Perceber ele deve ter percebido, mas uma das realidades da policia do rio é o cobertor curto, já vi N relatos de policiais indo para mega operações com 2 e até apenas 1 carregador de fuzil e o resto das munições soltas numa mochila, se acabasse as dos carregadores tinha que se abrigar e remuniciar, fuzil com handguard rachado e preso com fita isolante, pistol grip solto, cano completamente inútil... ihhh cada coisa, é só notar nos vídeos tbm a presença de hastes de metal nas mochilas dos policias, para safar panes nos fuzis.Viktor Reznov escreveu: Ter Jun 03, 2025 5:30 pm Essas semanas atrás eu vi umas cenas de uma operação conjunta da PMERJ e a PCERJ numa favela lá do RJ e tinha um policial civil com um AR-15 de cano curto sem alça de mira na arma, isso me fez acordar pro tanto que o treinamento ads polícias do Rio de Janeiro é deficitário. Nós aqui que somos em maior uns verdadeiros chairborne commandos perceberiam isso imediatamente na arma ao recebê-la do armeiro e esse policial indo pra um meio de um tiroteio numa favela, sem capacidade nenhuma de realizar tiros precisos a distâncias além de 5-10 metros.
As vezes são até armas que estão em manutenção na armaria ou esperando componentes de reposição, mas ai aparece a operação e é o que tem para ir...
Há um tempo atrás o CFN e o EB tiveram que recuperar centenas de fuzis da PMERJ pq tinham batalhões que podiam mobiliar no máximo uma ou dias guarnições com fuzis, o resto estava tudo inop. Eu sei que eles andaram comprando fuzis israelenses ha pouco tempo, mas em quantidades ínfimas para as necessidades da policia do rio.
Um abraço e t+