Até o Ministério Público era contra a prisão do Milton Ribeiro.

https://www.gazetadopovo.com.br/vida-e- ... de-moraes/
Moderador: Conselho de Moderação
Até o Ministério Público era contra a prisão do Milton Ribeiro.
Porra Tulio, vai pegar ar? De minha parte era só uma zoeira. Não questiono aposentadoria especifica / especial ainda mais para SegPub operacional. Juiz / promotor e outros cargos para não conta kkk.Túlio escreveu: Qua Jun 22, 2022 9:12 pmgusmano escreveu: Qua Jun 22, 2022 3:09 pm
@Tulio seu comunista enrustido! Funça aposentado enquanto eu mero trabalhado da iniciativa privada terei que trabalhar até os 65 !!!
absVale pro @Matheus também, já que ele tocou antes no assunto: peguem a data de 23/02/1963 e contem o quanto dá até 31/05/2012 (e podem procurar, postei no DB no exato dia em que me aposentei, mencionando isso).
Acrescentem ainda uma CTPS assinada pela primeira vez em jun/1976 (13 aninhos, tigrada) para um emprego de meio-expediente (eu estudava, né?) como empacotador no então Supermercado Sbardelotto (Porto Alegre, esquina da Silva Jardim com a Anita Garibaldi) numa época em que trabalhar não era crime; aos 15 já era full time na Souza Cruz, com o então glamourosocargo de Operador de Impressora no CPD da empresa, onde vi pela primeira vez um computador, que era do tamanho de um piano de cauda. E não parei mais.
Mas nem é por aí, muita gente começou ainda mais cedo, sei de gente que assinou CTPS pela primeira vez aos 12 e ainda antes disso trabalhava sem carteira (eu mesmo, no armazém do meu saudoso Pai, que o Véio não era de "dar mesada", com ele sempre foi "vai trabalhar, vagabundo").
A treta é outra, no entanto: desde fins do século passado toda a SEGPUB do RS estava num alvoroço porque em outros entes federativos já havia a figura da Aposentadoria Especial para a SEGPUB, após ser reconhecido que um cara com tanto stress acumulado (não era meu caso, pois frequentava semanalmente Psicóloga - também mencionei aqui no DB - desde 2006, antes era mais esporádico e nunca foi obrigatório como deveria ser, mas era tanto caso de Colega que morria pouco antes ou logo depois de se aposentar (fora os que faziam merda) que decidi cedo que eu não ia querer acabar assim) sendo responsável pela segurança dos outros é uma bomba-relógio ambulante (VOSMEÇÊS cairiam duros com o que vi, ouvi e mesmo tive que encarar; sou safo mas um dia a minha bolinha ia acabar cantando).
Assim eu, que esperava me aposentar pela regra que conhecia (a famigerada "regra dos 90"), de repente vi ser aprovada a nova lei. Cheguei a considerar esperar pela COMPULSÓRIA, pois me faltava - e falta - uma promoção (classe E; sou D) mas, charlando com Colegas, eu compreendi que em cada plantão a mais eu estaria arriscando desnecessariamente desde o cargo (só quem se arremanga e trabalha é que responde sindicância) até a saúde e bobear o próprio couro.
Assim, como desde guri que eu ajudo a pagar a aposentadoria dos outros, por que diabos deveria ter vergonha da minha? Não sei como é na Federal mas se o nosso cupincha MCD quisesse ir pro chuveiro mais cedo e não se importasse muito com salário era só ter ficado na PRF, oras; já tu é só TROCAR DE SEXO, que muié se aposenta mais cedo!![]()
![]()
![]()
![]()
https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... ibeiro.htmknigh7 escreveu: Qui Jun 23, 2022 9:39 pmAté o Ministério Público era contra a prisão do Milton Ribeiro.
https://www.gazetadopovo.com.br/vida-e- ... de-moraes/
Calma, não precisa chorar. Não sustenta sua comparação ridicula por um misero post e agora que dar xilique? calma franga.gabriel219 escreveu: Qua Jun 22, 2022 8:11 pmNão, não sou engraçado, aparentemente fui alfabetizado o suficiente para entender claramente o que eu escrevi quando a seu choro de que "vai tudo aumentar", sendo a mesma narrativa dita lá atrás, quando queriam privatizar a Telebrás. Mostra o exemplo que te pedi, em qual lugar do mundo se privatizou, abriu-se o mercado e os preços subiram estrondosamente, como você sugere. Estou esperando, diga um exemplo? Aceito até Cartel!gusmano escreveu: Qua Jun 22, 2022 3:09 pm Rs. Vc é engraçado, faz uma comparação esdruxula e não a defende nem por 1 post.
Reforço, telecom não tem relação com petróleo em nenhuma escala. Nem o monopolio que a Telebras tinha se aplcia a Petro.
Divide o que exatamente 8 empresas? Refino ? Exploração Profundas ? Distribuilção (essa já foi) ? Divide por área ? No que isso iria ajudar a diminuir o custo do combustivel na bomba? Aonde esta o maior custo hoje?
