Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Pessoal, alguém sabe se esses novos Nissans estão vindo com mecânica Renault?
[]'s
[]'s
Alberto -
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Sim e muitos.
A fábrica da Nissan e Renault são vizinhas em São José dos Pinhais - Pr. Eles tem a estratégia integrada para atuar no mercado brasileiro e global também. Por exemplo, o Nissan March é feito no México com motor Renault. Falam que é japonês, mas não é. Tem outros. Não lembro de cabeça, mas tem.
Na propaganda, podem notar que a RedBull usa motores Renault na F1. Porém usa estampa no carro predominantemente a marca "Infiniti" que é a marca de luxo da Nissan, principalmente para o mercado norte-americano.
A fábrica da Nissan e Renault são vizinhas em São José dos Pinhais - Pr. Eles tem a estratégia integrada para atuar no mercado brasileiro e global também. Por exemplo, o Nissan March é feito no México com motor Renault. Falam que é japonês, mas não é. Tem outros. Não lembro de cabeça, mas tem.
Na propaganda, podem notar que a RedBull usa motores Renault na F1. Porém usa estampa no carro predominantemente a marca "Infiniti" que é a marca de luxo da Nissan, principalmente para o mercado norte-americano.
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 154 vezes
- Agradeceram: 443 vezes
Se eu fosse vc pegaria o New Fiesta Hatch Top. 54 pilas. Vem completo, menos cambio AT. Vale cada centavo.zela escreveu:Alguém já dirigiu o Punto com o novo motor Etorq de 1.6 e 1.8 16V?
Tava querendo pegar um carro na faixa de preço entre 40 - 50K.
Indicações?
Agora o melhor custo benefício é o Nissan Gran Tur, caso vc goste do estilo.
Foge do Polo. carro antigo e caro pra burro.
Astrossauro já deu o que tinha que dar. Mas o valor é bom e ele vem completo. Se for comprar o Polo melhor investir no Astra. Dinossauro por dinossauro melhor pegar o mais barato, completo e melhor.
Tida é muito feio. Eu não compraria.
Temo o Focus, ótimo carro, dos melhores, mas o 1.6 que está nessa faixa de preço que vc falou não vale a pena, o carro fica manco com o sigma. O focão é pesado pra burro. Mas se vc for pegar um Duratec 2.0 não tem pra ninguém, mas ai já bate os 60 mil dilmas.
Outro carro que surpreendeu muita gente foi o Kia Cerato, dizem que é excelente muito bom mesmo, motor 1.6 forte, carro extremamente bem montado, uma excelente escolha.
Por ordem eu escolheria:
New Fiesta Hatch Top
Cerato
O focus eu escolheria o 2.0, mas com esse motor o valor bate os 60 mil.
O resto é o resto.
-
- Sênior
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
O Astra tem um projeto uns 5 anos mais antigo, tem quase o mesmo preço, tem menos itens de série que o Polo e o Astra nem tem a possibilidade de abs como opcional, que é de série no Polo, pode até andar mais, porém, mais completo e mais barato não.prp escreveu: Foge do Polo. carro antigo e caro pra burro.
Astrossauro já deu o que tinha que dar. Mas o valor é bom e ele vem completo. Se for comprar o Polo melhor investir no Astra. Dinossauro por dinossauro melhor pegar o mais barato, completo e melhor.
Por 54k eu daria uma olhada no i30, porém passa do preço alvo do colega.
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Se há coisa que a Renault tem boa é motores.AlbertoRJ escreveu:Pessoal, alguém sabe se esses novos Nissans estão vindo com mecânica Renault?
[]'s
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- zela
- Sênior
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 75 vezes
Honestamente, não acho que o Fiesta valha esse preço não. Fui hoje a uma concessionária Ford ver um Fiesta...R$ 48.880,00 versão BÁSICA...por esse preço pego um Punto com motor Etorq 1.8, com uma penca de opcionais.prp escreveu:Se eu fosse vc pegaria o New Fiesta Hatch Top. 54 pilas. Vem completo, menos cambio AT. Vale cada centavo.zela escreveu:Alguém já dirigiu o Punto com o novo motor Etorq de 1.6 e 1.8 16V?
Tava querendo pegar um carro na faixa de preço entre 40 - 50K.
Indicações?
Agora o melhor custo benefício é o Nissan Gran Tur, caso vc goste do estilo.
Foge do Polo. carro antigo e caro pra burro.
Tida é muito feio. Eu não compraria.
Temo o Focus, ótimo carro, dos melhores, mas o 1.6 que está nessa faixa de preço que vc falou não vale a pena, o carro fica manco com o sigma. O focão é pesado pra burro. Mas se vc for pegar um Duratec 2.0 não tem pra ninguém, mas ai já bate os 60 mil dilmas.
Outro carro que surpreendeu muita gente foi o Kia Cerato, dizem que é excelente muito bom mesmo, motor 1.6 forte, carro extremamente bem montado, uma excelente escolha.
Por ordem eu escolheria:
New Fiesta Hatch Top
Cerato
O focus eu escolheria o 2.0, mas com esse motor o valor bate os 60 mil.
O resto é o resto.
O Focus é um carro bom, mas o preço infelizmente não me ajuda. vou pesquisar mais.
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Fico preocupado com a decadencia no brasil das
Marcas japonesas, em prol das coreanas, que nao me agradam mesmo. A honda por exemplo decaiu muito ...
Marcas japonesas, em prol das coreanas, que nao me agradam mesmo. A honda por exemplo decaiu muito ...
