EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Hader

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#1066 Mensagem por Hader » Dom Jan 30, 2011 2:38 pm

Eu já tinha escutado esta história Walter véio (do petista não mineiro da helibrás, que hoje costura algumas coisas na área de defesa). E quem me contou tinha estrelas suficientes sobre os ombros para me fazer acreditar... Espero que a Avibrás tome tento. As brigas com o CTEx já custaram muito à ela. Tá na hora de aprender, afinal o Verdi já foi e não há motivos para ficar alimentando certas coisas...

Abraços gaudérios!




Avatar do usuário
Bravo
Avançado
Avançado
Mensagens: 546
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 10:11 pm
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 32 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#1067 Mensagem por Bravo » Dom Jan 30, 2011 4:51 pm

saullo escreveu:Pessoal, é meio OFF, mas e o Guará, que tem um sendo testado no Haiti, tem lugar no EB ? Em quais unidades ?

Abraços
Eu sou muito mais o Blindado Leve Sobre Rodas (BLSR), projeto do Grupo Inbrafiltro. 100% nacional

Imagem


Link com caracteristicas:
http://www.grupoinbra.com.br/inbfilvesp.htm




"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
ciclope
Sênior
Sênior
Mensagens: 1328
Registrado em: Qua Set 10, 2008 9:51 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#1068 Mensagem por ciclope » Dom Jan 30, 2011 5:03 pm

[000]




Hader

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#1069 Mensagem por Hader » Dom Jan 30, 2011 6:30 pm

Projeto Inbrafiltro... sei. Este carro nasceu de um trabalho da faculdade em Mauá (salvo engano) e foi todo reprojetado pela Agrale. Toda parte mecânica foi desenhada e adaptada pela Agrale (eng. Farina e equipe), inclusive com o uso de uma caixa Marmon-Herrington e sistema de suspensão semelhante ao usado no Marruá. Sobrou muito pouco do carro original. Quem se der ao trabalho de procurar na net deve achar fotos do carro antes das alterações.

Abraços.

P.S.- Para constar: tanto a caixa automática quanto a reduzida são importadas. Assim como os pneus e alguns componentes do motor MWM.




Avatar do usuário
Bravo
Avançado
Avançado
Mensagens: 546
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 10:11 pm
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 32 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#1070 Mensagem por Bravo » Dom Jan 30, 2011 8:58 pm

Hader escreveu:Projeto Inbrafiltro... sei. Este carro nasceu de um trabalho da faculdade em Mauá (salvo engano) e foi todo reprojetado pela Agrale. Toda parte mecânica foi desenhada e adaptada pela Agrale (eng. Farina e equipe), inclusive com o uso de uma caixa Marmon-Herrington e sistema de suspensão semelhante ao usado no Marruá. Sobrou muito pouco do carro original. Quem se der ao trabalho de procurar na net deve achar fotos do carro antes das alterações.

Abraços.

P.S.- Para constar: tanto a caixa automática quanto a reduzida são importadas. Assim como os pneus e alguns componentes do motor MWM.
Bah naumm sabia, mas ainda assim acho que é mais nacional que o Guará




"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Hader

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#1071 Mensagem por Hader » Dom Jan 30, 2011 10:07 pm

Bluejacket escreveu:
Hader escreveu:Projeto Inbrafiltro... sei. Este carro nasceu de um trabalho da faculdade em Mauá (salvo engano) e foi todo reprojetado pela Agrale. Toda parte mecânica foi desenhada e adaptada pela Agrale (eng. Farina e equipe), inclusive com o uso de uma caixa Marmon-Herrington e sistema de suspensão semelhante ao usado no Marruá. Sobrou muito pouco do carro original. Quem se der ao trabalho de procurar na net deve achar fotos do carro antes das alterações.

Abraços.

P.S.- Para constar: tanto a caixa automática quanto a reduzida são importadas. Assim como os pneus e alguns componentes do motor MWM.
Bah naumm sabia, mas ainda assim acho que é mais nacional que o Guará
Sem dúvida Bluejacket! Mas o Guará II (by Walter) pode ser uma excelente alternativa.

Abraços!




Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#1072 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Seg Jan 31, 2011 10:35 am

Lendo o ROB 07/99 da Viatura Blindada de Reconhecimento - Leve, de Rodas (VBR-LR) - que eu imagino estar ainda em vigor - nos itens Absolutos é dado Peso 10 para todos os atributos ligados a condição de anfibio.

