Su-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

Re: Su-35 News

#3796 Mensagem por Pepê Rezende » Seg Set 05, 2011 12:40 am

Quando eu estava na CRE, tive acesso ao relatório. A bem da verdade, foi a razão de vir para o MD. Caso houvesse uma irregularidade, abriríamos uma CPI contra o Jobim. Descobri que o texto da COPAC fora mantido e que a razão para mudanças dos pesos era justa: adequação à END. Os pesos foram revistos e o que coloquei aqui continua valendo. Ou seja, o processo de revisão fora limpo e legal. Gosto de trabalhar com pessoas honradas e foi o que me levou a aceitar o convite. Há muita fofoca rolando e pouco fundo de verdade nelas. O consenso já existe.
knigh7 escreveu:Olá, Pepê.

1-Por que o Saito desde o inicio do FX2 não foi a CRE, ao contrário dos 2 processos do FX anterior?

2-Se a CRE não convidou nos ultimos 3 anos, ela falhou feio. Se convidou, por que o Comandante da FAB não foi??Aliás, no FX1, até o chefe da COPAC foi.

3-Nos 2 FX anteriores (e já coloquei aqui no Forum) o Comandante da FAB, ao responder as indagacões dos parlamentares sobre as propostas, acabou colocando o candidato do Governo de saia justa. Foi por causa disso que ele não foi?

4-Quem é que está por trás do fato Comando da FAB, de forma inédita, não ir ao Congresso para responder aos parlamentares??
Nada além da lei. Quem fala sobre defesa é o ministro. Os comandantes podem até apoiá-lo numa conversa, mas o senador Azeredo (agora está na Câmara e não posso dizer qual sua visão atual), que inclusive era pró-Gripen, nunca achou necessário chamá-lo. Não procure chifre em cabeça de cavalo.

Pepê

Booz
Sênior
Sênior

#3797 Mensagem por Booz » Seg Set 05, 2011 1:01 am

Apesar da aparência, essa canora ave é brasileiríssima.
Tenta fazer-se hibrido... quem sabe?
Por enquanto, em admirável posição contrári a pretéritos pios mal dados, encontra-se como se fosse na muda. Não pia nem gorjei, apenas o faz baixinho e discretamente.
Este mundo é louco mesmo.
Pode até dar certo no viveiro.

Imagem
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2130 vezes
Agradeceram: 2717 vezes

#3798 Mensagem por knigh7 » Seg Set 05, 2011 11:37 am

Pepê Rezende escreveu:Quando eu estava na CRE, tive acesso ao relatório. A bem da verdade, foi a razão de vir para o MD. Caso houvesse uma irregularidade, abriríamos uma CPI contra o Jobim. Descobri que o texto da COPAC fora mantido e que a razão para mudanças dos pesos era justa: adequação à END. Os pesos foram revistos e o que coloquei aqui continua valendo. Ou seja, o processo de revisão fora limpo e legal. Gosto de trabalhar com pessoas honradas e foi o que me levou a aceitar o convite. Há muita fofoca rolando e pouco fundo de verdade nelas. O consenso já existe.
knigh7 escreveu:Olá, Pepê.

1-Por que o Saito desde o inicio do FX2 não foi a CRE, ao contrário dos 2 processos do FX anterior?

2-Se a CRE não convidou nos ultimos 3 anos, ela falhou feio. Se convidou, por que o Comandante da FAB não foi??Aliás, no FX1, até o chefe da COPAC foi.

3-Nos 2 FX anteriores (e já coloquei aqui no Forum) o Comandante da FAB, ao responder as indagacões dos parlamentares sobre as propostas, acabou colocando o candidato do Governo de saia justa. Foi por causa disso que ele não foi?

4-Quem é que está por trás do fato Comando da FAB, de forma inédita, não ir ao Congresso para responder aos parlamentares??
Nada além da lei. Quem fala sobre defesa é o ministro. Os comandantes podem até apoiá-lo numa conversa, mas o senador Azeredo (agora está na Câmara e não posso dizer qual sua visão atual), que inclusive era pró-Gripen, nunca achou necessário chamá-lo. Não procure chifre em cabeça de cavalo.

Pepê
Não tem nada disso. Pelos exemplos que eu dei invalida o que vc diz. Era comum os comandantes das Forcas irem ao Congresso. Inclusive o Moura Neto foi já com o Jobim Ministro.

