Isso, como sempre ocorre, está muito contraditório. Uma hora, "faltam informações"; na outra hora, "sabe-se que soldados da Bolívia queimaram a casa" supostamente, em território brasileiro.Marino escreveu:Internacional
A situação no Acre é tensa depois que o Exército boliviano entrou em território nacional para
resgatar famílias. [destacar]Faltam informações sobre o fato, que deve ser contornado pela diplomacia.[/destacar]
[destacar]Sabe-se que os carros foram abastecidos em postos no Brasil e que os soldados da Bolívia queimaram a casa de farinha onde os trabalhadores beneficiavam a mandioca[/destacar].
Se essa entrada de militares estrangeiros, fardados e armados, queimando propriedades nacionais em solo brasileiro ficar, CONFIRMADA, o texto também está errado. Isso não será um "fato para ser contornado" pela diplomacia; este FATO deverá exigir uma imediata e vigorosa exigência de reparações e desculpas, a serem oferecidas pelo próprio presidente da Bolívia, nos termos mais humildes e respeitosos possíveis, sob pena da imposição de todas as sanções econômicas, políticas e financeiras contra a Bolívia, de forma implacável. Isso sem contar uma possível denúncia das arbitrariedades bolivianas em todos os órgãos internacionais.