Clermont escreveu:Wilton kvalheiro escreveu:O pessoal que invadiu a câmara ontem são de fato muito corajosos, e estão de parabéns por isso; lamentavelmente também se revelaram de extrema burrice e infantilidade.
Vc deve estar pilheriando.
Eles não passam de patifes, criminosos e que só não vão ter o destino que merecem por causa da cultura de leniência "politicamente correta" que infectou este país. Cultura que serve bem ao MST e similares urbanos; à UNE, UBES e coisa e tal; e aos sindicatos de diversas tendências. E agora, por paradoxal que seja, vai servir a estes idiotas de extrema-direita.
Uma proposta muito boa que um deputado fez ontem foi a de convocar uma força do Exército para desentocar aqueles criminosos do Congresso. Então, eles gostam de soldados de verde-oliva? Pois então, mandem soldados botá-los pra fora com muita cacetada no lombo!
Tenho certeza que, depois de alguns hematomas, aquela curriola nunca mais quereria ver de perto uma tropa do Exército...
Agora, se teve alguém que se mostrou muito corajoso e merece parabéns, foi - PASMEM! - o Valdir Maranhão. Logo ele que foi tão sacaneado por ser um capanga dé Eduardo Cunha, ontem teve seu dia de glória. Mostrando-se impassível, recusou a sair de sua cadeira, mesmo cercado e insultado pelas bestas fanatizadas.
Como é que a garotada dos dias atuais costuma dizer?
Valdir Maranhão, o senhor MITOU.
Sinceramente ???
Veja de perto o que os deputados e sanadores estão fazendo ... PL3636, Lei do abuso de autoridade, tentativa de descriminalização do caixa 2 ... é uma atrás da outra ... na cara de pau ...
Contam com o APOIO IRRESTRITO de todos os caciques, Renan, Jucá, Lobão, Jader ... COM APOIO IRRESTRITO de toda a esquerda, não há oposição do Governo Temer, nem do PSDB a esse movimento ... claro que tem exceções ... mas corremos um grande perigo de transformar a Lava Jato em Pizza ... é um perigo iminente ...
O STJ é um BANDO de covardes e ainda por cima COM O RABO PRESO ...
Daí a população vai recorrer a quem ??? ... essa é a questão envolvida nesse movimento intervencionista ... na cabeça desse pessoal simplesmente não há alternativa ... exatamente porque os envolvidos em corrupção tem a CANETA NA MÃO para legislar em causa própria, estão protegidos por lei do foro privilegiado e contam com a leniência do STJ, assim, não vislumbram nenhuma outra "MÃO FORTE" pra brecar esse bando de larápios ...
Não compactuo com a visão do intervencionismo, eu ACREDITO que as instituições democráticas tem que funcionar e o BEM tem que vencer o MAL ... e que o Brasil consiga superar essa encruzilhada dentro da lei, da ordem e do Estado de Direito ... penso assim ... mas de fato ENTENDO essas pessoas e seus motivos.
Texto publicado no Diário de São Paulo :
carta publicada DIÁRIO DE SÃO PAULO, de 28/05/2013:
LUTA CONTRA A DITADURA NÃO TEVE O FINAL ESPERADO:
Lutei contra a ditadura, sim! Tomei borrachadas, engoli gaz lacrimogênio, corri da cavalaria na Av. são João em direção a Praça Antonio Prado e à Praça da Sé. Participei das perigosas assembleias dos sindicatos, onde milicos escondidos na massa guardavam na memória o rosto dos mais exaltados. Arrisquei o emprego, pichei muro com os slogans "Abaixo a Ditadura". Distribui panfletos. Morri de medo. Chorei quando anunciaram a devolução do poder ao povo: eu e mais alguns milhões. Hoje, vendo pessoas morrendo em filas de hospitais, bandidos matando por R$10, pessoas andando feito zumbis nas ruas por causa das drogas, adolescentes que não sabem quanto é 6 x 8, meninas de 14 anos parindo filhos sem pais, toda a classe política desse país desfilando uma incompetência absurda, a polícia corrompida, o nosso país sendo ridicularizado por tantos escândalos... Eu peço perdão ao Brasil pela porcaria que fiz... Deveria ter ficado em casa.
Rogério Moreira, São Paulo, Capital.
Esse não é um pensamento isolado Senhores !