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
48 mil num Fiesta é osso. Alias, carro no Brasil é tudo caro. Sou a favor de começarmos uma campanha de saques e terror contra as concessionárias, até aparecerem com preços mais justos, pq ao contrário do que diz o mito, os carros no Brasil são caros pela margem de lucro que as fabricantes colocam. Claro que os impostos ajudam, mas a maior parte é o próprio carro. Mas esse sou eu. ![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Esse é mais ou menos o preço do fiesta aqui em Portugal. 20.000 euros. Seja lá qual for a qualidade, acho que esse é o valor para o segmento acima, o dos pequenos familiares como o Focus, Astra e afins.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- zela
- Sênior
É isso mesmo. Já li sobre isso...basicamente, se tem quem compre, pra quê abaixar o preço?Bolovo escreveu:48 mil num Fiesta é osso. Alias, carro no Brasil é tudo caro. Sou a favor de começarmos uma campanha de saques e terror contra as concessionárias, até aparecerem com preços mais justos, pq ao contrário do que diz o mito, os carros no Brasil são caros pela margem de lucro que as fabricantes colocam. Claro que os impostos ajudam, mas a maior parte é o próprio carro. Mas esse sou eu.
- zela
- Sênior
Concordo. E por esse preço, o acabamento devia ser melhor, e pelo menos vir airbag + ABS. E pra falar a verdade, só vi 2 Fiestas Hatch andando por aqui, já vi mais Veloster que ele. Não deve ta vendendo bem não. Alguém tem acesso ao site da FENABRAVE, pra ver o tanto de Fiesta que já vendeu?tflash escreveu:Esse é mais ou menos o preço do fiesta aqui em Portugal. 20.000 euros. Seja lá qual for a qualidade, acho que esse é o valor para o segmento acima, o dos pequenos familiares como o Focus, Astra e afins.
- Bourne
- Sênior
Está na faixa de preço do Focus, Astra, Tiida, 307 e por aí vai. os caras da Ford deliraram quando definiram esse preço para o New Fiesta. Dizem que os da GM vão fazer o mesmo com o substituto do Corsa. Vai ser nessa faixa. Vem básico. Se quiser completo pode por fácil de R$ 10 a 20 mil.tflash escreveu:Esse é mais ou menos o preço do fiesta aqui em Portugal. 20.000 euros. Seja lá qual for a qualidade, acho que esse é o valor para o segmento acima, o dos pequenos familiares como o Focus, Astra e afins.
![[005]](./images/smilies/005.gif)
Fazer o que? Tem gente que faz fila e se sujeita a esperar meses por essas maravilhas das montadoras que atual no Brasil. Não há por que mudar. Apenas coisas marginais como a Nissan e outras fazem para ter um pequeno diferencial.
Nem a JAC Motors que trouxe como carro principal um Gol chinês. Não vale a pena nem pelo preço e nem pelo que oferece. Tinha que estar na faixa de carro de entrada com 20 e poucos mil completo. Até valeria a pena. E vai ter fábrica no Brasil em sociedade com um grande parceiro nacional que vai arcar 80% do investimento.
-
- Sênior
O impressionante é que a Ford consegue por diferentes modelos disputando entre si, um Focus 1.6 há pouco tempo atrás estava custando 52 mil.zela escreveu:É isso mesmo. Já li sobre isso...basicamente, se tem quem compre, pra quê abaixar o preço?Bolovo escreveu:48 mil num Fiesta é osso. Alias, carro no Brasil é tudo caro. Sou a favor de começarmos uma campanha de saques e terror contra as concessionárias, até aparecerem com preços mais justos, pq ao contrário do que diz o mito, os carros no Brasil são caros pela margem de lucro que as fabricantes colocam. Claro que os impostos ajudam, mas a maior parte é o próprio carro. Mas esse sou eu.
J3 é um carro complicado, pelo que já escutei dele, quero distância, o mais bizonho foi o pedal do freio entortando, mas também já escutei reclamações de um dono de um J3, que após pegar estrada com o carro, a pintura dele rachou

- Bourne
- Sênior
Olhem o teste de longa duração do J3 na Quatro Rodas. Surpresas nos primeiros 50km
http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/l ... ry/jac-j3/
Não acredito na imprensa especializada por que a maioria está longe de ser especializada e não passa peças de propaganda. Boa parte dos jornalistas sabem menos que qualquer um do DB. Estou falando sério.
Se a JAC ficar com o nome queimado é capaz do grupo que está financiando a fábrica mudar o nome para vender como uma "nova" marca. Acredito que seja uma possibilidade se a marca começar a ficar muito queimada. Como a maioria do investimento do grupo brasileiro pode facilmente comprar os direitos e assistência para fabricar outros modelos.

Não acredito na imprensa especializada por que a maioria está longe de ser especializada e não passa peças de propaganda. Boa parte dos jornalistas sabem menos que qualquer um do DB. Estou falando sério.
Se a JAC ficar com o nome queimado é capaz do grupo que está financiando a fábrica mudar o nome para vender como uma "nova" marca. Acredito que seja uma possibilidade se a marca começar a ficar muito queimada. Como a maioria do investimento do grupo brasileiro pode facilmente comprar os direitos e assistência para fabricar outros modelos.
-
- Sênior
Acho esses testes da Quatro Rodas interessantes só quando terminam e há o desmanche para ver como a parte mecânica do carro se comportou.Bourne escreveu:Olhem o teste de longa duração do J3 na Quatro Rodas. Surpresas nos primeiros 50km![]()