TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#49546 Mensagem por Carlos Lima » Ter Nov 30, 2010 3:54 pm

Juliano Lisboa escreveu:Engraçado como a amnésia as vezes é recorrente aqui. Mas vamos lá, a hora de voo do Rafale será a mesma da ADLA, determinada por contrato em torno de 9.800 euros ou seja 12883.08 doláres.

Abraços
:wink:

Mas para a Eliane ... não.

Putz... é triste o nível em que nossa mídia chegou e algo me diz que a coisa ainda vai cair muito de nível até o dia 15.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
kekosam
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 34 vezes

#49547 Mensagem por kekosam » Ter Nov 30, 2010 4:00 pm

Caramba... o CDC não permite que movamos uma ação contra tal veículo de comunicação? Estou começando a achar que o controle da imprensa é a solução... :twisted:
A propósito... HAIL!!! :mrgreen:

Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Juliano Lisboa
Avançado
Avançado
Agradeceu: 20 vezes
Agradeceram: 197 vezes

#49548 Mensagem por Juliano Lisboa » Ter Nov 30, 2010 4:22 pm

cb_lima escreveu:
Juliano Lisboa escreveu:Engraçado como a amnésia as vezes é recorrente aqui. Mas vamos lá, a hora de voo do Rafale será a mesma da ADLA, determinada por contrato em torno de 9.800 euros ou seja 12883.08 doláres.

Abraços
:wink:

Mas para a Eliane ... não.

Putz... é triste o nível em que nossa mídia chegou e algo me diz que a coisa ainda vai cair muito de nível até o dia 15.

[]s
CB_Lima
CB_Lima, vamos mandar um e-mail pra ela?!?!? heheheh

Olinda
Avançado
Avançado
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 26 vezes

#49549 Mensagem por Olinda » Ter Nov 30, 2010 5:03 pm

Zavva escreveu:O custo da hora voo do Typhoon:
Os custos operacionais do Eurofighter são significativamente maiores do que o esperado, com o preço de € 73.992 por hora de voo, quase o dobro do inicialmente previsto.

O Tornado, avião mais caro da Luftwaffe, custa € 43.000 por hora. Muito mais caros do que se pensava, também são os voos da Força Aérea, feitos para a indústria alemã. Em fevereiro de 2009, três Eurofighter participaram do show Aero Índia 2009, pois a Índia planeja comprar 126 novos aviões de combate e o Eurofighter está na competição.

O vôo promocional durou 96 horas e custou € 7,1 milhões. A Luftwaffe pediu € 180.000 e o restante foi pago pelo contribuinte. A viagem fazia parte do programa de vôo normal, por isso a Força Aérea justificou o custo.

Este ano, o Eurofighter está sendo testado na Índia. A aeronave é da Luftwaffe novamente.

FONTE: Spielgel Online

NOTA DO PODER AÉREO: o jornalista alemão dividiu o total de € 7,1 milhões por 96 horas, o que dá € 73.992/h. Mas esqueceu de dividir o valor por 3 aviões, o que daria € 24.664 euros/h. Mesmo assim, é um custo alto para um caça, talvez o valor total inclua outras gastos da apresentação na Índia.

http://www.aereo.jor.br/2010/08/30/alem ... rofighter/
Não sei se o valor da hora voo da Folha de São Paulo esta correta, mas para os padrões europeus (Euro), uma hora voo do Rafale como US$ 21.000 não é nenhum absurdo.

Abs
O custo da hora voo do Rafale já é conhecida, pelo menos pela força aérea da França, a esta altura dos acontecimentos (FX-2) também pelo MD e FAB, mas a hora voo do gripen é apenas probabilidade, já que o Gripen-NG não está operacional, não existe a celula definitiva que será maior e mais pesada, não está com a turbina definitiva.
Eu acredito que mesmo com custo operacional maior, o Rafale é a melhor opção que restou.

gribel
Sênior
Sênior
Agradeceu: 78 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#49550 Mensagem por gribel » Ter Nov 30, 2010 5:03 pm

Causos das “fórosferas”.

