Uma MB daquela pede uma Gasolina 98 com aditivos, que estão a beirar os 1,80€, e se fores usar no dia a dia, aquilo torna-se um potencial membro para o AA (Alcoolicos Anonimos) e a cada vez que der um problema, vais dar consigo a tornar-te expert em peças, pois vais precisar desbravar todo canto da internet a procura
Se pretendes um carro para o dia a dia, tem que ser gasóleo, e se queres um carro grande, tens muitos BMW série 5, MB Classe E, etc, que são bem mais fáceis de efectuar manutenção... Mas nada de carro de Sheiks à la anos 80/90, pois com esse preço já encontras bombas dos finais dos anos 90
Mas o ideal era mesmo algo com o colega tflash postou: Audi A3, mesmo espaço interno do A4, mas com tamanho mais reduzido (e isso ajuda, pois eu sofro com uma carrinha) e potencia de sobra para andares sem parecer que estás a dar cabo do motor...
General Spínola escreveu:Imaginem que eu era vosso familair ou amigo mais chegado, e dizia-vos:
Comprei este carro: http://www.standvirtual.com/carros/Merc ... /P5624511/
O que é que vocês diriam?
Digam o que vos for na alma.
Cumprimentos.
Diria:
-Tu drogas-te ou quê? Um carro com mais de 20 anos, um motor de camião (de tão grande), a gasolina?!
Isto era só uma suposição, nem que fosse só apra andar aos fins de semana.
Não sei se vocês sentem o mesmo, mas eu custumo privilegiar o que é antigo ao que é moderno, eu não sei bem explicar, mas tenho esta pancada pela década de 80(principalmente), e comprar bens materiais dessa década faz com que eu me esqueça que sou um jovem do século XXI.
Um amigo meu comprou aqui á uns dias um Ford Fiesta por 5000 euros, se não me engano o anuncio ainda está no standvirtual.
Ele foi racional, apesar de eu o ter (des)encaminhado para comprar um classe S ou equivalente dos anos 80/90, mas esse Fiesta assim como quase todos os carros actuais são um pouco monótonos, demasiadas mariquisses, não são tão fiáveis, os interiores fazem-me lembrar o Delorean DMC do filme Back to the Future, parece tudo demasiado tecnológico para o meu gosto.
No classe S dos anos 80, com uma musiquinha tipo In the Air Tonight do Phill Collins ou a Get Down Saturday Night de Oliver Cheatham, fecho os olhos e imagino que estou a rolar numa estrada em Miami em plena década de 80.
Digam-me lá se Miami nos anos 80 não era o paraíso? Como eu adoro esta série, ainda só vou na 3ª temporada.(Se souberem onde comprar óculos como os do Sonny Crockett(Don Johnson) digam, por favor)
O outro motivo prende-se com o facto destes carros e este tambem http://www.standvirtual.com/carros/Merc ... /P5334936/ têm um carisma especial, para o comum dos cidadãos não passam de banheiras, mas pelo menos para mim estes dois modelos transmitem algo que eu não consigo explicar.
Caíando na realidade, tem razão quando fala das peças, se não me engano a Mercedes-Benz garante peças num período de 10 anos após a saída de produção do modelo, como tal a situação complica-se.
Não sabia que era obrigatório usar Gasolina 98 nesse classe S.
Mas tambem é um facto que havemos de chegar a um tempo em que ou se baixa o preço dos combustíveis ou então torna-se insuportável andar de automovel.
E outra coisa, comprar carro novo em Portugal é absurdo, simplesmente não se aguenta ter de pagar tantos impostos.
Só para defender a minha tese, vejam aqui uma comparação entre carro novo e usado em Portugal. (ambos na ordem dos 16-17 mil euros)
General, eu prefiro o Fiesta de 5000, muito mais fiável do que um Classe S dos anos 80, pois como disse, esses carros possuiam muitos itens electricos, que perecem com o tempo, e são de difícil manutenção...
Já quanto a comprar um 0km de baixo segmento, eu concordo que é melhor comprar um usado, até 2005, 2006, mas de um segmento superior... desde que o vosso orçamento comporte arcar com as despesas que terá, pois não concordo uma pessoa endividar-se com uma viatura apenas para demonstrar seu poder(?) de compra.
Acho que o colega MIG não tem em conta o efeito do tempo nos carros. Um BMW usado custa tanto como um fiesta mais novo por vários motivos. Todos se detrioram. Parados detrioram de uma maneira e a andar detrioram de outra. Ao contrário do que possa parecer, os carros novos de gama baixa são mais fiaveis do que modelos premium antigos.
