VBC Cav – EITAN, a aposta israelense

https://tecnodefesa.com.br/wp-content/u ... ht_105.jpg

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Interessante, os israelenses tem uma participação importante no Guarani e uma base industrial importante a partir da Ares. No entanto, esse blindado deve ser caro pra caramba e não esta em produção, pelo menos não na versão oferecida.Lucubus escreveu: Ter Set 20, 2022 9:34 pm Acho que é somente para figuração
VBC Cav – EITAN, a aposta israelense
https://tecnodefesa.com.br/wp-content/u ... ht_105.jpg
![]()
Eu nuca vi os israelenses fazerem firula em matéria de comércio. Muito mais o de defesa, que é um ponto nevrálgico para eles desde sempre.
ARES, AEL e um monte de 'conhecidos' em Brasília.Fábio Machado escreveu: Qua Set 21, 2022 1:56 am Interessante, os israelenses tem uma participação importante no Guarani e uma base industrial importante a partir da Ares. No entanto, esse blindado deve ser caro pra caramba e não esta em produção, pelo menos não na versão oferecida.
Até anteontem a briga de verdade era entre Centauro II e LAV700. Com a entrada do Eitan, agora a briga vai ficar mais feia, e muito provavelmente a decisão não vai ficar só no critério técnico, ou melhor dizendo, nas mãos do EB.Fábio Machado escreveu: Qua Set 21, 2022 4:23 pm VBC Cav – As cartas estão na mesa
Hoje, dia 21 de setembro, às 12:00 hs (horário de Brasília), encerrou-se o prazo para a entrega, ao Comando Logístico (COLOG) do Exército Brasileiro (EB), das propostas (“request for proposal” – RFP) para a aquisição de 98 viaturas blindadas de combate de Cavalaria média sobre rodas (VBC CAV – MSR) 8X8, e fomos informados que cinco modelos foram ofertados, sendo estes:
Centauro II;
LAV 700;
ST-1BR;
Eitan; e
Kestrel.
https://tecnodefesa.com.br/vbc-cav-as-c ... o-na-mesa/
A torre é real, mas o teste apresentado no vídeo do Caiafa é para testes de integração mecânica entre torre e veículo. Por isso balança tudo ali.Aim For The Top escreveu: Qui Set 22, 2022 2:42 pm video de um eitan com um (mockup?) da torre sabrah.
Os israelenses com certeza não começaram a testar a integração desta torre no EITAN ontem. Isto está sendo feito há muito tempo, mas sem marketing, visto que eles são conhecedores de antemão do que acontece nos bastidores do poder dentro do MD, planalto central e mais ainda do EB.Fábio Machado escreveu: Qui Set 22, 2022 10:58 pm Tudo bem, eu acho interessante, mas eles estão forçando a barra. De fato a torre e o veículo estão em produção, mas separadamente, o EB quer as duas coisas juntas. Titio Jacó tá dando uma de João sem braço aí.
O problema dos chineses é que você pode até saber o que está comprando mas não sabe exatamente o que vai receber. As armas "tipo exportação" da China são um perigo.FCarvalho escreveu: Dom Set 25, 2022 6:12 pm
Não sei de onde esse pessoal tira essas coisas, mas se tiver um mínimo de parâmetro na realidade dos fatos, pode ser que os chineses estejam levando este processo muito a sério.
Se o EB vai levar a sério os chineses, veremos.