O Azeredo a favor do Gripen e você como assessor direto dele nessa área sendo um grande Rafaleiro? Você realmente passou a ele tudo que soube??

Editado pela última vez por knigh7 em Seg Set 05, 2011 12:06 pm, em um total de 2 vezes.
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#3799 Mensagem por Pepê Rezende » Seg Set 05, 2011 12:05 pm

knigh7 escreveu:Não tem nada disso. Pelos exemplos que eu dei invalida o que vc diz. Era comum os comandantes das Forcas irem ao Congresso. Inclusive o Moura Neto foi já com o Jobim Ministro.

O Azeredo a favor do Gripen e você como assessor direto dele nessa área sendo um grande Rafaleiro? Você realmente passou a ele tudo que soube??
O Senado é muito mais cônscio das questões de hierarquia que a Câmara. Por exemplo, a CRE não convocou o Marco Aurélio Garcia porque não tinha status de ministro para depor durante as discussões sobre a entrada da Venezuela no Mercosul. O comandante Saito e os outros comandantes compareceram durante depoimentos do ex-ministro Jobim no Senado, mas não foram convidados a falar.

Eu não diria que sou um grande rafaleiro e acho isso até ofensivo. Falo com base na realidade, do que levantei na documentação. Por mim, e deixei claro ao senador, a melhor solução seria comprar aviões usados e aguardar o impacto da 5ª geração no mercado. Também repassei a ele o resultado das investigações que fiz, na época, sobre o encaminhamento do F-X2. O que importava era saber se tudo estava dentro do processo legítimo e legal, e ESTAVA. Quanto ao fato dele gostar do Gripen, é bom lembrar que ele é um torcedor entusiástico do América Mineiro...

Abraços

Pepê

DELTA22
Sênior
Sênior

#3800 Mensagem por DELTA22 » Seg Set 05, 2011 12:09 pm

jp escreveu:Apesar da aparência, essa canora ave é brasileiríssima.
Tenta fazer-se hibrido... quem sabe?
Por enquanto, em admirável posição contrári a pretéritos pios mal dados, encontra-se como se fosse na muda. Não pia nem gorjei, apenas o faz baixinho e discretamente.
Este mundo é louco mesmo.
Pode até dar certo no viveiro.
:shock:

E o híbrido, será que voa bem? Nasce no tempo certo?
E cantando, convence o dono?

8-]

[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
knigh7
Sênior
Sênior

#3801 Mensagem por knigh7 » Seg Set 05, 2011 12:14 pm

Pepê Rezende escreveu:Nada além da lei. Quem fala sobre defesa é o ministro. Os comandantes podem até apoiá-lo numa conversa, mas o senador Azeredo (agora está na Câmara e não posso dizer qual sua visão atual), que inclusive era pró-Gripen, nunca achou necessário chamá-lo. Não procure chifre em cabeça de cavalo.
knigh7 escreveu:Não tem nada disso. Pelos exemplos que eu dei invalida o que vc diz. Era comum os comandantes das Forcas irem ao Congresso. Inclusive o Moura Neto foi já com o Jobim Ministro.

O Senado é muito mais cônscio das questões de hierarquia que a Câmara. Por exemplo, a CRE não convocou o Marco Aurélio Garcia porque não tinha status de ministro para depor durante as discussões sobre a entrada da Venezuela no Mercosul. O comandante Saito e os outros comandantes compareceram durante depoimentos do ex-ministro Jobim no Senado, mas não foram convidados a falar.

Eu não diria que sou um grande rafaleiro e acho isso até ofensivo. Falo com base na realidade, do que levantei na documentação. Por mim, e deixei claro ao senador, a melhor solução seria comprar aviões usados e aguardar o impacto da 5ª geração no mercado. Também repassei a ele o resultado das investigações que fiz, na época, sobre o encaminhamento do F-X2. O que importava era saber se tudo estava dentro do processo legítimo e legal, e ESTAVA. Quanto ao fato dele gostar do Gripen, é bom lembrar que ele é um torcedor entusiástico do América Mineiro...

Abraços

Pepê

Marco Aurélio Garcia não vem ao caso. Quanto ao fato do Comandante Saito, realmente ele não foi. Se foi, foi em 1, no máximo, porque eu acompanhei 2 sessões na CRE e eu não o vi, nem registro.
Vc é realmente é um grande rafaleiro, mas não é problema.
Quanto a dados de documentacões que vc apurou, vc cometeu grandes equivocos a favor do Rafale, como no caso de valores (valor da hora-voo, valor da célula e da proposta).

