TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- joao fernando
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
O meu unico medo, é que façam com a Tot do Rafa, o mesmo que a TR3500. Apenas um estudo academico, de uma noite de verão...
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Andre Correa
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Me desculpem, mas eu vou ter de guardar uma gargalhada pra daqui 5 anos... Até parece que nunca algo que parecia tão certinho deu errado...
Audaces Fortuna Iuvat
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Para encontrar o Macroprosopos é preciso enxergar o Microprosopos; a Luz está aqui dentro, basta saber enxergá-la para atingir Kether.Hader escreveu:![]()
A Luz vem de dentro, não de fora. Mas como é difícil olhar para dentro...
Salve Mestre!
KETHER: A Existência das Existências. O Segredo dos Segredos. O Antigo dos Antigos. O Velho dos Dias. O Ponto Primordial. O Ponto no Círculo. O Altíssimo. O Rosto Imenso. A Cabeça Que não Existe. Macroprosopos. Amém. Lux Occulta. Lux Interna. He. (Dion Fortune, Cabala Mística).
Forte abraço, mano da Luz.

- Francoorp
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
joao fernando escreveu:O meu unico medo, é que façam com a Tot do Rafa, o mesmo que a TR3500. Apenas um estudo academico, de uma noite de verão...
Num é possível... tem mais de 10 anos essa muvuca de FX2, seria o pior dos piores casos!!

- Penguin
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Não desacredito até que se prove o contrário. Atá agora isso não ocorreu. Apenas muita torcida.Marino escreveu:Uhhh, a SAAB dizendo que entregou as liberações de todos os países que possuem componentes no Gripen você acredita.IRRESTRITA e prévia![]()
![]()
Alguém quer enganar alguém.
A Boeing propondo 5% de multa caso não consiga as liberações do congresso, vc acredita.
Em um documento assinado pelo Chefe de Governo de uma Nação amiga, você não acredita, mesmo que este compromisso tenha que ser colocado em contrato, como foi no PROSUB, é isso?
Ééééé, tem alguém querendo enganar alguém.
Vc não não leu o que foi postado. A aprovação do Congresso é prévia e já foi dada. Isso foi dito por pessoal do Governo americano e da Boeing. Além disso, há a carta com a aprovação e garantia do DoS, quem decide sobre esses assuntos.
Na França tb há um processo que não está terminado:

http://www.assemblee-nationale.fr/13/bu ... 542_118905
Na Phase 1, para a assinatura do contrato é demandado o documento Acordo de Pré-requisitos (AP) que será aprovado pelo Primeiro Ministro, François Fillon. O contrato do F-X2 ainda vai ser negociado, depois que o caça for anunciado. Essas negociações não costumam ser rápidas. Se os franceses aceitassem colocar no contrato que transferem tudo, de forma irretrita, as negociações não levariam 2 minutos, necessários para a assinatura do documento e cumprimentos.
Depois vem a Phase 2 e a Phase 3.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Marino escreveu:Deixa eu transcrever um post do Franco do tópico sobre o Rafale:
Francoorp escreveu:Graças ao colega Rezende do BM...
Pra quem fala que a marinha não pode e não deve participar do FX2, vai a versão OFICIAL DOS FATOS...
O Link esta fora do ar:
https://www1.defesa.gov.br/bdlegis/dado ... 10&serie=A
Mas a diretriz é VALIDA:
Então não tem como pensar em FX2 sem colocar a MB no meio!!
_ 28 de junho de 2010_
Faz todo o sentido colocar a MB como parte do FX2,mesmo sendo na reta final, aumentaria o pedido inicial, e melhoraria o custo da logistica.
Isto tambem tiraria 0 Gripen do pario e sobrariam apenas os biturbinas, como o Tio Sam e o maior empata foda do Planeta, (em transferencia de tecnologia) perdoem meu frances, entao por eliminacao sobraria apenas o Rafale.
Agora faz mais sentido toda esta demora para assinatura do contrato, com a entrada da MB na jogada em junho, tiveram que mudar o contrato e negociar melhorias na proposta francesa, a coisa melhora a cada dia que se passa

Bom se foi mesmo este o motivo da demora vai valer a pena.
()s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Tenho certeza que se esta ToT "irrestrita" existisse, nossas industrias pediriam tudo.Francoorp escreveu:A ToT é irrestrita no que pedimos, mas é restrita àquilo que pedirmos!!Zavva escreveu:
Voce vai se decepcionar.![]()
Acho que esta faltando a alguns foristas a noção do valor da tecnologia, por isso são capazes de acreditar nestas coisas.
Os franceses vão nos passar as tecnologias dos microchips franceses de uso militar exclusivo ?
Até os lobistas franceses dos foruns admitem que não.
Só com este exemplo já se derruba esta teoria de ToT irrestrita.
E não adianta dizer que não temos capacidade de absorção desta tecnologia, pois o Brasil tem empresas que fabricam microchips.
Abs
E os Microchips podem ser que não tenhamos tudo, mas podemos pedir algumas parte do seu processo de fabricação que ainda não dominamos, e assim afazer um nosso completamente nacional com partes de tecnologia francesa.
Eles não darão tudo do microchip e nós não pediremos tudo, mas o que nos interessa... entrou??

