Ou pagar caro e não ser dono.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Então temos a perda de 04 Rafales até agora:AlbertoRJ escreveu:Rafale M18 crash
It has been confirmed by several serious sources : the Rafale M18 crashed last sunday, because it ran out of gas !
How is that possible ? Well the inquiry will tell, but it might have been the result of a gage failure or misinterpretation. A system failure might had hapenned during or just after the inflight refueling at the beginning of the mission forcing the Rafale to return to the aircraft carrier for an emergency landing. But the fuel tanks of the M18 would had empty before the pilot could reach the CdG...
Source: http://www.marianne2.fr/blogsecretdefen ... e_a48.html
M18:
Bastante frequente em aeronaves navais. Uma das causas é problema com um Revo programado por exemplo. Outra é defeito nos medidores de combustível, dado que é um sistema eletro-mecânico e eletrônico, pode ocasionar erros de leitura significativos.kekosam escreveu:Putz... pane seca. Perder uma aeronave deste valor por falta de combustível? É quase inadmissível.
O consumo de uma caça é algo muito variável, depende de quanto se usou o PC por exemplo, um caça de PC ligado tem apenas uns 20%/30% do alcance total sem uso de PC. Esses erros são bem mais comuns do que parecem, o problema é que no mar, embarcado, não existe margem para erros.kekosam escreveu:Sim, problema de quebrar probe de revo tudo bem, foi uma avaria. Lembram do Vulcan nas Malvinas? Então tudo bem. Mas será que é o caso? Ou então não tão sabendo fazer a média de consumo do Rafale, ou ele tá bebendo mais do que fusca desregulado.
Kekosam, tudo bem que houve erro, ou falha, mas nao pense nos caças com a mesma mentalidade das outras aviações. Eles nao trabalham com aquela filosofia de FAR, RBHA, RBAC,etc, de A-B-C+45min, ou A-B-C+10%A-B+30 min. Caças sempre tiveram autonomia menor, ou comprometem sua performance, ou a carga util.kekosam escreveu:Sim, problema de quebrar probe de revo tudo bem, foi uma avaria. Lembram do Vulcan nas Malvinas? Então tudo bem. Mas será que é o caso? Ou então não tão sabendo fazer a média de consumo do Rafale, ou ele tá bebendo mais do que fusca desregulado.
Lembrar que são aeronaves operando em missões de combate e em ambiente extremamente hostil, seja pela altitude, seja pelo tipo de missão.alcmartin escreveu:Kekosam, tudo bem que houve erro, ou falha, mas nao pense nos caças com a mesma mentalidade das outras aviações. Eles nao trabalham com aquela filosofia de FAR, RBHA, RBAC,etc, de A-B-C+45min, ou A-B-C+10%A-B+30 min. Caças sempre tiveram autonomia menor, ou comprometem sua performance, ou a carga util.kekosam escreveu:Sim, problema de quebrar probe de revo tudo bem, foi uma avaria. Lembram do Vulcan nas Malvinas? Então tudo bem. Mas será que é o caso? Ou então não tão sabendo fazer a média de consumo do Rafale, ou ele tá bebendo mais do que fusca desregulado.
É comum terminar missao com folga de poucos minutos. E não é para alternar, é para cair!Nos navais, terminam com fuel para 2, 3 tentativas de catrapo. Se nao der...
![]()
![]()
Houve diversos episodios em que caças cedem passagem para outras aeronaves em emergencia por combustivel, e na verdade, estes tinham bem menos autonomia!!![]()
Então, junte esse tipo de operação com os problemas citados pelo justin...![]()
![]()
Coisa para macho...ou femea, recentemente!![]()
abs!