Abracos

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#3802 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Set 06, 2011 1:03 am

knigh7 escreveu:Marco Aurélio Garcia não vem ao caso. Quanto ao fato do Comandante Saito, realmente ele não foi. Se foi, foi em 1, no máximo, porque eu acompanhei 2 sessões na CRE e eu não o vi, nem registro.
Durante o tempo em que estive na CRE o ex-ministro Jobim apareceu pelo menos quatro vezes. Algumas vezes acompanhado de comandantes das forças. É preciso que vc entenda o funcionamento da Casa. É preciso a aprovação de um requerimento para ouvir alguém. Os ministros podem ser convocados e obrigados a aparecer, quem está abaixo não. É convidado. NINGUÉM, nem defensores fanáticos do F/A-18E/F ou do Gripen NG, quis convidar o tenente-brigadeiro Saito nos dois anos que estive no Senado.
knigh7 escreveu:Vc é realmente é um grande rafaleiro, mas não é problema.
Já brigamos no passado sobre isso e peço que não insista. Vc sabe muito bem que minha opção seria outra, mas alguns amigos nossos trataram de afogá-la porque era um factóide e o país fabricante estava à beira da falência.
knigh7 escreveu:Quanto a dados de documentacões que vc apurou, vc cometeu grandes equivocos a favor do Rafale, como no caso de valores (valor da hora-voo, valor da célula e da proposta).
Quem está lhe alimentando, e sabemos quem é, está fora do processo há mais de dois anos e foi um dos que optaram pelo Gripen NG na força. As propostas mudaram nesse período. A hora voo do Rafale, por exemplo, agora tem valor máximo fixado e o dado é aberto. A propósito, a única empresa a NÃO MELHORAR SUA PROPOSTA FOI A SAAB. Vou me retirar desse debate porque estou no MD e não posso me aprofundar mais.

Pepê

Editado pela última vez por Pepê Rezende em Ter Set 06, 2011 11:37 am, em um total de 1 vez.
Booz
Sênior
Sênior

#3803 Mensagem por Booz » Ter Set 06, 2011 7:53 am

Cara Delta, o hibrido não é "uma coisa".

Mas, dizem, começa a piar. Não me espanto se um dia gorgear (quem sabe).
O que sei é que mudaram-se os pios mas o ninho é o mesmo.

Imagem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6796 vezes
Agradeceram: 7097 vezes
Contato:

#3804 Mensagem por Túlio » Ter Set 06, 2011 3:29 pm

knigh7 escreveu: Vc é realmente é um grande rafaleiro, mas não é problema.

Cuidado com as qualificações em tom depreciativo aos colegas. Não haverá novo aviso. 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#3805 Mensagem por joao fernando » Ter Set 06, 2011 3:42 pm

Mas mais Rafaleiro que o Prick, impossivel, não?

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3806 Mensagem por Túlio » Ter Set 06, 2011 4:38 pm

joao fernando escreveu:Mas mais Rafaleiro que o Prick, impossivel, não?

AI MEU DEUS AI MEU DEUS AI MEU DEUS

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

(((By Talha)))

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

knigh7
Sênior
Sênior

#3807 Mensagem por knigh7 » Ter Set 06, 2011 6:16 pm

.

Editado pela última vez por knigh7 em Ter Set 06, 2011 7:50 pm, em um total de 3 vezes.
knigh7
Sênior
Sênior

#3808 Mensagem por knigh7 » Ter Set 06, 2011 6:36 pm

Túlio escreveu:
knigh7 escreveu: Vc é realmente é um grande rafaleiro, mas não é problema.

Cuidado com as qualificações em tom depreciativo aos colegas. Não haverá novo aviso. 8-]
Não foi com intencão depreciativa Túlio, está aí mesmo dentro do post. Aliás, há 4 dias atrá eu estava debatendo com o Leandro numa boa, vc me deu uma chamadinha...

http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... tart=60435

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3809 Mensagem por Túlio » Ter Set 06, 2011 6:39 pm

Eu? POWS, só pedi calma e deixei claro que não era dirigido a ninguém em especial, tipo 'a quem interessar possa'. Nem em verde foi... :shock: :shock: :shock: :shock:

knigh7
Sênior
Sênior

#3810 Mensagem por knigh7 » Ter Set 06, 2011 6:40 pm

Entendi então errado, Túlio.

Responder