Sávio Ricardo escreveu:cnaves escreveu:Hmm,sera que qualquer fonte atual ira se encaixar em um processador com mais de 6 anos?(so meio leigo no assunto,obrigado pela compreensão).
Não qualquer fonte, se você usa seu PC pra games já deveria ter trocado essa fonte junto com os outros componentes, compra uma CORSAIR (acho que é assim que escreve).
Fonte é um dos principais componentes de um computador, mas muita gente não dá a devida atenção a ela.
Cnaves, as fontes seguem um padrão, na verdade, dois, e estes não mudam há vários anos. No seu caso, qualquer fonte padrão ATX vai se encaixar, mas não necessariamente atenderá sua necessidade, pois elas tem potência variável.
O que o Sávio disse sobre a fonte ser um dos principais componentes é verdade. Somente os entusiástas prestam atenção neste ítem, sendo ele negligenciado pelos demais usuários de computador.
Agora, contrariando o Sávio, não por ser uma Corsair que vá te anteder. Ela vende modelos de 200 até 2000 watts. Os dois extremos não te atenderiam. Uma por ser muito fraca e outra por ser muito cara.
Então, procure uma fonte entre 500 e 700 watts reais, PFC ativo e certificação 80Plus. Marcas? Corsair, Thermaltake, C3 Tech (a que eu tenho, uma DSA500VE,
mas não compre nenhuma que tenha PUFF no modelo, não prestam!!!)
Quanto aos preços, vão variar entre 130 e 250 Dilmas, dependendo dos eletrodomésticos pendurados na fonte...

Assinatura? Estou vendo com meu advogado...