Nenhuma empresa privada vai operar em um mercado deficitário (em especial no refino) com quase 1 real (nesse momento ) de defesagem (isso só na gasolina rs) com o mercado internacional em uma commodity se não for obrigada a isso, e a única maneira de obrigar é ou através de subsidio (isso da para fazer do jeito que tá) ou tabelamento (dá certo sim kkkk).
@Tulio seu comunista enrustido! Funça aposentado enquanto eu mero trabalhado da iniciativa privada terei que trabalhar até os 65 !!!
abs
Aliás, seu segundo post denota bem o seu déficit de interpretação de texto. Quando se fala em dividir a Petrobrás em várias empresas para privatizar, transformando-a em uma Corporação, para eliminar o risco de monopólio privado, o que te fez interpretar que seria uma empresa comprando a distribuição, outra comprando Refinarias e assim vai?
Entendi. Já perntou se os acionistas topam? Vou te dar a dica de um (dos grandes hein...rs), manda um e-mail para o sac@governoFEDERAL.com.br e pergunta. Se ele topar mudar a politica de preços, não tem quem consiga ficar contragabriel219 escreveu: Qua Jun 22, 2022 8:11 pm É evidente que o caso aqui se trata em seccionar a Petrobrás em várias empresas, cada uma detendo módulos de Refino, Extração, Distribuição e entre outros, como mini-Petrobrás. A proposta que está sendo estudada dentro do MME é dividir a Petrobrás em 8-12 empresas gêmeas e privatizar cada uma delas por lote exclusivo para tipos de mercado exclusivos, como dois lotes para capital Nacional, dois lotes para capital Asiático e assim vai, assegurando a entrada de empresas concorrentes no exterior no mercado nacional.
Ainda, pode-se ter a possibilidade de utilizar incentivos fiscais para a entrada de mais empresas além das que adquiriram os lotes da agora Corporação Petrobrás.
"Ah, mas no que isso resolveria agora os preços?". Não é pra agora, isso é para plano de privatização em três anos, o que pode ser resolvido agora é a Petrobrás abrir mão voluntariamente de 20% de sua taxa de lucro para compensar o aumento externo.
Repita comigo: NÃO EXISTE MONOPOLIO NO SETOR o resto é blablabla.gabriel219 escreveu: Qua Jun 22, 2022 8:11 pm Não existe NENHUMA razão lógica de mantermos uma "Semi-Estatal" de controle totalmente privado e que é um Monopólio em petróleo e derivados, se o futuro do nosso combustível será a nova geração do Etanol e do Hidrogênio. Já existem pesquisas privadas, em parcerias com universidade, de motores híbridos e de combustão que utilizaram Etanol ou mesmo irão converter Etanol em Hidrogênio para alimentar o motor. É um tipo de combustível potencialmente barato e de maior eficiência energética do que qualquer derivado do Petróleo, além de ser um combustível limpo.
A eficiência de um motor movido a Etanol com um Reformador (Reforma-Vapor) de Hidrogênio é de 80%, já o motor a combustão de gasolina chega a 30-40%. Além disso, motores elétricos com uso de baterias de Grafeno também serão o futuro.
É melhor nos livrarmos da Petrobrás agora que ela tem valor e ganhar uma penca de dinheiro com isso, pois ambos os motores já serão produzidos industrialmente até 2027, no máximo 2030, chutando muito alto. Já existem modelos capaz de serem replicados em plantas industriais NESSE ANO e com a crise atual, muito provavelmente vai ter uma porrada de montadoras atrás desses tipos de motores já no ano que vem.
gusmano escreveu: Sex Jun 24, 2022 11:20 am
Vaguinha no STJ vem ai.
E por fim, e não menos importante, não podemos esquecer que o presidente atual já esclareceu que se houve crime, foi "só" tráfico de influencia.
[]´s
gusmano escreveu: Sex Jun 24, 2022 11:21 am
Vou repetir, defender a privatização é uma coisa. Defender que a privatização vá fazer a gasolina ficar mais barata no curto médio prazo é mentira. Simples assim. Se vai ficar mais barata no LONGO prazo, ninguém sabe e independe de privatizar ou não. A petro/governo (como um todo) tem pouco controle sobre a composição do preço. Inclusive, dá para dizer que se privatizar esse pouco controle diminui ainda mais.
[]´S
Túlio escreveu: Sex Jun 24, 2022 11:25 amgusmano escreveu: Sex Jun 24, 2022 11:20 am
Vaguinha no STJ vem ai.
E por fim, e não menos importante, não podemos esquecer que o presidente atual já esclareceu que se houve crime, foi "só" tráfico de influencia.
[]´sCuidado: hoje és a favor de prenderem gente de quem não gostas mesmo sem motivo além de "porque sim", mas lembres que se isso prospera pode acabar pegando quem gostas e/ou mesmo TU!
