Modernização dos AMX!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#2221 Mensagem por henriquejr » Ter Nov 27, 2012 12:48 pm

Glauber Prestes escreveu:A principio, entre o canhão, e o início da carlinga.
Caramba, acho que ficaria muito feio!!! E outra, será que a estrutura deste local resistiria as pressões e vibrações que um canard móvel causaria? Deve-se considerar que as forças envolvidas serão enormes, e o projeto do AMX não prevê esse tipo de esforço neste local. Bem, lógico que quem está realizando os estudos devem saber disso, e estar considerando a situação.

.
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#2222 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 06, 2012 11:52 am

Caiu um AMX de Santa Maria , buscas se dão sobre o território catarinense . Maiores informações dentro de instantes.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#2223 Mensagem por Skyway » Qui Dez 06, 2012 12:33 pm

Ja to sabendo, caiu no lago da usina de machadinho...o piloto ainda não foi resgatado. Não sei se ejetou ou não.

AD ASTRA PER ASPERA
Petry
Avançado
Avançado
Agradeceu: 22 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#2224 Mensagem por Petry » Qui Dez 06, 2012 12:37 pm

Já acharam o piloto e ele não se salvou. Nome não revelado. Fonte: Jornal do Almoço (RBS TV)

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceram: 266 vezes

#2225 Mensagem por Skyway » Qui Dez 06, 2012 12:40 pm

Putz...

AD ASTRA PER ASPERA
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#2226 Mensagem por Matheus » Qui Dez 06, 2012 12:56 pm

Um avião da Base Aérea de Santa Maria (Basm) caiu em Zortéa, em Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira. Segundo informações preliminares, os moradores de Capinzal, no oeste de Santa Catarina, contam que viram um caça da FAB voando muito baixo na região. O piloto da aeronave, ainda não identificado, morreu no acidente.

O avião caiu na localidade de Volta Grande, município de Zortéa, na divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Pelos relatos, a aeronave teria se chocado na rede de alta tensão da Usina de Machadinho.

Uma moradora, Sandra Vilarino, 35 anos, conta que o marido dela, Fernando Vilarino, 36, que é o balseiro na barragem da usina, viu o momento em que o avião se chocou na rede elétrica e pegou fogo.

— Ele (Fernando) estava trabalhando na balsa quando me ligou e pediu que eu chamasse os bombeiros — conta a moradora.

O comandante da Basm, David Alcoforado confirmou que o avião, um caça AMX, conhecido como A1, pertence à Basm.

Segundo o gerente da Usina de Machadinho, o avião se chocou contra uma linha de transmissão que liga a usina hidrelétrica à subestação de Campos Novos. Por volta de 10h, o sistema teria caído em função do toque de avião da linha. Ele disse que o avião seria uma aeronave de pequeno porte e que esta linha estaria no território catarinense, em Zortéa.

O avião com um piloto saiu da Basm para uma missão de treinamento, por isso voava a baixa altura, pela manhã. A aeronave não retornou e a Basm ficou sabendo, por moradores do local, sobre a queda. A hidrelétrica confirmou ao comando da Basm sobre a explosão. Dois helicópteros Black Hawk sediados na Basm saíram no fim da manhã de Santa Maria para ajudar nas buscas.

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#2227 Mensagem por Matheus » Qui Dez 06, 2012 12:57 pm

Um avião da Base Aérea de Santa Maria (Basm) caiu em Zortéa, em Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira. Segundo informações preliminares, os moradores de Capinzal, no oeste de Santa Catarina, contam que viram um caça da FAB voando muito baixo na região. O piloto da aeronave, ainda não identificado, morreu no acidente.

O avião caiu na localidade de Volta Grande, município de Zortéa, na divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Pelos relatos, a aeronave teria se chocado na rede de alta tensão da Usina de Machadinho.

