AVIBRAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2156 vezes
Agradeceram: 2739 vezes

Re: AVIBRAS

#421 Mensagem por knigh7 » Ter Abr 19, 2011 11:32 am

Esse dirigível (Pax Rio) não estava servindo de tiro ao alvo pelos traficantes? :|

Knigh7

P. S.: Ninguém vai comprar a Avibrás, não? Já passou da hora...

Junker
Sênior
Sênior

#422 Mensagem por Junker » Ter Abr 19, 2011 3:08 pm

Em recuperação, Avibras poderá ser vendida ou ter a União como sócia
19/04/2011
Virgínia Silveira | Para o Valor, do Rio

A Avibras, empresa de equipamentos de defesa do país, não está à margem do processo de parcerias e aquisições que tem movimentado o setor no Brasil nas últimas semanas. "Estamos estudando várias possibilidades, inclusive a venda do controle, mas desde que alinhada com o governo, para assegurar a identidade nacional da empresa", disse o presidente da companhia, Sami Hassuani.

Em processo de recuperação, a empresa tem um passivo de R$ 150 milhões com o governo, entre impostos e dívidas contratuais Segundo o executivo, a empresa entrou em negociação com vários grupos nacionais e alguns estrangeiros de grande porte, tanto em tecnologia quanto em capital. "Vamos priorizar a escolha de um parceiro que possa nos dar maiores e melhores condições para alavancar o crescimento da empresa."

O comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, disse que o renascimento da indústria brasileira de defesa, que se deu a partir das novas perspectivas desenhadas pela Estratégia Nacional de Defesa (END), permitiu que elas se fortalecessem e despertassem o interesse de grandes grupos.

"Considero este movimento das empresas brasileiras muito saudável, pois permite que as elas cresçam de forma mais consistente."

Em paralelo a esse processo, a Avibras está finalizando seu plano de recuperação judicial, com a possibilidade de a União Federal capitalizar os créditos que tem com a empresa e, com isso, passar a ter participação e voz ativa nos projetos estratégicos desenvolvidos pela companhia. A expectativa é que a participação do governo na empresa fique entre 15% e 20% "Seria uma espécie de "golden share", como a que a União tem na Embraer", disse Hassuani.

Ele contou que outro fator importante para viabilizar a estabilização econômica da empresa é a definição do governo, ainda no primeiro semestre, sobre o contrato do Programa Astros 2020. Orçado em R$ 1,2 bilhão, o projeto prevê o desenvolvimento de lançadores de foguetes de artilharia de saturação para o Exército.

O comandante do Exército disse que tem se empenhado para que o projeto seja efetivado o mais rápido possível, mas que a liberação do dinheiro está sendo analisada neste momento pela área econômica do governo. "O Ministério da Defesa apoia o projeto, pois se trata de produto já consagrado no mercado internacional e que recentemente foi vendido para a Malásia."

O presidente da Avibras disse que a aprovação do Astros 2020 é fundamental para a garantia dos empregos na empresa e para evitar a perdas de mais talentos. "A empresa está se programando para fazer novas exportações no fim deste ano, mas no período da entressafra de contratos, que é agora, nós precisamos de carga para manter a empresa viva", ressaltou.

Em janeiro a Avibras demitiu 155 empregados mas, de acordo com Hassuani, se comprometeu com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas a recontratar todos, a partir da efetivação do contrato do programa Astros 2020. A Avibras tem 45 anos e faturou R$ 220 milhões em 2010.

Com o projeto do Astros 2020, a Avibras conseguiria equilibrar as finanças, pois haveria uma injeção gradual de recursos. O valor total do programa, de R$ 1,2 bilhão, inclui a parte de desenvolvimento e produção. Só para a fase de desenvolvimento do projeto do KC-390, o governo irá aportar um investimento total de US$ 1,3 bilhão.

Os rumos do Astros 2020 estará na pauta de reuniões que o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos marcou com o assessor especial do Ministério da Defesa, José Genuíno, dia 27, em Brasília. O Sindicato quer uma posição concreta do governo a respeito da aprovação do projeto.
http://www.abimde.org.br/?on=noticias&noticia_id=737

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2051 vezes
Agradeceram: 834 vezes

#423 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Abr 19, 2011 4:47 pm

Bota a união aí no meio que ela vira outra Imbel.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Hader

#424 Mensagem por Hader » Ter Abr 19, 2011 6:53 pm

A Embraer é uma Imbel? Se não fosse a União a Imbel ainda existiria?

Carlos Mathias

#425 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 19, 2011 7:08 pm

Esse dirigível (Pax Rio) não estava servindo de tiro ao alvo pelos traficantes?
Não, funcionava muito bem,e era à prova de tiros deste tipo, pois os furos não permitiam seus esvaziamento numa razão tal que lhe obrigasse a descer ou o fizesse cair.

O que houve segundo dizem é que andou vendo "coisa demais" dentro das favelas.
Lembre-se que o governador que tirou eles do ar foi o Garotinho (vômitos e náuseas).
Isso já explica tudo, não? :x

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 420 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#426 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Abr 19, 2011 8:05 pm

Foi o que eu ouvi também, inclusive de uma pessoa que estava indiretamente envolvida na operação do dirigível. Parece que ele via bem até demais, e que discos com as imagens sumiram logo após o encerramento das operações.
BTW, eu estou num grupo na faculdade de desenvolvimento de dirigíveis, e até o fim do ano que vem, poderemos estar com um produto de aplicação semelhante, mas com capacidades muito maiores. E até o fim do mês teremos o "maiden flight" do meu primeiro UAV, montado em conjunto com um amigo de república. Estamos apenas esperando chegar um equipamento vindo de Cingapura.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#427 Mensagem por sapao » Ter Abr 19, 2011 8:57 pm

Segundo soube foi isso mesmo CM; e você lembra quem era o secretario de segurança?