Perguntas:

1. o(s) veiculo(s) da AVIBRAS baseados no sistema motriz do UNIMOG é(são) anfibio(s)?

2. o veículo da INBRA é anfibio?

3. o RBO mencionado acima está em vigor?

Bacchi




Hader

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#1073 Mensagem por Hader » Seg Jan 31, 2011 11:15 am

Reginaldo Bacchi escreveu:Lendo o ROB 07/99 da Viatura Blindada de Reconhecimento - Leve, de Rodas (VBR-LR) - que eu imagino estar ainda em vigor - nos itens Absolutos é dado Peso 10 para todos os atributos ligados a condição de anfibio.

Perguntas:

1. o(s) veiculo(s) da AVIBRAS baseados no sistema motriz do UNIMOG é(são) anfibio(s)?

2. o veículo da INBRA é anfibio?

3. o RBO mencionado acima está em vigor?

Bacchi
Olha Bacchi, até onde acompanhei o veículo da INBRA não era anfíbio. E eu não acredito que isso tenha sido alterado. Sobre o ROB eu não sei lhe informar.

Abraços




Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#1074 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Seg Jan 31, 2011 11:18 am

Hader escreveu: Olha Bacchi, até onde acompanhei o veículo da INBRA não era anfíbio. E eu não acredito que isso tenha sido alterado. Sobre o ROB eu não sei lhe informar.
Abraços
Hader, obrigado.

Por favor, minhas perguntas são para todos!

Bacchi




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4848
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#1075 Mensagem por Moccelin » Ter Fev 01, 2011 10:36 am

No BE 04/2011 foi publicado um novo ROB para a VBTP-MR, inclusive revogando o ROB original e a sua alteração, PORÉM isso só foi feito com o ROB da VBTP-MR, nada foi publicado sobre a VBR-MR, nem sobre a VBR-LR, então, teoricamente, está valendo (apesar de que eu já não tenho certeza de quanto vale esses ROBs na prática), afinal na hora que o protótipo está quase pronto muda-se o ROB!

E por falar nisso, foi publicado hoje pelo Expedito Carlos Stephani Bastos um artigo falando sobre a construção do protótipo, e o melhor, COM FOTOS!

http://www.ecsbdefesa.com.br/defesa/fts ... UARANI.pdf

Deem uma olhada lá!

Detalhe! Aquele "buraco" com uma grade na lateral era o que eu falei mesmo: lugar do radiador.

Ou seja, pode ser inundado sem problema, ou então ser fechado e ter um by-pass pra refrigerar o motor na água que o veículo está navegando mesmo, assim como acontece com um reator nuclear (ressalvadas as devidas proporções).




Editado pela última vez por Moccelin em Ter Fev 01, 2011 2:11 pm, em um total de 1 vez.
The cake is a lie...
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#1076 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Ter Fev 01, 2011 11:35 am

Quem ler a artigo do senhor Expedito Carlos, por favor, onde estiver escrito:

"... quebra chamas ...",

leiam:

"... freio de boca ...".

Bacchi




ECSB
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Mai 04, 2006 1:53 pm
Agradeceram: 11 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#1077 Mensagem por ECSB » Ter Fev 01, 2011 11:55 am

Bacchi

Obrigado pela correção. Coisa horrível "quebra-chamas".
Passou. Mas já está devidamente retificado.
Expedito




Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#1078 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Ter Fev 01, 2011 12:13 pm

ECSB escreveu:Bacchi

Obrigado pela correção. Coisa horrível "quebra-chamas".
Passou. Mas já está devidamente retificado.
Expedito
Saudações.

Ótimo artigo.

Bacchi




Avatar do usuário
eligioep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1963
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
Agradeceu: 402 vezes
Agradeceram: 341 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#1079 Mensagem por eligioep » Ter Fev 01, 2011 3:20 pm

Excelente artigo, Expedito. Ainda mais acompanhada de fotos.... :D

Só um detalhe: a "caverna" do radiador não seria na lateral direita e a vista com as escotilhas do lado esquerdo?




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2950
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceu: 626 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#1080 Mensagem por saullo » Ter Fev 01, 2011 3:27 pm

Pela primeira vez um desenho da VBR-90 6 x 6, e ficou legal, mais bem proporcionado até que a versão com canhão de 30 mm.

Abraços




Responder