Os Mercedes, BMW e afins também avariam.
As numa de nostalgia, sim. Se me permites a liberdade Mig, acho que deves arranjar um carro normal por agora, pensares na tua carreira, numa casa e por aí fora e depois vês se tens tempo e paciência para comprar um carro que será clássico. Lembra-te que a casa deve ter garagem e se fores comprar uma banheira, maior será a garagem.
Se gostares muito disso e perceberes até podes transformar o hobby em negócio. Quanto aos combustíveis, é uma porcaria, ninguém consegue convencer os chineses a voltar a andar de bicicleta e por isso eles serão tendencialmente mais caros. Mas aí os carros novos tem grandes vantagens porque cada vez consomem menos.
Por isso tens que planear o teu parque automóvel para as tuas necessidades.
Dou-te o meu exemplo, na minha casa temos só um carro, por isso temos que ter um "tudo em um". As minhas opções entre usado e novo são estas:
mas se decidirmos ter um segundo carro, este já pode ser uma coisa mais pequena
ou
Mas depois há outras opções que se completam como por exemplo:
+
Ou seja, é o conceito de parque automóvel caseiro. Um carro para deslocações diárias e outro para deslocações ocasionais e com maior volume.
Sou da opinião para ponderares isso tudo, falares com adultos com espreriência de vida como os teus pais e amigos/familiares mais velhos com vidas independentes e não te enterrares com uma coisa que pode atrasar a tua vida.
Vê lá tu que a minha "maluqueira" vai mais longe, eu gostava ter e de manter uma coisa destas:
Penso nisso em um futuro próximo. Primeiro pagar as contas, comprar o apartamento/casa, mobiliar e bom carro. Depois posso brincar com as excentricidades. Para a moto tenho até o render do capacete azul com tribais em prata e viseira prateada, além da uma carta de "As" desenhada atrás e a escrita "Gives to Hell" na frente. Pelo menos o capacete mando fazer para por na estante de casa.
Por enquanto eu me contento com minha Suzuki Yes 125cc para ir ao trabalho e passeios eventuais dentro da cidade. O gasto é minimo, posso juntar dinheiro, e minha mulher tem um carro pra usarmos em eventual necessidade ou viagem.
Suzuki Yes:
No futuro pretendo comprar uma Mirage 250, e talvez um carro popular usado.
Minha mãe vai trocar de carro no próximo ano, ela está pensando em comprar uma ECOSPORT ou uma caminhonete, eu vou tentar convence-la de pegar a DUSTER, na minha opinião é a que tem o melhor custo benefício.
É uma boa noticia. Eu já estive dentro de um. O interior é pobre mas é funcional. Gostei da posição de condução. É um carro leve para o tamanho que tem. Não chega aos 1300kg. Isso ajuda nos consumos e no comportamento. Mas não tem nem A/C automático nem comandos de volante para o som. Para mim está bom, pelo preço. A concorrência é muito mais cara. Um Ford Kuga custa o dobro por exemplo.
É uma boa noticia. Eu já estive dentro de um. O interior é pobre mas é funcional. Gostei da posição de condução. É um carro leve para o tamanho que tem. Não chega aos 1300kg. Isso ajuda nos consumos e no comportamento. Mas não tem nem A/C automático nem comandos de volante para o som. Para mim está bom, pelo preço. A concorrência é muito mais cara. Um Ford Kuga custa o dobro por exemplo.
Já está disponível, só que aqui o logo é da Renault. Aqui no Brasil ele só tem um concorrente, que é a Ecosport da Ford, um projeto Brasileiro derivado do Fiesta. Ambos estão na mesma faixa de preço e os opcionais são parecidos, o interior dos dois são pobres.
prp escreveu:Minha mãe vai trocar de carro no próximo ano, ela está pensando em comprar uma ECOSPORT ou uma caminhonete, eu vou tentar convence-la de pegar a DUSTER, na minha opinião é a que tem o melhor custo benefício.
Caro prp,
Poderia detalhar mais esse melhor custo benefício?
Estou aguardando o ano de 2012 para ver o novo Ecosport. Um carro que tem chamado a atenção em BH é o Chery Tiggo, mas ainda tenho certo preconceito com relação aos carros chineses.
Falando em carros chineses... aquele Cherry QQ parece estar vendendo que nem água... pode ser modismo ou então ele vai ocupar de vez o espaço deixado pelo Fiat UNO.