irlan escreveu:Alguém aqui já terminou Guerra e Paz?, é muito complexo para um leigo?
Não é complexo para quem já tem algum conhecimento sobre as Guerras Napoleônicas.
E estou bem na fita, li quase tudo o que foi postado nesta página, incluindo o fantástico Shogun. Sobre a Revolução dos Bichos, um fato curioso: na adolescência eu era meio COMUNAZZZ, tinha lido A Guerrilha do Caparaó (não lembro o autor e como livro não é muito interessante, embora revele detalhes como o EB passando a usar TÊNIS por causa do terreno montanhoso, que feria os pés dos soldados com coturnos; há ainda uma inacreditável demonstração de covardia por parte dos "guerrilheiros" que, montando uma emboscada bem sucedida contra o EB, não abrem fogo - o autor tenta em vão demonstrar isso como uma prova de altruísmo mas fica claro que se borraram porque viria troco e ninguém queria levar fumo) logo após Guerra de Guerrilhas, do Guevara (esse sim, vale a pena) e então li o citado livro de Orwell.
Me desencantei igual a ele, apenas se troca uma tirania por outra...
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus