Mas se a questão da menor quantidade de aviões para a mesma tarefa proceder, essa conta muda, creio que o que interessa é o custo operacional por missão e não por unidade. Se não a impressão que se passa é de que o FX2 vai selecionar um treinador de luxo e não um caça multifunção.knigh7 escreveu: Há dados disponíveis de custo operacional do SH e do Rafale por hora/voo assim como é comum encontrar de outras aeronaves. E há os especialistas a comparar.
Pode até haver uma certa variância de itens, mas esse artifício que não dá para comparar é meio furado...sempre se fez isso.
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Re: Super Hornet News
Re: Super Hornet News
Talvez, entre outras coisas que levaram os indiano a considerar o F-18 inferior ao Rafale.Mas foi por causa disso mesmo?
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Re: Super Hornet News
---------------------------------Luís Henrique escreveu:knigh7 escreveu: Prick, vc tem de rever esse seu conceito de tijolo, pois na US NAVY o Super Hornet terá como missão principal a de superioridade aérea, ficando com o F35 como tarefa precípua a de ataque.
Você acha que isso se deve porque o SH supera o F-35??
É óbvio que o SH ficará para defesa, pois é a missão SECUNDÁRIA da US Navy.
Os americanos usam seus navios aeróromos primariamente para o ataque.
A MELHOR aeronave será empregada para isto. Os SH ficarão mais longe da batalha, caso surja um avião pé rapado tentando fugir...
O F-35 será muito mais efetivo em ataque ao mar/solo, principalmente no início de um conflito, por ser bem mais furtivo do que aeronaves de 4G.
O F-35 também deverá atuar na arena ar-ar.
O F-35 substituirá na USN os F-18C/D.
A frota planejada de F-35 para USN será bem menor do que a de SH. Ambos conviverão muito tempo juntos.
A utilização de cada um, dependerá da situação. Aumentarão as opções e a flexibilidade.
Defesa da frota é função das mais importantes de um Carrier Air Wing. Ela é exercida em camadas e a camada mais distante é executada pelo SH em conjunto com os E-2 e AEGIS (CAP e LORCAP (LOng Range CAP)). Na camada mais interior atuam os misseis Standard/AEGIS. Depois vem os ESSM e depois os RAM e armamento de tubo (76mm, 127mm, Vulcan, etc.).
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Re: Super Hornet News
No papel pode ser, na vida real a US Navy está sempre atacando países moribundos que não possuem aeronaves de caça modernas para atacarem suas forças tarefas.
O F-35 em um primeiro momento não vai substituir os SH pois são aeronaves relativamente novas.
Isto não quer dizer que o SH seja superior ao F-35. Aliás, não quer dizer nem que chega PERTO disso.
Caso o SH tivesse capacidade bem próxima do F-35, era só cancelarem o F-35 e adquirirem mais SH e adquirirem SH para a força aérea também. U$ 50 mi a unidade e não teriam nenhuma dor de cabeça.
Mas estão gastando bilhões, bilhões e bilhões porque o F-35 é uma aeronave de NOVA geração.
BEM superior ao SH.
O F-35 em um primeiro momento não vai substituir os SH pois são aeronaves relativamente novas.
Isto não quer dizer que o SH seja superior ao F-35. Aliás, não quer dizer nem que chega PERTO disso.
Caso o SH tivesse capacidade bem próxima do F-35, era só cancelarem o F-35 e adquirirem mais SH e adquirirem SH para a força aérea também. U$ 50 mi a unidade e não teriam nenhuma dor de cabeça.
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Re: Super Hornet News
Luis, ninguém disse que o SH seja superior ao F-35.Luís Henrique escreveu:No papel pode ser, na vida real a US Navy está sempre atacando países moribundos que não possuem aeronaves de caça modernas para atacarem suas forças tarefas.
O F-35 em um primeiro momento não vai substituir os SH pois são aeronaves relativamente novas.
Isto não quer dizer que o SH seja superior ao F-35. Aliás, não quer dizer nem que chega PERTO disso.
Caso o SH tivesse capacidade bem próxima do F-35, era só cancelarem o F-35 e adquirirem mais SH e adquirirem SH para a força aérea também. U$ 50 mi a unidade e não teriam nenhuma dor de cabeça.
Mas estão gastando bilhões, bilhões e bilhões porque o F-35 é uma aeronave de NOVA geração.
BEM superior ao SH.
Apenas tem sido amplamente divulgado que o F-35C não substituirá o SH.
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Re: Super Hornet News
Obviamente o F-35 substituirá o avião mais antigo, que é o F-18C. Não significa que não poderá substituir também o F-18E no futuro.
Por outro lado, demonstra que os aviões 4G serão usados ainda por um bom tempo.