Uma moradora, Sandra Vilarino, 35 anos, conta que o marido dela, Fernando Vilarino, 36, que é o balseiro na barragem da usina, viu o momento em que o avião se chocou na rede elétrica e pegou fogo.

— Ele (Fernando) estava trabalhando na balsa quando me ligou e pediu que eu chamasse os bombeiros — conta a moradora.

O comandante da Basm, David Alcoforado confirmou que o avião, um caça AMX, conhecido como A1, pertence à Basm.

Segundo o gerente da Usina de Machadinho, o avião se chocou contra uma linha de transmissão que liga a usina hidrelétrica à subestação de Campos Novos. Por volta de 10h, o sistema teria caído em função do toque de avião da linha. Ele disse que o avião seria uma aeronave de pequeno porte e que esta linha estaria no território catarinense, em Zortéa.

O avião com um piloto saiu da Basm para uma missão de treinamento, por isso voava a baixa altura, pela manhã. A aeronave não retornou e a Basm ficou sabendo, por moradores do local, sobre a queda. A hidrelétrica confirmou ao comando da Basm sobre a explosão. Dois helicópteros Black Hawk sediados na Basm saíram no fim da manhã de Santa Maria para ajudar nas buscas.

Lages001
Júnior
Júnior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#2228 Mensagem por Lages001 » Qui Dez 06, 2012 12:58 pm

Nota Oficial - Acidente com avião da FAB em Santa Catarina

O Comando da Aeronáutica lamenta informar que por volta das 9h40 desta quinta-feira (06/12), uma aeronave de caça da Força Aérea Brasileira (FAB), modelo A-1 (AM-X), caiu em Piratuba (SC), nas proximidades da Usina de Machadinho. O Capitão Aviador André Ricardo Halmenschlager, piloto da aeronave, faleceu no acidente.

A aeronave era do 1º Esquadrão do 10º Grupo de Aviação (1º/10º GAV), sediado na Base Aérea de Santa Maria (RS), e estava em missão de treinamento operacional. O Comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente.

Brasília, 6 de dezembro de 2012
Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

Fonte: Agência Força Aérea

wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#2229 Mensagem por wagnerm25 » Qui Dez 06, 2012 1:53 pm

Mas coloca baixa altura nisso. Uma torre de transmissão deve ter uns 20 metros (chute). Será que o avião já não estava em queda quando bateu na torre?

kekosam
Sênior
Sênior
Agradeceram: 34 vezes

#2230 Mensagem por kekosam » Qui Dez 06, 2012 3:06 pm

Acho que não Wagner. Ja vi os A-1 fazendo formigas se abaixarem aqui no MT.

Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 286 vezes
Agradeceram: 115 vezes

#2231 Mensagem por FOXTROT » Qui Dez 06, 2012 3:31 pm

Que pena, piloto e aeronave perdidos!

Agora, vamos combinar, essa torre foi colocada ontem na região?

Por que raios tem q voar tão baixo se é sabida a localização dessa rede!

Saudações

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#2232 Mensagem por joao fernando » Qui Dez 06, 2012 3:47 pm

FOXTROT escreveu:Que pena, piloto e aeronave perdidos!

Agora, vamos combinar, essa torre foi colocada ontem na região?

Por que raios tem q voar tão baixo se é sabida a localização dessa rede!

Saudações
Isso que ia falar...

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#2233 Mensagem por Carlos Lima » Qui Dez 06, 2012 4:00 pm

Meus pêsames pelo falecimento do piloto :(

Quanto às causas do acidente, tem que esperar a investigação mesmo.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#2234 Mensagem por Carlos Lima » Qui Dez 06, 2012 4:00 pm

Meus pêsames pelo falecimento do piloto :(

Quanto às causas do acidente, tem que esperar a investigação mesmo.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6802 vezes
Agradeceram: 7101 vezes
Contato:

#2235 Mensagem por Túlio » Qui Dez 06, 2012 4:23 pm

Não tem como botar no AMX aqueles corta-fios que os helis levam?

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Responder