Blindados Policiais
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: Blindados Policiais
realmente parece ser muito bom este veiculo da SWAT, uma dúvida para que possa responder: ja que segundo noticiam o exército que será responsável por açoes antiterror na copa e copa das confederações caso seja necessário.
entao pergunto: nao seria preciso um veiculo tático apropriado para ções em áreas urbanas?
entao pergunto: nao seria preciso um veiculo tático apropriado para ções em áreas urbanas?
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
artenobre escreveu: “... que blindado é este da SWAT? ...”.
e,
Paulo Bastos respondeu: “...É um BearCat da Lenco, o Blindado Tatico mais usado nos EUA e o veículo que eu gostaria de ver testado pelo BOPE. ...”.
Como eu sou curto de inteligência, fiquei absolutamente sem entender de qual veículo se estava falando.
Numerando as fotografias enviadas por felipexion sobre Blindados Policiais em Ter Abr 23, 2013 2:27 am, de 1 a 8, da mais alta para a mais baixa, de qual delas estamos falando?
Muito obrigado e me desculpem, mas, realmente, não entendi.
Bacchi
e,
Paulo Bastos respondeu: “...É um BearCat da Lenco, o Blindado Tatico mais usado nos EUA e o veículo que eu gostaria de ver testado pelo BOPE. ...”.
Como eu sou curto de inteligência, fiquei absolutamente sem entender de qual veículo se estava falando.
Numerando as fotografias enviadas por felipexion sobre Blindados Policiais em Ter Abr 23, 2013 2:27 am, de 1 a 8, da mais alta para a mais baixa, de qual delas estamos falando?
Bacchi
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1255 vezes
- Agradeceram: 3219 vezes
- Paulo Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 262 vezes
- Contato:
Eu me referi a esses:Reginaldo Bacchi escreveu:artenobre escreveu: “... que blindado é este da SWAT? ...”.
e,
Bacchi

Abraços,
Paulo
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
- Paulo Bastos
- Sênior
- Contato:
Primeiro o EB será o responsavel pelo controle e coordenação, utilizando os meios disponibilizados pelo Estado, incluindo os das outras FFAAs e os das policias.artenobre escreveu:realmente parece ser muito bom este veiculo da SWAT, uma dúvida para que possa responder: ja que segundo noticiam o exército que será responsável por açoes antiterror na copa e copa das confederações caso seja necessário.
Sobre o veículo tático, para esse tipo de acho dispensavel. Lembre-se, esses veículos nada mais são do que EPC dos policiais para situações de confronto. Eles só serão uteis em um caso de um grupo de terroristas começarem um tiroteio em um enfrentamento. Para isso, os blindados Maverick, recentemente selecionados pela SeSeg, dão conta.
Abraços,
Paulo
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
Paulo,artenobre escreveu:Penultima foto de cima para baixo
Muito obrigado. Agora sei do que se está falando.
Bacchi
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
Por favor, corrigir para:Reginaldo Bacchi escreveu:Paulo,artenobre escreveu:Penultima foto de cima para baixo
Muito obrigado. Agora sei do que se está falando.
Bacchi
artenobre, muito obrigado.
Bacchi
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Os novos blindados comprados pelo estado do RJ para a sua respectiva polícia, vão chegar quando?
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- Paulo Bastos
- Sênior
- Contato:
Em até 180 dias após a assinatura do contrato. A SeSeg e a Paramoult estão concluindo os ultimos ajustes para a sua assinatura.irlan escreveu:Os novos blindados comprados pelo estado do RJ para a sua respectiva polícia, vão chegar quando?
Abraços,
Paulo
- Paulo Bastos
- Sênior
- Contato:
Aqui no DB sai primeiro
Blindado CDC Centurion II/III
CHOQUE de Brasília recebe 2 carros
Por Paulo Roberto Bastos - 21/5/2013

O blindado CDC Centigon Centurion, já nas cores do BPChoque da PMDF (Fotos: Centigom)
CHOQUE de Brasília recebe novo blindado
Nesta segunda (20/05), o Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque ), da Policia Militar do Distrito Federal (PMDF), recebeu dois novos Veículos Especiais Blindados da empresa paulista Centigon Blindagens do Brasil. Batizados de Centurion II e Centurion III, os veículos começarão amanhã seus testes e a preparação das equipes para sua utilização operacional. Os novos blindados policiais substituirão o antigo Centurion I, da Massari. Esses veículos, adquiridos em julho de 2012 ao custo de R$ 1.625.000,00 cada, foram integralmente projetados pela equipe de engenheiros da Centigon e serão os mais modernos blindados construídos para realizar o Controle de Distúrbios Civis (CDC) operados no Brasil até o momento.

