O futuro da AAAe no Brasil

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#6511 Mensagem por Paisano » Sex Fev 22, 2013 10:36 am

FCarvalho escreveu:
Paisano escreveu:
Pode um cão miar feito um gato, ou pode o rato latir como um cão? :wink:
Aliás, quem veio primeiro, o ovo ou a galinha? :roll:

abs.
Bom, de uma coisa todos nós temos certeza: Jiló amarga que é uma desgraça. :lol:

Ai, quem me dera voltar; Pros braços do meu xodó; Saudade assim faz doer; E amarga que nem jiló. ("Que nem Jiló" by Luiz Gonzaga) :wink:




Avatar do usuário
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1067
Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#6512 Mensagem por Paulo Bastos » Sex Fev 22, 2013 10:42 am

Brasileiro escreveu:Atenção você que é contra a compra do Gepard para o EB

O Exército tem uma mensagem importante para você:



ACOMPANHA DESGRAÇA!!!



Este foi o destino de alguns militares que são contra a compra do Gepard.
Os demais, e ajuizados, já estão arrumando as malas para irem treinar com aquelas gracinhas.


abraços]
Amigos, o canhão do video é o Can 40 mm M947 AAe Au Bofors, que era orgânico das Bia AAAe até ser substituido pelos Igla. O canhão de 40mm usado nos GAAAe é o Can 40 mm M985 AAe Au Bofors, mais moderno, elétrico e ligado ao EDT FILA.

Fiquem tranquilos, esse sistema ja foi baixado, mas como eu ja disse antes, o Gepard ainda será muito util para essas Bia.


Abraços,
Paulo Bastos




“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 39970
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 6272 vezes
Agradeceram: 3527 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#6513 Mensagem por FCarvalho » Sex Fev 22, 2013 11:04 am

Paisano escreveu:Bom, de uma coisa todos nós temos certeza: Jiló amarga que é uma desgraça. :lol:
Ai, quem me dera voltar; Pros braços do meu xodó; Saudade assim faz doer; E amarga que nem jiló. ("Que nem Jiló" by Luiz Gonzaga) :wink:
[018]

abs.




Carpe Diem
Lirolfuti
Sênior
Sênior
Mensagens: 2427
Registrado em: Sex Mai 18, 2012 6:12 pm
Agradeceu: 40 vezes
Agradeceram: 205 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#6514 Mensagem por Lirolfuti » Sex Fev 22, 2013 1:50 pm





Avatar do usuário
lelobh
Sênior
Sênior
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Set 21, 2005 11:48 am
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 14 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#6515 Mensagem por lelobh » Sex Fev 22, 2013 2:56 pm

saullo escreveu:
lelobh escreveu:Lendo as três últimas páginas nem parece que o Brasil está equipando suas FAs, com possibilidade de fabricação local de equipamentos. :roll:
O problema é a forma, esse negócio infantil de 3, um pra cada força.
Isso é coisa de nosso governo calcado em assembleísmos, divide a miséria por igual e agrada mais ou menos todos. ESTÁ ERRADO, É COISA DE AMADOR.

Será que os militares não conseguem exprimir:

Pantsir tem que ser pro EB, pelo menos uma bateria por Brigada, das quais temos 26, começamos com 3 e vamos então fabricando as outras após pagar pela transferência da tecnologia do bagulho.

Pra FAB, tem que chegar coisa parruda, pra defender as Bases Aéreas, as quais temos 21, pode até ser bateria de Pantsir, mas seria melhor um sistema com maior alcance.

Pra MB e CFN, pode até ter uma bateria pros FN, mas a defesa aérea que é preciso hoje, já pra ontem é a defesa nos escoltas, que só tem Aspide curto alcance.

E teria que definir quem defenderia as estruturas estratégicas, com Itaipu, Tucuruí, Belo Monte, Furnas, Angra, complexos industriais e similares.

Como se vê, quando se decide comprar após milhares de anos, se compra pouco e se divide pior ainda.

Mas pra um país que está vendo sua maior empresa ser quebrada pela incompetência do governo e ninguém se mexe, está lindo e maravilhoso.

Abraços
Eu te entendo, seria o ideal, mas...

Vou me abster de comentar sobre governo/política, pois vamos fugir do tópico e considero impossível chegarmos em um ponto comum (pelo teor das críticas). Vou apenas colocar um ponto, toda compra deve se ater aos recursos disponíveis, e esses ao orçamento. Em um momento de baixo crescimento seria possível comprarmos tudo de uma só vez? Não falamos de geladeiras, mas de equipamentos militares que custam centenas de milhões de dólares. O cobertor é curto, o governo tem de investir em muitas áreas, até mesmo quando considerado apenas o campo militar. Enfim, é irreal para qualquer governo brasileiro, agora ou no futuro próximo, realizar compras iniciais, friso, iniciais, nas quantidades que vocês esperavam.

Essa lógica de vocês quebraria o país, infelizmente. Todos sabemos das nossas necessidades militares, então vamos pouco a pouco colocando as coisas em ordem, afinal somos um país e não um clube militar.




