Bem-vindo > 20 ANOS DE DB
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Bem-vindo > 20 ANOS DE DB
Bem-vindos ao Fórum Defesa Brasil! Hoje é o primeiro dia de funcionamento do fórum, eventualmente vocês poderão encontrar algumas falhas. A equipe do Defesa Brasil gostaria de pedir que caso vocês encontrem qualquer problema, nos informem para que possamos corrijí-lo o mais rápido possível.
Também gostaríamos de infomar que talvez nem todas as possibilidades deste fórum estejam acessíveis no momento, porém dentro de pouco tempo esperamos que o fórum esteja completamente ativo.
Qualquer crítica ou sugestão por favor entrem em contato conosco.
Também gostaríamos de infomar que talvez nem todas as possibilidades deste fórum estejam acessíveis no momento, porém dentro de pouco tempo esperamos que o fórum esteja completamente ativo.
-
- Novato
Re: OBRIGADO
Vinicius Pimenta escreveu:Bem-vindos ao Fórum Defesa Brasil! Hoje é o primeiro dia de funcionamento do fórum, eventualmente vocês poderão encontrar algumas falhas. A equipe do Defesa Brasil gostaria de pedir que caso vocês encontrem qualquer problema, nos informem para que possamos corrijí-lo o mais rápido possível.

BEM VINICIUS PRIMEIRO QUERO COMPRIMENTALO PELO EXCELENTE FORUM, FIQUEI CONTENTE EM SABER QUE SERÁ MANTIDO O FORUM DO ASAS.
AQUI NO DEFESA
RINALDO-SP
RINALDO-SP
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
Re: OBRIGADO
RINALDO-SP escreveu:BEM VINICIUS PRIMEIRO QUERO COMPRIMENTALO PELO EXCELENTE FORUM, FIQUEI CONTENTE EM SABER QUE SERÁ MANTIDO O FORUM DO ASAS.
AQUI NO DEFESA
RINALDO-SP
Obrigado Rinaldo, estamos tentando fazer o melhor para manter o nível que havia no Asas. Espero que todos os participantes contribuam da melhor forma possível. Seja bem-vindo!
Abraços!
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
- Novato