Teste do canhão de água Akron Fire Fox
Montados sobre o chassi do caminhão Mercedes Benz AXOR 3344, possuem tração 6x6 e estão equipados com um canhão d’agua Akron Fire Fox, com tanque para 4.000 litros, diversas câmeras de precisão instaladas em uma torre telescópica, unidade auxiliar de energia (APU) e comunicações de ultima geração, possuindo capacidade para transportar 21 policiais completamente equipados e oferecendo proteção balística padrão NIJ III.
Esse tipo de veículo é utilizado para desbaratar manifestações violentas com a utilização de armas de baixa letalidade, e para operações táticas que exijam a proteção da tropa. Sua aquisição faz parte da preparação da PMDF para atuar nos grandes eventos que começam esse ano, com a Copa das Confederações, culminando na Copa do Mundo FIFA 2014. A cerimônia oficial para sua incorporação esta prevista para a próxima quarta-feira, 22 de maio de 2013.

Teste dos splinkers instalados na parte interna dos paralamas das rodas, e destinados a impedir a propagação de incêndios causados pelo arremesso de coquetéis Molotov contra o blindado, garantindo assim máxima eficiência operacional ao Centigon Centurion.
O ALACRAN
O blindado Tático Alacran, também projetado pela Centigon e operacional no México (ver Revista Tecnologia & Defesa Segurança nº11, disponível para venda pela internet), esta passando por uma fase de demonstrações no Centro-Oeste brasileiro, tendo sido avaliado pelas Polícias do Mato Grosso e de Goiás recentemente (ver notícia no site de T&D). O Alacran participará de uma demonstração amanhã, as 14:00, no 3º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado do Exército Brasileiro. Em breve esse veículo deve ser avaliado pela BOPE de Brasília e por polícias de outros Estados da Federação.

Ricardo Furlan, André Belmonte e Amaury Belmonte, equipe da Centigon responsável pela apresentação do Alacran para o mercado brasileiro de segurança pública (foto: Roberto Caiafa)
Fonte: Tecnologia & Defesa
Abraços,
Paulo Bastos

Blindado CDC Centurion II/III
CHOQUE de Brasília recebe 2 carros
Por Paulo Roberto Bastos - 21/5/2013
O blindado CDC Centigon Centurion, já nas cores do BPChoque da PMDF (Fotos: Centigom)
CHOQUE de Brasília recebe novo blindado
Nesta segunda (20/05), o Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque ), da Policia Militar do Distrito Federal (PMDF), recebeu dois novos Veículos Especiais Blindados da empresa paulista Centigon Blindagens do Brasil. Batizados de Centurion II e Centurion III, os veículos começarão amanhã seus testes e a preparação das equipes para sua utilização operacional. Os novos blindados policiais substituirão o antigo Centurion I, da Massari. Esses veículos, adquiridos em julho de 2012 ao custo de R$ 1.625.000,00 cada, foram integralmente projetados pela equipe de engenheiros da Centigon e serão os mais modernos blindados construídos para realizar o Controle de Distúrbios Civis (CDC) operados no Brasil até o momento.
Teste do canhão de água Akron Fire Fox
Montados sobre o chassi do caminhão Mercedes Benz AXOR 3344, possuem tração 6x6 e estão equipados com um canhão d’agua Akron Fire Fox, com tanque para 4.000 litros, diversas câmeras de precisão instaladas em uma torre telescópica, unidade auxiliar de energia (APU) e comunicações de ultima geração, possuindo capacidade para transportar 21 policiais completamente equipados e oferecendo proteção balística padrão NIJ III.
Esse tipo de veículo é utilizado para desbaratar manifestações violentas com a utilização de armas de baixa letalidade, e para operações táticas que exijam a proteção da tropa. Sua aquisição faz parte da preparação da PMDF para atuar nos grandes eventos que começam esse ano, com a Copa das Confederações, culminando na Copa do Mundo FIFA 2014. A cerimônia oficial para sua incorporação esta prevista para a próxima quarta-feira, 22 de maio de 2013.
Teste dos splinkers instalados na parte interna dos paralamas das rodas, e destinados a impedir a propagação de incêndios causados pelo arremesso de coquetéis Molotov contra o blindado, garantindo assim máxima eficiência operacional ao Centigon Centurion.
O ALACRAN
O blindado Tático Alacran, também projetado pela Centigon e operacional no México (ver Revista Tecnologia & Defesa Segurança nº11, disponível para venda pela internet), esta passando por uma fase de demonstrações no Centro-Oeste brasileiro, tendo sido avaliado pelas Polícias do Mato Grosso e de Goiás recentemente (ver notícia no site de T&D). O Alacran participará de uma demonstração amanhã, as 14:00, no 3º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado do Exército Brasileiro. Em breve esse veículo deve ser avaliado pela BOPE de Brasília e por polícias de outros Estados da Federação.