Abs
F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
- joao fernando
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Chip nacional? Só se forem batatas!
Com o codigo fonte, vc coloca até 486, que ele roda. Tendo o codigo fonte, vc emula, adapta armamento, reprograma, faz ponte, troca tudo. Queremos codigo fonte, o resto, vc compra de lote de 1000 peças...(memorias, microprocessadores...)
Com o codigo fonte, vc coloca até 486, que ele roda. Tendo o codigo fonte, vc emula, adapta armamento, reprograma, faz ponte, troca tudo. Queremos codigo fonte, o resto, vc compra de lote de 1000 peças...(memorias, microprocessadores...)
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Acho que o que se quis dizer é que, qualquer tecnologia que se peça, a França vende.
Vamos pedir 100% das tecnologias do avião?
Não.
Mas 100% das tecnologias estão ofertadas e disponíveis?
Sim.
Os outros dois NÃO podem oferecer isso, seja por impossibilidade do fabricante, seja por restrições políticas de governo.
Digamos que só hajam loucos e burros no brasil, e nós fazemos uma requisição de tecnologia do núcleo da GE-414, mais seu FADEC.
Um simplesmente não tem essa informação, e o outro não vai repassar.
Se fizermos o mesmo pedido à França, seja isso absurdamente caro ou não, a França assinou um documento em que se compromete a fazê-lo.
Vamos nos lembrar também que custo não é só financeiro e querosene. Há variáveis que podem custar uns mil(1000) programas FX, dependendo da escolha ser a correta ou não.
Vamos pedir 100% das tecnologias do avião?
Não.
Mas 100% das tecnologias estão ofertadas e disponíveis?
Sim.
Os outros dois NÃO podem oferecer isso, seja por impossibilidade do fabricante, seja por restrições políticas de governo.
Digamos que só hajam loucos e burros no brasil, e nós fazemos uma requisição de tecnologia do núcleo da GE-414, mais seu FADEC.
Um simplesmente não tem essa informação, e o outro não vai repassar.
Se fizermos o mesmo pedido à França, seja isso absurdamente caro ou não, a França assinou um documento em que se compromete a fazê-lo.
Vamos nos lembrar também que custo não é só financeiro e querosene. Há variáveis que podem custar uns mil(1000) programas FX, dependendo da escolha ser a correta ou não.
- BrazilianMarine
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
A Ceitec é uma estatal criada recentemente que produz chips e microchips, é a primeira e unica do ramo na américa do sul até hoje.
Além disso com o Gripen o software também é de fora, sendo que há uma diferença no Rafale:
A Dassault Systems vai criar em SJC um polo de desenvolvimento de softwares e componentes de alta tecnologia.
Com isso vamos ter o know how e ainda poderemos participar de possíveis projetos futuros.
Além disso com o Gripen o software também é de fora, sendo que há uma diferença no Rafale:
A Dassault Systems vai criar em SJC um polo de desenvolvimento de softwares e componentes de alta tecnologia.
Com isso vamos ter o know how e ainda poderemos participar de possíveis projetos futuros.
Editado pela última vez por BrazilianMarine em Dom Nov 21, 2010 2:56 pm, em um total de 1 vez.
RAFALE F3
Transferência total de tecnologia
Superioridade aerea
Alcance de toda a América do Sul
Um grande caça para um grande país
Transferência total de tecnologia
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Alcance de toda a América do Sul
Um grande caça para um grande país
- Penguin
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Essa é uma forma de enrolar e enganar leigos. Funciona apenas para discursos políticos "bonitos".orestespf escreveu:Zavva, acho que você está confundindo as coisas. Os franceses colocaram no papel a tal "ToT irrestrita", mas isto não significa que teremos. Explico: da parte deles está assegurada a ToT irrestrita, mas não necessariamente de nossa parte. Uma coisas é dizer que a ToT é irrestrita, outra coisa é ter que se assumir que haverá custo extra por isso. Se pagarmos (caro) por isso, então vamos tê-las. Agora, a concorrência nem isso oferece, logo a diferença é incomparável.Zavva escreveu: Voce vai se decepcionar.![]()
Acho que esta faltando a alguns foristas a noção do valor da tecnologia, por isso são capazes de acreditar nestas coisas.
Os franceses vão nos passar as tecnologias dos microchips franceses de uso militar exclusivo ?
Até os lobistas franceses dos foruns admitem que não.
Só com este exemplo já se derruba esta teoria de ToT irrestrita.
E não adianta dizer que não temos capacidade de absorção desta tecnologia, pois o Brasil tem empresas que fabricam microchips.
Abs
Abração!
Basta cobrar um preço superior ao custo para desenvolver a mesma tecnologia em questão no Brasil que o irrestrito passa a ser restrito e sem sentido. Ou um preço absurdo, simplesmente. Politicamente fica tudo limpo, nunca se "nega" uma tecnologia.
