer A, o governo quer A. Mas o Min Def, por razões XYZ e contra a pupila do homem, andou fazendo intriga contra A com as bênçãos de uma certa empresa, que disse isentar-se da disputa(como se isso fosse possível).
Acionou-se o lobby via mídia e começou uma campanha pelo "caça nacional, pelas escoltas nacionais, pelos fuzis nacionais, pelos radares e etc etc etc nacionais" que nem sequer eram o escopo das visitas. Lembram? Apenas subs e escoltas seriam discutidos.
Teve o tal encontro e o pacotão veio a baila. Ou leva tudo, inclusive esse abacaxi caroçudo que ninguém quer, ou não leva nada.
O que pode acontecer? Como demonstração de força, frita-se "alguém", ou melhor, passa na guilhotina. Depois, pergunta-se : Como é mesmo a questão?
Quem por aí anda encomendando de uma só vez dois subs convencionais + SSN, seis escoltas e etc, etc, etc?
Será que realmente vão jogar tudo no lixo para desencalhar um caça com futuro garantido pelas encomendas da ADLA?
Eu não sei de nada.
-
Immortal Horgh
- Sênior

Mensagem
por Immortal Horgh » Qua Fev 13, 2008 5:28 pm
Adriano escreveu:Immortal Horgh escreveu:Adriano escreveu:Immortal Horgh escreveu:Adriano escreveu:Carlos Mathias escreveu:Perceberam que temos novamente um caça "nacional" na disputa? Lembram no que deu o FX-1 por causa disto? Lembram que alguém naquela época atropelou os passos e saiu anunciando favorito e "caça nacional"?

Abraços!
[ ]s
Quais?
Abraços,
Adriano
[ ]s
E por isso o Japa está por cima da cocada preta?
Nem passear na europa ele foi...
Tava bravo ou de castigo...
[ ]´s
Não quis dizer isso, apenas que o governo deve sim ao Saito. Ele não foi passear na Europa, porque o NJ foi negociar os subs
[ ]s
-
Plinio Jr
- Sênior

- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Plinio Jr » Qua Fev 13, 2008 5:32 pm
Na real...os russos dormiram no ponto...perderam uma excelente oportunidade e se quiserem vender algo palpável por estas bandas, vão ter que correr atrás do preju....acho muito dificil superar a proposta francesa...

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
Immortal Horgh
- Sênior

Mensagem
por Immortal Horgh » Qua Fev 13, 2008 5:32 pm
Carlos Mathias escreveu:Porque o "todo poderoso" Jobim sumiu do mapa?
Só o cmte da MB usa cartão corporativo, ou as outras forças também usam?
Porque veio a guilhotina antes mesmo de assinarem qualquer acordo?
Não há absolutamente nenhuma diferença com o FX-1, os atores(ou suas posições) são os mesmos. E o pior é que as consequências de um cmte de uma força mais afoito podem ser as mesmas.
A FAB quer A, o governo quer A. Mas o Min Def, por razões XYZ e contra a pupila do homem, andou fazendo intriga contra A com as bênçãos de uma certa empresa, que disse isentar-se da disputa(como se isso fosse possível).
Acionou-se o lobby via mídia e começou uma campanha pelo "caça nacional, pelas escoltas nacionais, pelos fuzis nacionais, pelos radares e etc etc etc nacionais" que nem sequer eram o escopo das visitas. Lembram? Apenas subs e escoltas seriam discutidos.
Teve o tal encontro e o pacotão veio a baila. Ou leva tudo, inclusive esse abacaxi caroçudo que ninguém quer, ou não leva nada.
O que pode acontecer? Como demonstração de força, frita-se "alguém", ou melhor, passa na guilhotina. Depois, pergunta-se : Como é mesmo a questão?
Quem por aí anda encomendando de uma só vez dois subs convencionais + SSN, seis escoltas e etc, etc, etc?
Será que realmente vão jogar tudo no lixo para desencalhar um caça com futuro garantido pelas encomendas da ADLA?
Eu não sei de nada.
Carlos, eu acho que o NJ realmente possa ter dado um tiro no pé, mas não acredito que ele não tenha feito boa parte do que fez sem o consentimento do Lula. Agora o problema é essa compra atrelada. Não sei, pode até ser que dê certo, mas...
[ ]s
-
Immortal Horgh
- Sênior

Mensagem
por Immortal Horgh » Qua Fev 13, 2008 5:33 pm
Plinio Jr escreveu:Na real...os russos dormiram no ponto...perderam uma excelente oportunidade e se quiserem vender algo palpável por estas bandas, vão ter que correr atrás do preju....acho muito dificil superar a proposta francesa...

Sinceramente eu não acho difícil
[ ]s
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qua Fev 13, 2008 5:33 pm
Arrisco dizer que o pessoal aqui não sabia que ele ia falar o que falou, nem que iam colocar o Rafale na mesa dessa maneira.
Será que já puxaram a cordinha?
-
Beronha
- Sênior

- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
Mensagem
por Beronha » Qua Fev 13, 2008 5:34 pm
e quem toma na fiantam (popular brioco , eou buraco da bala) é nós
Editado pela última vez por
Beronha em Qua Fev 13, 2008 5:36 pm, em um total de 1 vez.