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Re: Super Hornet News
Serão sim.AlbertoRJ escreveu:Obviamente o F-35 substituirá o avião mais antigo, que é o F-18C. Não significa que não poderá substituir também o F-18E no futuro.
Por outro lado, demonstra que os aviões 4G serão usados ainda por um bom tempo.
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Re: Super Hornet News
Ai voce tem que conversar com os planejadores franceses e da OTAN... ate agora eles nao encomendaram CFT e nao li nada sobre ser ou ter problemas.knigh7 escreveu: e vc acha mais prático um caça ir com menos tanques e fazer REVO num lugar onde ameaças aéreas praticamente inexistiam?
Ate o momento nao parece ser a opcao para a Franca mas dai a dizer que tem problemas, vai uma distancia enorme.
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Re: Super Hornet News
Vale ressaltar que vc está se baseando em informações vindas do Pepê.bcorreia escreveu:Mas se a questão da menor quantidade de aviões para a mesma tarefa proceder, essa conta muda, creio que o que interessa é o custo operacional por missão e não por unidade. Se não a impressão que se passa é de que o FX2 vai selecionar um treinador de luxo e não um caça multifunção.knigh7 escreveu: Há dados disponíveis de custo operacional do SH e do Rafale por hora/voo assim como é comum encontrar de outras aeronaves. E há os especialistas a comparar.
Pode até haver uma certa variância de itens, mas esse artifício que não dá para comparar é meio furado...sempre se fez isso.
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Re: Super Hornet News
No MMRCA a avaliação ocorreu com o que se tinha. E na India.Carlos Mathias escreveu:Talvez, entre outras coisas que levaram os indiano a considerar o F-18 inferior ao Rafale.Mas foi por causa disso mesmo?
O Super Hornet não foi avaliado com a versão EPE da F 414, que possui 20% a mais de potência, eu não o vi referências sobre o IRST, que são características do Block III, mas que podem ser agregadas as versões atuais. Aliás, pelo cronograma da turbina, em matéria desse ano, ela teria o desenvolvimento concluído nesse mês de dezembro. Mas eu não sei se atingiu esse objetivo.
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Re: Super Hornet News
A OTAN não vai mandar para os francesses usarem ou não CFT.Carlos Lima escreveu:Ai voce tem que conversar com os planejadores franceses e da OTAN... ate agora eles nao encomendaram CFT e nao li nada sobre ser ou ter problemas.knigh7 escreveu: e vc acha mais prático um caça ir com menos tanques e fazer REVO num lugar onde ameaças aéreas praticamente inexistiam?
Ate o momento nao parece ser a opcao para a Franca mas dai a dizer que tem problemas, vai uma distancia enorme.
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E não estou me referindo a problemas com o CFT.
Os franceses não usam o CFT porque não são necessários. Taí os REVOs para confirmar e é mais do que sabido que tanques conformais geram menos arrasto, mas podem comprometer a aerodinâmica, que é variado conforme o caça. Os franceses não usam os CFTs porque não precisam. Não usam porque, no mínimo, eles simplesmente não valem a pena.
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Re: Super Hornet News

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Re: Super Hornet News
Por isso coloquei numa condicional, existe muita variável para dizer que avião X ou Y é mais caro ou mais barato sem avaliar tudo, até porque quem foi pra final do mmrca não foi o F18, ok, pode não ter sido só isso, assim como a info pode não bater, mas....knigh7 escreveu:Vale ressaltar que vc está se baseando em informações vindas do Pepê.bcorreia escreveu: Mas se a questão da menor quantidade de aviões para a mesma tarefa proceder, essa conta muda, creio que o que interessa é o custo operacional por missão e não por unidade. Se não a impressão que se passa é de que o FX2 vai selecionar um treinador de luxo e não um caça multifunção.
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Re: Super Hornet News
Que são bem mais fiáveis que as suas.knigh7 escreveu:Vale ressaltar que vc está se baseando em informações vindas do Pepê.bcorreia escreveu: Mas se a questão da menor quantidade de aviões para a mesma tarefa proceder, essa conta muda, creio que o que interessa é o custo operacional por missão e não por unidade. Se não a impressão que se passa é de que o FX2 vai selecionar um treinador de luxo e não um caça multifunção.
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Re: Super Hornet News
AlbertoRJ escreveu:Obviamente o F-35 substituirá o avião mais antigo, que é o F-18C. Não significa que não poderá substituir também o F-18E no futuro.
Por outro lado, demonstra que os aviões 4G serão usados ainda por um bom tempo.
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Me parece haver uma falha nesta linha de raciocínio: os 4G serão usados por muito tempo sim, mas por quem TEM 5G, como os EUA e Rússia (além de China e índia) e podem optar. Colocar um 4G numa arena em que estejam presentes os 5G é mandar KAMIKAZES para o TO...
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
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