Editado pela última vez por lelobh em Sex Fev 22, 2013 2:57 pm, em um total de 1 vez.
Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#6516 Mensagem por binfa » Sex Fev 22, 2013 2:56 pm

binfa escreveu: Brasil e Rússia assinam acordo de intenção de compra ZRPK "Pantsir-C1" 21.02.2013 14:38

Brasil e Rússia assinaram um acordo de intenções para comprar várias baterias de mísseis antiaéreos e complexo de arma "Pantsir-C1", no valor de US $ 2 bilhões. O documento assinado pelo Chefe do Estado Maior das Forças Armadas do Brasil, José Carlos de Nardi e FSMTC diretor ministro Alexander Fomin.

A medida foi anunciada em 20 de fevereiro, durante uma visita ao Rio de Janeiro, a delegação russa, chefiada pelo primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Medvedev.

O acordo garante a participação de empresas brasileiras na manutenção desde ZRPK. Os planos futuros incluem a produção e transferência ilimitada de tecnologia "Pantsir-C1" ao complexo militar-industrial no Brasil. Os detalhes do acordo foram discutidos durante as conversações, o Gabinete de Ministros da Rússia, Dmitry Medvedev, vice-presidente do Brasil Michel Temerev.

Acordo de intenções é o primeiro estágio de preparação para a celebração do contrato. De acordo com os acordos feitos em março deste ano, vai manter conversações bilaterais com vista à preparação de um contrato.

Como relatado anteriormente, o Brasil manifestou interesse em comprar russo ZRPK "Pantsir-S1" (três baterias), e duas baterias de sistemas de ar portáteis de defesa "Igla".

O contrato planejada pode proporcionar a construção da empresa russo-brasileira no Brasil no valor de cerca de US $ 1,5 bilhão. Talvez um dos pontos de concordância potencial e transferência de tecnologia será o sistema de produção, com a possibilidade de re-exportações, mas já na marca brasileira no mercado regional.

Juntamente com o documento sobre a "sistema antiaéreo" Rússia e Brasil assinaram um acordo de intenções para comprar mais 12 helicópteros de ataque Mi-35M.

xxxx

Presidente do Brasil Dilma Rousseff autorizou o Ministério da Defesa do país para negociar a compra da Rússia de cinco sistemas de defesa aérea. A decisão foi tomada após uma reunião com o primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Medvedev, disse em um comunicado de imprensa, o ministro da Defesa do Brasil. 22 de fevereiro de 2013 10:35

Conforme relatado TSAMTO, um acordo de intenção para a compra de várias baterias russas sistemas de defesa aérea no valor de US $ 2 bilhões, foi assinado em 20 de fevereiro do Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas do Brasil (EMCFA) José Carlos de Nardi e FSMTC diretor Rússia Alexander Fomin.

Acordo de intenções para garantir a participação de empresas brasileiras na manutenção dos sistemas fornecidos. Na transferência irrestrita de tecnologia para futura produção brasileira de complexo russo da indústria de defesa.

Term Sheet está começando a preparação para a assinatura do contrato. Sob o acordo em março de 2013, para iniciar as negociações bilaterais com vista à preparação de um contrato que será assinado nos próximos três a quatro meses.

A primeira entrega de sistemas de defesa aérea deve ser feita dentro de 18 meses após a assinatura do contrato. Sistemas de alerta deve atingir em 2016 para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Segundo o acordo, o Brasil terá três baterias ZRPK "Pantsir-S1" e duas baterias de MANPADS "Igla" para Marinha e da Força Aérea do país.

O contrato planejado pode proporcionar a construção de uma joint venture com a possibilidade de re-russas sistemas de defesa aérea no mercado regional para a etiqueta brasileira.

Até à data, o custo do contrato proposto não foi definido. Tudo depende da configuração de sistemas a serem adquiridos. Por exemplo, tal como o chassis de ZRPK "Pantsir-S1" pode ser seleccionado plataforma brasileira.

A parte russa garantiu colegas brasileiros que não haverá restrições à transferência de tecnologia para a fabricação de sistemas de defesa aérea.
Postei no forum do PRick.




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
lelobh
Sênior
Sênior
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Set 21, 2005 11:48 am
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 14 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#6517 Mensagem por lelobh » Sex Fev 22, 2013 3:00 pm

FCarvalho escreveu:
lelobh escreveu:Lendo as três últimas páginas nem parece que o Brasil está equipando suas FAs, com possibilidade de fabricação local de equipamentos. :roll:
Com todo respeito caro colega lelobh, mas me parece que a palavra 'equipar' não se encaixa nos termos da negociação feita. A não ser que estejamos considerando a compra de reles 3 bias uma forma de equipar-se as ffaa's para constituí-las nos desfiles no dia da pátria. E não mais.

abs.
Sem problema meu caro. Lhe entendo, mas as coisas são como são, não há recursos para fazermos tudo de uma só vez. Aos poucos vamos colocando as coisas em ordem, essa compra já é sinal disso.




Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 39970
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 6272 vezes
Agradeceram: 3527 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#6518 Mensagem por FCarvalho » Sex Fev 22, 2013 3:56 pm

lelobh escreveu:Sem problema meu caro. Lhe entendo, mas as coisas são como são, não há recursos para fazermos tudo de uma só vez. Aos poucos vamos colocando as coisas em ordem, essa compra já é sinal disso.
Caro colega, penso que o foco nunca foi a falta de recursos, que muitas vezes reclamamos aqui. Mas antes a falta de consciência, que gera a falta de interesse, que gera falta de responsabilidade, que gera falta de verbas.

É um tríduo histórico muitíssimo duro de ser batido em um país como o nosso, que jamais conseguiu enxergar mais do que um palmo diante do próprio nariz.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#6519 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Fev 22, 2013 4:12 pm

Querem saber quando é que teremos recursos para investir em qualquer área:
_Pagando salários de quase R$ 30.000,00 para parlamentares, com direitos a 14º e 15º salários, auxilio x, y e z (como se precisasem) e ainda com trocentos assessores que recebem mais de R$ 10.000,00;
_Com projetos de governo (e não de estado) que começam e nunca terminam sempre que se troca o partido no poder, jogando milhões e milhões pelo ralo;
_Em um país que prefere gastar milhões em custódia de presos e com internações compulsórios de viciados, ao invés de investir em educação e emprego;
_Em um país que esta no topo em qualquer ranking financeiro e proporcionalmente inverso nos ranking's em desenvolvimento humano e qualidade de vida;
_Em um país que politico condenado ri da suprema corte e se reelege em um dos maiores cargos dos 3 poderes, etc, etc, etc???

NUNCA !




Imagem
Avatar do usuário
Leandro RQ
Júnior
Júnior
Mensagens: 123
Registrado em: Sex Set 11, 2009 10:37 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#6520 Mensagem por Leandro RQ » Sex Fev 22, 2013 4:33 pm

Se dependesse da minha vontade eu compraria o DOMO DE FERRO dos judeus, um pra cada capital do país. :D
Mas como entre desejo e realidade existe uma diferença gigantesca, fico feliz que essa compra esteja ocorrendo.
Pra quem não tinha quase nada, é um grande avanço.

Que venham os russos!




Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#6521 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Fev 22, 2013 4:38 pm

Sávio Ricardo escreveu:Querem saber quando é que teremos recursos para investir em qualquer área:
_Pagando salários de quase R$ 30.000,00 para parlamentares, com direitos a 14º e 15º salários, auxilio x, y e z (como se precisasem) e ainda com trocentos assessores que recebem mais de R$ 10.000,00;
_Com projetos de governo (e não de estado) que começam e nunca terminam sempre que se troca o partido no poder, jogando milhões e milhões pelo ralo;
_Em um país que prefere gastar milhões em custódia de presos e com internações compulsórios de viciados, ao invés de investir em educação e emprego;
_Em um país que esta no topo em qualquer ranking financeiro e proporcionalmente inverso nos ranking's em desenvolvimento humano e qualidade de vida;
_Em um país que politico condenado ri da suprema corte e se reelege em um dos maiores cargos dos 3 poderes, etc, etc, etc???

NUNCA !
Corrigindo meu próprio post.

"Querem saber quando é que teremos recursos para investir em qualquer área (que não seja o Social)":


Sim, porque recursos pra bolsa familia de R$ 30,00 não falta.

:roll:




Imagem
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#6522 Mensagem por Lord Nauta » Sex Fev 22, 2013 5:33 pm

Espero que não aconteça com estes sistemas o que ocorreu com os ROLAND da década de 1970.

:( :( :( :( :(


Sds


Lord Nauta




IvanOTerrivel
Júnior
Júnior
Mensagens: 51
Registrado em: Seg Nov 12, 2012 6:51 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#6523 Mensagem por IvanOTerrivel » Sex Fev 22, 2013 6:01 pm

Como alguém disse acima isto está sendo apenas um cala boca (ou se contente aí) pra não dizer que ficaram sem nada. E segundo consta as más línguas está faltando pulso no comando das FFAA pra contrariar coisas deste tipo. Afinal, será que os três patetas convencem os seus subordinados com este pirulito? Literalmente 1 pirulito pra cada um. Piada, né?




Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Agradeceu: 1 vez
Contato:

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#6524 Mensagem por LEO » Sex Fev 22, 2013 7:09 pm

Lord Nauta escreveu:Espero que não aconteça com estes sistemas o que ocorreu com os ROLAND da década de 1970.
2!!!

---

Já pensou que coisa linda um Iron Dome rs... Sonho




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#6525 Mensagem por Lord Nauta » Sex Fev 22, 2013 11:17 pm

LEO escreveu:
Lord Nauta escreveu:Espero que não aconteça com estes sistemas o que ocorreu com os ROLAND da década de 1970.
2!!!

---

Já pensou que coisa linda um Iron Dome rs... Sonho



Esclarecendo os colegas mais jovens. Os Roland ( 4 veículos lançadores) no ''fritar dos ovos'' não serviram para praticamente nada. Também foram obtidos para familiarização com modernos sistemas de defesa AAé e criação de doutrina. :lol: :lol: :lol:


Sds


Lord Nauta




Responder