
Sem ela o F-18 está fora. Fui

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Boeing Claims Secret Strike Weapon Effortknigh7 escreveu:Mas o Super Hornet Block IIIó futuro é bem certo. Já estão prontas as F414 EDE. O IRST interno é para estar pronto daqui há 2 anos e outras cositas mas.cb_lima escreveu:O que tem a ver a Dassault com isso tudo? Não vamos misturar as bolas... estamos falando do SH.
Voltando ao assunto... como coloquei no meu Edit, é verdade o Silent Hornet faz parte do SH International. E sim é um projeto mas o futuro dele é incerto... na minha opnião ele depende do sucesso ou não do F-35... e ele não faz parte dos upgrades da US Navy pelo menos por enquanto... sendo assim é só uma idéia, mas sem pai ou mãe.
E quanto ao Rafale, até aonde consta existem as melhorias do próprio Rafale atual até o tal do Rafale F4.
Vamos ver o que vai acontecer no futuro.
Por enquanto o que existe é o S Hornet Block II que conhecemos assim como o Rafale F3 e é essa a realidade...
[]s
CB_Lima
para mais informacões:
http://www.flightglobal.com/articles/20 ... ornet.html
O_utro ponto: com 650 unidades encomendadas, aliás, com encomendas garantidas até 2020, é mais do que natural que haja planejamento e destinacão de recusros para a evolucão da plataforma.
Por isso que não acredito que o motivo real do adiamento do F-X2 seja orçamentário.A renovação da frota da Marinha do Brasil não foi cancelada nem adiada pela presidente Dilma Rousseff. O negócio, envolvendo 11 navios e estimado entre 4 bilhões e 6 bilhões, continua em andamento. A fase atual é de consultas a empresas candidatas à parceria pretendida. "O tempo para execução é o tempo da pressão estratégica", diz o ministro da Defesa, Nelson Jobim.
Analistas ouvidos pelo Estado concordam que essa condição de ameaça é, atualmente, de baixa intensidade, mas lembram que "a curva é ascendente, se projetada para os próximos 20 a 25 anos", de acordo com o relatório Projeção 2025, feito em 2009 pela Secretaria de Assuntos Estratégicos. A escolha final, entre ofertas de Itália, Reino Unido, Alemanha, Coreia e França, deve sair até o fim do ano. A primeira fragata ficará pronta entre 2018 e 2019 - a entrega do navio patrulha ocorre 12 meses antes.
O contrato inicial, todavia, será firmado em 2012. Depois da seleção, a complexidade do processo exigirá um ano de discussões para ajuste da transferência de tecnologia, estabelecimento da rede de fornecedores e das compensações comerciais. Só então haverá o pagamento do adiantamento formal, cerca de R$ 100 milhões. É para o custeio da implementação da operação. Apenas seis meses mais tarde é que vence a primeira parcela semestral, referente aos juros do financiamento. O principal da dívida começa a ser abatido 180 dias depois, em meados de 2013.
É a mesma arquitetura financeira aplicada na escolha dos novos caças de múltiplo emprego da Aeronáutica, a F-X2. Em nenhum dos dois casos existe a previsão de desembolso imediato. O ministro Jobim sustenta que a indicação do avião vencedor será anunciada até julho pela presidente Dilma. Em 2013 a Marinha vai adquirir 24 unidades da mesma aeronave, mas em versão embarcada para equipar um novo porta-aviões de 60 mil toneladas que planeja incorporar entre 2027 e 2031 - a nau capitânia da projetada 2.ª Frota, na foz do Amazonas.
(...)
http://www.defesanet.com.br/11_02/11020 ... rinha.html
Adriano escreveu:Perdoem-me se já foi discutido, mas será que está mesmo em pauta essa redução no número de aviões de 36 para 18, segundo os caras da Janes?
http://www.janes.com/news/defence/air/j ... _1_n.shtml
Abraços,
Adriano
The number of new combat aircraft to be procured in a new bidding process could be reduced to only 18, sources have told Jane's.
AlbertoRJ escreveu:Túlio, segundo a Folha:Túlio escreveu:Olhes, Projeto, se fores lá LER - e eu tenho uma memória desgranhuda - verás que é bem mais; pela MINHA interpretação de mero e mísero PAGADOR DE IMPOSTOS o nosso Brigadeiro tem preferência idêntica à minha e se, como acima afirmado, ele fala pela Força, então...![]()
[]'sO comandante da Força Aérea Brasileira, brigadeiro Juniti Saito, aparece em um despacho secreto da diplomacia norte-americana afirmando dar preferência aos F-18, aviões caça dos EUA.
Trata-se de referência a uma das maiores licitações da história da aeronáutica, que pretende adquirir 36 aviões por um valor aproximado de R$ 15 bilhões.
A preferência do Palácio do Planalto é pelos equipamentos oferecidos pela empresa francesa Dassault, que fabrica o Rafale.
Em 31 de julho de 2009, o telegrama secreto assinado pelo então embaixador americano em Brasília, Clifford Sobel, dizia que Saito tomou a iniciativa de ter uma conversa reservada em jantar no dia anterior com o general Doug Fraser, comandante do Comando Sul.
Na conversa, Saito disse que "não existia dúvida, do ponto de vista técnico, de que o F-18 era o melhor avião". Esse caça é produzido pela Boeing.
"Voamos no equipamento norte-americano há décadas", relatou o brasileiro, segundo frase colocada entre aspas no despacho diplomático de Clifford Sobel.
"E sabemos que [o F-18] é confiável e que sua manutenção é simples e oferece bom custo/benefício por meio do sistema de vendas militares externas", continua o texto.
Como já se sabia naquela época da predileção do presidente Lula pelo Rafale, Saito se antecipou e fez um comentário. "Ele disse que os franceses não poderiam se queixar porque acabaram de assinar um contrato de US$ 14 bilhões com o Brasil (para submarinos e helicópteros)."
A única ressalva apresentada por Saito foi a respeito da transferência de tecnologia por parte dos americanos. Informou precisar de carta dos EUA se comprometendo com essa política.
joao fernando escreveu:Prick, não amola: o F18 é um puta avião, provado em combate, com dezenas de entregas e dezenas de encomendas
Quanto ao NA12, quem sabe buana não nos presenteie com um PA encostado? Dai já aposentava o NA12, e teriamos a 2º frota (Modo Talha On)
O que houve com o USS Kitty Hawk ?PRick escreveu:joao fernando escreveu:Prick, não amola: o F18 é um puta avião, provado em combate, com dezenas de entregas e dezenas de encomendas
Quanto ao NA12, quem sabe buana não nos presenteie com um PA encostado? Dai já aposentava o NA12, e teriamos a 2º frota (Modo Talha On)
Leia o tópico sobreo F-18E, e você verá pilotos que testaram essa maravilha, dizer o seguinte, tenho vergonha desse caça.
Não existe mais NAe´s dos EUA de segunda mão, porque agora todos são nucleares, larga de ser colonizado, chega de sucata!![]()
![]()
[]´s
Zavva escreveu:O que houve com o USS Kitty Hawk ?PRick escreveu:
Leia o tópico sobreo F-18E, e você verá pilotos que testaram essa maravilha, dizer o seguinte, tenho vergonha desse caça.
Não existe mais NAe´s dos EUA de segunda mão, porque agora todos são nucleares, larga de ser colonizado, chega de sucata!![]()
![]()
[]´s
Abs