Ricardo Furlan, André Belmonte e Amaury Belmonte, equipe da Centigon responsável pela apresentação do Alacran para o mercado brasileiro de segurança pública (foto: Roberto Caiafa)
Fonte: Tecnologia & Defesa
Abraços,
Paulo Bastos
- eligioep
- Sênior
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
Paulo,Paulo Bastos escreveu:
.......................................
.......................................
Abraços,
Paulo Bastos
com todo o respeito, não acredito que seja 6x6, pois o eixo dianteiro não parece do tipo "tracionado" e nunca ouvi falar em Axor 6x6 brasileiro. Só na Alemanha que vi, e tinha outro tipo de eixo dianteiro.
Ou será que a Centigon produziu a tração 6x6?
Abraços!
- Paulo Bastos
- Sênior
- Contato:
Olá Eligio.eligioep escreveu:Paulo,
com todo o respeito, não acredito que seja 6x6, pois o eixo dianteiro não parece do tipo "tracionado" e nunca ouvi falar em Axor 6x6 brasileiro. Só na Alemanha que vi, e tinha outro tipo de eixo dianteiro.
Ou será que a Centigon produziu a tração 6x6?
As informações sobre esse carro eu recebi após uma visita que fiz a empresa, a cerca de dois meses, e elas me foram enviadas por escrito, porem, após o seu argumento, entrei em contato com o André Belmonte, Diretor da empresa, e ele viu que me passaram a informação errada!!!!
Realmente o carro é um 6x4, e não um 6x6. A confusão ocorreu, na justificativa dele, em função dos veículos Manta, vendidos à Colômbia, que eram 6x6.
Obrigado pela observação e já efetuei a correção no site.
Abraços,
Paulo
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 6280 vezes
- Agradeceram: 3527 vezes
Gostaria de saber a quantas anda as necessidades de veículos anti-distúrbio das PM's brasileiras, e como elas estão se preparando neste sentido para os eventos que se aproximas, principalmente em relação a veículos equipados com canhão de água. E se a industria nacional tem capacidade para fornecer este tipo de veículo.
Afora, prova em contrário, creio ainda exista no país um certo sentimento contra este tipo de veículos, vide o nosso histórico e o histórico dos mandantes atuais do país.
A China, numa pesquisa rápida no Google desponta como uma grande, se não a maior operadora e fabricante deste tipo de bldos.

abs.
Afora, prova em contrário, creio ainda exista no país um certo sentimento contra este tipo de veículos, vide o nosso histórico e o histórico dos mandantes atuais do país.
A China, numa pesquisa rápida no Google desponta como uma grande, se não a maior operadora e fabricante deste tipo de bldos.

abs.
Carpe Diem
- Paulo Bastos
- Sênior
- Contato:
Durante os eventos ocorridos ontem em Brasília, em frente ao Estádio Mané Garrincha, e organizado por partidos de extrema esquerda, foi houve a estreia operacional dos Novos "Centurion";

Abraços,
Paulo Bastos

Abraços,
Paulo Bastos