Super Hornet News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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bcorreia
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Re: Super Hornet News

#4801 Mensagem por bcorreia » Sex Dez 30, 2011 11:43 pm

knigh7 escreveu: Há dados disponíveis de custo operacional do SH e do Rafale por hora/voo assim como é comum encontrar de outras aeronaves. E há os especialistas a comparar.
Pode até haver uma certa variância de itens, mas esse artifício que não dá para comparar é meio furado...sempre se fez isso.
Mas se a questão da menor quantidade de aviões para a mesma tarefa proceder, essa conta muda, creio que o que interessa é o custo operacional por missão e não por unidade. Se não a impressão que se passa é de que o FX2 vai selecionar um treinador de luxo e não um caça multifunção.




Carlos Mathias

Re: Super Hornet News

#4802 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 30, 2011 11:56 pm

Mas foi por causa disso mesmo?
Talvez, entre outras coisas que levaram os indiano a considerar o F-18 inferior ao Rafale.




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Penguin
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Re: Super Hornet News

#4803 Mensagem por Penguin » Sex Dez 30, 2011 11:58 pm

Luís Henrique escreveu:
knigh7 escreveu: Prick, vc tem de rever esse seu conceito de tijolo, pois na US NAVY o Super Hornet terá como missão principal a de superioridade aérea, ficando com o F35 como tarefa precípua a de ataque.

Você acha que isso se deve porque o SH supera o F-35??

É óbvio que o SH ficará para defesa, pois é a missão SECUNDÁRIA da US Navy.
Os americanos usam seus navios aeróromos primariamente para o ataque.
A MELHOR aeronave será empregada para isto. Os SH ficarão mais longe da batalha, caso surja um avião pé rapado tentando fugir... :mrgreen:
---------------------------------

O F-35 será muito mais efetivo em ataque ao mar/solo, principalmente no início de um conflito, por ser bem mais furtivo do que aeronaves de 4G.

O F-35 também deverá atuar na arena ar-ar.

O F-35 substituirá na USN os F-18C/D.

A frota planejada de F-35 para USN será bem menor do que a de SH. Ambos conviverão muito tempo juntos.

A utilização de cada um, dependerá da situação. Aumentarão as opções e a flexibilidade.

Defesa da frota é função das mais importantes de um Carrier Air Wing. Ela é exercida em camadas e a camada mais distante é executada pelo SH em conjunto com os E-2 e AEGIS (CAP e LORCAP (LOng Range CAP)). Na camada mais interior atuam os misseis Standard/AEGIS. Depois vem os ESSM e depois os RAM e armamento de tubo (76mm, 127mm, Vulcan, etc.).




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Re: Super Hornet News

#4804 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Dez 31, 2011 12:18 am

No papel pode ser, na vida real a US Navy está sempre atacando países moribundos que não possuem aeronaves de caça modernas para atacarem suas forças tarefas.

O F-35 em um primeiro momento não vai substituir os SH pois são aeronaves relativamente novas.
Isto não quer dizer que o SH seja superior ao F-35. Aliás, não quer dizer nem que chega PERTO disso.
Caso o SH tivesse capacidade bem próxima do F-35, era só cancelarem o F-35 e adquirirem mais SH e adquirirem SH para a força aérea também. U$ 50 mi a unidade e não teriam nenhuma dor de cabeça.

Mas estão gastando bilhões, bilhões e bilhões porque o F-35 é uma aeronave de NOVA geração.
BEM superior ao SH.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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Re: Super Hornet News

#4805 Mensagem por Penguin » Sáb Dez 31, 2011 12:25 am

Luís Henrique escreveu:No papel pode ser, na vida real a US Navy está sempre atacando países moribundos que não possuem aeronaves de caça modernas para atacarem suas forças tarefas.

O F-35 em um primeiro momento não vai substituir os SH pois são aeronaves relativamente novas.
Isto não quer dizer que o SH seja superior ao F-35. Aliás, não quer dizer nem que chega PERTO disso.
Caso o SH tivesse capacidade bem próxima do F-35, era só cancelarem o F-35 e adquirirem mais SH e adquirirem SH para a força aérea também. U$ 50 mi a unidade e não teriam nenhuma dor de cabeça.

Mas estão gastando bilhões, bilhões e bilhões porque o F-35 é uma aeronave de NOVA geração.
BEM superior ao SH.
Luis, ninguém disse que o SH seja superior ao F-35.
Apenas tem sido amplamente divulgado que o F-35C não substituirá o SH.

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Re: Super Hornet News

#4806 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Dez 31, 2011 12:36 am

Obviamente o F-35 substituirá o avião mais antigo, que é o F-18C. Não significa que não poderá substituir também o F-18E no futuro.
Por outro lado, demonstra que os aviões 4G serão usados ainda por um bom tempo.

[]'s




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Re: Super Hornet News

#4807 Mensagem por Penguin » Sáb Dez 31, 2011 12:39 am

AlbertoRJ escreveu:Obviamente o F-35 substituirá o avião mais antigo, que é o F-18C. Não significa que não poderá substituir também o F-18E no futuro.
Por outro lado, demonstra que os aviões 4G serão usados ainda por um bom tempo.

[]'s
Serão sim.




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Re: Super Hornet News

#4808 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Dez 31, 2011 12:55 am

knigh7 escreveu: e vc acha mais prático um caça ir com menos tanques e fazer REVO num lugar onde ameaças aéreas praticamente inexistiam?
Ai voce tem que conversar com os planejadores franceses e da OTAN... ate agora eles nao encomendaram CFT e nao li nada sobre ser ou ter problemas.

Ate o momento nao parece ser a opcao para a Franca mas dai a dizer que tem problemas, vai uma distancia enorme.

[]s
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Re: Super Hornet News

#4809 Mensagem por knigh7 » Sáb Dez 31, 2011 1:10 am

bcorreia escreveu:
knigh7 escreveu: Há dados disponíveis de custo operacional do SH e do Rafale por hora/voo assim como é comum encontrar de outras aeronaves. E há os especialistas a comparar.
Pode até haver uma certa variância de itens, mas esse artifício que não dá para comparar é meio furado...sempre se fez isso.
Mas se a questão da menor quantidade de aviões para a mesma tarefa proceder, essa conta muda, creio que o que interessa é o custo operacional por missão e não por unidade. Se não a impressão que se passa é de que o FX2 vai selecionar um treinador de luxo e não um caça multifunção.
Vale ressaltar que vc está se baseando em informações vindas do Pepê.




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Re: Super Hornet News

#4810 Mensagem por knigh7 » Sáb Dez 31, 2011 1:15 am

Carlos Mathias escreveu:
Mas foi por causa disso mesmo?
Talvez, entre outras coisas que levaram os indiano a considerar o F-18 inferior ao Rafale.
No MMRCA a avaliação ocorreu com o que se tinha. E na India.

O Super Hornet não foi avaliado com a versão EPE da F 414, que possui 20% a mais de potência, eu não o vi referências sobre o IRST, que são características do Block III, mas que podem ser agregadas as versões atuais. Aliás, pelo cronograma da turbina, em matéria desse ano, ela teria o desenvolvimento concluído nesse mês de dezembro. Mas eu não sei se atingiu esse objetivo.




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Re: Super Hornet News

#4811 Mensagem por knigh7 » Sáb Dez 31, 2011 1:22 am

Carlos Lima escreveu:
knigh7 escreveu: e vc acha mais prático um caça ir com menos tanques e fazer REVO num lugar onde ameaças aéreas praticamente inexistiam?
Ai voce tem que conversar com os planejadores franceses e da OTAN... ate agora eles nao encomendaram CFT e nao li nada sobre ser ou ter problemas.

Ate o momento nao parece ser a opcao para a Franca mas dai a dizer que tem problemas, vai uma distancia enorme.

[]s
CB_Lima
A OTAN não vai mandar para os francesses usarem ou não CFT.

E não estou me referindo a problemas com o CFT.

Os franceses não usam o CFT porque não são necessários. Taí os REVOs para confirmar e é mais do que sabido que tanques conformais geram menos arrasto, mas podem comprometer a aerodinâmica, que é variado conforme o caça. Os franceses não usam os CFTs porque não precisam. Não usam porque, no mínimo, eles simplesmente não valem a pena.




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Re: Super Hornet News

#4812 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Dez 31, 2011 1:25 am

:lol: E foi isso que eu disse la algumas paginas atras antes de voce sugerir problemas no CFT...

[]s
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Re: Super Hornet News

#4813 Mensagem por bcorreia » Sáb Dez 31, 2011 1:33 am

knigh7 escreveu:
bcorreia escreveu: Mas se a questão da menor quantidade de aviões para a mesma tarefa proceder, essa conta muda, creio que o que interessa é o custo operacional por missão e não por unidade. Se não a impressão que se passa é de que o FX2 vai selecionar um treinador de luxo e não um caça multifunção.
Vale ressaltar que vc está se baseando em informações vindas do Pepê.
Por isso coloquei numa condicional, existe muita variável para dizer que avião X ou Y é mais caro ou mais barato sem avaliar tudo, até porque quem foi pra final do mmrca não foi o F18, ok, pode não ter sido só isso, assim como a info pode não bater, mas....




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Re: Super Hornet News

#4814 Mensagem por soultrain » Sáb Dez 31, 2011 8:17 am

knigh7 escreveu:
bcorreia escreveu: Mas se a questão da menor quantidade de aviões para a mesma tarefa proceder, essa conta muda, creio que o que interessa é o custo operacional por missão e não por unidade. Se não a impressão que se passa é de que o FX2 vai selecionar um treinador de luxo e não um caça multifunção.
Vale ressaltar que vc está se baseando em informações vindas do Pepê.
Que são bem mais fiáveis que as suas.





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


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Re: Super Hornet News

#4815 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 31, 2011 9:17 am

AlbertoRJ escreveu:Obviamente o F-35 substituirá o avião mais antigo, que é o F-18C. Não significa que não poderá substituir também o F-18E no futuro.
Por outro lado, demonstra que os aviões 4G serão usados ainda por um bom tempo.

[]'s

Me parece haver uma falha nesta linha de raciocínio: os 4G serão usados por muito tempo sim, mas por quem TEM 5G, como os EUA e Rússia (além de China e índia) e podem optar. Colocar um 4G numa arena em que estejam presentes os 5G é mandar KAMIKAZES para o TO...




“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
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