Fiquei imaginando o quão dificil seria para operador seguir um alvo em alta velocidade, e ainda cravar na fuselagem. Vcs sanaram a duvida. Valeu!
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Até onde a ARES dispõe informações sobre a torre TORC 30, diz-se que ela é modular e pode receber inúmeros tipos de canhões, de 30mm a 40mm.knigh7 escreveu: Qua Fev 09, 2022 10:11 pm O canhão Rheinmetall MK30-2 de 30mm da TORC 30 tem metade da cadência de fogo que o KCE-30. Em especial contra munições e ARPs suicidas sem dúvida o canhão do Skyranger faz diferença.
A MB escolheu como canhão antiaéreo de 30mm para a Classe Tamandaré uma variante do KCE-30, o Sea Snake. E olha que tinha bons concorrentes e que ela conhece sendo que e o peso não era importante. E espero que o EB siga o mesmo caminho da Marinha pois para que o KCE-30 é um canhão antiaéreo muito bom.
O Knight, posso estar errado, mas tenho a prática certeza que o Mk30-2/ABM tem modo de fogo automático com a cadência de 700 tpm. A versão mais barata dele é o WOTAN 30, utilizado na torre Lancet, que tem apenas 200 tpm de cadência. A Rheimetal se refere ao Mk30-2/ABM como alta cadência de disparos. Há tempos atrás eu lembro de ver um PDF informando cadência entre 200 até 700 tpm.knigh7 escreveu: Qua Fev 09, 2022 10:11 pm O canhão Rheinmetall MK30-2 de 30mm da TORC 30 tem metade da cadência de fogo que o KCE-30. Em especial contra munições e ARPs suicidas sem dúvida o canhão do Skyranger faz diferença.
A MB escolheu como canhão antiaéreo de 30mm para a Classe Tamandaré uma variante do KCE-30, o Sea Snake. E olha que tinha bons concorrentes e que ela conhece sendo que e o peso não era importante. E espero que o EB siga o mesmo caminho da Marinha pois para que o KCE-30 é um canhão antiaéreo muito bom.
Mas reinventar a roda em qual sentido?knigh7 escreveu: Qui Fev 10, 2022 12:16 am Os ataques aéreos são realizados a grande altura e as bombas atingem o solo numa velocidade muito alta. O Sea Snake tem de interceptar mísseis antinavios a 900km/h. Espero que o EB se debruce nos estudos da MB que determinou a decisão.
E bombas(principalmente) e mísseis tem de ser interceptadas com canhões. É antieconômico utilizar mísseis contra eles. Se o EB precisar de mísseis para interceptar com segurança bombas...Está aí o irmão do Sea Snake pronto para emprego em viaturas blindadas SR/SL. Aliás, para que criar sarna para se coçar???? Nós já não nos fudemos o suficiente tentando reinventar a roda ou evitar adotar soluções mais seguras partindo para um raciocínio helicoidal (uma característica do latino-americano)?
Reprojeto pra guiagem CLOS???knigh7 escreveu: Qui Fev 10, 2022 6:22 pm Bombas tem uma assinatura IR baixa. É tanto amor assim pela TORC 30 a ponto de fazer um reprojeto colocando um sistema de guiagem CLOS ali??
O KCE-30 (através do sistema Sea Snake) vai ser o canhão antiaéreo padrão nas escoltas. Sem dúvida do CFN vai seguir o caminho. Mas o EB TEM (ou teria) de complicar. Espero que essa Força não faça isso