Concordo. É o mesmo que dizer que existe solução simples para um problema complexo.Túlio escreveu: Sex Jun 24, 2022 11:25 amgusmano escreveu: Sex Jun 24, 2022 11:21 am
Vou repetir, defender a privatização é uma coisa. Defender que a privatização vá fazer a gasolina ficar mais barata no curto médio prazo é mentira. Simples assim. Se vai ficar mais barata no LONGO prazo, ninguém sabe e independe de privatizar ou não. A petro/governo (como um todo) tem pouco controle sobre a composição do preço. Inclusive, dá para dizer que se privatizar esse pouco controle diminui ainda mais.
[]´S
Por mais que eu me esforçasse não conseguiria concordar MAIS do que já concordo com este parágrafo; neguim continua achando que tudo pode ser resolvido no canetaço e fim, tá sussa.
Não é nem nunca foi assim, quando um canetaço "resolve" um problema, cria uma porção de outros (ver Plano Cruzado e Plano Collor).
Aliás, mesmo nos EUA, onde nenhuma petroleira é estatal e a capacidade de refino dá e sobra (não é o nosso caso), o preço tá comendo solto do mesmo jeit.[/Justificar]
Lembro de ter ouvido que o ex-presidente da câmara Mais teve apenas 27 mil votos no RJknigh7 escreveu: Sáb Jun 25, 2022 1:16 pm Precisa-se implantar o voto distrital para as eleições do Poder Legislativo. Vejam a situação...
Teu presida ontem falou que vai dar bolsa caminhoneiro de 1000/mês, aumentar vale gás e subir pra 600 (meio salário mínimo!) auxílio Brasil (que ele criticava quando era os 80 pila do bolsa família)....isso não gera inflação...Túlio escreveu: Sáb Jun 25, 2022 2:01 pmcabeça de martelo escreveu: Sáb Jun 25, 2022 10:31 am
Se fosse apenas isso o governo português não tinha nem mais um tostão no programa, especialmente na altura que foi. Eu nem quero imaginar se o PT ganhar...ainda levamos com umas Fragatas subarmadas à força!A chance é crescente, eu já estou me conformando (e preparando, claro), sugiro fazeres o mesmo.
E não estou falando em pe$qui$a nem de rede social, mas no que escuto ao meu redor, de gente que eu conheço e está convicta de que inflação e gasolina cara é só no Brasil e por culpa do atual PR.
Eu adoraria dizer "esse povo merece viver uma ou duas gerações do mesmo jeito que os Cubanos e Venezuelanos, daí aprendia" mas duvido que haja jeito de implantar um troço desses num País de tamanho continental e com mais de 200 milhões de habitantes a serem "convertidos".
Ademais, as "fragatas sub-armadas" são MEKO, ou seja, o são porque a MIRJ assim quer; para Portugal podem ir mais ouriçadas que as Corvetas Russas, cobertas de canhões, sensores e lança-mísseis. Basta a vontade (e o guito, claro).
EDIT - O curioso nisso tudo é que o melhor "argumento" para a aquisição do 390 pela FAP, hoje me parece altamente falacioso: era uma competição entre o 390 e o 130 para ver qual transportava mais rápido e por menor custo uma força do EP para ir dar paulada em algum Africano que atira de zóio fechado com um AK dos tempos em que galinha nem sabia botar ovo.
Me parece que isso ficou - melhor, está ficando cada vez mais rápido - no passado, agora é encarar FAXIXTX XOVIÉTICX lá longe, antes que os T-90 comecem a atravessar a ponte do Tejo.
Matheus escreveu: Sáb Jun 25, 2022 2:31 pm
Teu presida ontem falou que vai dar bolsa caminhoneiro de 1000/mês, aumentar vale gás e subir pra 600 (meio salário mínimo!) auxílio Brasil (que ele criticava quando era os 80 pila do bolsa família)....isso não gera inflação...
Hehehe, realmente. Trabalhar pro Estado é diferente pro governo.Túlio escreveu: Sáb Jun 25, 2022 2:43 pmMatheus escreveu: Sáb Jun 25, 2022 2:31 pm
Teu presida ontem falou que vai dar bolsa caminhoneiro de 1000/mês, aumentar vale gás e subir pra 600 (meio salário mínimo!) auxílio Brasil (que ele criticava quando era os 80 pila do bolsa família)....isso não gera inflação...Gostes ou não, é TEU PR também (e teu chefe máximo ainda por cima, trabalhas para ele), do mesmo modo que é meu PR (mas não trabalho para ele), e os anteriores também (infelizmente só consegui derrubar DOIS).
Mas isso não vai fazer diferença alguma na soma final. Só que pinçar apenas esta parte do post é OT pra caramba, deverias ter quotado, copiado e postado no SMEoS.
Lembres: CONTEXTO (ou por que achas que eu acrescentei um "edit" ao meu?)
Como a maioria da Câmara representa poucos não se importam em eleger um que também é assim.
Matheus escreveu: Sáb Jun 25, 2022 2:31 pm
Teu presida ontem falou que vai dar bolsa caminhoneiro de 1000/mês, aumentar vale gás e subir pra 600 (meio salário mínimo!) auxílio Brasil (que ele criticava quando era os 80 pila do bolsa família)....isso não gera inflação...