Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Bourne escreveu:O consumidor está acostumado pelos carros que são um lixo. O combustível vira um detalhe.
O que dói no coração é ver como as montadores agem diferentes entre os vizinhos e Brasil.
Olhem o Veloster.
Me sinto um palhaço.
É nisso que dá ter um IPI e um ICMS caro que somados dão quase 50% de imposto. Enfim Brasil...
Se você olhar melhor, verá que o alto preço dos carros no Brasil não se deve somente aos impostos, é LUCRO também, o chamado "lucro Brasil". Alguém postou uma matéria sobre isso aqui no fórum, não sei onde está. Basicamente, se tem quem pague, porque reduzir os preços?
Eu tenho um certo receio para a cidade, pois sofrem com o problema do baixo torque em rotações baixas... mas não sei como anda agora, pois não tenho carro a gasolina... São óptimos estradeiros, disso sei, pois já tive um com motor 1.8 16V, e na estrada, era só a papar km's...
zela escreveu:Alguém já dirigiu o Punto com o novo motor Etorq de 1.6 e 1.8 16V?
Tava querendo pegar um carro na faixa de preço entre 40 - 50K.
Indicações?
O polo Sportline 1.6 tá saindo por uns 50k, apesar de ser um modelo já um pouco antigo, é um bom carro e vem bem completo.
GDA_Fear escreveu:
É nisso que dá ter um IPI e um ICMS caro que somados dão quase 50% de imposto. Enfim Brasil...
Se você olhar melhor, verá que o alto preço dos carros no Brasil não se deve somente aos impostos, é LUCRO também, o chamado "lucro Brasil". Alguém postou uma matéria sobre isso aqui no fórum, não sei onde está. Basicamente, se tem quem pague, porque reduzir os preços?
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
zela escreveu:
Por que vocês acham que a GM empurra a plataforma de corsa 1995 no Agile. Economizam 500 - 100 reais. Em outros lugarem do mundo seria piada, mas no Brasil não. O mesmo vale para os motores da FIAT 1.0 e GM que são pré-histórico. Mexem em um projeto antigo, mudam o nome com o tempo, mas é ultrapassado.
zela escreveu:Alguém já dirigiu o Punto com o novo motor Etorq de 1.6 e 1.8 16V?
Tava querendo pegar um carro na faixa de preço entre 40 - 50K.
Indicações?
Tem um monte.
Estava namorando um Punto Etorq 1.6 e traindo com o Nissan Tiida.
Gostei muito dos dois. Porém a Fiat cobra tudo por fora.
Pensando na possibilidade para trocar meu Ka atual.
Olha, eu olharia o já citados Polo e Tiida, além de Nissan Versa completo, Astra Advantage (suuuuper espaço interno, motor 2.0, e pouca desvalorização, apesar de ultrapassado), Renault Grand Tour (meu favorito), e talvez Cobalt.
Tiida é feio demais...tava olhando o New Fiesta Hatch, achei bem bonito o carro...mas não vale 50k nem sonhando, e isso que é a versão básica
Pra se ter uma ideia, o Nissan Versa completo sai por 42k, to de olho nele tb, mas to mais caido pelo Punto.
Falar em preços, meu irmão foi ao Chile esses dias, e quase teve um infarto quando viu os preços dos carros...dependendo do modelo, lá um completo não chega nem ao preço de um pelado aqui
Glauber Prestes escreveu:Olha, eu olharia o já citados Polo e Tiida, além de Nissan Versa completo, Astra Advantage (suuuuper espaço interno, motor 2.0, e pouca desvalorização, apesar de ultrapassado), Renault Grand Tour (meu favorito), e talvez Cobalt.
Cobalt tem motor fraco. Destes, acho que o melhor custo benefício é Tiida mesmo.
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo