knigh7 escreveu: Qua Dez 23, 2020 12:41 am
O radar do Vityaz engaja 8 alvos simultaneamente. O ROC quer no mínimo 16 e o desejável 32.
Recomendo que vc leia o ROC inteiro. Eu terminei há 2 horas atrás. Vc vai observar que vários sistemas de AAAe não são para ele.
Eu li ele na íntegra antes de postar aqui.
Em todo caso, entre requisitos absolutos e desejáveis, ambos cobram manutenção em território nacional bem acima de 50% de partes e peças, além de um pacote de apoio pós venda que no mínimo sugere que o sistema adotado tenha um pé industrial aqui. Nada disso os russos tem para oferecer.
Mas, como outros produtos que não se encaixam totalmente no ROC, como bem dissestes, eles podem adaptar seus produtos as nossas necessidades, ou simplesmente abrir mão de participar, como a maioria fará, vide o que está descrito.
Este ROC parece jogo de cartas marcadas, o que também não deixa de ser exatamente uma novidade neste tipo de documentos das ffaa's.
Não que eu acredite, mas temos aqui radares, IFF, data link, comunicações, C2 e outros sistemas que estão em alguma fase de desenvolvimento que poderiam ser integrados facilmente ao que consta no ROC, sendo apenas incutido neles o que nos falta, que em termos práticos são os mísseis.
Não estou dizendo que alguém vai fazer isso, nem caberia a esta altura, mas é para veres que nem tudo é tão simples assim, ou preto no branco, com sugere supostamente os requisitos emitidos.
Caso uma decisão demore para acontecer, quem sabe os sistemas e tecnologias que estamos desenvolvendo podem ser a base para a solução da AAe de médio alcance/altura.
Apenas para pensar.