Se fosse possível adquirir qualquer coisa que se queira nos mercados de tecnologia, o Brasil estaria em outro patamar tecnologico. Infelizmente no mundo real, e vc sabe muito bem, a coisa é muito diferente.
Não podemos afirmar que se o Brasil abrisse uma concorrência para ToT de turbinas ou radares, não haveria competidores.
ToT irrestrita não foi um requisito do F-X2.
A Dassault começou com essa história, o MD passou a ecoar o mantra "nunca-posto-em-prática-em-lugar-nenhum-do-mundo" da Dassault e a Saab resolveu também seguir tb por esse caminho.
A Boeing foi a única a não enveredar por esse terreno pantanoso.
Editado pela última vez por Penguin em Dom Nov 21, 2010 3:02 pm, em um total de 2 vezes.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Você realmente acredita nisso?! Ou vc quer acreditar isso?Carlos Mathias escreveu:Acho que o que se quis dizer é que, qualquer tecnologia que se peça, a França vende.
Vamos pedir 100% das tecnologias do avião?
Não.
Mas 100% das tecnologias estão ofertadas e disponíveis?
Sim.
Os outros dois NÃO podem oferecer isso, seja por impossibilidade do fabricante, seja por restrições políticas de governo.
Digamos que só hajam loucos e burros no brasil, e nós fazemos uma requisição de tecnologia do núcleo da GE-414, mais seu FADEC.
Um simplesmente não tem essa informação, e o outro não vai repassar.
Se fizermos o mesmo pedido à França, seja isso absurdamente caro ou não, a França assinou um documento em que se compromete a fazê-lo.
Vamos nos lembrar também que custo não é só financeiro e querosene. Há variáveis que podem custar uns mil(1000) programas FX, dependendo da escolha ser a correta ou não.
Se vc realmente acredita nisso, vou parar de debater com vc. Religião não se discute.
Papai Noel também é assim, "supostamente" o que se pedir, ele atende.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
A França quer que o Brasil tenha tecnologia sim, mesmo que não exporte muito ter o Brasil sabendo como farbicar Rafales por conta própria é importante, primeiro que sabemos que das 30 aeronaves produzidas no Brasil, muitas ainda vão ter componentes feitos na França, e segundo que mesmo que o Brasil passe a fabricar Rafales 99% brasileiros, é importante p/ redução do custo e melhoria na logística, ter dois países do tamanho da França (economicamente) e do Brasil (em geral) com o Rafale é muito importante pra Dassault.
Se os EAU ainda entrarem no projeto, nem se fala.
Agora estranho é a Suécia que sequer pensa no Gripen NG e a SAAB falando que o Gripen antigo é um sucesso sendo que só na Africa do Sul realmente vendeu decentemente (fora da Suécia), o resto ficou com meia duzia de unidades.
E quem pensa que o Gripen vai ser um sucesso por que é barato, esqueça, a partir da proxima geração os caças chineses vão dominar em "BBB" (bom, bonito e barato).
Se os EAU ainda entrarem no projeto, nem se fala.
Agora estranho é a Suécia que sequer pensa no Gripen NG e a SAAB falando que o Gripen antigo é um sucesso sendo que só na Africa do Sul realmente vendeu decentemente (fora da Suécia), o resto ficou com meia duzia de unidades.
E quem pensa que o Gripen vai ser um sucesso por que é barato, esqueça, a partir da proxima geração os caças chineses vão dominar em "BBB" (bom, bonito e barato).
Editado pela última vez por BrazilianMarine em Dom Nov 21, 2010 3:01 pm, em um total de 1 vez.
RAFALE F3
Transferência total de tecnologia
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Alcance de toda a América do Sul
Um grande caça para um grande país
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Ué, Santiago, bateram tanto em você que chegou a ponto de perder a sua habitual postura e compostura? Que novidade...Penguin escreveu: Essa é uma forma de enrolar e enganar leigos. Funciona apenas para discursos políticos "bonitos".
Basta cobrar um preço superior ao custo para desenvolver a mesma tecnologia em questão no Brasil que o irrestrito passa a ser restrito e sem sentido.
Se fosse possível adquirir qualquer coisa que se queira nos mercados de tecnologia, o Brasil estaria em outro patamar
Não podemos afirmar que se o Brasil abrisse uma concorrência para ToT de turbinas ou radares, não haveria competidores.
ToT irrestrita não foi um requisito do F-X2.
A Dassault começou com essa história, o MD passou a ecoar o mantra "nunca-posto-em-prática-em-lugar-nenhum-do-mundo" da Dassault e a Saab resolveu também seguir tb por esse caminho.
A Boeing foi a única a não enveredar por esse terreno pantanoso.



Por definição um ser político é diplomático, os mais ácidos os chamam de "vaselina", pra mim não faz diferença, a elegância final é a mesma. E qual é a sua?
Sem abraço (*).
PS: Estou doido para o anúncio do FX-2, aguardo ansiosamente, muitos aqui serão revelados (mas não por mim).