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Carlos Mathias

#428 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 19, 2011 9:05 pm

Lembro não... :?
Mas então é isso mesmo, viu o que não era prá ver. :x :x :x :x

Funcionava muito bem, era barato de operar e etc.

Tinha um grande ""defeito""(muuuuuitas aspas aí :x ), se não me engano, a tripulação era da FAB.
E como era da FAB, estava fora do comando do gov do estado da putari...Cóf! Cóf! Cóf! Do gov do estado do Rio.

Guenta aí que vou perguntá pro seu gugôu o tal secretário.... :mrgreen:

........Álvaro Lins ???? :? :x (mais vômitos)

Viktor Reznov
Sênior
Sênior

#429 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Abr 19, 2011 9:08 pm

sapao escreveu:Segundo soube foi isso mesmo CM; e você lembra quem era o secretario de segurança?
Álvaro Lins, mais santo que a Madre Teresa de Calcutá. [003]

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#430 Mensagem por sapao » Ter Abr 19, 2011 9:10 pm

Sem mais perguntas meritissimo...

ps: o pessoal era da reserva, funcionarios de uma empresa terceirizada se não me engano; de qualquer maneira fora da esfera politica.

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
capsantanna
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 13 vezes
Agradeceram: 1 vez

#431 Mensagem por capsantanna » Sáb Abr 23, 2011 4:20 pm

A quantas anda a venda do Astro II para um certo país asiático?

Se o negócio realmente foi adiante, vai entrar dinheiro no caixa da AVIBRAS.

Viktor Reznov
Sênior
Sênior

#432 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Abr 23, 2011 11:17 pm

capsantanna escreveu:A quantas anda a venda do Astro II para um certo país asiático?

Se o negócio realmente foi adiante, vai entrar dinheiro no caixa da AVIBRAS.
Não sei, da última vez que eu fiquei sabendo a Malásia queria muito comprar, a AVIBRAS queria muito vender e não sei qual orgão do governo estava no meio do caminho servindo de empata-foda, acho que era o Itamaraty.

marcelo bahia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 16 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#433 Mensagem por marcelo bahia » Dom Abr 24, 2011 2:59 am

sapao escreveu:
Cross escreveu: Álvaro Lins, mais santo que a Madre Teresa de Calcutá. [003]
Sem mais perguntas meritissimo...
Na verdade, o Secretário era Marcelo Itagiba. Álvaro Lins era o chefe da Polícia Civil. Ambos milicianos.

Sds.

Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#434 Mensagem por Boss » Dom Abr 24, 2011 12:46 pm

A Avibrás já não tem a União como sócia ? :?

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#435 Mensagem por thelmo rodrigues » Sex Abr 29, 2011 10:20 pm

Sindicato pressiona governo a liberar contrato com Avibras

Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região se reúnem nesta quarta-feira (27), em Brasília (DF), com o assessor especial do Ministério da Defesa, José Genoino, para pressionar o governo a dar o esperado aval para o projeto Astros 2020, da Avibras Indústria Aerospacial, companhia brasileira que projeta, desenvolve e fabrica produtos e serviços de defesa.

O novo lançador de foguetes de artilharia a ser desenvolvido pela empresa em parceria com o Exército Brasileiro poderá reabrir os 170 postos de trabalho fechados pela empresa em fevereiro deste ano. O encontro está marcado para começar às 14 horas. O sindicato informou que a reunião foi agendada a pedido da entidade, que desde o ano passado reivindica junto ao governo federal a assinatura do contrato entre o Exército e a Avibras. Segundo a entidade que representa os trabalhadores da empresa, o desenvolvimento do Astros 2020 depende apenas do aval da presidente Dilma Rousseff.

No início do ano, a Avibras demitiu 170 trabalhadores, alegando dificuldades financeiras provocadas, entre outros fatores, pela demora do governo em liberar o Astros 2020. Em acordo com os demitidos, a empresa se comprometeu a recontratá-los caso assinasse novos contratos acima de R$ 500 milhões. Segundo o sindicato, o Astros 2020 está avaliado em R$ 1,2 bilhão.

Ministro

“Desde a gestão do ex-presidente Lula que o governo federal vem adiando uma resposta sobre a Avibras. O próprio ministro Nelson Jobim já prometeu publicamente que tomaria providências imediatas, mas até agora nada aconteceu.

Com esta nova reunião, esperamos sair com informações mais concretas de Brasília”, disse o presidente do sindicato, Vivaldo Moreira Araújo.

Ele também defende a estatização da Avibras. “É uma empresa estratégica para a soberania do País.”

No balanço financeiro divulgado na semana passada, a Avibras afirma que prevê o fechamento de contratos de vulto no médio prazo no Brasil e no exterior a partir da apresentação e da aprovação técnica do programa Astros 2020.

A Avibras encerrou o ano de 2010 com lucro de R$ 6 milhões e receita líquida de R$ 202 milhões. No balanço financeiro, a empresa cita que encerrou em novembro do ano passado o processo de recuperação judicial, dois meses antes do prazo legal. Também avançou o processo de reestruturação societária, com a possível entrada da União no capital social da companhia.

O processo, segundo a empresa, está em fase final de análise pelos órgãos responsáveis. A participação acionária do governo na empresa ficará entre 15% a 20%.

Fonte: DCI

Share

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Responder