O Brioco corria apavorado, piscando, exalando seu cheiro característico de caca azeda, acentuado pelo suor. A alguns passos atrás, vinha pulsante um pingolo entumescido, estrovenga de respeito e monta, bufando e fungando no cangote do brioco apavorado.
Aproveitando dum espasmo gozante maior do pingolo, o brioco cagão vira uma esquina e se disfarça num pintassilgo, que se recosta lânguido e dissimuladamente no muro, e finge a contemplação dos justos.
Segundos passados, vem o pingolo a mil , derrapando a esquina, passa pelo pintassilgo, nota-o de relance e segue desembestado e tesudo; e estala numa brecada explêndida metros adiante.
Volta trêmulo de desejo, chega pertinho do pintassilgo dândi, que finge não percebê-lo. O Bitelo assunta, dá duas fungadas, mais uma cheiradinha...e pergunta ao pintassilgo:
Ó passarinho....c não viu um brioco passar correndo aqui, não?
O penoso agita a cabeça em negativa.
O Cacetão, desconfiadíssimo dá mais duas fungadas e mais uma vez: Então canta, passarinho!
E o Pintassilgo, sem saída: Próóóc! E é enrabado alí mesmo, com areia.

Moral da História: Todo Brioco tem IP!

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#49551 Mensagem por Matheus » Ter Nov 30, 2010 5:09 pm

to rindo sozinho com essa!

marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#49552 Mensagem por marcelo l. » Ter Nov 30, 2010 5:22 pm

Olinda escreveu:
Zavva escreveu:O custo da hora voo do Typhoon:
Não sei se o valor da hora voo da Folha de São Paulo esta correta, mas para os padrões europeus (Euro), uma hora voo do Rafale como US$ 21.000 não é nenhum absurdo.

Abs
O custo da hora voo do Rafale já é conhecida, pelo menos pela força aérea da França, a esta altura dos acontecimentos (FX-2) também pelo MD e FAB, mas a hora voo do gripen é apenas probabilidade, já que o Gripen-NG não está operacional, não existe a celula definitiva que será maior e mais pesada, não está com a turbina definitiva.
Eu acredito que mesmo com custo operacional maior, o Rafale é a melhor opção que restou.
Sempre me pergunto quanto falam de hora de voo...a metodologia dos textos na internet, ou seja todos itens de manutenção são os mesmos?

E sobre a da FAB, quando ela o fez em que cotação do dólar/euro, isso não influencia :?:

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
brisa

#49553 Mensagem por brisa » Ter Nov 30, 2010 5:55 pm

O custo do Gripen (C/D) tambem é elevado. Acho que foi o Soutrain que postou um estudo feito pela Força Aérea da Austria do custo do Gripen em comparação com o EF.

marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#49554 Mensagem por marcelo l. » Ter Nov 30, 2010 10:19 pm

brisa escreveu:O custo do Gripen (C/D) tambem é elevado. Acho que foi o Soutrain que postou um estudo feito pela Força Aérea da Austria do custo do Gripen em comparação com o EF.
Por isso que eu estranho, qual é o parametro...até por que quando lemos algum texto lá fora até dos parlamentos dos gastos das forças armadas os valores começam por volta dos US$ 10.000,00 hora voo em caça top.

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Rock n Roll
Avançado
Avançado

#49555 Mensagem por Rock n Roll » Ter Nov 30, 2010 11:07 pm

thelmo rodrigues escreveu:
Rock n Roll escreveu:[quote="thelmo rodriguesOlha..., não necessariamente neste fórum, mas parece que tem muita gente por esse Brasil a fora que adoraria ver um porta-aviões americano estacionado às nossas portas, e acho também que essa galera daria tudo para engraxar as botas dos marines americanos e fazer manutenção dos navios e aeronaves. Mas, cada um tem um gosto, né? Fazer o quê? :roll:

QUE TAL DAR NOME AOS BOIS E NOS DEIXAR UM POUCO MAIS ESCLARECIDOS ???

