Realmente os EUA estão perdendo o rumo...
Estamos vivenciando a queda de mais um império...
Moderador: Conselho de Moderação
Vc tocou em 2 pontos importantes que eu venho refletindo há alguns meses: como a Europa e EUA irão lidar com a China no pós-COVID.Túlio escreveu: Ter Out 13, 2020 3:23 pm
Sei não, nos anos 60 estava até pior e tinham muito menos maneiras de lidar com coisas assim. Ninguém me tira da cabeça que o Trump estava amontoando dinheiro e welfare para amaciar os TAXPAYERS no primeiro mandato para tocar o horror no segundo (postei sobre isso mais de uma vez) mas ninguém acreditaria que os chinas chegariam ao extremo de começar uma Guerra Biológica, foi o que Toynbee chamaria de SURPRESA ESTRATÉGICA.
Mas sempre há um preço, e aí recordo do que escrevi no véio SEIS HORAS faz trocentos e tantos anos, com a China praticamente expulsa dos mercados mundiais e tendo que roer as nada agradáveis consequências, não me chamem de PROFETA daqui a algum tempo...![]()
![]()
![]()
![]()
knigh7 escreveu: Qua Out 14, 2020 9:23 pm
Vc tocou em 2 pontos importantes que eu venho refletindo há alguns meses: como a Europa e EUA irão lidar com a China no pós-COVID.
A outra é até aonde vai a atual mudança cultural americana em comparação com os anos 60. Se eles voltam como ocorreu nos anos 80 e se esgarça ao ponto do não retorno.
knigh7 escreveu: Qua Out 14, 2020 9:23 pm Trump sofreu uma jihad da mídia (com exceções como a Fox News). Mas isso não ocorreu com o Reagan. E há a existência do "Ministério da Verdade"* e este está mas mãos dos Progressistas. Então fica difícil saber se voltam ou não.
* Com o agravante que o Ministério da Verdade está avançando nas redes sociais. O Guilherme Fiúza lançou este livro agora. Sobre as tais "agências de checagem":
https://www.amazon.com.br/gp/product/65 ... Y4LN&psc=1