UM ABRAÇO.
PAULO ENRIQUE
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
Olá Paulo,
Obrigado pelos elogios, mas o alto nível do fórum se deve à todos vocês. Bom, apesar de este não ser o tópico vamos lá:
Porque apesar de o EMB 145 ter se mostrado uma plataforma excelente para AEW&C e RS, a versão de patrulha marítima deixa muito a desejar. Não que os sistemas sejam ruins, não são, muito pelo contrário, tal como as outras versões, os equipamentos do P-99 são os melhores disponíveis no mercado.
Entretanto, o fato de ser um turbojato atrapalha a missão de patrulha à baixa altitude e velocidade, característica muito importante para um avião de patrulha marítima. Além disso, o tempo de patrulha e sua capacidade de carregar armamentos é bem menor do que a do P-3.
Abraços!
Obrigado pelos elogios, mas o alto nível do fórum se deve à todos vocês. Bom, apesar de este não ser o tópico vamos lá:
POR QUE A NOSSA FORÇA AÉREA NÃO ESCOLHEU COMO AVIÃO DE PATRULHA MARITÍMA, O EMB 145, JÁ QUE SUA EFICÁCIA FOI PROVADA EM OUTRAS PATAFORMAS, E ALÉM DO MAIS ISSO AJUDARIA MUITO A EMBRAER EM OUTRAS CONCORRÊNCIAS INTERNACIONAIS.
Porque apesar de o EMB 145 ter se mostrado uma plataforma excelente para AEW&C e RS, a versão de patrulha marítima deixa muito a desejar. Não que os sistemas sejam ruins, não são, muito pelo contrário, tal como as outras versões, os equipamentos do P-99 são os melhores disponíveis no mercado.
Entretanto, o fato de ser um turbojato atrapalha a missão de patrulha à baixa altitude e velocidade, característica muito importante para um avião de patrulha marítima. Além disso, o tempo de patrulha e sua capacidade de carregar armamentos é bem menor do que a do P-3.
Abraços!
Vinicius Pimenta
- Slip Junior
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Vinicius Pimenta escreveu:Porque apesar de o EMB 145 ter se mostrado uma plataforma excelente para AEW&C e RS, a versão de patrulha marítima deixa muito a desejar. Não que os sistemas sejam ruins, não são, muito pelo contrário, tal como as outras versões, os equipamentos do P-99 são os melhores disponíveis no mercado.
Bom, na minha opinião, a opção por uma não aquisição, pelo menos em um momento inicial, de P-99s se deve principalmente ao custo de aquisição da célula quando comparada a dos P-3.
O fato dos jatos apresentarem um pior desempenho a baixas altitudes não é um fator tão limitante, fato comprovado pela longa experiência dos britânicos com o Nimrod, e também pelos atuais estudos da USN de se substituir os seus P-3 por 737's especialmente modificados para tal missão.
Abraços
- Lucas SSBN
- Avançado
- Contato:
Simplemente o melhor da América Latina, em pouco tempo entre os 20º melhores do Mundo.
Até o pessoal da AMAN esta aqui.
CADETE! IDES COMANDAR, APRENDEI A OBEDECER!
Valeu,
http://www.aman.ensino.eb.br/pdifusaocon.htm
Até o pessoal da AMAN esta aqui.
CADETE! IDES COMANDAR, APRENDEI A OBEDECER!
Valeu,
http://www.aman.ensino.eb.br/pdifusaocon.htm
"Quando Cheguei nas Agulhas Negras
eu tinha que estudar, resolvi me exercitar.
Na tropa perguntaram : Como é que vou ficar ? Burro, bem burro, burro mas forte."
Quadrinha: Academia Militar de Agulhas Negras
http://www.aman.ensino.eb.br/
eu tinha que estudar, resolvi me exercitar.
Na tropa perguntaram : Como é que vou ficar ? Burro, bem burro, burro mas forte."
Quadrinha: Academia Militar de Agulhas Negras
http://www.aman.ensino.eb.br/
-
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Parabéns a vc Vinicius Pimenta e a todos os companheiros do Forúm Defesa Brasil, pelo excelente nível dos debates e o elevado conhecimento dos seus participantes. Na minha opinião, tal iniciativa é de suma importância para expandirmos o debate e a participação, em nível de sociedade, a respeito do papel, situação, utilização, modernização e futuro das Fa's brasileiras.
Parabéns a todos.
Parabéns a todos.
- soultrain
- Sênior
Re: Bem-vindo
A primeira mensagem do forum!!!!!!!!!!!!!!!
Garimpa mais fundo se és capaz Beronha!!!!!????!!!!!!
Fora de brincadeiras, esta foi a 1ª mensagem do "nosso forum" Posso falar assim certo Vinicius
[[]]'s
Garimpa mais fundo se és capaz Beronha!!!!!????!!!!!!

![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Fora de brincadeiras, esta foi a 1ª mensagem do "nosso forum" Posso falar assim certo Vinicius

[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"

NJ
- Immortal Horgh
- Sênior
Pow, está havendo um concurso para ver quem será o coveiro oficial do fórum
[ ]s

[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
- Brigadeiro
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Rapazzzz! Isso virou epidemia!! O pessoal tá desenterrando tudo! Tenham dó pessoal... hehehehe
Beronha, você é o responsável por isso!
Outra coisa, vocês viram a quantidade de votos do primogênito do DB? Acho que no início a coisa devia ser muito monótona... hehehehe
Até mais!
Beronha, você é o responsável por isso!

Outra coisa, vocês viram a quantidade de votos do primogênito do DB? Acho que no início a coisa devia ser muito monótona... hehehehe
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
ahahahasoultrain escreveu:A primeira mensagem do forum!!!!!!!!!!!!!!!
Garimpa mais fundo se és capaz Beronha!!!!!????!!!!!!![]()

Claro!!Fora de brincadeiras, esta foi a 1ª mensagem do "nosso forum" Posso falar assim certo Vinicius![]()
[[]]'s

Até que não, naquela época já se tinham altos debates Flanker X Gripen sobre o finado F-X.Brigadeiro escreveu:Outra coisa, vocês viram a quantidade de votos do primogênito do DB? Acho que no início a coisa devia ser muito monótona... hehehehe

Vinicius Pimenta
-
- Sênior
- Contato:
Isso existe desde a época que a gente era do AsasnetVinicius Pimenta escreveu: Até que não, naquela época já se tinham altos debates Flanker X Gripen sobre o finado F-X.![]()
![]()
![]()

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
The Baaz