[005] [005] [005]
Amigo,

Fala-se o milagre, mas não devemos citar o nome do "santo". Tenha certeza que não incluo o seu nome nessa triste lista. Para falar a verdade, ás vezes eu imagino que deve haver "gente por esse Brasil a fora" que talvez até secretamente tenha o desjo de se casar com um marine, ou o que for para consgir um Green Card e se mudar de vez para lá. Sabe-se lá o que passa na cabeça dessa gente.E por favor, foi desnecessário as letras garrafais.[/quote]

OK.

Rock n Roll
Avançado
Avançado

#49556 Mensagem por Rock n Roll » Ter Nov 30, 2010 11:09 pm

prp escreveu:Esse último parágrafo aí é revelador. kkkkkk

Se bobear vem com Chanel Nº 5...

RobertoRS
Sênior
Sênior

#49557 Mensagem por RobertoRS » Ter Nov 30, 2010 11:34 pm

saullo escreveu:
Carlos Mathias escreveu: Não, eu queria SUA opinião.
Sem ironias e desvios. Por favor.

Roberto-RS, e você?
Acho que o motivo para tudo isso é o quê?
A linha ?
Adiar, sempre. Já são mais de 10 anos para comprar aquele que será o principal vetor de nossa defesa aérea.
Tem algum desvio ou ironia na palavra adiamento como você sugere ?

Abraços
Perdão Carlos, podes postar o trecho à que o sr. se refere? Este tópico tá rápido feito galope, não tenho entrado muito nele e não lembro o que foi que eu disse.

EDIT: Me manda por MP porque agora que eu vi mais CINCO páginas do tópico. Tá impossível de acompanhar com meu curto tempo...

Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Carlos Mathias

#49558 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Nov 30, 2010 11:44 pm

Deixa rolar, foi só para esticar o debate e verificar opiniões.

RobertoRS
Sênior
Sênior

#49559 Mensagem por RobertoRS » Ter Nov 30, 2010 11:45 pm

Carlos Mathias escreveu:Deixa rolar, foi só para esticar o debate e verificar opiniões.
Sem problemas. Desculpem os palpites, não foram dados ao vento, apenas foram esparsos porque o tópico tá de vento em popa, nem sempre me animo à ler as novidades.

Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 5 vezes

#49560 Mensagem por Franz Luiz » Qua Dez 01, 2010 7:03 am

alcmartin escreveu:
Franz Luiz escreveu: Provavelmente os americanos nunca imaginaram que teriam uma quebra de segurança tão grande, por isso a falta de dedos
ao comentar sobre um Ministro.
Quanto ao antiamericanismo, não vejo como tal.
Criticar a conduta não é criticar o condutor.
Condenar o roubo não é a mesma coisa que condenar o ladrão. (apenas figura de imagem)
Também não concordo com intervencionismo, invasão e destrato dos americanos com as liberdades individuais (dos outros povos é claro - à lá Guantanamo),
mas isto não faz de mim um antiamericano.
Assim como a última palestra do Min. Jobim (não me recordo onde) criticando o modo americano de ver o Atlantico Sul o fez
um antiamericano.
Mais calma com os rótulos de todos.
Não tenho nada contra os Estados Unidos nem contra a França, mas atualemente sabemos muito bem de onde pode vir o perigo, por isso temos que ter nossa tecnologia independente. Quem oferece mais independência nesta área?
Fechemos nosso FX em cima disto.
100 % Franz! [009]

Mas...os grifados não foram para mim, não, né? :shock: :mrgreen:
abs!
Desculpe-me meu amigo. Só li agora.
Não grifei nada no post original. Era tudo normal.
Acho que alguem grifou para destacar algo.
Nada para você. Apenas peguei carona no post para colocar meu pensamento. [009]

Para continuar.
A partir de agora imagino que as reuniões "sociais" (jantares e almoços) com pessoas
da diplomacia americana pelo mundo reunirão diversos Ministros "mudinhos".
Será um silêncio só.
Dizem por aí que diplomatas americanos já estão reclamando de "bulling" dos colegas
de outros países. Ninguém mais conversa com eles. :D
Grande abraço

Responder