LeandroGCard escreveu:Também pensei que as dificuldades da forca aérea síria poderiam ser o problema.
Mas aí não seria muito mais simples e barato para os russos simplesmente consertarem os aviões sírios ou fornecerem novos e completar seus arsenais? Minimizando as questões políticas se evitando correr o risco de ver algum avião seu caindo por qualquer motivo e seu piloto sendo decapitado ou queimado vivo?
Leandro G. Card
Bem parece óbvio, mas meu chute é que as tripulações sírias são mal treinadas devido as poucas horas de voo.
O que você acha? Talvez precisamos de um estudo mais aprofundado aqui pois eu estou chutando quanto as hipóteses.
Quando conseguirem abater uma aeronave russa vai ser um estardalhaço e o pior vai ser os pilotos sendo capturados vivos e terem suas cabeças cortadas.
Os pilotos daquele teatro deveriam levar consigo aquela clássica cápsula de cianureto, para terem uma morte, digamos, mais piedosa....
Quando um general russo disse que os EUA ficaram 4 anos bombardeando inutilmente o deserto, parecia a velha retórica Rússia x EUA, porém com dias passando prova-se cada vez mais que ele disse a verdade. O desespero atual dos terroristas é evidente, enquanto com os EUA e seus aliados o ISIS só cresceu. É óbvio que os EUA deixaram o ISIS crescer de propósito para o Assad cair e a Síria virar outra Líbia. A Turquia e a França até que falaram grosso, porém sem o apoio do Tio Sam eles não tem a mínima coragem (ou incapacidade, a saber) de intervir na Síria. Com a entrada de Moscou, a brincadeira acabou.
Um dos misseis de cruzeiro russos sobre o Iraque
hades767676 escreveu:Quando um general russo disse que os EUA ficaram 4 anos bombardeando inutilmente o deserto, parecia a velha retórica Rússia x EUA, porém com dias passando prova-se cada vez mais que ele disse a verdade. O desespero atual dos terroristas é evidente, enquanto com os EUA e seus aliados o ISIS só cresceu. É óbvio que os EUA deixaram o ISIS crescer de propósito para o Assad cair e a Síria virar outra Líbia. A Turquia e a França até que falaram grosso, porém sem o apoio do Tio Sam eles não tem a mínima coragem (ou incapacidade, a saber) de intervir na Síria. Com a entrada de Moscou, a brincadeira acabou.
Um dos misseis de cruzeiro russos sobre o Iraque
Isso é quente , e diz muito sobre a atual conjuntura.
Os Russos, só não entraram em cena antes(de verdade como agora)na Síria porque tinham a Ucrânia, agora, conseguiram logística para se desdobrar, e isso pode não ser "pouca bosta."
Sem contar que eles estão muito acostumados a lidar com os caras do "Alauakbar."
O impacto das sanções foi intensificado na Rússia pela queda dos preços em seu principal produto de exportação, o petróleo.
Quase 50% do orçamento russo depende das exportações da commodity, e com o preço chegando à metade do que foi em 2014, a receita estatal também diminuiu.
“É difícil separar o impacto das sanções do da queda dos preços do petróleo”, disse um porta-voz do FMI (Fundo Monetário Internacional) ainda em agosto.
Segundo a instituição, as sanções estrangularam a economia russa. Inicialmente, elas causaram uma queda de 1% a 1,5%. “Agora, a perda cumulativa de rendimento pode chegar a 9% do PIB a médio prazo”, afirmou o porta-voz
O impacto das sanções foi intensificado na Rússia pela queda dos preços em seu principal produto de exportação, o petróleo.
Quase 50% do orçamento russo depende das exportações da commodity, e com o preço chegando à metade do que foi em 2014, a receita estatal também diminuiu.
“É difícil separar o impacto das sanções do da queda dos preços do petróleo”, disse um porta-voz do FMI (Fundo Monetário Internacional) ainda em agosto.
Segundo a instituição, as sanções estrangularam a economia russa. Inicialmente, elas causaram uma queda de 1% a 1,5%. “Agora, a perda cumulativa de rendimento pode chegar a 9% do PIB a médio prazo”, afirmou o porta-voz
Frederico Vieira escreveu:Essa foto eh de um piloto russo? Ate agora não vi nenhuma noticia a respeito.
Esse cara removeu o tweet agora. Eu achei estranho pq comecei a pesquisar sobe o assunto e não achei nada, ainda mais uma ocorrência desse tipo sobre Damasco.
Mas alguém consegue identificar de que Força Aérea é o piloto pelo uniforme?
Frederico Vieira escreveu:Essa foto eh de um piloto russo? Ate agora não vi nenhuma noticia a respeito.
Esse cara removeu o tweet agora. Eu achei estranho pq comecei a pesquisar sobe o assunto e não achei nada, ainda mais uma ocorrência desse tipo sobre Damasco.
Mas alguém consegue identificar de que Força Aérea é o piloto pelo uniforme?
Claro que não é russo. Pra começar o macacão dos pilotos russos na Síria é bege e não verde. E eu tenho quase certeza que já vi essa foto antes. O Twitter tem a vantagem de ser uma rede social muito rápida, é quase instantânea a reação das coisas por lá, mas também tem muita mentira sendo espalhada.